Vote na Diaspora.Black na final do Prêmio Empreendedor Social

Startup que oferece hospedagem e roteiros negros concorre em Soluções Comunitárias; veja finalistas e doe na Escolha do Leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Diaspora.Black chegou à final do Prêmio Empreendedor Social 2022 na categoria Soluções Comunitárias. Liderada por Carlos Humberto e Antonio Pita, a iniciativa concorre com outras 11 finalistas na Escolha do Leitor, votação para eleger o favorito na opinião do público e do leitorado da Folha.

O grupo incentiva o turismo étnico e a cultura afro com roteiros que contam a história da população negra e beneficiam comunidades tradicionais, oferecendo marketplace, consultoria e renda.

Três homens negros posam para foto sorridentes na frente de uma moldura vermelha
Antonio Pita e Carlos Humberto Filho, finalistas do Prêmio Empreendedor Social 2022 com a Diaspora.Black - Divulgação/Google For Startups

"Temos o compromisso de promover o conhecimento de lugares, pessoas, narrativas e patrimônios materiais e imateriais da população negra", diz Carlos Humberto.

Até 16 de setembro, é possível votar quantas vezes quiser na Diaspora.Black em folha.com/escolhadoleitor2022, plataforma criada em parceria com Doare, Movimento Arredondar e PagSeguro PagBank.

Também é possível doar para ampliar o impacto das ações por meio de boleto, cartão ou Pix.

Além da Escolha do Leitor, os 12 finalistas são submetidos a um júri composto de especialistas e personalidades que vai escolher quatro vencedores, um em cada categoria.

Em Soluções Comunitárias, Carlos Humberto e Antonio Pita concorrem com Tuany Nascimento (Na Ponta dos Pés) e com Edson Leite (Gastronomia Periférica).

Eles serão anunciados em 19 de setembro, durante a cerimônia de premiação no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Folha.

O Prêmio Empreendedor Social 2022 é realizado pela Folha em parceria com a Fundação Schwab. Tem patrocínio de Gerdau, Ambev, Sesi/Senai, Coca-Cola, Liberta e Vedacit. E conta com apoio de Porto Seguro e Eataly e parceria estratégica de Ashoka, ESPM, FDC, Prosas, SBSA Advogados e UOL.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.