Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

CPI da Petrobrás

Oposição protocola pedido para instalar CPI da Petrobras no Senado Federal.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Washington Marques (119) 10/11/2009 10h02
Washington Marques (119) 10/11/2009 10h02
BONECOS DO CONGRESSO...
Este é o melhor adjetivo para os Deputados da base do governo. Fazem o que o presidente quer ou...
Ficam como está o DIGNO SENADOR PAULO PAIM (PT-RS) I S O L A D O , porque não é dirigido pelo Planalto.
7 opiniões
avalie fechar
O Pacificador (271) 10/11/2009 09h13
O Pacificador (271) 10/11/2009 09h13
A fictícia CPI da Petrobras, desde o início, estava condenada ao fracasso.
Duas razões básicas, permitiam chegar á esta conclusão:
1. O evidente uso da empresa, como fonte de recursos para campanhas eleitorais e patrocínios escusos do mais diversos, com o envolvimento direto de membros de altos postos deste governo e;
2. Uma oposição raquítica, medrosa e de rabo preso. Que sempre se mostrou alheia e desinteressada, em qualquer coisa que ameaçasse Lula e Cia.
Pelo menos, e este talvez seja o único ponto positivo, mostrou á sociedade, que existem coisas muito podres neste reino brazuca.
29 opiniões
avalie fechar
Christiano Almeida (12) 09/11/2009 22h39
Christiano Almeida (12) 09/11/2009 22h39
O Senador Álvaro Dias (PR), tem toda a razão em afirmar de forma taxativa e definitiva o afastamento do seu partido à CPI da Petrobras. Onde já se viu tamanha insolência da base (?) governista em tripudiar sobre a democracia. Ora, pois! Nada não, quiçá um dia em nova CPI TEREMOS A CERTEZA DA ORIGEM DOS FIOS DE CABELO IMPLANTADOS NA CALVÍCIE DESSE SENADOR. QUEM SABE - O 'PÂNICO NA TV' ECOARÁ EM PRIMEIRA MÃO - O SEMPRE "OBSTRUÍDO" SENADOR AGRIPINO MAIA - OU SERIA GRIPINO - COMO É POSSÍVEL VIVER ASSIM NASCENDO E VIVENDO TÃO PERTO DA LINHA DO EQUADOR. 1 opinião
avalie fechar
joão nascimento (250) 09/11/2009 19h18
joão nascimento (250) 09/11/2009 19h18
cpi petrobras ja era o governo tem força mesmo lula o sr esta de parabens ninguem consegue depor contra o seu governo e do pt tambem a eleição de 2010 vai julgar voces do pt e aliados espero que a justiça seja feita aos que vivem da falta de saude,segurança e cultura do povo brasileiro 10 opiniões
avalie fechar
Marcos Carneiro (46) 09/11/2009 18h23
Marcos Carneiro (46) 09/11/2009 18h23
Será que dá para determinar que regime de Governo o Planalto adotou para o Brasil? Porque democracia nos dias de hoje só existe no papel, de fato estamos ficando a cada dia mais longe dela. Quem estará inspirando sua excelência Luiz Inácius I nas ultimas ações desencadeadas pelo Planalto? Os paraguaios Solano, Francia, Strossner? O Venezuelano Juan Gómez? Os argentinos Manuel Rosas e Perón? Pode ser que seja o chileno Pinochet. Seja lá quem for é melhor parar com esse sonho impossível, o Brasil não mais suporta ditadores, enganam-se os tecnocratas engravatados do Planalto em achar que o povo vai continuar trocando seu voto pelos míseros "bolsas eleitoreiros" sem atentar para as indecências diárias praticadas por alas do executivo, com o consentimento do legislativo, na retirada da votação do reajuste das aposentadorias e pensões de quem construiu esse país, na blindagem nas CPI's, na limitação do TCU como forma de proteger as sacanagens licitatórias, e para muitas outras imoralidades controladas pela ditadura palaciana através da sua "base aliada", que belo nome... Mas chega a dar arrepios só de pensar na forma como são determinadas votações contrárias ao povo, pagas com o dinheiro do povo brasileiro, é muita imoralidade. Chega de pão e circo para o povo sua Excelência Luiz Inácius I. 2010 estão chegando, vamos fazer valer a única coisa que podemos controlar sem os olhares malignos do planalto... O nosso voto. Que Deus ilumine a Inteligência adormecida do povo brasileiro. 11 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (762) 09/11/2009 18h12
Bolinha da Lulu (762) 09/11/2009 18h12
Cpi da petrobras.
