Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Bolsa Família

Governo gasta R$ 4 mi em campanha do Bolsa Família


Mais resultados: Anteriores 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Próximos
Comentários dos leitores
Alcides Emanuelli (2002) 17/04/2009 20h12
Alcides Emanuelli (2002) 17/04/2009 20h12
O Presidente e se o Sr. fizesse um pacto com Estados, Municipios, para administrar melhor esses recursos e colocasse nas maõs das Prefeituras um sistema de empregos para todos e o salario minimo fosse o salario para todos com trabalho diario de 6 horas, em vez do bolsa familia.
Meu Presidente, imagine todas essas pessoas trabalhando com uniforme, com segurança, na limpeza publica das cidades nas reciclagem de lixo, limpando acostamentos das estradas.
Sr. Presidente seria um Serviço assistencialista, mas com dignidade, e todos teriam seus salarios com valores dignos, regulados pelo salario minimo e com direitos a férias e 13 salario e de acordo com o minimo ele teria seus reajustes, nunca fugindo dessa estrutura de regularização desses serviços de limpeza publica.
Sr. Presidente se o Senhor quer fazer o bem e lucrar com isso voce tem toda a oportunidade para fazer é só saber usar a inteligencia e trabalhar de uma foram conjunta com as Estruturas publicas da nossa Nação brasileira.
É claro tem que mudar muita coisa na regularização desses funcionários, como as Prefeituras não pagariam a parte do INSS, e eles descontariam 10% dos seus salarios para sua Previdencia, afinal depois de 35 anos todos tem direito a aposentadoria.
10 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2002) 16/04/2009 23h58
Alcides Emanuelli (2002) 16/04/2009 23h58
O Bolsa familia uma situação tão criticada pelos Petistas sindicalistas, como sendo verbas paleativas ficou imensa e teve uma conotação social muito série e muito grave.
O bosa familia poderia ser mais sério, com um resultado comprovado de solucionar os graves problemas da miséria e da fome, poderia funcionar como o emprego de que essas pessoas estão precisando, um emprego digno, administrados pelas Prefeituras, e com controle total.
Criar uma legislação especifica para essa situação, e o Teto seria o Salario minimo e essas pessoas beneficiadas teriam todos os cuidados e amparos sociais necessários para suas familias.
Mas a vontade é a centralização e com a centralização da doação do bem o retorno como se essa fosse a forma mais cruel de aprisionar os direitos do cidadão.
O bolsa familia é um golpe muito grande na liberdade na Democracia e na Politica de desenvolvimento Social da Nação.
Enquanto isso a Industria da violencia do Pó amplia suas bases e vai destruindo a sociedade brasileira e ninguem faz nada contra.
A industria com o dinheiro do bolsa familia tem mais um nicho de mercado para explorar e aumentar seus tentaculos pela vida social das classe menos favorecidas.
E a Burguesia e a Aristocracia, não se importa muito com essa Industria da violencia, esta sempre voltada para a Industria da Politica que tem rendimentos imensuraveis e vai crescendo no dia a dia sem limites e sempre colocando mais produtos no mercado.
As Industria da destruição da Nação brasileira.
24 opiniões
avalie fechar
José Nestor Cardoso (41) 16/04/2009 23h57
José Nestor Cardoso (41) 16/04/2009 23h57
Hora...o gato precisa comer. E além disto o que são R$100 comparados com o custo diário mde um político de terceira categoria? E os assaltos diários ao erário? É...a piada continua. Ladrão de galinha vai em cana. e DD dá discurso na CPI e manda prender os delegados que o prenderam. Triste mesmo é pensar que eu vou ter que viver aqui até o resto de minha vida sem ver melhora. Até a esperança já acabou. 7 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 25/03/2009 16h21
João Carlos Gagliardi (2328) 25/03/2009 16h21
O recadastro do "Bolsa Família"....
Não me conformo, com o nome do depto encarregado desta proeza:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome....
Que estas bolsas ajudem a combater a fome, até acredito.
O que não acredito, são nos planos ou remotas intenções de tirar estas famílias da "linha de pobreza".
O que a maioria das pessoas condena no programa e classifica as bolsas como "esmola", creio, não é em razão, da ajuda em si.
Mas da falta de um plano que permita a estas pessoas, um dia, se
auto-sustentarem com dignidade.
Por isso, o programa é eleitoreiro!
E deve der combatido.
