Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Bolsa Família

Governo gasta R$ 4 mi em campanha do Bolsa Família


Mais resultados: Anteriores 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximos
Comentários dos leitores
edilson ribeiro (37) 24/01/2009 11h39
edilson ribeiro (37) 24/01/2009 11h39
Um gato recebeu a enorme importancia de r$20,00.
È absurdo? é.
Mas merece o destaque que os jornais estão dando a isso?
Não.
Porque existem irregularidades em tudo neste país.
Recebi cobrança do Ipva de carro que não existe.
quantos tem aposentadoria fantasma? e porque a mídia não explora este fato?
Mas o fato de desacreditar o bolsa família é um prato cheio pra quem aposi o Serra para 2010.
Nem se lembramq ue o bolsa familia ajuda aqueles que nem renda tem.
14 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Fagundes (47) 24/01/2009 11h38
Rodrigo Fagundes (47) 24/01/2009 11h38
Se em paises de primeiro mundo, com a Suiça, há ajuda do governo para pessoas desfavorecidas, PORQUE DIABOS NO BRASIL ESSE AUXÍLIO NÃO PODERIA TER?. Isso indepente de partido político, se é direita ou esquerda. Quem é contra não conhece a realidade do país em que vive. 25 opiniões
avalie fechar
Victor Ruiz (19) 24/01/2009 11h31
Victor Ruiz (19) 24/01/2009 11h31
Fiquei sabendo que tem um gato recebendo benefico do governo.
Eu tenho um gato siames de 18 anos e queria dar entrada na aposentadoria dele por invalidez pois ele está muito doente.
Como nossos governantes são sérios tenho certeza que consiguerei com facilidade.
6 opiniões
avalie fechar
luis gouveia (5) 24/01/2009 11h16
luis gouveia (5) 24/01/2009 11h16
Federalizar a educação, como propos o senador Cristovão Buarque. Vejam os resultados destas provas todas que analisam a situação da educação. Das escolas públicas, só as federais prestam. A imensa maioria dos municipios e a totalidade dos estados oferecem uma educação absolutamente insuficiente para permitir que a grande maioria dos alunos comuns e medianos (não os super-dotados) possam ascender socialmente e não se transformarem em futuros usuários de políticas públicas assistenciais. O caso dos estados é muito interessante. É incrível como estados ricos, como Rio e São Paulo, não conseguirem fornecer um ensino com um minimo de qualidade.Além destes, Minas, Paraná, Goiás, entre outros. Nos municipios, potentatos locais, evidentemente não têm interesse em ter um povo melhor educado. O bolsa família está fornecendo um colchão social e econômico (econômico sim, porque ajuda dinamizar pequenas economias locais), amenizando demandas sociais, dando um tempo que poderia ser aproveitado por políticas realmente efetivas para gerar transformações, como as educacionais.Atenção classe média: o bolsa família não é um programa só nmordestino. No Paraná, mais de 450 mil familias recebem o benefício. No meu municipio, como 300 mil hab. são mais de 8 mil. Vejam no site do MDS quantas são pagas no seus estados e municipios. Não acreditem nos políticos clientelistas que querem boicotar um política que diminui o poder e a influência deles, mas é preciso federalizar o cadastro ou estadualizar. 11 opiniões
avalie fechar
VLADIMIR MOROSOV. (31) 24/01/2009 11h11
VLADIMIR MOROSOV. (31) 24/01/2009 11h11
Crimes assim que é contra todo o Povo brasileiro, deveria ter uma punição exemplar! Vejam os que se abusam do dinheiro público! Eles devem ser punidos com rigor da Lei! Tudo porque estão me roubando! É um roubo de 190.000.000!! 6 opiniões
avalie fechar
LAURINDO LYRA (3) 24/01/2009 11h11
LAURINDO LYRA (3) 24/01/2009 11h11
Este realmente não é um pais sério, com a palavra o governo federal, afinal é o responsável por esse programa social. 6 opiniões
avalie fechar
luis gouveia (5) 24/01/2009 10h54
luis gouveia (5) 24/01/2009 10h54
O problema principal do bolsa familia é que o cadastro é realizado pelos municípios. Sabemos que na maioria deles a incompetência absurda dominando administração. Essa incompetência é complementada por níveis elevados de corrupção. Aliado a isso, temos o domínio do coronelismo, classificado por Oliveira Viana, em Populações Meridionais do Brasil, dos "potentatos locais", verdadeiras "clãs", que, infelizmente, na maioria dos nossos municípios ainda domina a política local. O sistema de dominação é a "dominação pessoal", explicada magistralmente, por Maria Sílvia de Carvalho Franco em "Homens Livres na Ordem Escravocrata. A esses potentatos, lideres de clãs, não interessa uma política que gera uma pequena autonomia das famílias pobres que recebem uma ajuda, que se materializa através de um cartão bancário, diminuindo a dependência do clientelismo liderado pelas primeiras damas. Assim, ou por incompetência pura e simples ou por interesses políticos não confessos, boicotam os cadastros, realizando-os sem rigor ou de forma fraudada. Com isso, passam uma imagem ruim de uma política social importante. Ao mesmo tempo, a porta de saída da plítica também depende dos municipios e estados, pois os filhos dos beneficiários são obrigados a frequentarem as escolas. Como a maioria dos municipios e a totalidade são incompetentes para fornecer um bom ensino, os filhos também melhoram de vida e se forma um círculo vicioso.´Parece que é preciso federalizar tudo neste país. 11 opiniões