Nem sei para que abriram isso, pois era jogo de cartas marcadas como a CPi do MST. Terem abandonado a CPI foi uma atitude que deveria ter ocorrido no começo dela não agora perto do final, pois agora tem certeza que não ria dar em nada. Infelizmente a oposição tem que achar meios mais contundentes para fazer oposição.
Meios que atinjam o objetivo. Não apenas crie uma saia justa, mas algo contundente que permita o povo perceber o que é o governo petista. Para isso tem que se cortar na própria carne, isso é acabar com as falcatruas que também situação e oposição conhecem tão bem, caso não se faça nada por isso, estaremos votando em uma só posição. O partido DO CADÊ O MEU.
58 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2900) 09/11/2009 18h07
Antonio Fouto Dias (2900) 09/11/2009 18h07
Eis aí um governo transparente, tão transparente que blinda tudo e todos de ser investigados, quanto mais efetuar um aprofundamento nos fatos focados nas denúncias que originaram as instaurações de CPIs.
Infelismente a camada predominante do eleitorado que eleva o índice de popularidade do Presidente Lula e defende o seu governo, desconhecem praticamente tudo do que está acontecendo e muitos deles que conhecem, agem na base de "o meu caindo todo o mes no meu bolso, que se dane o resto"; é assim que funciona para muitos e digo isso por conhecer pessoas que agem e se manifestam dessa forma.
No contexto das CPIs ou de apuração de supostas irregularidades tanto no governo como em empresas públicas, jamais se chegará a uma conclusão satisfatória e as falcatruas certamente irão continuar por muitos e muitos anos, o que significa: ADEUS A PARTE DO DINHEIRO DE NOSSOS IMPOSTOS.
1 opinião
avalie fechar
Caros amigos, não podemos esperar ações diferentes destas de proteger a bolsa caxinha conhecida por Petrobras. O governo Lula esta se safando, não é de hoje, de muitas outras encrencas. Vejamos só, agora quer enquandrar o TCU diminuindolhes os poderes, só para entender, se o TCU vai ter seus poderes diminuidos quem vai cuidar dos impostos que pago que em tese seriam para ajudar ao crescimento e manutenção do "Pais". A esquerda na América Latina tem patrocinado ataques sucessivos a Democrácia, que diga a Argentina e Venezuela que tem seus meios de comunicação atacados no que existe de mais nobre na democrácia que é a livre manifestação(denúncias) e o caso mais escandaloso atualmente a censura ao Jornal paulista. A oposição não existe porque não sabe o que é isto, acostumou-se no castelo das ilusões no qual Lula viaja cotidianamente. O que deveriam no inicio do Mensalão era o mesmo que fizeram com o collor, olho da rua, mas não, preferiram a retórica aplicada pelo pt e olha no que deu.... Tristes dias vive a democrácia que custou a vida e sacrificio de muita gente e o mais ilário, destes pseudo esquerdistas, que fazem da democrácia a cozinha de seus interesses e as estatais são seus forncedores. E pensar que tanto se falava dos militares e vejam só, a esquerda mancha de vergonha a sua históriaç ao menos podemos nos orgulhar das Forças Armadas por terem amor a Pátria e por ela dedicação, respeito e abnegação. 3 opiniões
avalie fechar
Louis Fod (338) 03/11/2009 09h40
Louis Fod (338) 03/11/2009 09h40
Obras de empreiteiras levam muito tempo para desviar o dinheiro público, Propaganda desvia muito mais rápido, é por isso que te aborrecem com propagandas da Petrobrás, da Sabesp, da Caixa, do BB, da NBR, das obras do metro e sei mais lá o que [mude de canal] , [aperte mudo], [rasgue a página], mas não aceite isso desvio de dinheiro na sua cara! 'governo do RJ aumenta em 37 % a verba para propaganda' 6 opiniões
avalie fechar
Louis Fod (338) 03/11/2009 09h33
Louis Fod (338) 03/11/2009 09h33
O voto indireto é a força motriz das falcatruas !
Os deputados e os senadores são sempre suspeitos,
pt e psdb usam de vários recursos como a propaganda de estatais para roubar o seu tutu, na sua cara!
-o-
Se houvesse uma democracia direta, 20 por cento já seria mais do que o suficiente, 20 % é muito mais representação do que acontece hoje, é muito mais do que qualquer pesquisa já ouviu. O cidadão comum vota de graça e não precisa de nenhum vereador para representá-lo. Isso é tão obvio, não? Hoje qualquer um poderia votar como faz no BBB9 ou outras besteiras da tv. E o custo desse congresso virtual tende a zero.