Pela enganação que é.
Não pelas pessoas que são ajudadas.
Essas, não devem ser abandonadas.
Mas encaminhadas, de verdade, para a vida...
22 opiniões
avalie fechar
REMENDANDO A CERCA DO CURRAL - EDIÇÃO Nº 02.
Possivelmente deve haver um responsável pela coleta dos dados orindo do recadastramento do programa BOLSA FAMÌLIA, destinado a sustentar o objetivo subliminar. Além das crianças desnutridas, tem-se os que tinha entre 12 e 14 anos na última eleição e estes são potenciais eleitores do benfeitor na próxima eleição. A exemplo do CORONÉ que convocava a parteira para fazer o parto, batizava e providenciava e obtenção do título eleitoral, tem-se hoje o cabo eltioral representado pela fígura do lider comunitário sempre disposto a lembrar à comunidade quem foi que fez isso? Quem deu aquilo? E a pergunta chave é: Vocês querem perder aquilo que já conquistaram?
Estes são os coitados. Acima deles existem aquele que deveria ser independente, mas que por incompetência, leniência e conivência com este estado, nosquais as coisas estão, negociam em nome do povo para obterem a possibilidade de continuarem inadimplindo obrigações e, assim, continuar mantendo o povo vulnerável a ação oportunista de qualquer benfeitor. Se alguém diser que me refiro aos Prefeitos que "conseguiram", ao governo, com muito "esforço" e "sem nenuma contrapartida" a prorrogação da dívida dos eus respectivos município junto ao INSS acertou.
As ações demnstram que o governo está remedando a cerca do curral eleitoral, cujo morão mais firme é o Programa Bolsa Família, versão HIGHTEC DO ANTIGO CURRAL ELITORAL.
8 opiniões
avalie fechar
REMENDANDO A CERCA CO CURRAL - EDIÇÃO Nº 01.
As véspera de 2010, ano da futuar eleição, o governo percebeu a necessidade de promover o recadastramento das famílias beneficiadas pelo programa BOLSA FAMÍLIA. Poderia tê-lo feito antes ou, até mesmo, criado os mecanismos que obrigassem as prefituras dos municípios assumirem a obrigação de alimentar os cadastros sob pena de sustar o programa nos munícipios que não os atualizassem. O programa foi criado para diminuir a desiguldade social existente no Brasil, principalmente nos bolsões de miséria nos entornos das grandes cidades e no NORDESTE. No interior do Nordeste, berço do voto de cabresto, o CORONÉ era o dono dos votos. Já nos entornos das grandes cidades surgiu a figura do CABO ELEITORÁ, versão moderna do CORONÉ nos centros Urbnos.
Não sou contra ao Programa Bolsa Família em sí, mas sou contra ao que existe de modo sublimiminar como objetivo, pois aquele que puser ma gôta d'água na boca do homem perdido no deserto poderá ser idolatrado por muitos anos e essa idolatria pode se perpetuar através dos seguidores do benfeitor e o favorecido pressionado por seus valores éticos e morais, qualidades estas, muitas vezes ausente no seu benfeitor, por gratidão se sentir obrigado a retribuir a benfeitoria estanque do modo que o benfeitor sugerir.