avalie fechar
Amilton Cintra Cardoso (14) 24/01/2009 10h45
Amilton Cintra Cardoso (14) 24/01/2009 10h45
Isso na China seria punido com uma bala na nuca e a conta para a família ,, é o fim , com gente como essa espera-se o quê deste país ???? Viva a democracia tupiniquim !! 4 opiniões
avalie fechar
Sigolfo Sievers (15) 24/01/2009 10h40
Sigolfo Sievers (15) 24/01/2009 10h40
Em 07/01/2009 postei um comentario que serve como uma luva neste caso,discordo do comentario da secretaria dizendo que é um caso isolado,pois se fizerem uma fiscalização a fundo vão achar mais casos como este na mesma cidade,não creio que exista um municipio no Brasil onde não esteja ocorrendo o mesmo problema,outra coisa,querer transferir a fiscalização para Brasilia é querer fujir de responsabilidade e indiretamente se declarar incompetente pois quem conhece seus munícipes e suas necessidades é o governo do proprio municipio,Brasilia só trabalha com numeros,portanto enquanto não fizerem um trabalho de fiscalização sério neste programa, sempre vai ter pessoas recebendo sem necessidade e outras com necessidade não recebendo. 5 opiniões
avalie fechar
Jorge Góes (5) 24/01/2009 10h30
Jorge Góes (5) 24/01/2009 10h30
Foi noticiado que o Daniel Dantas pagou de mesada 17 milhões de reais a juizes, advogados e jornalistas. Isso não foi investigado por este diario.
Foram bloqueados 2 bilhões de dolares e a noticia sumiu deste diario no segundo dia após a divulgação.
Hoje somos brindados neste diario com a facaltrua que onerou os cofres publicos na espantosa quantia de 100 reais.
Credibilidade, seriedade e honestidade não existem aqui.
11 opiniões
avalie fechar
antonio magalhaes (29) 24/01/2009 09h44
antonio magalhaes (29) 24/01/2009 09h44
Sou totalmente a favor do bolsa família desde que bem fiscalizado.É uma ajuda até que possamos passar para a fase de ensinar a pescar:cursos profissionalizantes, emprego, educação...Temos que dar chance a quem não tem nenhuma estrutura para entrar no mercado de trabalho.
Gatos mesmos são Daniel Dantas, Cacciola e uma infinidade de figurões envolvidos em escândalos, privatarias. Vamos prender os tubarões que são acobertados pela mídia e partidos entreguistas.O resto é bla bla bla
11 opiniões
avalie fechar
Horácio Tostes (15) 24/01/2009 09h32
Horácio Tostes (15) 24/01/2009 09h32
É impressionante como se discute o que não se conhece. O bolsa-família, programa social do atual Governo Federal, que unificou diversos programas sociais do governo neo-liberal de FHC, é executado pelas prefeituras municipais, mais de 5.000 pelo país afora. Ora, se há uso político do programa é responsabilidade dos prefeitos e os munícipes. Querer atribuir tal conduta exclusivamente ao PT e ao governo federal é o mesmo que dizer que TODAS as prefeituras são governadas por partidários desta legenda. O que não é uma verdade. Depois, quem conhece o programa sabe que há uso indevido, face a falta de caráter, honradez e, principalmente, de ética destes aproveitadores. Mas, felizmente, não é a grande maioria, está sim, muito beneficiada pelo programa. Há de se lembrar que o bolsa família pode ser insignificante para a grande maioria dos leitores da folha, mas não o é para os que recebem legitimamente, ou seja, excluindo aquela parcela de brasileiros indecentes, mal caráter que, como na reportagem, tem o displante de cadastrar o seu próprio espelho - " o gato". Eu, em virtude de minha atividade profissional, conheço muitas famílias que são amparadas por este programa. Não resolve o problema delas, mas fazem a diferença para alimentar diversa crianças cuja famíla estão abaixo da linha da miséria. 13 opiniões
avalie fechar
suerly gonçcalves (40) 24/01/2009 09h24
suerly gonçcalves (40) 24/01/2009 09h24
Houve desproporção entre a pena e a conduta. Necessariamente foi coagido a deixar o serviço público. No direito penal, trataria de bagatela. Condutas de tal porte, obrigaria no máximo a administração encaminhar o indiciado ou investigado para tratamento e determinação de suas causas. Muito pequeno o dano. E os grandes furtos da administração. Peculato nem se fala mais. E a corrupção nos serviços públicos? 11 opiniões
avalie fechar
O programa de Cristovão Buarque foi desvirtuado pelo PT com fins eleitoreiros, e do jeito que está é um incentivo a mendicância e fraudes. 5 opiniões
avalie fechar
PEDRO ROSSI MACHADO (32) 24/01/2009 08h34
PEDRO ROSSI MACHADO (32) 24/01/2009 08h34
MAIS UMA VERGONHA DESSE DESGOVERNO. VÁRIOS COMENTÁRIOS MOSTRAM QUE O EXEMPLO DO MENSALÃO DÁ CORAGEM A OUTROS LARÁPIOS A SE BENIFIAREM DESSA BOLSA FAMÍLIA. TOTAL DESCONTROLE COM AS VERBAS PÚBLICAS E AINDA UM MONTE DE PROPAGANDA EM REDE NACIONAL EM TODOS CANAIS DE TELEVISÃO.
ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO SAO TRATADOS COMO MEMBROS DA FAMÍLIA. QUE VERGONHA!!!
4 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 07/01/2009 18h24
Antonio Fouto Dias (3030) 07/01/2009 18h24
Sobre o bolsa família, seria bom efetuar uma leitura com reflexão, nos comentários de Heraldo Bezerra, Rodrigo Vieira, Renan Bagio, Sigolfo Sieres e porque não do Taiguara, pois de uma forma, todos se complementam, cada um no mesmo contexto, mas alguns com sentidos diversos.
O senhor Heraldo faz uma denúncia da manipulação dos beneficiados para formação de curral eleitoral, na mesma direção mas com outro foco, o senhor Rodrigo denuncia a existência de erros possivelmente no cadastramento ou forma de distribuição, como uma falha que vem de há muito e que já deveria ter sido corrigida.
Já o senhor Renan faz elogio aos programas sociais e critica a forma de distribuição do atual programa, denominado por Lula como bolsa família, com o qual concordo quando menciona o cunho assistencialista do mesmo, pois numa analogia a um ditado, sem continuamente dando o peixe, sem ensinar a pescar.
De uma outra forma, o senhor sigolfo denuncia a não só a falta de fiscalização como o protecionismo por quem efetua o cadastramento e controle, onde muitas vezes são encontradas pessoas que não satisfazem as exigências do programa e no entanto são beneficiadas, podemos muito bem registrar que estes fatos são os mesmos citados pelo senhor Heraldo.
Entretanto o senhor Taiguara, se eu não estiver equivocado, tece um comentário na contramão do que está sendo percebido pelos demais elogiando o programa social do governo Lula, que exclui do programa, mais de dois milhões que preenchem os requisitos
27 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2234) 07/01/2009 17h11
AGUINALDO VENANCIO (2234) 07/01/2009 17h11
CARO RENAN BAGGIO:
SE O POVO "ANDAR COM AS SUAS PRÓRPIAS PERNAS", O QUE SERÁ DESSE BANDO DE RATAZANS FAMINTAS E OPORTUNISTAS?
36 opiniões
avalie fechar
Sigolfo Sievers (15) 07/01/2009 11h24
Sigolfo Sievers (15) 07/01/2009 11h24
Não sou contra programas sociais,acho um dever do governo de qualquer país ajudar os mais necessitados,o que precisa melhorar é a fiscalização destes programas pois quem se beneficia destes programas,na minha opinião não pode ter um carro na garagem,não pode ter quatro ou cinco cachorros em redor de casa,e tem muitos nesta situação pelo Brasil afora. 37 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2234) 07/01/2009 09h00
AGUINALDO VENANCIO (2234) 07/01/2009 09h00
VERSAO PIORADA DO "VOTO DE CABRESTO" CRITICADO EM VERSO E PROSA PELOS ALOPRADOS, NO PASSADO, E AGORA SERVE DE "PONTE" PARA ESSES CARAS -DE-PAU!
O POVO PRECISA DE ESCOLA E CARTEIRA DE TRABALHO ASSINADA.
20 opiniões
avalie fechar
Renan Baggio (213) 07/01/2009 08h43
Renan Baggio (213) 07/01/2009 08h43
Bolsa-escola, do governo anterior, era um ótimo programa. Era o mesmo que o bolsa família, mas tinha fiscalização mais rígida para se garantir que os filhos de fato estão frequentando a escola. Isso sim era solução a longo prazo.
Já bolsa família é esmola, e esmola não é solução. Deve-se ensinar o povo a ficar em pé usando as próprias pernas.
20 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (805)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página