Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Castelo de Areia

A Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, desarticulou uma quadrilha especializada em crimes financeiros e lavagem de dinheiro. Dez pessoas foram presos, entre elas seis funcionários da empreiteira Camargo Corrêa.


Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos
Comentários dos leitores
Alcides Emanuelli (2011) 02/04/2009 15h06
Alcides Emanuelli (2011) 02/04/2009 15h06
Gritar por decencia, por vergonha na cara, por ética, é uma necessidade de um povo que luta por melhoria em suas necessidades sociais.
Gritar por liberdade, é um pranto de dor, quando não encontramos respostas para todas nossas necessidades, e politicamente, somos escravos de ums sistema corrupto, corporativista e de interesses dos atuais Partidos Politicos.
Mas querer ver dias melhores para uma Nação que vive em sobresalto de assaltos, de violencia de uma convulsão social, é uma busca pelo inexplicavel em descobrir qual é realmente a verdadeira função do Estado Brasileiro.
O que faz e o que busca nosso Presidente no G20, busca o interesse do atual sistema Aristocratico, do Sistema Oligarquico que se instalou no Brasil.
Ele busca a defesa desses interesses e não o interesse em resolver os problemas gravissimos que assola atualmente a Nação brasileira.
Agora essa violencia toda deve ser tratada como o objetivo principal do Estado, e a busca de solução pode estar sendo apresentada em paises desenvolvido onde nosso Presidente esta passeando atualmente.
Sr. Luiz Inacio, analise o comportamento Social da Inglaterra, Espanha, França, Italia, Russia, China, Canada e Estados Unidos e tire suas conclusões para nossos probelmas gravissimos de violencia que tanto destroi com nossa sociedade e nossa Nação.
Aproveite o passeio, os beneficios que os Empresários vão ter com nosso dinheiro e busque um pouco de inteligencia para acabar com a violencia no Brasil.
Coloque o Exercito!
13 opiniões
avalie fechar
Edmundo Ribeiro (14) 02/04/2009 14h54
Edmundo Ribeiro (14) 02/04/2009 14h54
É muito estranha a atitude do presidente do Supremo Tribunal Federal de posicionar-se contra a Justiça. A nota oficial da procuradora da República Karen Louise Jeanette Kahn, do Ministério Público Federal, esclarece o que a imprensa vem distorcendo. A nota diz que "são fartas provas de crimes financeiros e de lavagem de dinheiro" até então colhidas, o que justifica as prisões dos diretores da Camargo Correa. Não são as doações a partidos políticos que determinaram a ação da Polícia Federal. Aí é mais um crime que deve ser apurado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Afinal, além do salário altíssimo, de não cumprir sua função, de sempre agir de forma suspeita, o que pretende o presidente do STF? 11 opiniões
avalie fechar
Olivio Gabriel Torres (1) 02/04/2009 14h37
Olivio Gabriel Torres (1) 02/04/2009 14h37
Deixa ver se eu entendi:
a democracia, em cujo santo nome os políticos instigaram estudantes e operários a defender (durante a ditadura militar), até com o sacrifício da própriua vida, é a ligação espúria do poder econômico ao poder político, para que ambos se locupletem da "res publica"?
4 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2011) 02/04/2009 13h55
Alcides Emanuelli (2011) 02/04/2009 13h55
Insaciável, são os desejos e os interesses dos nossos politicos pelo Poder.
No insaciável, encontramos um grupo de pessoas, formadas nas classes ou castas superiores de nossa sociedade, treinadas e preparadas para alçar ao Poder, e o sistema é feito para o favorecimento desses grupos corporativos.
E quem não esta nesse meio e tambem quer ou tem em seus objetivos a vida politica, emergem de sindicatos e de partidos politicos.
E o sistema, o sistema é feito por eles e para eles, os beneficiando em todos os meios.
Agora vamos ao caso os 15.000,00 que tem direito por mes aos seus gastos, é uma verva criada por eles para favorecer os mesmo, esse 15.000,00 é uma das muitas verbas que nossos deputados tem, alem de cargos para serem distribuidos entre amigos e parentes e pessoas do Partido.