5 opiniões
avalie fechar
Não é novidade nenhuma que as pessoas usem da sua influencia no governo para adquirir ganhos de empresas do governo. Neste caso da Petrobras tem sido: a) Através de indicação de cargos de confiança. b) Através de ser eleito assessor no conselho consultivo com ganhos de 80 a 100 mil mes, la estão Dilma e outros ministros e dirigentes partidarios. c) Através de eventos que na maioria dos casos não aparecem seus nomes por que são feitos por laranjas apadrinhadas. Tudo contra a ética e a moral. Só lembrar quanto a Petrobras enfiou nos Jogos do Pan e verificar. 3 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2900) 03/11/2009 01h42
Antonio Fouto Dias (2900) 03/11/2009 01h42
Concordo em gênero, número e grau com o comentário de nosso amigo leitor Alcides Emanuelli, uma vez que a Petrobrás, sendo uma empresa estatal e dominante do setor, não precisa gastar com muita publicidade e menos ainda patrocinar equipes de futebol ou clubes privados.
Quanto a publicidade, creio que deveria se restringir ao consumo, enquanto distribuidora e franqueadora de uma boa rede de postos de combustível.
Quanto ao patrocínio, deveria ser destinado apenas a equipes de cunho nacional, como Seleção, Esportes Olímpicos e semelhantes, que representem o País e não clubes ou equipes, no entanto isso acontesse, porque deve haver alguns interesses escusos, que falam mais alto.
Quanto a participação em supostas falcatruas com destinos inadequados de recursos, só acontecem pela politização da administração, a qual deveria ser técnica e não política.
1 opinião
avalie fechar
marcos medeiros (15) 03/11/2009 01h16
marcos medeiros (15) 03/11/2009 01h16
Petrobas e uma empresa lider e unica no Brasil..
Correios e uma empresa lider e unica no Brasil ..
Nao sei pq eles gastam tanto com propagandas e anuncios proprios ate parece q precisa isso mais se vcs verem pode saber q as empresas q fazem os servicos de propagadanda dessas empresas so pode estar ligada ah algum politico, nao e possivel .....
CPI e coisa pra otario ver e pra televisao ter ibope ..
e tanto dinheiro do povo q beneficia estes politicos q nao da pra saber mais o q eles mais querem do povo, isso ai sao as cestinhas basicas e tanquinho de gasolina " gratis nas eleicoes " com o dinheiro q vcs acham q saem do bolso deles ... nesse mundo ninguem da nada de graca pra ninguem nao o q eles eles ganham das "doacoes" das empresas pode ter certeza q qdo ganham eles tem q prestar contas com elas posteriormente. assim yes essa politica vergonhosa nossa vamos mudar esta mentalidade gente, ta na hr de ter um brasil com maior igualdades .....
1 opinião
avalie fechar
O Pacificador (271) 02/11/2009 23h21
O Pacificador (271) 02/11/2009 23h21
Não acredito que os nobres senadores da republica estejam assediando a Petrobras por verbas.
Deve ser algo mais parecido talvez, com uma cobrança por serviços prestados.
29 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1972) 02/11/2009 21h48
Alcides Emanuelli (1972) 02/11/2009 21h48
Sr. Francisco Nabor, o Sr. alega que está a 28 anos na Petrobras e nunca aconteceu nada.
Primeiro a Petrobras não precisaria fazer toda a propaganda que faz, sustentando revistas, como a Isto é, e Redes de Tevelevisão e Radios.
A Petrobras não poderia nunca participar do mensalão juntamente com os outros bancos e Publicos e os Correios.
A Petrobras, não poderia jamais patrocinar as festas de São João em algumas cidades do Nordeste.
A Petrobras, nunca poderia ser Patrocinadora do Flamengo é um absurdo, mas ela esta financiando ele.
A Petrobras não poderia jamais ter dado de Graças nossas Usinas para o Cocaleiro Evo Morales, esse um bandido que nos humilhou.
A Petrobras, se continuar acho que não vou parar nunca e o Sr. não viu nada disso, o Sr. até parece o Lula que não sabia de nada, não tinha visto nada no mensalão isso que ele nasceu dentro da casa dele e foi desenvolvido gerado por seus mais intimos amigos do PT, Genoino, Zé Dirceu, Delubio, tem muito mais que estão escondidos de todos.
Falando com um funcinário da Petrobras, engenheiro ele, não concorda com o Sr. e disse que essa diretoria é uma vergonha total, que visa os interesses corporativistas do Poder.
