Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Renan

Plenário vota nesta semana processo contra Renan.
Mais resultados: Anteriores 41 42 43 44 45 46 47 48 49 Próximos
Comentários dos leitores
adao tome (2) 07/10/2007 18h50
adao tome (2) 07/10/2007 18h50
JAU / SP
Senhores;
temos a obrigação de trazer a tona todos os ilicitos praticados por esse ou aquele representante do povo, sendo de um partido politico ou de qualquer agremiação que tenha a obrigação de representar e proteger este povo que já além esta acostumado a ser acometido de ausencia de memoria.
Estamos acostumados a viver o quanto mais enganado melhor, ou me engana que gosto, os deputados que estão praticando ilicitude tem sim que ser dedurado peo menos, e se puder fotografar , gravar e tudo que for possivel para qeu seja cabalmente elucidado seu ato.
temos que deixar de ficar protelando e justificando o injustificavel, ou seja, as maselas, e iniciar um processode justiça cristalina e transparente verdadeiramente.
1 opinião
avalie fechar
onde esta a imprensa livre no brasil,
sera que com a nova tv recod news vai aver mudanças
1 opinião
avalie fechar
Ronan Aguiar Cordeiro (175) 07/10/2007 18h20
Ronan Aguiar Cordeiro (175) 07/10/2007 18h20
O Renan Calheiros é muito poderoso. Assim como ACM mandava na republica de FHC, Calheiros manda na republica de LULA. O PMDB sigla conhecida pela máxima: É DANDO QUE SE RECEBE, é um dos piores partidos do pais, pois é ab solutamente venal. Calheiros, portanto administra esse poder podre que o PMDB representa. O pouco que havia de etica e moralidade no partido, (Senador Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos) foram sumariamente descartados. Essa ação entre amigos que se tornou o congresso brasileiro precisa acabar urgentemente. Calheiros além de perder a presidência do senado e o mandato, deveria sair algemado do congresso. A criatura é vil.
Tudo que vem ocorrendo no Brasil já ultrapçassou o limite do aceitável. É muita afronta ao cidadão que paga impostos e trabalha, para ver tanta bandaleira.
Agora, estão querendo tirar mais de 3 bilhões da saúde, segundo o Blog do Josias. Pode? E o Lula ainda quer aumentar imposto. Precisamos contratar o Osama para executar um serviço em Brasilia.
9 opiniões
avalie fechar
Ismael Santana Bastos (3) 07/10/2007 17h09
Ismael Santana Bastos (3) 07/10/2007 17h09
FEIRA DE SANTANA / BA
Gente, não culpem o presidente Lulla, voces ja deviam saber que o presidente é discipulo de Maluf ele não sabe de nada não ve nada não faz nada le ainda teve a coragem de dizer que esta decisão de manter o Renan Trambicalheiros, na presidencia é uma decisão soberana deste enlameado Senado Federal, para quem convive com valerioduto, dolar na cueca mensalão isto para o presidente é fichinha ele toma uma branquinha e não vê mais nada. 25 opiniões
avalie fechar
Fabio Cicerre (6) 07/10/2007 15h46
Fabio Cicerre (6) 07/10/2007 15h46
Por que será que o Renan continua como Presidente do Senado mesmo depois de tantas denúncias contra ele? O que será que seus espiões sabem que nem a imprensa nem o povo sabe? Por que o Presidente Lula insiste em defendê-lo?
Há algo de podre na república brasileira!
H
20 opiniões
avalie fechar
Ubiratan Rodrigues (69) 07/10/2007 15h44
Ubiratan Rodrigues (69) 07/10/2007 15h44
ITAJUBA / MG
.................................
Ta faltando consciência
Ta sobrando paciência, não dá mais!
.................................
.
TA FALTANDO ALGUÉM GRITAR
.
.................................
.
Onde estão as emissoras de televisão?
O governo é seu maior cliente? Por isto a TV não o denuncia?
.
.................................
12 opiniões
avalie fechar
Aveni Luiz de Souza (11) 07/10/2007 15h12
Aveni Luiz de Souza (11) 07/10/2007 15h12
Quando é que o Congresso Nacional vai começar a trabalhar pela população brasileira? Já pensou, pelo o que eles ganham, deverão fazer coisas ótimas? Pela quantidade que são, somando Senado e Câmara de Deputados, haverá uma série de coisas que ajudarão nosso País, que voce acha? Talvez, pelos seus princípios éticos e a vontade de melhorar a imagem do País, até a polícia será dispensável em muito casos, não é?
