Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Operação Segurança Pública

Garotinho formou quadrilha com ex-chefe da polícia, diz PF


Mais resultados: 1 2 3 4 5
Comentários dos leitores
luiz dias (417) 01/06/2008 18h56
luiz dias (417) 01/06/2008 18h56
CORRETO. O BRASIL PRECISA APRENDER A VOTAR.
HOJE, NÃO O RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, ALAGOAS, MARANHÃO, ETC, VIRARAM , NA POLÍTICA, REDUTOS DE MARGINAIS,
SOBRETUDO, BRASÍLIA, VIROU, A CIDADE ABRIGO, REDUTO, AMPARO, PROTEÇÃO, PARA CRIMINOSOS DE TODO O BRASIL, DIGO, OS METIDOS NA POLÍTICA SUJA, NOJENTA, INFAME, COMO A ESMAGADORA MAIORIA DOS QUE DIZEM REPRESENTAR O POVO BRASILEIRO, NÃO A MIM, E GRANDE PARTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA.
HOJE, VEMOS EM BRASÍLIA, DE PEDOFILIA A ASSALTOS ÀS INSTITUIÇÕES NACIONAIS, BANCOS OFICIAIS, TESOURO NACIONAL, PATROCINADOS POR GENTE DO GOVERNO E POLÍTICOS DE TODAS AS PARTES DO PAÍS.
A IMPUNIDADE IMPERA. A IMUNIDADE É PARA O REI, AMIGOS DO REI, AMIGOS DA CORTE, DONOS DO PODER POLÍTICO, TERRAS E DINHEIRO.
E TOMEM CAPITANIAS HEREDITÁRIAS, FEUDOS, IDADE MÉDIA, ETC. ATÉ QUANDO ? ATÉ QUANDO O BRASILEIRO CRIAR VERGONHA NA CARA E REALMENTE APRENDER A VOTAR E EXIGIR OS SEUS DIREITOS A COMEÇAR PELA EDUCAÇÃO, NÃO PELA CESTA DE FUBÁ E PACOTES DE ANALFABETISMO.
14 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1295) 01/06/2008 13h29
Rui Ruz Caputi Caputi (1295) 01/06/2008 13h29
O correto a fazer na minha modesta opinião, é seguir a linha institucional, partidária e ética para punir essa gente que fez toda essa papagaiada na ALERJ ou seja: Além de não votarmos mais nos barnabés que votaram a favor da blindagem, pressionarmos os partidos a que perteçam e de forma bem clara e forte, para que sejam todos expulsos da legenda. A legenda que não fizer esse expurgo, o povo carioca deveria baní-la de vez do cenário político. Políticos desse naipe só entendem a linguagem da retaliação, vingança e punição eleitoral. Só para clarear as idéias expostas: ninguem vota nos que votaram a favor, os ausentes são meio que suspeitos também. Damos um prazo para os partidos fazerem suas faxinas. Passado esse prazo o povo não vota no partido já agora em 2008. É uma campanha de moralização que sempre deve ser implementada, toda vez que pensarem em sacanear o povo. Eles vão criar vergonha na cara em questão de segundos. Os partidos serão mais criteriosos ao escolher os candidatos, e o povo vai mostrar claro quem é que manda neste país. Todo poder emana do povo, e em seu nome será exercido. A constituição federal assim define. Agora precisamos e muito a ajuda da mídia, para que nos lembre constantemente o nome dessa turma, que com o intuito de proteger um corrupto, viram as costas ao povo, e pisam em seu pescoço. Vamos dar o troco nas proximas eleições, a eles individualmente, e a seus partidos, se insistirem em proteger condenados e a punir inocentes. 5 opiniões
avalie fechar
Sonia Francine (1) 01/06/2008 10h52
Sonia Francine (1) 01/06/2008 10h52
SAO PAULO / SP
Têm TODA razão os que estão indignados. O Legislativo concede a si mesmo prerrogativas absurdas; o significado original de "imunidade parlamentar" foi completamente perdido. Mas é importante - os jornais deveriam ter feito isso - divulgar quem votou a favor e quem foi contrário à prisão do deputado. Sei que o dep. Marcelo Freixo, do PSOL, votou contra a revogaçãdo da prisão. Tirado do seu site: "A Alerj aprovou, com 40 votos, o projeto de resolução da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que revoga a prisão do deputado Álvaro Lins (PMDB). 15 deputados votaram contra o projeto. Desse modo, a Casa legislativa mais uma vez se afastou do interesse da população. Os deputados votaram sem ao menos analisar os autos que levaram a prisão de Lins. Desconsideraram, ainda, os dois anos de trabalho do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. Marcelo Freixo votou pela manutenção da prisão por considerá-la legítima. "Os deputados da Alerj votaram a favor da liberação de Álvaro Lins por dois medos: o institucional, equivocadamente, de pôr em risco a independência de poderes, e o de alguns se forem os próximos." 8 opiniões
avalie fechar
Valmir Fernandes Silva (12) 01/06/2008 10h40
Valmir Fernandes Silva (12) 01/06/2008 10h40
GAMA / DF
O POVO DO RIO DE JANEIRO PRECISA APRENDER A VOTAR.NÃO SE DEIXAR LEVAR PELAS OBRAS DOS CACIQUES, DIGO: DOS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO.
