'Favela Power' debate superação da pobreza com presença de chefes de Estado

ONG Gerando Falcões promove evento nesta quarta-feira (5) em SP com Tarcísio de Freitas, Eduardo Leite, empresas e mil lideranças sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

A ONG Gerando Falcões prepara para esta quarta-feira (5) em São Paulo um encontro entre lideranças sociais, empresas e chefes de governo. A expectativa é de ampliar as ações em busca da superação da pobreza em comunidades no país.

Entre os convidados do "Favela Power" estão os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Eduardo Leite (PSDB-RS), que devem assinar um termo de cooperação para potencializar o projeto Favela 3D em seus estados.

Edu Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões, em imersão do projeto Favela 3D, metodologia de combate à pobreza, em São José do Rio Preto (SP) - Yan Marcelo Carpenter

Criado pela ONG para interromper o ciclo de miséria e ser modelo para outras comunidades no país, o projeto segue a premissa de que é preciso uma visão sistêmica para enfrentar a miséria.

"Pobreza é multidimensional e precisamos atacá-la de forma multisetorial", afirma Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões. "Para isso vamos promover a integração das políticas públicas e de tecnologias sociais no território."

Entre as soluções estão moradia digna, acesso à saúde, geração de renda, autonomia da mulher, direito à educação e apoio à primeira infância, cidadania e cultura de paz.

Pelo menos 1.000 lideranças sociais de favelas de todo o país são esperadas no evento, que acontece no Auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina.

Na programação, discussões sobre ESG, mudanças climáticas e prevenção de catástrofes naturais e um painel, com mediação da atriz Taís Araújo e líderes do Grupo O Boticário e do Bradesco, sobre como empresas podem contribuir para o fim das desigualdades.

"Esse encontro servirá para pensarmos em novas soluções para encontrar, de forma coletiva e integrada, um caminho de dignidade humana e social para escalar soluções de impacto na ponta por meio da colaboração entre a iniciativa privada, o terceiro setor e o poder público", diz Lyra.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.