9 opiniões
avalie fechar
Paulo Sergio Marcelino (197) 25/03/2009 12h55
Paulo Sergio Marcelino (197) 25/03/2009 12h55
Em tempos FHC e de crise a receita era:Cortar "gastos"de projetos sociais e privatizar o que puder para pagar dívida.No governo Lula,em tempos de crise,Não privatiza nadae ainda lança projeto habitacional para i milhão de casas populares para pessoas de baixa renda que só pagarão quando receberem as chaves.Essa é a grande diferença entre um e outro governo.Só não vê quem não quer!!! 15 opiniões
avalie fechar
MILTON REZENDE (96) 24/03/2009 22h59
MILTON REZENDE (96) 24/03/2009 22h59
As grandes maiorias dos aposentados passam fome, e são obrigados a voltarem ao trabalho informal para completarem suas finanças e poder honrar seus compromissos familiares. Não é o caso dos integrantes do MST, POLITICOS, ONGS, e outros que vivem da benevolência do governo e roubam a previdência . 3 opiniões
avalie fechar
MILTON REZENDE (96) 24/03/2009 22h58
MILTON REZENDE (96) 24/03/2009 22h58
Se Luiz Inácio Lula da Silva não fosse o Presidente da Republica,teríamos como marketing pessoal a seguinte frase:Nunca se viu neste país tantas injustiças contra os aposentados, como se vê neste governo"Ironia ou não,este mesmo governo vem tratando os aposentados que contribuíram com a previdência como escórias. Mais uma vez promete vetar direitos dos aposentados que são roubados por um sistema corrupto chamado fator previdenciário. Lula se tornou o" pai" da pobreza, dos famosos, dos movimentos sociais ilegais e inimigo dos aposentados. Adora fazer apologia no exterior, sempre com intenções de ajudar paises pobres e vizinhos duvidosos. Com a mesma rapidez que veio a ser acolhido pelo povo brasileiro, como o maior mandatário da nação, esqueceu-se da vida dura de metalúrgico no ABC paulista.Não adianta promover o Brasil lá fora como um paraíso abençoado por DEUS, se o seu povo vivencia administrações políticas compactuadas com o diabo..O processo é indigno para quem contribuiu sobre o teto maximo e cumpriu os trinta e cinco anos de serviço e ser penalizado pela idade. "Nunca se viu neste país "a previdência devolver os valores pago pelo excesso já que não paga os aposentados, pelo mesmo valor da contribuição". Aposentadoria é um direito do trabalhador que contribuiu, e não pode ter seus recursos rateados para outros fins. Isto só acontece no Brasil porque existe os corruptos e corruptores. continua 13 opiniões
avalie fechar
Tonia MSantos (457) 24/03/2009 10h53
Tonia MSantos (457) 24/03/2009 10h53
Caro Sr. Ale;
Sinto ter que me reportar novamente ao senhor, mas infelizmente é necessário. O Bolsa Familia não é uma coisa criada pelo PT e assim pelo Lulla, mas pelo FHC em seu governo. Na verdade ele tinha subdivisões que o Lulla achou por bem unir e assim facilitar a administração. Porém colocarma tanto petista para isso que so deu confusão assim depois do uso indevido do dinheiro publico ele tirou os dois ou tres que cuidavam do bolsa familia e colocou o Patrus que colocou ordem e uniu tudo.
Assim caro senhor não há critica quanto ao fato do bolsa familia ser necessário, mas da forma como vem sendo administrado, se esquecendo de se dar o retorno devido onde permita a pessoa se tornar produtiva e culta podendo andar com as próprias pernas. Pelos dados estão distribuindo no nordeste 44% do valor do bolsa familia. Diferentemente dos outros governos que davam a grana para o coronelato da região agora se dá ao povo que é um enorme benefício, porém se eles tivessem cultura saberiam que este dinheiro que eles gastam no comercio das suas cidades tem que ser revertido pelo empresáriado em desenvolvimento de seu negócio, para produzir a prosperidade da região e assim criar ao longo dos anos emprego que poderão empregar o beneficiado ou os filhos deste. Isso fixaria o nordestino em sua cidade junto a sua família e muitos não teriam tanta saudades de sua terra, pois todos nós amamos onde nascemos e eles não são diferentes.
14 opiniões
avalie fechar
Cecilia Andrade (5) 24/03/2009 06h30
Cecilia Andrade (5) 24/03/2009 06h30
Concordo e discordo com muitas das opiniões apresentadas aqui, por isso senti a necessidade de expressar exatamente o que eu penso. Pra mim, o que mais faz falta no Brasil é a famosa "fiscalização": fiscalização dos beneficiários aos programas governamentais , fiscalização do entra-e-sai de recursos do governo, fiscalização dos postos de confiança, fiscalização de impostos e tudo mais. Na minha opinião é a falta de fiscalização e o conhecimento das pessoas sobre este defeito brasileiro que causa todo este caos. O povo engana os programas de cadastro, porque sabe que ninguém nunca vai descobrir; Senador faz churrasco toda semana com o cartão do governo, porque ninguém faz as contas; Deputado contrata o primo, porque ninguém verifica; e assim vai. Concordo com alguns programas "assistencialistas", mas se for pra implanta-los tem que fazer direito: conferir as rendas periodicamente, verificar se os requisitos estão sendo cumpridos (crianças ESTUDANDO nas escolas - não somente indo) e, principalmente, organizar uma forma de um dia as pessoas não mais precisarem do auxilio (programas de auxilio à formação e ao trabalho, não ao ócio). é neste ponto que eu acredito que as criticas ao governo se concentram, pois se o governo não leva a serio os programas que ele mesmo criou, as suas intenções não devem ser as mais puras. 7 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2002) 23/03/2009 22h02
Alcides Emanuelli (2002) 23/03/2009 22h02
A questão como o Presidente Luiz Inacio trata o bolsa familia é deprimente, contradiz todo e qualquer tipo de desenvolvimento economico e social de uma Nação, mas o que podemos fazer.