ALIÁS, ESTA DICA VAI PARA TODO O BRASIL, EM ESPECIAL AOS CESTISTAS DO PT.
SE ESTE PAÍS POSSUISSE UM JUDICIÁRIO EFECIENTE,ISENTO E NÃO TENDENCIOSO A CORRUPÇÃO, TALVEZ AÍ TERIAMOS MENOS REVOLTA POPULAR, EM ESPECIAL NESTES ESTADOS.
4 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1295) 31/05/2008 12h22
Rui Ruz Caputi Caputi (1295) 31/05/2008 12h22
Não é possivel nem imaginável que 50 gatos pingados que se dizem deputados, coloquem goela a baixo do povo carioca uma desfasatez tão grande como essa!
Todas as barreiras do razoável foram rompidas. Isso é impunidade criminal banalizada e institucionalizada. A PF e a procuradoria fazem um trabalho investigativo, a justiça dá a ordem. E isso tudo de repente com um decreto legislativo é anulado. Isso virou a casa da mãe Joana? Claro que não! Isso aqui é Brasil, e algo de bom senso precisa ser feito contra esses camaradas oportunistas e insolentes.
Os pobres coitadinhos do povo são mortos as pencas nos morros, e louvam-se os executores. Os empoados, engravatados e cheirosos, sob ameaça de prisão, se reunem em um conchavo, conspiram, e se livram, livres, leves e soltos. Um abismo de discrepancias! Um oceano de diferenças. A cor da pele, a conta bancária, o local onde mora, o modo de falar simples, os dentes mal cuidados, os trapos que vestem, tudo isso serve de diferencial de julgamento, condenação e punição. Os podres de colarinho branco, de fala sofisticada, dentes brancos e brilhantes, perfumados, engravatados esses são sempre bons cidadãos. A hora já é passada de darmos um basta definitivo nessa falsa isonomia, utópica e distante. Tem que punir exemplarmente essa gente que desvia milhões, e que deixa outros milhoes de pessoas à deriva sem assistencia do estado. Crime contra os cofres estatais, deveria ser crime lesa pátria, punido com o rigor extremo!
5 opiniões
avalie fechar
Até que é possivel encontrarmos uma lógica na decisão da Assembléia carioca. Afinal, os colegas do Alvaro podem estar se precavendo.... 5 opiniões
avalie fechar
Paulo Augusto (1) 31/05/2008 02h22
Paulo Augusto (1) 31/05/2008 02h22
SAO PAULO / SP
Ainda lembro de uma fala: "o que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde... eu não tenho escrúpulos." O que mudou desse passado recente? perdemos a noção de bom senso, abandonamos as diferenças entre humanos e animais e, na maioria das vezes, nosso instinto irracional grita mais alto (ande de metrô às 7h30 em SP). Por um celular, o ser humano mata o seu semelhante. A crise de valores desintegra a moral, os bons costumes e a ética como pilares para formação humana e social. Tomo emprestado a fala de um jornalista: "ISSO É UMA VERGONHA"! 4 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 31/05/2008 01h00
Antonio Fouto Dias (2182) 31/05/2008 01h00
Caro Antonio Elias 30/05 - 22h16
Quanto vi a notícia sobre o que a Assembleia Legislativa do Rio fez em relação ao deputado Álvaro Lins pensei exatamente como o senhor, no mensalão.
