Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Mensalão

No mensalão, quem arrecadava e distribuía os recursos era o empresário Marcos Valério de Souza, sócio das agências de publicidade DNA e SMPB. De acordo com a Polícia Federal, o esquema foi alimentado com verbas públicas desviadas.

"Caros leitores, devido ao excesso de tráfego no sistema de comentários da Folha Online, fomos obrigados a realizar manutenção no software. Lamentamos o inconveniente, mas até a próxima sexta-feira a publicação de opiniões neste espaço será mais demorada. Somente assim poderemos manter esta ferramenta democrática. Agradecemos muito sua participação e, principalmente, compreensão."


Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos
Comentários dos leitores
O Pacificador (271) 05/11/2009 11h37
O Pacificador (271) 05/11/2009 11h37
O mensalão mineiro, foi apenas um protótipo.
Algo perto de uma brincadeira, se comparado ao mensalão do PT.
Todas as provas, caiam literalmente no colinho do lulinha paz e amor.
E nada aconteceu.
Espero que o mensalão mineiro, seja exemplarmente punido, e que as penas ao OUTRO mensalão, pela gravidade do ocorrido, sejam proporcionalmente maiores, como devem mesmo ser.
37 opiniões
avalie fechar
antonio magalhaes (29) 05/11/2009 10h57
antonio magalhaes (29) 05/11/2009 10h57
Mensalão mineiro, não. É bom que se diga, mensalão do P.S.D.B. Não somos idiotas para permitir tanta manipulação. 9 opiniões
avalie fechar
Elton Santos (14) 05/11/2009 10h01
Elton Santos (14) 05/11/2009 10h01
Por favor, respeitem o povo mineiro que são honestos como a maioria dos brasileiros e corrija o título da matéria para Mensalão do PSDB. 5 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 05/11/2009 09h31
Carlos Franco Franco (685) 05/11/2009 09h31
SR. HUMBERTO FAVARO, tenho uma boa memoria, e guardo tudo que leio ou escrevo, algum tempo atrás não muito longe, o Sr. defendia. o Eduardo Azeredo, mudou seus conceitos? agora quer paulista na Presidencia. que presidencia? 2 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 04/11/2009 22h46
Antonio Fouto Dias (3030) 04/11/2009 22h46
Caro Edison Bitencourt, 04/11 - 16h43
O senhor tem toda a razão quando cita de que o mensalão 2005 não tem nada a ver com o "mensalão mineiro", uma vez que, o que ocorreu em Minas, foi o esquema montado para conseguir recursos para campanhas eleitorais, enquanto que o mensalão denunciado por Roberto Jefferson foi o fato de que parlamentares recebiam recursos, supostamente mensais, para aprovar determinados projetos.
O esquema mineiro, pelo que se tem conhecimento, laboratório para o Valerioduto PTista, o qual também pelo que foi divulgado, foi testado na Prefeitura de São José dos Campos, quando a bailarina Angela era prefeita e pelo visto o teste foi bem sucedido. Sds.
5 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1800) 04/11/2009 22h38
Carlos Lobitsky (1800) 04/11/2009 22h38
AQUI TEM MENSALÃO, só não reconhece o DONO DO MENSALÃO.
É quem acusa é acusado e não com balelas e sim com fatos.
O munda dá voltas.
VIVA GAIA, ela retorna ao caminho.
29 opiniões
avalie fechar
Henrique Silva (225) 04/11/2009 21h29
Henrique Silva (225) 04/11/2009 21h29
Fizeram carnaval na denúncia do mensalão do PT. Em quase todos os canais e jornais fizeram questão de mostrar o início da denúncia e a cobrança de punição, além da exposição pública de que "o PT estava envolvido".
No mensalão "mineiro" foi diferente, a denúncia ocorreu em 1998, mas só agora no STF é que resolveram mostrar muito rapidamente nas reportagens que há este processo perto de julgamento.
Infelizmente grande parte imprensa brasileira está vinculada ao PSDB e não conseguem ser neutros nas questões políticas nacionais.
18 opiniões
avalie fechar
Humberto FÁVARO (130) 04/11/2009 21h19
Humberto FÁVARO (130) 04/11/2009 21h19
Exmo Sr.Dr.Cássio, os mentores do caso são os Mineiros que são especialista em produzir esse tipo de ação indigina ao povo Brasileiro.E o Dr.Paulo, aprendeu a fazer suas operações com um certo político Mineiro,muiiiiiittttttoooo conhecido da nação,após 64. 5 opiniões
avalie fechar
Washington Marques (125) 04/11/2009 21h00
Washington Marques (125) 04/11/2009 21h00
PARABÉNS MINISTRO JOAQUIM BAOBOSA. FEZ-SE JUSTIÇA.
SERIA MUITO BOM SE OS CASOS ENVOLVENDO POLITICOS DE QUALQUER PARTIDO FOSSEM RELATADOS COM ESTA ISENÇÃO. QUE E CASO DO SENADOR EDUARDO AZEREDO SIRVA DE EXEMPLO AOS MAGISTRADOS PARA QUE DEIXEM DE LADO PARTIDOS E POLITICOS E JULGUEM COM ISENÇÃO.SE TIVEREM QUE PENSAR EM ALGUEM, QUE PENSEM NO POVO BRASILEIRO QUE É O MAIOR PREJUDICADO NAS FALCATRUAS DOS POLITICOS PELO BRASIL A FORA.
