Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Receita

Demissão de Lina e assessores provoca crise na Receita.


Mais resultados: Anteriores 30 31 32 33 34 35 36 37 38 Próximos
Comentários dos leitores
Manoel Francisco Pereira (73) 26/08/2009 04h57
Manoel Francisco Pereira (73) 26/08/2009 04h57
LULA ODORICO PARAGUAÇU de um país chamado O BEM AMADO BRASIL e SAINEY JUSTO VERISSÍMO e sua tropa de choque dilapitando a terra de SANTA CRUZ levando nossas especiarias, nosso pau Brasil e explorando nossas terras e nossos indíos... sem opinião
avalie fechar
Hermano Barreto (1) 26/08/2009 04h45
Hermano Barreto (1) 26/08/2009 04h45
São os últimos extertores do petismo. Quanto mais sandices praticadas, maior será a reação nacional, já em curso. O Brasil é maior do que o buraco. Nada há a temer. sem opinião
avalie fechar
Cícero Resende (3) 26/08/2009 02h41
Cícero Resende (3) 26/08/2009 02h41
Lina estou contigo e não abro. Tudo que você disso eu acredito. Agora, peço-te uma coisa: quando voltar a falar em público deixe aqueles óculos em casa, ta? sem opinião
avalie fechar
Newton Braga (2) 26/08/2009 01h25
Newton Braga (2) 26/08/2009 01h25
Querem nos fazer de bobos. O escãndalo das privatizações está esquecido. O mensalão de Minas, está esquecido. A promiscuidade entre o SEBRAE e a AED, também está esquecida! A quem interessa a "crise"? Sinceramente, alguém confia no Zé Agripino, no Jereissati, no Sérgio Guerra? Pelo amor de Deus....... Eles estão e ficarão inconformados com uma pessoa comum exercendo a Presidência da República. Pau neles..... sem opinião
avalie fechar
Infelizmente, depois da INSTITUIÇÃO Congresso Brasileiro, estamos assistindo ao início da derrocada de mais uma, a Receita Federal.
Ai. Esta terra ainda vai cumprir seu ideal "bolivariano"! Mais algums poucos anos e não vai restar pedra sobre pedra.
Em tempo: conte um pouquinho sobre a solenidade no Comando do Sudeste, conta, vai. Se tiver fotos
então...
12 opiniões
avalie fechar
vit emanuel (9) 26/08/2009 01h07
vit emanuel (9) 26/08/2009 01h07
Nunca, na história desse país, houve um idiota como eu: Votei no PT diversas vezes, fiz campanha de rua, fui para vários comícios de Lula, comprei camisas e CDs do PT, sem nunca ter tido nenhum interesse próprio, apenas por achar que se tratava de gente decente. Fui muito burro, ajudei a chocar o "ovo da serpente". Que todos me perdoem! 113 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1906) 26/08/2009 00h33
Alcides Emanuelli (1906) 26/08/2009 00h33
O que esta fazendo a Policia Federal que ainda não esta investigando esse caso, eles não são policiais!
Se o Presidente falou que Dona Lina tem que provar que esteve conversando com Dona Dilma, a Policia Federal tem que tomar as providencias cabiveis para um investigação seria que comprove as palavras do nosso Presidente ou melhor Presidente dos Sem terra de quem tem bolsa familia e da classe Aristocratica e mais Presidente dos sindicalistas e algumas coisas mais que não lembro no momento.
As investigações nesse caso são relevantes e é facil comprovar que dona Lina não esteve com dona Dilma!
Possivelmente ela sabe o dia e nesse dia é só pegarem as gravações de quem entrou e saiu do Palacio do Planalto e ver nas filmagens onde circulavam as pessoas.
O interessante é que os responsaveis dizem que não tem mais filme algum, e todos dizem que ninguem viu ela por lá, ninugem sabe onde ela entrou e como saiu e tem gente dizendo que tudo isso foi um equivoco que tem que ser esquecido e parar por aqui mesmo.
Ninguem disse ainda para alguns politicos que mentir tambem é crime, é roubo é corrupção.
Mentir é esconder do povo a verdade assim mentir tambem é crime para com o povo brasileiro para essa Nação sofrida e destruida por politicos que só sabem proceder seus atos com prevaricação.
29 opiniões
avalie fechar
odorico moreira (4) 26/08/2009 00h27
odorico moreira (4) 26/08/2009 00h27
É interessante ver o debate neste espaço. De pessoas que parecendo ter um certo nivel intelectual quererem justificar o mau caratismo de uns para compensar o mau caratismo de outros. Na verdade, podemos concluir pelas razoes expostas que tanto os governantes anteriores quanto os governantes atuais nenhum tratou a coisa publica com devida ética e com a honestidade indispensavel e que é obrigatória. O problema maior é que aqui nao se fala entre coisa a nao ser LULA e FERNANDO HENRIQUE como se fossem unicos. Os comentários de defesa de um lado e de outro só sao levados por defesa com base em ataques. Ninguem justifica coisa alguma e permanecem as denuncias de desonestidades. Ok! Mas Lula nao vai ser candidato, FHC também nao? Nao está na hora de verificar quem pode ser e se houver candidatos ruins de ambos os lados, ou de qualquer outro, do BRASIL APRENDAR A NAO VOTAR!
A protestar de forma pacifica NAO VOTANDO EM NINGUEM! Eles só nao saem porque FORAM COLOCADOS LA. O importante nao é mais retira-los MAS NAO COLOCA-LOS EM NENHUM LUGAR! Entenderam ou quer que eu desenhe...
19 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1906) 26/08/2009 00h24
Alcides Emanuelli (1906) 26/08/2009 00h24
Assisti uma entrevista do Everardo Maciel, com mais dois da Receita Federal e a apresentadora da GNT.