Tudo é bem montado e o Insaciável desejo por dinheiro e por Poder fica entregue em mãos não justas de politicos, que por necessidades proprias cria uma legislação que regulariza toda essa vergonha do insaciável desejos por ambições e Poder.
Mas até quando vamos viver sob o dominio intrigante e inconsequente de leis que favorecem os sistemas publicos, que são montados para ampliar o poder Corporativista.
Não existe limitas para os desejos Insaciáveis de nossos Politicos, assim coitado dos recursos publicos que vão ser pequenos ou infimos daqui a 4 ou 5 anos mais.
Os limites estão estourando e ninguem usa a inteligencia para fazer da ética e honestidade a reestruturação publica necessária.
10 opiniões
avalie fechar
Edgard Amaral (15) 02/04/2009 13h04
Edgard Amaral (15) 02/04/2009 13h04
Pelo q si ouve falar n e previlegio da camargo correia, esqueceram da petrobras, que n reduz o preço do combustivel para repasar aos partidos politicos, furnas entre as milhares, so espero que a PF n desanime com os que recebem a maldita verba e queirao impedir a qualquer custo as investigaçoes como estao fazendo com um delegado da PF, eu tenho certeza si for fazer uma pesquisa com a populaçao todos aprovarao as atitudes da PF sem destinçao de cargos ou poder aquisitivo, pau neles PF. 9 opiniões
avalie fechar
Eduardo adfadad (27) 02/04/2009 12h07
Eduardo adfadad (27) 02/04/2009 12h07
......Se não há provas, porque virou noticia???? ou....cortina de fumaça?......Já Colaborando com a redução de caractres...Por falar nisso, Há quanto tempo você não tira o nariz de palhaço? 7 opiniões
avalie fechar
fabio siqueira ferreira (275) 02/04/2009 11h12
fabio siqueira ferreira (275) 02/04/2009 11h12
As pessoas que expõem os seus comentários neste fórum assumiram o cumprimento de algumas regras, dentre as quais aquela que estabelece a presença de um moderador da Folha. Quem determina o que deve ou não ser publicado é o moderador.
Fica a proposta de alteração de um item das regras: reduzir PELA METADE a quantidade de caracteres dos post. Creio que a maioria vai concordar, pois síntese é elemento da inteligência.
4 opiniões
avalie fechar
Humberto rodrigues (125) 02/04/2009 11h04
Humberto rodrigues (125) 02/04/2009 11h04
Reportando a Reportagem em questão.A Camargo Correia,Prefeito e Vereadores todos estão corretessímo, tem que ser assim, o Brasil e Brasileiros merecem este tipo de ação. 1 opinião
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 02/04/2009 10h29
josé reis barata barata (3562) 02/04/2009 10h29
A casa caiu, ou está prestes.
Não me sinto bem usando pensamento alheio sem citar a fonte.Desta feita, ainda que não recorde,utilizo:é bem mais fácil compreender o homem enquanto espécie; que, um em particular. Tasso é um homem público, preparado, rico e inteligente.O progresso estupendo das comunicações a que chegamos e a, quase, integral liberdade de expressão nos têm feito tomar conhecimento on-line do que nos cerca de um modo de difícil prognóstico quanto ao futuro da evolução cultural e do homem do amanhã. Por mais que queiramos nos iludir atribuindo conotação política ou partidária aos diários escândalos envolvendo figuras até então sagradas da vida pública, lamentavelmente, sabemos que a culpa não é do invólucro, nem do fabricante; é nosso, do animal homem, racional e lógico. Justamente estas duas qualidades é que fazem a renhida luta interior do homem contra os fatos sociais, externos e coercitivos. O rei, RC, já cantou que "Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda.". A sociedade de início dita civilizada, hoje de consumo globalizado,nada favorece e é essencialmente contraditória ao estoicismo (impassibilidade em face da dor ou do infortúnio; austeridade de caráter, rigidez moral; honra e coisas que tais). Relembro: privilegiamos, louvamos e exigimos estoicismo sim;mas, nos outros. Considerando tudo isso,não é difícil imaginar que somente dois instrumentos, afora a lei e a força,afastam a desordem e sua irmã siamesa violência:fé e educação. Como estão?