Ninguem pode passar fome e todos tem direito de ter um teto, mas todos tambem tem que trabalhar para conseguir alcançar esses direitos, com igualdade e honestidade.
A função do Estado e propriciar esse crescimento, para a geração de empregos, os empregos são o Esteio de uma Nação, deveria ser essa a principal a principal função do Estado Brasileiro gerar emprego e com o emprego beneficiar a quem precisa se alimentar.
No lugar disso vem os bolsões, disso é daquilo, vinculando o cidadão a um sistema escravocrata, hoje o cidadão não quer mais o emprego, quer as migalhas do assistencialismo e com isso sobreviver e não viver.
Mas o perigo desse dinheiro na mão de pessoas sem instruções e vivendo em um meio totalmente marginalizado é o sustento da industria do trafico, usar esses recursos para bebidas e não para o pão, a farinha, o arroz, o feijão.
Eles sabem disso mas continuam com o assistencialiamismo, tudo bem; se tem o poder fazem como querem, mas minimizem substituido o dinheiro por um cartão, e com o cartão podem criar outra moeda de troca e aumentar um pouco esse valor miseravel, e estabeler prazos para esse assistencialismo e procurar nesse periodo o emprego para essas pessoas assistidas.
Soluções paleativas não resolvem a questão!
A solução não é dar o pão! é ensinar a cultivar o Trigo.
10 opiniões
avalie fechar
José Antonio Balles (4) 23/03/2009 20h44
José Antonio Balles (4) 23/03/2009 20h44
Lá está ele de novo. O "enviado de Garanhuns". De novo no nordeste. Viajando sem parar no Aerolula. Falando de novo na sua origem nordestina, na sua viagem como pau-de-arara, da mãe analfabeta, como se vivessemos uma telenovela sem fim. Só fala no PAC, Bolsa-Família, esbraveja contra tudo e contra todos. Parece um papagaio inventado por algum marqueteiro. Ontem vi uma entrevista do senador Cristovam Buarque, onde ele afirmou :"vocês já repararam que o Lula não fala em educação? É porque ele não tem o que dizer. A educação é a 6a prioridade para a população conforme uma pesquisa". Deve ser para ele também. Todos os países desenvolvidos investiram em educação, com programas sérios. Aqui estamos distribuindo dinheiro. E depois disso o que vem? Alguém poderia me explicar? Depois de anos de programa, as pessoas que estão recebendo Bolsa-Família vão estar mais instruidas, mais desenvolvidas, mais competitivas para o mundo de hoje? Ou vai ser assim "ad aeternum"? Cada vez aumentando mais o número de dependentes?. 13 opiniões
avalie fechar
Ale Freitas (222) 23/03/2009 20h14
Ale Freitas (222) 23/03/2009 20h14
Bolsa Família pode diminuir impacto da crise, diz OIT
Ana Carolina Moraes
De Paris para a BBC Brasil
Relatório da OIT analisou dados do governo brasileiro e outros estudos
Um relatório produzido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) indica que a ampliação do programa Bolsa Família pode contribuir para estimular o consumo interno e amortecer o impacto da crise mundial entre as camadas mais pobres da população no Brasil.
O documento, que está sendo discutido nesta quarta-feira durante reunião da Comissão de Emprego e Política Social da organização, apresenta uma análise do programa social brasileiro, com base em dados fornecidos pelo governo e outros estudos independentes.
"Como a população de baixa renda têm forte propensão ao consumo para suprir necessidades básicas, acreditamos que a extensão do programa vai contribuir para aumentar a demanda de alimentos e produtos de primeira necessidade, além de promover o desenvolvimento local", afirmou à BBC Brasil um dos autores do estudo, Vinícius Pinheiro.
