Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2008

PMDB do Rio aprova aliança com DEM e PP para 2008.

"Caros leitores, devido ao excesso de tráfego no sistema de comentários da Folha Online, fomos obrigados a realizar manutenção no software. Lamentamos o inconveniente, mas até a próxima sexta-feira a publicação de opiniões neste espaço será mais demorada. Somente assim poderemos manter esta ferramenta democrática. Agradecemos muito sua participação e, principalmente, compreensão."


Mais resultados: Anteriores 31 32 33 34 35 36 37 38 39 Próximos
Comentários dos leitores
+ Brasil (687) 05/12/2008 17h50
+ Brasil (687) 05/12/2008 17h50
Caro Fouto, prazer em ler seus comentarios, mas leio alguns outros, como do Paiva do Piaui, querer que se acabe com as maracutaias nos financiamentos de campanha.Se isso acontecesse, não teriamos a reeleição, tão bem maracutaiada pelo tucano Fhc, e não teriamos um governo do Lula, melhor que o primeiro, pois o primeiro, ele usou para consertar o pais, quebrado e "requebrado" apos a herança maldita, com reservas liquidas de 14 bilhoes, hoje 208 bilhoes, dolar a 4,00. hojhe a 2,60, país sem credibilidade nenhuma. Os importadores tinham que recorrer a Bancos Transnacionais, para poderem comprar, pois os daqui não tinham credito, para emitir as cartas.Ainda bem que Fhc, comprou a reeleição, mesmo tendo sido de maneira vergonhosa, ajudou o pais, pois Lula ficou os 8 anos que nos precisava-mos, para consertar, não so o Brasil, como a America do Sul 60 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 05/12/2008 17h12
M Mig (2371) 05/12/2008 17h12
A exemplo do que aconteceu na corrida pela pref. de São Paulo (que apontavam quase martaxa em primeiro turno), pesquisas podem ser manipuladas e tendenciosas... mas os fatos não (martaxxa perdeu a eleição). Fica a lição. 17 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 05/12/2008 16h45
Antonio Fouto Dias (3030) 05/12/2008 16h45
Caro Miq 01/12 - 22h38
Muitas vezes citamos atitudes do Presidente Lula e são interpretadas como se fôssemos ferrenhos opositores, o que no entanto não é realidade.
Nesse sentido, e já registrei mais de uma vez, que o que não comungo é a prática de corrupção, caixa2, apropriação indevida de recursos públicos, superfaturamentos, assim como falta de iniciativa, quando necessário, na defesa da dignidade, da ética e quando se faz necessária.
Eu citei o exemplo da transposição do Rio São Francisco, o qual num espaço de apenas duas horas e por dois pronunciamentos se manifestou de forma diferente da outra.
Agora temos o exemplo dos aposentados, o qual se manifestou dizendo que se o projeto for aprovado na Câmara, elenão o vetará. No entanto é mais que sabido de que o Planalto está jogando pesado por baixo do pano para que os projetos do Senador Pain não sejam aprovados e uma comprovação disso, foi a visita do Minitro da Previdência fez ao Senado e que não apresentou nenhuma proposta do governo, além de distorcer os fatos alegando se tratar de 105 projetos, quando na realidade eram só três e o pior é que os órgãos de imprensa divulgaram amplamente a versão do ministro, não se retratando, quando foi revelado a real situação tanto dos projetos quanto econômico-financeiro da Previdência Social.
Infelismente temos um Presidente que adminstra através de articulações, não aparentndo proceder nenhuma tomada de decisão quando necessária.
Abraços.
6 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 05/12/2008 13h51
Antonio Fouto Dias (3030) 05/12/2008 13h51
Caro Cesar Marcelo, boa tarde, claro que dá, pois pesquisa de preço o IBGE faz periódicamente e não há necessidade de se usar esse procedimento para todos os produtos, apesar de que, por exemplo da caneta citada, se não houver controle em suas aquisiçõe será por aí que pretenderão superfaturar, por não conseguir espaço em algo maior.
Na questão das obras, claro que se há pretenção ou necessidade de uma construção, ela será precedida de um projeto onde constam as especificações de como ela deverá ser construída e os materiais que serão utilizados, ou o governo não cita isso no edital de licitação, citando apenas o que pretende construir e o local?
Se assim for, não restam quaisquer dúvidas de que as empreiteiras construtoras tem espaço para deitar e rolar, principalmente no fornecimento de material inferior ao que deveria ser colocado.
No caso de ambulâncias por exemplo, as quais foram alvo de denúncias recentemente, é difícil providenciar uma pesquisa de preço dias antes da elaboração do edital, quando se pretende adquirí-las, para que se evite superfaturamento? Não creio.