Sds
61 opiniões
avalie fechar
Roberto Corrêa da Silva (37) 02/04/2009 09h12
Roberto Corrêa da Silva (37) 02/04/2009 09h12
O que eu entendo é porque destas doações de empreitairas para partidos políticos, o que está por trás disto!, pelo que me consta como cidadão contribuinte, não me vem a tino entender o porque destas doações, para que estas doações até entender por que elas são assim tão licitas e tão conflitantes, , existe uma legislação que protege estas doações? elas vem a título de quê? da bondade ou da necessidades dos políticos? pelo que entendo estas doações na verdade tem um outro cunho, seria por acaso os ótimos serviços prestados pelos bons políticos as empreiteiras liberando verbas, dando ganho de licitações a determinados grupos? ou seria para financiar campanhas políticas, mantendo os mesmos políticos nos seus devidos cargos para não atrapalhar ou mudar a ordem estabelecida dos negocios?. Existem tantos asilos precisando de doações, instituições filantrôpicas fechendo por dificuldades de verbas, a saúde pública está um verdeiro caos, a segurança idem,sem falar na educação, então porque doações a partidos políticos? estas doações não poderiam mudar de maõs? não seria mais justo? os partidos e os políticos ja gozam de tantas vantagens, tem tantas mordomias, tantos privilégios, alguém mais inteligente poderia me dizer porque!!! pode ser que eu esteja errado. 4 opiniões
avalie fechar
Armando S Marangoni (87) 02/04/2009 08h24
Armando S Marangoni (87) 02/04/2009 08h24
Bom, está chegando ao fim a carreira pública do delegado Protógenes.
Ele quebrou as regras para conseguir investigar os ladrões que agem protegidos pela lei.
Ele botou a cara dele para tomar tapas.
Ele botou o emprego dele em risco, e se arriscou a, assim de repente, desaparecer.
Penso que se ele não tornasse públicas muitas das descobertas, a esta altura já estaria morto, ou escondido.
O delegado Protógenes é valente e inteligente. Está enfrentando uma turba de poderosos e ainda está vivo e falante.
Agora cabe à nossa imprensa não deixar que a história vá para o ralo do esquecimento coletivo.
4 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (841) 01/04/2009 21h58
Bolinha da Lulu (841) 01/04/2009 21h58
seguindo;
Assim os funcionários não devem ter mais emprego vitálicio; não devem ter quinquênio, devem ter um plano de carreira, com proposta de eficiencia e competência, mas para a população, nunca para politicos que é o que acontece hoje.
O funcionalismo instituiu um lei onde você cidadão se ofender um funcionário público que esta simplesmente se negando a fornecer o serviço que esta estipulado pela constituição, este cidadão será preso e responderá por processo.
No que esse funcionário é melhor que o cidadão. Em nada. Agora concordo que a falta de médico, atender trocentas mil pessoas, não ter os meios técnicos para atender a população, não é de responsabilidade deles. Mas a batalha que realizam não é para solucionar o problema do trabalho deles, mas de mordomias substanciosas para assim poderem suportar os problemas. Isto é, ganham mais e vivem estressados durante o dia e a população é mal atendida sofrendo a mingua.
O que falta é objetividade, discernimento e uso adequado dos recursos publicos.
Sei que não se extingue corrupção, apenas de miniminiza. Mas o que vem acontecendo é exatamento o oposto, quanto mais dificuldades se cria mas por baixo do pano se arruma.
Assim sem que o povo exija e queira, dificilmente se arrumará a casa.
Veja o Suplicy tá no senado a trocentos anos, as falcatruas vem acontecendo desde 93 senão me engano, assim o que ele fez? Nada, como o Tuma.