24 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 23/03/2009 08h54
Carlos Franco Franco (685) 23/03/2009 08h54
O que levou ao corte de 4000 familias ao Bolsa Familia,os alunos não vão as escolas, e não recebem o auxilio por que? por que nas escolas não saem mais a merenda e os pobres coitados, não tem alimentação em casa e contam com a merenda, ai o resultado, não vão as escolas, perdem o beneficio. viva a educação e as prefeituras, que desviam as verbas das meredas 5 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 23/03/2009 08h46
Carlos Franco Franco (685) 23/03/2009 08h46
Chego a conclusão que: esta aprovação do governo deu-se por conta das familias que recebem o Bolsa Familia, bolsa escola, e outros beneficios, sera? 6 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 22/03/2009 14h52
João Carlos Gagliardi (2328) 22/03/2009 14h52
"Programa que ajuda a sair do Bolsa Família não tem verba..."
O "bolsa família", não foi criado para ter saída.
A idéia, desde o início deste governo, foi transformar a ajuda para os necessitados em moeda de troca.
Era para ser um "beco sem saida".
E assim foi, tendo sido decisivo para a reeleição do Apdeuta.
Todos podiam ver isto com muita facilidade. Os sinais da politicagem, eram descarados demais.
Mas as coisas mudaram, o dinheiro escasseou e as pessoas querem uma perspectiva concreta de futuro.
Querem uma profissão, dignidade e cidadânia!
Não querem esmolas.
E como não tinham a intenção de zerar essa dependência, agora não sabem mais o que fazer.
Esta comprovado o conteúdo eleitoreiro das "bolsas".
Como sempre foi dito, nenhuma surpresa...
7 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (825) 22/03/2009 12h29
Bolinha da Lulu (825) 22/03/2009 12h29
Realmente com a falta de verba para fornecer instrução aos detentores do salário familia, confirma sem sombra de dúvida que o PT se vale do subisidio apenas de forma eleitoral, nunca como meio de possibilitar ao brasileiro de baixiinha renda ter um amparo para o ajudar a ter uma condição melhor de vida. LAMENTÁVEL. 2 opiniões
avalie fechar
isidorio silva (134) 20/03/2009 07h53
isidorio silva (134) 20/03/2009 07h53
Não sou contra o bolsa família, mas acho que o Governo deve investir na criação de novas escolas Técnicas que capacitem os alunos ,que moram no interior preparando eles para o mercado de trabalho,pois manter o bolsa família por muito tempo , pode viciá-los, em vez de obrigá-los a irem a luta. Eu mesmo ,sou fiho de pais pobres ,que viviam no interior do estado do CEARÁ ,meu pai apesar de ser quase analfabeto ,pois não tem nem o primeiro grau , resolveu migrar pra Fortaleza em 1967 com 11 filhos a tiracolo, eu que sou o mais velho, tinha 14 anos na época e estudando em escola pública e ajudando ele numa pequena mercearia, que abria as às 05:00hs e fechava às 22:00hs ;conseguiu passar numa escola militar e hoje já estou na Reserva e graças à Deus e ao meu esforço não dependo do bolsa família ,como a maioria dos meus parentes que ficaram por lá. Não só eu venci na vida, pois tenho outros irmãos que ganham bem mais do que eu , um conseguiu passar num concurso público no Tribunal de Contas da União , outro no Ministério de Orçamento e Gestão ganhando muito bem e se o meu pai tivesse ficado no sertão, como a maioria dos meus parentes ,hoje nós seríamos mais um na lista de espera da aposentadoria Rural e sobrevivendo da ajuda desta bolsa. Graças à Deus ,que na minha época não havia esta bolsa ,senão eu não taria hoje ajudando a pagar o bolsa família dos meus primos ,com o meu Imposto de Renda que pago acima de hum mil Reais por mês e os outros 02 irmãos ,devem pagar bem mais. 3 opiniões
avalie fechar
Guilherme Lemmi (236) 19/03/2009 18h22
Guilherme Lemmi (236) 19/03/2009 18h22
"E os programas de formação para profissionalizar essas pessoas, para que possam ter a cidadania de se auto-sustentarem?Cadê?"
Bem, se voce ja faz tanto escandalo por causa do Bolsa Familia (que é uma tentativa de impedir que pessoas morram de fome), imagina só se o governo começasse a investir bilhoes nos pobres.
Ia ter muita gente chorando por ai, acusando Lula de populista. Lembrando que se alguem tem um computador para poder ler esse comentario entao provavelmente esse alguem faz parte dos 15% mais ricos do País.
13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (805)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página