É mais questão de vontade do que dificuldade ou até inviabilidade como o senhor menciona.
O que acontece é que da forma que está, dificilmente as rotinas serão mudadas e para que se aspire possíveis mudanças será necessário o que venho colocando de vez em quando, ou seja, uma alternância no poder, onde haja pelo menos por um mandato alguém que não tenha vinculo com PT/PMDB ou PSDB/DEM e seus aliados
5 opiniões
avalie fechar
Helio Figueirdo (327) 05/12/2008 07h36
Helio Figueirdo (327) 05/12/2008 07h36
Pesquisa Datafolha divulgada hoje (05/12/2008)mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 70% dos brasileiros, maior aprovação de um presidente desde 1990, informa reportagem da Folha. Nenhum presidente no Brasil desde a redemocratização atingiu esse patamar. O recorde anterior já pertencia ao próprio Lula: 64% o avaliavam positivamente em setembro. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de novembro. Segundo o levantamento, o presidente conta com a avaliação positiva da maioria da população em todos os segmentos socioeconômicos e regiões do país. Isso já ocorria no levantamento de setembro, mas agora Lula teve reforçado o apoio sobretudo entre os mais jovens (mais nove pontos), os mais escolarizados (mais nove) e no Sudeste (também mais nove pontos). O Nordeste segue como principal área de apoio a Lula: 81% o avaliam como ótimo ou bom. COMO SEMPRE, UNS E OUTROS AQUI DIRÃO QUE A PESQUISA É UMA FRAUDE. CONFUNDEM ALHOS COM BUGALHOS SEM SEQUER SABER O QUE É BUGALHOS. 124 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 05/12/2008 07h35
M Mig (2371) 05/12/2008 07h35
"Taxa de aprovação a Lula bate novo recorde e alcança 70% "
A exemplo das pesquisas que apontavam marta suplicy como a candidata mais provável a prefeitura de São Paulo, essa pesquisa só pode ter origem nos estados do Norte e Nordeste. Na prática nós já vimos que a popularidade do lula nos estados da região central para baixo está é bem ruim.
Alguem se perguntou por que essa noticia?? Algum outro presidente tinha sua popularidade anunciada?? Ou se preocupava tanto com propaganda?? Tá na cara que essa noticia foi "paga"
15 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 04/12/2008 17h29
Antonio Fouto Dias (3030) 04/12/2008 17h29
De que adianta o Ministério Público pedir a cassação do governador do Maranhão ou de quem quer seja, se os recursos e mais recursos vão protelando os prazos e o tempo vai passando até a conclusão do mandato?
Isto sem contar que ao final do processo, nada acontece ou pelo menos não se tem conhecimento de que alguém perdeu o mandato por decisão judicial.
6 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 04/12/2008 15h49
Antonio Fouto Dias (3030) 04/12/2008 15h49
Para contrariar todos os que julgam que minha posição é somente de criticas ao governo Lula, coloco agora algo que realmente semple mencionamos como negativo em seu governo e que está sendo praticado em gorverno de partido da oposição.
Me refiro a quantidade de Secretarias do Governo Kassab, que para abrigar seus "amigos", criou várias e que quando lotadas, atingirão o número de vinte e sete.
Se na União mais que trinta ministérios é considerado exagero, o que realmente é, como será a definição para vinte e sete secretarias em uma municipalidade, mesmo se tratando de uma cidade como São Paulo?
Esse fato simplesmente confirma nossa suspeição de que podem ser todos iguais e não adianta criticar comportamentos, pois o que um critica hoje, poderá estar praticando amanhã.
5 opiniões
avalie fechar
Caro Fouto, bom dia. Seria otimo mas nao dá pra funcionar. A quantidade de itens consumidos pela maquina publica é extremamente diversificada e fica inviavel tal procedimento. O correto seria o governo honrar seus pagamentos rigorosamente em dia, acabar com as maracutaias existentes para financiamento das campanhas e criar leis para punir severamente qualquer servidor que "saisse da linha". Isso deveria ser feito em todos os niveis da administraçao(Federal, estadual, municipal). Veja que a criaçao do Pregao Eletronico racionalizou bastante o processo, mas nao resolveu. A criaçao dos cartoes corporativos foi outra medida correta mas infelizmente o governo atual "banalizou" tanto sua importancia que vimos onde chegaram os desvios de conduta dos servidores. Com a cultura do nosso povo(de levar vantagem em tudo) e a conivencia do governo atual(que passa a mao na cabeça dos malfeitores) jamais conseguiremos equacionar os procedimentos. 7 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 03/12/2008 04h46
Antonio Fouto Dias (3030) 03/12/2008 04h46
Sobre aposentadoria, nesta noite também está acontecendo a vigília que semanalmente está acontecndo no Senado e neste momento por volta das 05h30, está usando da tribuna o Senador Geraldo Mesquita(PMDB-AC).