E o ser bigode? Nada.
O que posso falar. Mais nada, apenas me envergonhar.
5 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (841) 01/04/2009 20h51
Bolinha da Lulu (841) 01/04/2009 20h51
Minha cara moderadora;
qual é o problema desse texto. Ele segue o anterior. Agora se a senhora tem funcionário publico na familia, sinto informa-la, mas eu também. E eu estou tecendo uma opinião, não uma verdade inconstestável. e eu não estou aqui para bajular ninguém apenas falar o que penso. E dizendo sei que sou responsável pelo que digo. Assim poste o que enviei, pois não tem nada demais, apenas algo que penso e que tem consistência com a realidade brasileira.
3 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (841) 01/04/2009 20h48
Bolinha da Lulu (841) 01/04/2009 20h48
seguindo;
Assim os funcionários não devem ter mais emprego vitálicio; não devem ter quinquênio, devem ter um plano de carreira, com proposta de eficiencia e competência, mas para a população, nunca para politicos que é o que acontece hoje.
O funcionalismo instituiu um lei onde você cidadão se ofender um funcionário público que esta simplesmente se negando a fornecer o serviço que esta estipulado pela constituição, este cidadão será preso e responderá por processo.
No que esse funcionário é melhor que o cidadão. Em nada. Agora concordo que a falta de médico, atender trocentas mil pessoas, não ter os meios técnicos para atender a população, não é de responsabilidade deles. Mas a batalha que realizam não é para solucionar o problema do trabalho deles, mas de mordomias substanciosas para assim poderem suportar os problemas. Isto é, ganham mais e vivem estressados durante o dia e a população é mal atendida sofrendo a mingua.
O que falta é objetividade, discernimento e uso adequado dos recursos publicos.
Sei que não se extingue corrupção, apenas de miniminiza. Mas o que vem acontecendo é exatamento o oposto, quanto mais dificuldades se cria mas por baixo do pano se arruma.
Assim sem que o povo exija e queira, dificilmente se arrumará a casa.
Veja o Suplicy tá no senado a trocentos anos, as falcatruas vem acontecendo desde 93 senão me engano, assim o que ele fez? Nada, como o Tuma.
E o ser bigode? Nada.
O que posso falar. Mais nada, apenas me envergonhar.
2 opiniões
avalie fechar
MAC Castro (347) 01/04/2009 20h40
MAC Castro (347) 01/04/2009 20h40
lixo, lixo, lixo, so tem lixo nesse governo. 5 opiniões
avalie fechar
joão nascimento (278) 01/04/2009 20h03
joão nascimento (278) 01/04/2009 20h03
gente estes politicos do pt não tem o que fazer querem desmoralizar as intituições para ser perpertuar no poder este tarso,quer fazer escandalos com os partidos e empreiteiras ´porque a pf não prende o renan a gualtama os mensaleiros os que dão empregos para os fugitivos das farcs o duda por evasão de divisa ta solto, volta delubio que a dilma perde. 3 opiniões
avalie fechar
Marcio Honorio (1) 01/04/2009 19h37
Marcio Honorio (1) 01/04/2009 19h37
A cena não muda só exesite manifestação contra a ação da polícia federal quando as grandes "personalidades" são presas e acusadas e o ministro ai se manifesta com muito glamur contra a ção da polícia federal. poe que não faz o mesmo com relação as outras ações da mesma políca e do MPF?
Responsa Senhor todo poderoso MINISTRO?