Poder no caso significa PT.
Para finalizar porque essa empresa me dá nojo, o SR. já conseguiu entender, que quando ela esta crescendo suas ações despencam e quando esta estagnada ou com algum escandalo suas ações sobem, uma gangorra que só tras beneficios a especualadores de plantão.
CPI na Petrobras.
28 opiniões
avalie fechar
Elza Miranda Cardoso (273) 02/11/2009 20h55
Elza Miranda Cardoso (273) 02/11/2009 20h55
"CPI", no BRASIL, quer dizer:
COISA PARA IDIOTA.
Esta é a maneira cotidiana de mostrarem a nós mesmos o quáo somos patéticos.
É a forma clássica de demonstrar que os políticos sáo atores, que fingem estar preocupados com "nosotros"...
Brasil, meu triste país... Brasil, país da safadeza, da traiçao e do mau exemplo...
2 opiniões
avalie fechar
Carlos Gonçalves (426) 02/11/2009 17h48
Carlos Gonçalves (426) 02/11/2009 17h48
A petrobrás nunca foi competente em nada. Isso é bazófia. É sustentada por dinheiro público, suas receitas são quotizadas. Sua direção e presidência são cabides oficiais de emprego para pessoas completamente envolvidas em surrupiar dinheiro, beneficiar amigos e distribuir benesses como estava fazendo com a fundação do tão estimado amigo do Lula, senhor josé sarney, entre outros. Também fez, salvo, ao senhor Wagner Canhedo, na compra da VASP. Continuar usurpando dinheiro dos consumidores e contribuintes, faz mal uso dos recursos e não traz nenhum benefício ao país. O custo de um barril de 169 litros é de 5 dólares, na plataforma, e um litro do derivado gasolina é vendido nas bombas por R$ 2,75. O Japão tem renda percapita de U$$ 35.000, o litro do combustível é em torno de R$ 2,8, não produz 5% de petróleo. No atacado o litro chega a 5 yenes. Cotação média 50 yenes por real. Vamos tirar a máscara. Elogiar mentira é hoje o mesmo que querer eleger a Dilma, ou a máscara dela. 2 opiniões
avalie fechar
Francisco Nabor (117) 02/11/2009 15h34
Francisco Nabor (117) 02/11/2009 15h34
A CPI é um fracasso, não por causa disto, mas porque se trata de uma empresa séria e competente, agora, é claro q quando se descobre qq desvio de conduta de qq pessoa, são muitos bilhões de dólares passando pelas mãos de pessoas e nós sabemos q pessoas são fracas, aí sim, tudo é apurado. Estou nesta empresa há 28 anos e nunca vi tanta auditoria para q tudo fique em pratos limpos, tanta fiscalização as vezes até atrapalha. A oposição, mais uma vez, deu um tremendo tiro nos pés e agora não sabem o q fazer. 4 opiniões
avalie fechar
Elias kuster (60) 02/11/2009 15h34
Elias kuster (60) 02/11/2009 15h34
Que vergonha.
O que eses políticos querem assediando uma empresa estatal, e ademais que esteve recentemente envolvida em CPI?
Será que os seus salérios (e que salários) não são suficientes para fazerem suas articulações e falcatruas?
Sim porque é só isso que eles fazem.
Coitado de quem votou nesses canalhas.
Digo com orgulho, com meu voto não foi.
Mas é uma pena, não é mesmo?
Porque até quem votou neles não tem culpa. Sim, nao tem. Esses "ëleitores" foram vítimas de alguma necessidade, com certeza. E aí eu não discuto, é questão de opinião.
Fato é que nestas alturas, já que eles estão lá, não importa de quem foi o voto, o que importa é que o que eles fazem e deixam de fazer recai sobre todos os brasileiros, e aí estamos todos a sua mercê.
Mas vamos lutar, escrever gritando, falar, espalhar de boca em boca, que certamente seu fim chegará.
Um abraço.
2 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1471) 02/11/2009 12h36
Luís da Velosa (1471) 02/11/2009 12h36
Agora, entendi (por completo) o fracasso da CPI da Petrobras. Faltou a CPI dos pedintes, coitados... Mas, essa lista, se for verdadeira, é muito discreta, aliás, a hipertrofia da discrição - omissa! Meu Deus, quanta desgraça deve haver por detrás disso tudo! Mas, na Petrobras, tem um homem, diretor, seríssimo, que muito lutou pela democratização do país nos chamados Anos de Chumbo: Haroldo Lima, que jamais permitiria que essas "solicitações" vingassem! É isso. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2032)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página