Este(Mesquita) por volta das 23h30, em aparte ao pronunciamento do Senador Papaléo, elogiou-o pela iniciativa de solicitar a realização de um abaixo assinado, onde todos os Senadores devem participar, sencibilizando o Presidente Eleito dos EUA Barak Obama, no sentido de ser eliminado o Bloqueio econômico a Cuba e foimais além; também sugeriu que não um mais havessem dois abaixo-assinados, um ao citado e outro destinado também à sencibilização, mas desta vez ao Presidente Lula, para que fosse suspendido o bloqueio imposto aos aposentados, pela intransigência da falta de apoio aos projetos do Senador Pain.
Por falar em Paín, quando foi à tribuna anunciou o nome de dezenas de municípios do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e inclusive alguns de Santa Catarina também permaneceram em vigília, acompanhando o pronunciamento dos Senadores.
Anunciou também de que esse movimento não ficará apenas em vigílias, mas que também ocorrerá manifestações públicas, iniciando-se por um já programado para a baixada santista(em Santos), onde ele se fará presente.
Parabéns aos Senadores pela iniciativa que há muito tempo não se via de uma equipe de parlamentares.
5 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 02/12/2008 18h47
M Mig (2371) 02/12/2008 18h47
Hoje: 02/12/2008
"O juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, condenou nesta terça (2) o banqueiro Daniel Dantas, sócio-fundador do Grupo Opportunity, a dez anos de prisão em regime fechado por corrupção ativa, por tentativa de suborno a um delegado durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal"
Vamos ver quanto tempo demora para a ordem de soltura vir lá de Brasília....
6 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 02/12/2008 18h16
Antonio Fouto Dias (3030) 02/12/2008 18h16
Caro Roberto Zaneti, 01/12 - 13h19
Muito propícia e excelente vossa colocação e aproveitando um gancho no que o senhor citou a respeito de preços, faço agora um parâmetro a respeito de superfaturamento.
Inicio numa menção ao que todos sabem, mas que é bom registrar, estou me referindo ao comportamento do comércio, que estão se unindo em rede, justamente para que ocorra a centralização de compras, onde se consegue um menor preço, em virtude de uma quantidade maior de mercadoreias, analogicamente ao que o senhor citou no exemplo das canetas.
Outro fato é o de que em uma construção, ainda na fase de elaboração do projeto, já se pesquisa todos os preços, tanto do terreno, como custo de fundações, material necessário, mão de obra, para que seja definido o preço final.
Nesse contexto, por qual motivo os governos não montam uma central de compras, que certamente conseguirá preços menores em cada produto que necessitar, em virtude da maior quantidade adquirida.
Também na questão de uma obra, por qual motivo os governos não possuem um setor ou departamento responsável pela elaboração de projetos onde são também calculados todos os quesitos necessários à obra, faça uma definição de custo, alcula-se uma pequeja margem de ajuste e utiliza essas informações como suporte para que a comissão de licitação as utilizem no julgamento de propostas.
Creio que se isso ocorresse, muitos superfaturamentos não existiriam. Abraços.
4 opiniões
avalie fechar
Afonso Ueno (111) 02/12/2008 13h21
Afonso Ueno (111) 02/12/2008 13h21
Em 2010,LULA senador,KASSAB governador e TRASO GENRO presidente! 31 opiniões
avalie fechar
hildo molina (162) 02/12/2008 12h53
hildo molina (162) 02/12/2008 12h53
não estranhem se o discípulo do grande yoda chegar a presidência, tem tudo do mestre para chegar lá, inclusive a ojeriza ao trabalho (não tanto como o grande senhor). 8 opiniões
avalie fechar
Altino Rossi (24) 02/12/2008 12h22
Altino Rossi (24) 02/12/2008 12h22
O TRE ou TSE tem mais é que penalisar o ex-ministro, que fez campanha como se fosse para o governo do Estado. Que palhaçada, tanto dinheiros jogado na lama e uma prestação de contas das mais duvidosas. Mas o pessoal do PT é pródigo nestas artimanhas.Eles gostaram do doce...
Altino Rossi
4 opiniões
avalie fechar
Altino Rossi (24) 02/12/2008 12h19
Altino Rossi (24) 02/12/2008 12h19
Seria bom o presidente Lulla descer do pedestal em que se acha o tal e ver que a situação do Brasil é grave. O desmatamento, a saúde, a educação, a segurança, os transportes etc. e tal. Está na hora de falart menos, voar menos e trabalhar com acerto mais e mais. Vamos deixar de chacota sr. Lulla...