2 opiniões
avalie fechar
Helio Figueirdo (328) 01/04/2009 19h16
Helio Figueirdo (328) 01/04/2009 19h16
Frase do Roberto Jefferson, se fazendo de bobo: "se a PF queria saber relações da Camargo Corrêa, não precisava invadir a vida privada dos diretores e secretários da empresa, poderia ter ido à lista de doação da Justiça Eleitoral". Está certo que lá a PF verificaria que a Camargo Correia doou oficialmente R$ 3 milhões para a campanha à prefeitura do Kassab, o que, sem dúvida, deixa o único prefeito de uma capital do DEM de rabo preso com a construtora, mas, como a doação foi feita "por dentro" da legislação, não há ilícito. O que o Roberto Jefferson finge que não sabe é que a PF está atrás de provas das doações feita "por fora" da legislação, que envolvem crime eleitoral e verbas "não contabilizadas", cuja origem é evidentemente ilegal, caracterizando formação de quadrilha, fraude fiscal e tráfico de influência com objetivos econômicos. E o pior é que tem gente neste fórum dizendo que o Roberto Jefferson faz falta no Congresso, não obstante o episódio do "recebi R$ 4 milhões do PT e guardei num cofre", que depois reformulou para "não posso devolver os 4 milhões porque o distribui" e o pior "não posso dizer a quem o distribui". Pois é, o homem é réu confesso do sumiço de 4 milhões, que ele próprio disse serem ilegais, continua solto e, segundo alguns, fazendo falta à vida parlamentar. Francamente... 15 opiniões
avalie fechar
Helio Figueirdo (328) 01/04/2009 19h12
Helio Figueirdo (328) 01/04/2009 19h12
Enquanto os DEMos tentam colocar o PT no balaio da operação Castelo de Areia, a partir de um e-mail da Camargo Corrêa que lista recibos pendentes referentes a doações evidentemente legais (ou será que a construtora costuma pedir recibos também para as doações que faz "por fora"???), a cada dia surgem mais escândalos envolvendo demo-tucanos que até aqui tinham por hobby participar de festivais de hipocrisia, protagonizando o papel de "vestais da moralidade". Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), está sendo processada pelo MP para devolver os salários que recebeu desde 2003, época em que, ao deixar o trabalho de secretária particular do pai, às expensas do erário público, foi registrada como secretária parlamentar do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), comparecendo raramente ao Senado, conforme confessou à imprensa. Outro DEMo, Alberto Fraga (DEM - DF), deputado federal licenciado e atual Secretário de Transportes do DF, até ontem tinha uma assessora parlamentar, Izolda Lima, exonerada após ser descoberto que a mesma trabalhava como faxineira na casa do nobre parlamentar, que ocupa uma área de 1.875 metros quadrados, às margens do lago Paranoá. Vejam só a desfaçatez dos DEMos/Tucanos: O MAIOR DOADOR OFICIAL DA CAMPANHA A PREFEITO DO KASSAB (DEM) foi a Camargo Corrêa - R$ 3 milhões! E têm a cara de pau de dizer que a PF agiu de má-fé porque não relatou que o PT esteve devedor de um "recibo" de R$ 25 mil doados "por dentro" pela construtora... 15 opiniões
avalie fechar
Ubirajara Farias (6) 01/04/2009 17h51
Ubirajara Farias (6) 01/04/2009 17h51
O Senador Artur Virgilio dizer que é indescupavel a ação da PF é no minimo brincadeira, indescupável é o que o governo do PSDB fez com o Brasil e com o pvo Brasileiro. Sérgio Gerra chamar a ação da PF de escandalosa é querer confundir a opinião ´pública, escandaloso Senador é a filha do Fernando Henrique receber salarios monstruosos do Senado sem nunca ter comparecido no trabalho, escandaloso é toda vez que se faz uma denuncia contra o seu partido , vc tentar levar o assunto para questão política. Será que não seria o caso de chamar a filhinha do FHC e o Senador do DEM para dar explicações no senado. Voces não estão acima da justiça e da lei. o povo não é otário e sabe que nesse mato tem coelho, além do mais se tem uma intituição nesse país que merece o respeito e admiração do povo, é a Policia Federal. E antes que eu esqueça e o super faturamento na obra do rodoanel em São Paulo que é administrado pelo seu companheiro de partido o José Serra , como diz o TCU é persiguissão política tambem? Tenha dó senhores senadores não adianta tapar o sol com a peneira. A máscara caiu , PSDB já era. 11 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (480)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página