Quando é que iremos, nós brasileiros, nos indigar de verdade, com essa cambada que vive só as custas de muito dinheiro, muito dinheiro nosso, só fazendo coisas das quais nos envorgonhamos?
Quando, responda voce também!
45 opiniões
avalie fechar
Paulo Andre (1) 07/10/2007 14h40
Paulo Andre (1) 07/10/2007 14h40
Renan e seus asseclas(normalmente sendo processados no STJ ),tem conseguido desmoralizar uma instituição do porte do senado federal.Quando se pensa que ele chegou ao ápice da desmoralização êle consegue surpreender e se supera.Tirar Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos da CCJ,é um acinte a qualquer pessoa minimamente honrrada.
Quando Renan acusa a mídia de querer ser representante da sociedade,e a desqualifica dizendo que essa representação é prerrogativa do senado, está sendo desonesto,poia mídia principalmente investigativa realmente representa os anseios da sociedade.Quanto ao senado, nem os senadores honestos estão se sentindo a vontade,imagine se algum cidadão honrrado esta se sentindo representado pela quadrilha que lá se instalou
3 opiniões
avalie fechar
ismael moya zunega (88) 07/10/2007 14h12
ismael moya zunega (88) 07/10/2007 14h12
GUARUJA / SP
Isso que ele fez não é nenhuma novidade , desde inicio do 1º processo ele ja vinha ameaçando todo mundo que votassem contra ele e só agora o conselho diz que vai abrir um novo processo se for verdade , é so acompanhar as noticias , esta parecendo piada , me parece que até esse conselho tem medo dele, esse cara ja devia ter sido expulso deste partido que dse diz digno ,logo logo ele estara na televisão condenando as falcatruas dos outros e se esquecendo dele , pobre politica brasileira . 4 opiniões
avalie fechar
Bartolomeu Bezerra (11) 06/10/2007 20h47
Bartolomeu Bezerra (11) 06/10/2007 20h47
Democracia significa Governo do Povo e portanto é direito do povo saber quem são os representantes politicos que realmente estão lutanto pela real democracia e real justiça no Congresso Nacional Brasileiro. Quando se descobriu que havia a denuncia de fralde nos votos no Congresso, o vilão fou desmascarado e passou-se a somente se votar pelo voto aberto, e é com este voto que se é possivel fazer uma fiscalização efetiva e punir aqueles que são coniventes com a porcalhada que estão fazendo com o nosso país.
Parlamentares, não omita VOTE ABERTO.
3 opiniões
avalie fechar
Bartolomeu Bezerra (11) 06/10/2007 20h31
Bartolomeu Bezerra (11) 06/10/2007 20h31
Fico entristesido ao saber que quando algum brasileiro diz que está certo um colega de partido proteger um colega de partido que rouba. Isso cheira podridão. A ética está acima de amizades ou partidos. Jarbas e Simon são políticos históricos do PMDB "como o falecido e nosso querido Ulissis Guimarães", honestíssimos, éticos, o tipo de parlamentar que a gente precisa. Agora que sejam em nome da corrupção extra partidária e da imoralidade explicita, "detonados", e que alguém diga que isso está certo.
É motivo de grande tristeza que hoje no cenário político tenhamos um processo de DEMOCRACIA disfarçado de CANALHISE.
Meu parecer para o futuro, gravem os nomes destes Srs. para não votarem mau no futuro.
5 opiniões
avalie fechar
Helena Ozolins (109) 06/10/2007 20h07
Helena Ozolins (109) 06/10/2007 20h07
SAO PAULO / SP
Escrevam o que estou dizendo...Renan ainda vai fazer muito mais...
O PT está subestimando a capacidade e o alcance dos planos de Renan...
6 opiniões
avalie fechar
Valério Luchetti (2) 06/10/2007 18h29
Valério Luchetti (2) 06/10/2007 18h29
Escória e Esbulho eram dois irmãos que se locupletavam no principado de Brastilha. Brastilha, na verdade era a capital do Brasteu, próspero país na ilha da fantasia. Embora todos soubessem de sua prosperidade ninguém a via e dela pouco participavam , segundo a lenda. Como o rei alegava nada saber, as coisas sucediam à sua revelia e comentadas à boca pequena .Os impostos eram escorchantes e a corte, que fora importada da França agia como tal no período de Maria Antonieta.Não tem pão de queijo que comam beijú.