Altino Rossi
5 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 02/12/2008 08h03
M Mig (2371) 02/12/2008 08h03
Caro Antonio Fouto Dias
lula não é presidente apenas para os amigos... para os parentes tambem... hahahaha
Um abraço
M Mig
4 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 01/12/2008 22h38
M Mig (2371) 01/12/2008 22h38
Bom já que o moderador não deixou passar.... lá vou eu...
Infelizmente vivemos no país que está nas mãos do molusco, que parece um anfíbio mas pensa que é um divino....
Hoje, no telejornal, uma noticia dizia que desde 2005 o Brasil tem gasto 10 a 12 % com obras visando que poderiam ter amenizado a catástrofe que aconteceu em Santa Catarina... no ano passado de 360 milhões previstos foram gastos apenas 45 milhões.
Meu caro amigo Fouto, eu lhe pergunto, essa é a postura que um presidente que quer acabar com a miséria??
Se somarmos a essa noticia o discurso de lula que diz que nós (do Sul e suldeste - em particular São Paulo) somos culpados pela miséria do Nordeste veremos que a seca e a falta de recursos dos nossos amigos nordestinos é um tremendo negócio...
lula faz planos mirabolantes e hoje, na Voz do Brasil, ouvi que ele, se gabando, dizer que o plano do Brasil para combater o aquecimento global, as queimadas e derrubadas na Amazônia são melhores que os planos da China e da Índia.... e se referiu inclusive aos EUA. Pois bem, China e Ìndia estão se mexendo e com a "economia" que lula esta fazendo é bem provável que este plano seja engavetado.
Gostaria de lembrar de Al Gore, o ex vice-presidente americano que está empenhado no Live Earth, recém cancelado pelos atentados terroristas na Índia....Posi é, ele esta se mexendo.
15 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 01/12/2008 15h01
Antonio Fouto Dias (3030) 01/12/2008 15h01
Caro M Miq 30/11 - 08h46
O senhor coloca que o Presidente Lula se encontra com governadores do nordeste e joga a culpa da miséria e pela falta de dinheiro nas costas dos governadores do sul e sudeste, pois lhe digo que isso faz parte do que ele sabe fazer muito bem, que é articulação.
Ele se manifesta sempre favorável ou em apoio às cirdunstâncias locais de onde se encontram e anuncia literalmente o que o povo presente quer oubir.
Se houvesse formação em articulação ele seria o mestre. Já na campanha ele demonstrou essa "face" e nesse contexto, lembro-me muito bem de um discurso que fez se não estou enganado em João Pessoa, onde falou ser mais que necessário as obras de transposição do São Francisco, sendo que duas horas depois, em Aracaju, disse que as referidas obras só seriam viáveis se houvesse a revitalização do rio e que da forma como está e principalmente pela vasão que tem, não haveria possibilidade da referida transposição.
Isso sem falar de que no Nordeste foi amplamente divulgado que Heloisa Helena iria acabar com o programa bolsa-família.
Não restam dúvidas de que sua popularidade se faz, também em função dessa facilidade de articulação, onde muitos se cativam através de suas manifestações. Abraços.
6 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 01/12/2008 14h45
Antonio Fouto Dias (3030) 01/12/2008 14h45
Caro Cesar Marcelo,
Concordo em número, gênero e grau com este vosso comentário publicado as 11h46 - 30/11 pois em minha colocação simplesmente creio que fiz separar um fato do outro, sem entrar no mérito do procedimento jurídico.
O senhor coloca muito bem sobre a questão da conivência do governo com falcatruas(caixa2, superfaturamentos, mensalão, sanguessugas, entre outros), pois está aí mais do que escancarado para quem quizer ver que não há nenhuma iniciativa no combate desses atos, pelo contrário, há uma manifestação de favorecimento, principalmente quando alguém da base aliada estiver supostamente envolvida.
Só o farto do presidente ter dito em entrevista que Caixa2 é uma coisa normal em todos partidos, se estivéssemos em um país com funcionamento imparcial das instituções jurídicas, já seria motivo no mínimo para ser apurado, isso sem contar que colocou o peso do Planalto para não cassar mensaleiros assim como Renan Calheiros, são fatos mais que conhecidos na sociedade e mesmo assim muitos não acreditam ou fingem não acreditar, pois a justiça demonstra inércia ou no mínimo prolonga prazo para julgamento, em caso raros de existência de processos.
Também a campanha da "afilhada" é um fato que contradiz os ditames legais, entretanto ela realmente está em todas, onde o "Rei" estiver, lá estará ela, fato que também creio extrapolar inclusive as atribuições do cargo que ocupa.
Um Presidente da República é presidente para todos e não para os "amigos". Abraços
5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8161)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 31 32 33 34 35 36 37 38 39 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página