A votação do parecer do Conselho de Ética que pedia a cassação de vários deputados, foi literalmente uma vergonha, onde ficou mais que claro e evidente de que alí havia um protegendo o outro, havia uma conivência sem medida e o resultado só poderia ter sido aquele, alguns com mais de dois terços(2/3) dos votos conseguiram se livrar da cassação.
Agora a história se repete, onde boa parte dos deputados cariocas defendem da prisão parlamentar que foi pego em flagrante, o que não deixa de ser mais que absurdo; será esta a marca registrada dos parlamentares brasileiros em todos os seus níveis(federal, estadual e municipal)?
Uns se omitem, outros são coniventes e todos negam, o que, a partir daí, não existe punição, só impunidade.
Abraços,
Antono Fouto Dias - Mirassol -SP
4 opiniões
avalie fechar
jefferson silva (8) 31/05/2008 00h32
jefferson silva (8) 31/05/2008 00h32
Mais uma vez a PF dando uma lição nestes corruptos safados. Mais uma vez uma casa do legislativo brasileiro dando uma lição de imoralidade e falta de ética. Mais uma vez um chefe do executivo dando uma lição de como usar a máquina pública em benefício próprio. Este Garotinho, de sonso e santo só tem a cara mesmo. 13 opiniões
avalie fechar
Não estou aqui tentando defender!,mais o mesmo fato acontenceu no caso do mensalão,delubiu,dirceu,genuino...,e o lula não foi acusado de formação de quadrilha,porque não?,será que o lula não sabia de nada?,eu acho que a justiça tem que ser p/todos,por isso eu acho que tem perseguição politica no meio disso tudo!,pois até hoje nenhun do mensalão foi punido e nem vai,pois são da turma do lula!,e ai cadê a policia federal!,o dirceu não pode ser preso,o genoino tambem não,eo delubio que foi filmado recebendo propina,agora querem falar do rabo dos outros!,deveriam ter vergonha!,chega de corrupsão,todos deveriam ir para o galinheiro,pt,pmdb,ptb,etc.... 7 opiniões
avalie fechar
Ernesto Nogueira lemos (1) 30/05/2008 21h53
Ernesto Nogueira lemos (1) 30/05/2008 21h53
SAO GONCALO / RJ
É lamentável que tenhamos que assistitr mais uma peça teatral como esta,pois bem sabemos que todos eles serão absolvidos de seus crimes,pois com a enxurrada de mandados judciais e todo o dinheiro que irá trocar de mãos durante o processo será muito dificil provar alguma coisa( E NÓS eleitores( NÃO VAMOS PARTICIPAR DESSA PIZA),somos os covardes de toda essa história e não podemos reagir,só podemos ter ASCO de toda essa gente. 4 opiniões
avalie fechar
Luciano Prado (103) 30/05/2008 21h35
Luciano Prado (103) 30/05/2008 21h35
A OAB do Rio tem marcado pontos importantes a favor da moralização e da punição exemplar aos criminosos. Diferentemente de inúmeras de suas congêneres pelo Brasil a fora - São Paulo no topo - as posições do presidente da OAB/RJ demarcam limites importantes e alvissareiras que enobrecem o povo daquele Estado. Parabéns ao presidente Wadih Damous. 48 opiniões
avalie fechar
sérgio teixeira (2) 30/05/2008 21h18
sérgio teixeira (2) 30/05/2008 21h18
RIO DE JANEIRO / RJ
Por motivos iguais a esse, é que alimenta o PRAGMATISMO,de NÃO cofiar em NENHUM político, pois ele até pode ser honesto, mas o ' sistema ' estimula a IMPUNIDADE e CORPORATIVISMO 5 opiniões
avalie fechar
Gilmar Jesus dos Santos (3) 30/05/2008 21h05
Gilmar Jesus dos Santos (3) 30/05/2008 21h05
PINDAMONHANGABA / SP
Ouvi isso numa música:
Dormia, a nossa patria mãe tão distraida, sem perceber que era subtraída......
Quanto já se roubou ? Quanto ainda será roubado ?
Além do que é roubado, além do dinheiro sujo, ainda pagamos os salários daqueles que deveriam proteger o interesse público, mas protegem-se entre sí.