O rei não movia um dedo mindinho para apurar falcatruas e continuava defendeno o ' COME ZERO ' .
Bem, esse impoluto senado, assim como na corte francesa ignorava o clamor público . Fazia ouvidos de mercadante e enquanto os cães ladram a caravana ... rouba. Com o passar dos dias senadores e deputados ficaram surdos gradualmente.Como o presidente solicitou que se cumprisse a lei ... foram mantidos. Pois há uma lei quer reza que deve haver obrigatoriamente deficientes empregados no governo. Houve quem, contam as más línguas, que alegasse cegueira temporária e mesmo casos de deficiencia mental. O povo cansado esperava pela queda da Brastilha .Mas como indignação popular é feio pois tornar-se indigno não é boa coisa, continuaram esses senhores sem ouvir. A parecença com histórias para boi dormir foi contestada pelo que se assina 'Rei não ' que como bom calheiro canalizou rios de dinheiro para seu pasto .E durma-se com um SILÊNCIO desses já que o povo está MUDO de espanto ...
11 opiniões
avalie fechar
Dizer que o governo e principalmente o Presidente LULA não estão interferindo no caso RENAN, é o mesmo que dizer que LULA irá apoiar FHC no próximo pleito eleitoral, para substituí-lo no Palácio do planalto. 5 opiniões
avalie fechar
Ter que aceitar que o lider do PMDB, Valdir Raupp, afirme que o senador Renan Calaheiros será novamente absolvido, em virtude de que alguns insignes Senadores da República (não a sonhada por Platão) não estão convencidos da culpabilidade do mesmo. 1 opinião
avalie fechar
aureo laurito (48) 06/10/2007 15h58
aureo laurito (48) 06/10/2007 15h58
quero dizer o seguinte são todos farinha do mesmo saco,o defensor ferrenho do Renam infelismente é um senador por Minas Gerais um tal de Salgado que esta sendo indicado como devedor de milhões por não pagar seus impostos esses são os politicos que se dizem correto e continua dando as cartas enquanto politicos honestos como Simon e Jarbas são banidos de seus cargos no CCJ do senado,é um absurdo proceder assim fazem isso porque tem também o rabo preso por falcatruas e desonestidade.desonestos lambe desonestos 1 opinião
avalie fechar
João Marino Delize (269) 06/10/2007 15h20
João Marino Delize (269) 06/10/2007 15h20
Se os senadores não têm "rabo preso" com nenhum empresário, não têm o que temer, caso contrário é bom que "se estes têm telhado de vidro, não querer jogar pedra no telhado dos outros. Sinceramente eu acho pouco provável que Renan venha a ser caçado. Para mjim tudo não passa de uma tempestade em copo dágua que a imprensa tenta fazer sobre o assunto para no final tentar prejudicar o Governo Lula. 33 opiniões
avalie fechar
Pedro Quintal (96) 06/10/2007 15h12
Pedro Quintal (96) 06/10/2007 15h12
O caso do araponga renanzista seja talvez uma pequena parte de todo esse lodaçal que tomou conta do Senado da República deles, por que da minha República e mda minha Democracia ele não representa. 7 opiniões
avalie fechar
eu eueu (6) 06/10/2007 14h14
eu eueu (6) 06/10/2007 14h14
complementando o comentário do romulo....nem um flautista, nem uma orquestra de flautistas iria limpar aquele prédio duplo de brasilia...
Na verdade, alguem vai pegar um avião e jogar naquele prédio como foi feito com o world trade center? ja vi uma charge assim....talvez assim fiquemos livres dos ratos que infestam aquele prédio....pois os ratos mesmos que ali devem existir deve se sentir envergonhados com os "ratos homens' que perambulam por aqueles corredores e salas....perguntinha que ng ate hoje me respondeu: LULA, cade os 300 picaretas do congresso? Lembras-e? agora será que são 500?
24 opiniões
avalie fechar
Hiram Freitas (1) 06/10/2007 13h53
Hiram Freitas (1) 06/10/2007 13h53
SAO LUIS / MA
Para que não sabe esse Francisco Escórcio é daqui do Maranhão , região de Imperatriz, e é cnhecido como Chiquinho Escórcio, faz parte da Tropa de Choque do Senador Sarney, então vcs já podem concluir, quem são as pessoas que podem está por trás dessa espionagem. 5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2197)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 41 42 43 44 45 46 47 48 49 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página