9 opiniões
avalie fechar
Ainda bem que estamos perto do natal. Papai Noel vai trazer milhares de presentes! 2 opiniões
avalie fechar
Samiro Kraus (5) 04/11/2009 19h40
Samiro Kraus (5) 04/11/2009 19h40
Para Edison bittencourt... Qual é o partido do Eduardo Azeredo? 3 opiniões
avalie fechar
Samiro Kraus (5) 04/11/2009 19h36
Samiro Kraus (5) 04/11/2009 19h36
Para todos os comentaristas de plantão... Uma pergunta que inquieta e serve pra tapar a boca...
Por que o mensalão do PT se chama mensalão petista e o mensalão do PSDB se chama mensalão mineiro?
3 opiniões
avalie fechar
Marcio Alves Vieira (127) 04/11/2009 19h35
Marcio Alves Vieira (127) 04/11/2009 19h35
Meu caro, EDISON BITTENCOURT em 04/11/2009 18h31
Você tá louco ? Cheirou, fumou, bebeu ou o que ?
É um político do PSBD que esta sendo acusado !!!
1 opinião
avalie fechar
Guy Fawkes (65) 04/11/2009 18h52
Guy Fawkes (65) 04/11/2009 18h52
Acho q o Azeredo deveria estar onde parece que vai acabar, ou seja, respondendo como réu. Esse papo de que não sabia de nada não lhe tira a reponsabilidade e imputabilidade.
O q me custa entender é porque, Lula que foi beneficiário, no mínimo da mesma forma que Azeredo, não está respondendo no caso do mensalão que também corre no STF, apesar de que sua única defesa foi também o "eu não sabia de nada".
1 opinião
avalie fechar
O Pacificador (271) 04/11/2009 18h48
O Pacificador (271) 04/11/2009 18h48
O senso de justiça dessa cambada, é tocante.
Sujeira por sujeira, que se julgue ANTES o mensalão mineiro.
Que não tem relevância quase que nenhuma, se comparado ao OUTRO mensalão, infinitamente maior.
Isso faz parte do show...
As pessoas, precisam acreditar que AINDA se pratica alguma justiça no Brasil.
Qual será o próximo antigo crime que investigarão, para adiar mais ainda o GRANDE mensalão?
Quem sabe poderiam investigar quem assaltou o armário de comida da caravela do Cabral, não é?
Aposto que emitiriam até as convocações para depoimentos...
Algo ridículo e vergonhoso do gênero, não seria nenhuma novidade para essa gente.
32 opiniões
avalie fechar
Frederico Hameister (5) 04/11/2009 18h41
Frederico Hameister (5) 04/11/2009 18h41
Concordo com o Cassio Tavares, afinal o ultimo paulista na presidencia nos levou tres vezes ao fmi para passar o chapéu. a paulista que governa o rs está até o pescoço em denuncias. Luxemburgo quase deixou a seleção fora da copa, chega de paulistas, isso só nos casos mais recentes, se lembrarmos tudo vamos ver quanta porcaria sai de são paulo para poluir o Brasil.
O pernambucano é o cara, não importa as mentiras que a imprensa invente, o povo não crê mais nelas, e ele continua sendo o cara.
Vamos emplacar agora a mineirucha. Meio mineira meio gaúcha.
2 opiniões
avalie fechar
Paolo Cesare (25) 04/11/2009 18h40
Paolo Cesare (25) 04/11/2009 18h40
Caramba e eu achando que os políticos tucanos eram todos corretos e pretendia votar no canddidato do psdb para presidente do Brasil. Ainda bem que essa matéria me alertou e me impediu de fazer uma grande cagada
Não voto mais no PSDB
3 opiniões
avalie fechar
EDISON BITTENCOURT (60) 04/11/2009 18h31
EDISON BITTENCOURT (60) 04/11/2009 18h31
O velho PT ( que não existe mais, hoje só existe o campo majoritário ) tinha a proposta entrar no poder com a bandeira da honestidade. Que tristeza ! Hoje seu discurso é que os outros são tão corruptos quanto eles ! kkkkkkkkkkkk 4 opiniões
avalie fechar
Antonia Toninha (14) 04/11/2009 18h19
Antonia Toninha (14) 04/11/2009 18h19
Mnsalão mineiro uma ova. É mensalão TUCANO!! 4 opiniões
avalie fechar
Francisco Oliveira (527) 04/11/2009 17h57
Francisco Oliveira (527) 04/11/2009 17h57
Vitor Tadeu, claro cadeia para o Azeredo, mas para o pessoal do mensalão do PT também, ou voê acredita em papai noel? Todos estão na lama, porque nossa politica foi e é muito suja, sem "molhar" os deputados não sai nada neste país, o PT pagou e pagou com dinheiro do caixa 2 isto é CRIME SIM! Mas todos ficarão impunes, porque no Brasil ricoe politico não é punido, Jose Sarney manda e desmanda como quer e não se atreva a peitá-lo ele tem a tal biografia que o Lula disse, parece que é só ele como ex-presidente que tem biografia o resto não é muito curioso este amor do Lula pelo Sarney, deve ser PAIXÃO! 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (3061)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página