Uma vergonha para o Brasil. Uma vergonha para os brasileiros.
Mas é o povo que dá emprego para esses senhores, e eles são o espelho da sociedade. Eles são parte da sociedade.
Então, por dedução, o povo apóia a "malandragem".
Parece que todos os brasileiros, apesar de demonstrar indignação, ainda tem esperença de um dia chegar lá e entrar para o grupo dos que, como diziam os antigos: "mamam nas tetas do governo".
"Indignação"
Gilmar Jesus dos Santos
Pindamonhangaba/SP
13 opiniões
avalie fechar
Jorge Luiz Santos (3) 30/05/2008 20h59
Jorge Luiz Santos (3) 30/05/2008 20h59
Esqueçamos quem foi preso. Procuremos o motivo. Bem, se a prisão em flagrante foi possível então a Polícia deve também imediatamente prender em flagrantes todos os demais corruptos suspeitos. E ainda vem o presidente da OAB RJ falar besteira. Imagine o seguinte: para a população todo político é corrupto. Vamos encher as cadeias! São suspeitos ora pois! Como está, nem na época da ditadura. 13 opiniões
avalie fechar
Raimundo Nonato de S. Lima (9) 30/05/2008 20h01
Raimundo Nonato de S. Lima (9) 30/05/2008 20h01
GUARA / DF
Precisamos ter um pouco de cautela ao dizermos que os políticos são ruins. De fato eles são piores que os piores adjetivos. Há um porém: eles são brasileiros como nós, são pessoas do nosso estado, da nossa cidade, da nossa rua, de dentro da nossa casa. Claro que os políticos são ruins. Mas, e nós? Se estivéssemos no lugar deles seríamos diferentes? Não defendo político. Na verdade, poucos me merecem algum elogio. Mas é o que temos...
Já nos perguntamos se realmente somos decentes e honestos? ou apenas, ainda, não tivemos a oportunidade do poder e do dinheiro?
Não diria que sou 100% honesto, mas uma grande maioria dos nossos políticos tem 000% de honestidade. Isso dói no estômago.
Mudar é preciso!!!
Se as autoridades eleitorais barrarem os políticos com alguma pendência jurídica já seria um grande começo.
4 opiniões
avalie fechar
José Pontedura (14) 30/05/2008 19h29
José Pontedura (14) 30/05/2008 19h29
O que teria para ser comentado? Creio que o único comentário que cabe sobre essa matéria e que nós, cidadãos do RJ e do Brasil, somos todos palhaços, borbos da corte, massa de manobra, sustentáculos da riquesa desses ladrões.Smos todos figurantes de um teatro onde eles são as "estrelas, personalidades". Eu já sabia qual seria o defecho da prisão LEGAL, desse sr. Com essa assembléia legislativa do RJ onde todos ou quase todos tem o rabo preso, só poderia ser esse o resultado. Até quando vamos aguentar essa canalhice que campea no RJ e pelo Brasil afora? QUE SAUDADES DOS MILITARES! 4 opiniões
avalie fechar
Marco Carneiro (169) 30/05/2008 19h02
Marco Carneiro (169) 30/05/2008 19h02
É demais! prá se viver nesse país, vc tem que ser: cego, surdo e mudo se não, vc pira. 5 opiniões
avalie fechar
Uma proposta de reportagem: quanto estão presos no Brasil por corrupção? 5 opiniões
avalie fechar
Luis Duraes (48) 30/05/2008 18h16
Luis Duraes (48) 30/05/2008 18h16
Falar o que ? Precisa dizer mais alguma coisa ?
O desempregado que furta um litro de leite para dar para um filho que passa fome apodrece na prisao mas politico corrupto nao fica nem um dia na cadeia que seus pares ja aprovam leis para tirar ele da cadeia. Por este motivo seria interessante iniciarmos um movimento nacional pelo voto nulo nas proximas eleicoes pois assim sendo todos os candidatos inscritos ficariam inelegiveis para a proxima eleicao a ser convocada e a renovacao seria uma realidade. Cada dia que passo eu fico mais decepcionado com os politicos brasileiros pois eles transformam o mandato que receberam do povo em instrumento de atos ilegais e imorais. Ate quando iremos suportar isso ? CHEGA !!!! BASTA !!! ACORDA , BRASIL !!! Antes que seja muito tarde....
25 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (88)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página