Festival SGB abre inscrições para sua 11ª edição

Evento híbrido e gratuito reúne conteúdo sobre tecnologia e dados, inovação e impacto, arte e educação, e pluralidade e legado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A ONG Social Good Brasil abre inscrições para o Festival SGB, maior evento de tecnologia e dados para impacto social do país. O encontro acontece de 1º a 5 de novembro, com programação híbrida que celebra os dez anos da organização.

Neste ano, o Festival traz o mote "Seu passaporte para a próxima década" e reúne atividades sobre tecnologia e dados, inovação e impacto, arte e educação, e pluralidade e legado. São 48 horas de conteúdo, entre painéis e oficinas, além de momentos de conexão e arte.

centenas de pessoas em roda de mãos dadas em galpão iluminado
Festival SGB chega à sua 11ª edição com evento híbrido - Jose Luiz Somensi

O evento convida o público a viver a experiência de construir uma jornada de impacto, arte e educação em dados. Nos dias 1º, 2 e 3, será 100% online, na plataforma SGB. Já nos dias 4 e 5, haverá atividades presenciais em Florianópolis, no SESC Cacupé. As inscrições são gratuitas pelo site sgb.org.br/festival.

No dia 3 de novembro, já estão confirmadas oficinas gratuitas online com Leandro Devegilli (Data Science Brigade), Mariana Moreno (Bits Academy) e Roberta Gomes, advogada especialista em LGPD. As vagas são limitadas.

"Fomos, somos e vamos continuar sendo um espaço de inovação, cultura e de criação do futuro que queremos", diz Silvia Luz, diretora-executiva da Social Good Brasil, sobre os dez anos da ONG.

"E hoje somos uma instituição comprometida com a democratização da educação em dados", completa.

Nesse ano, o Festival SGB, que chega à sua 11ª edição, terá interpretação simultânea de Libras, além de tradução dos painéis com convidados internacionais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.