Eles falaram bonito, o Everardo Maciel provou que realmente ele entende de Receita principalmente a que tira dinheiro dos pequenos e das instituições privadas, mas para as Estatais as leis que ele cria e quer colocar como certas podem ser outras de acordo com interesse de quem faz um mensalão como no caso da Petrobras.
As criticas a dona Lina procedem, onde eles colocaram se foi uma irregularidade de dona Dilma em pedir para ela abafar os custos do filho de Sarney, em dezembro de 2008, ela deveria ter se rebelado e denunciado naquele momento.
Caro Everardo Maciel sei que o Sr. não vai ler mas naquele periodo ela recebia ordens de dona Dilma, do Sr. Ministro da Fazenda o seu Guido e do nosso Presidente que sempre tenta defender uma grande instituição criada por Getulio Vargas, que hoje trabalha de acordo com os interesse do PT.
E disse que o ato dessa Sra só fazer agora foi um ato de prevaricação.
Será que ela usou de má fé! mas nesse ato que gerou um fato teve o protagonista que foram Dona Dilma e seu Guido Mantega, eles como protagonista como poderiamos chamar o ato dos dois, de prevaricação tambem, ou de interesses do Poder do corporativismo que envolve a Oligarquia do PT!
É dificil dizer algo correto sobre esse episódio, ela errou e quando tanto evitar as irregularidades junto a Receita Federal pela Petrobras, foi demitida por ser honesta e falou o que sempre aconteceu!
20 opiniões
avalie fechar
Geraldo Reco (3) 26/08/2009 00h16
Geraldo Reco (3) 26/08/2009 00h16
Eu ficaria surpreso se o novo Secretário da Receita não exonerasse os servidores da confiança da Lina para trocar por servidores da confiança dele. É assim que funciona não só na administração pública mas em toda e qualquer organização privada. Vocês pensam que do lado de cá da tela é todo mundo amigo do zorro?? Todo mundo tonto???
Existem "n" notivos para vocês pegarem no pé do Lula e da Receita Federal, mas isto dá trabalho e parece que vocês não estão interessados em trabalhar. É mais fácil ficarem fazendo futrica.
É lamentável o péssimo nível de informaçlão que o UOL e a Folha estão atingindo.
11 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1906) 26/08/2009 00h11
Alcides Emanuelli (1906) 26/08/2009 00h11
Um Grande Estadista do Mundo já dizia que o Brasil não é um País sério!
Essa história toda da maquiação de balanços por parte da Petrobras que levou a decapitação da secretária da Receita Federal no minimo é algo interessante e grave para o mundo empresarial.
Se for uma Estatal que sustenta os projetos de mensalão de festas juninas no Nordeste, o encontro com uso de muita porcaria pelos estudantes em Brasilia, quando falo em porcaria é tudo, tanto a parte humana um bando de porqueiras como as bebidas as drogas e todo o tipo de baderna e destruição que esses marginaiszinhos, delinquentes fizeram nas escolas que se hospedaram e a imprensa não falou quase nada ou nada sobre toda essa vergonha.
Mas acreditar que nossos movimentos estudantis são de jovens deve ser brincadeira uma vez que o Presidente é um velho que não estuda um profissional de partido para fazer as politicas do interesse do partido que representa.
Com certeza esse delinquente de 28 anos deve ter salario do partido.
Mas tem mais coisa que a Petrobras fez de irregular e depois de tudo isso ainda maquia balanços que agora vão ser atos licitos aprovados pela congresso.
Não dá para acreditar em mais nada nesse Brasil imundo de tanta podridão e corrupção, até quando vamos ter que conviver com tanta corrupção e ela esta espalhada por todos os lados, não tem canto dentro das estruturas publicas que não encontramos a corrupção escondida ou bem a vista descansando para atacar novamente!
Essa é a vergonha da Nação!
40 opiniões
avalie fechar
Felipe Gadelha (3) 26/08/2009 00h08
Felipe Gadelha (3) 26/08/2009 00h08
Marido de Lina Vieira foi ministro de FHC
O marido de Lina Vieira (ex-secretaria da Receita Federal), aquela que inventou uma reunião, sem data, nem hora, com a Ministra Dilma Rousseff, chama-se Alexandre Firmino de Melo Filho.
Foi Ministro da Integração Nacional do governo FHC, interino por quase um ano, no período de 20.08.1999 a 17.07.2000.
14 opiniões
avalie fechar
Carlos Elizio Cotrim (15) 26/08/2009 00h01
Carlos Elizio Cotrim (15) 26/08/2009 00h01
Esta Senhora (Lina), que é ligada ao PFL la no Rio Grande do Norte e que também é ligada ao PSDB, pois seu marido foi Ministro de FHC, nunca devia ter ocupado o cargo de Secretária da Receita Federal, neste Governo. Já que ocupou não deveria ter traído a confiança do Governo, mentindo, se sabe lá a serviço de quem? Portanto acho que devem ser exonarado dos cargos de confiança todos ligados a ela. Se eles se exoneraram só prestaram um serviço ao Ministro que não precisa perder tempo com estes detalhes. Apenas buscar outros funcinários de carreira e competentes, que com certeza não estarão a serviço da tal Lina Vieira. 9 opiniões
avalie fechar
ivanor vanzin (8) 25/08/2009 23h38
ivanor vanzin (8) 25/08/2009 23h38
..de ver o poder agigantar-se nas mãos dos maus... RB. A continuar, nesse diapasão, poderemos dizer;Sabemos quem somos, de onde viemos mas sabemos para onde vamos. 1 opinião
avalie fechar
Alexandros Christopoulos (1) 25/08/2009 23h38
Alexandros Christopoulos (1) 25/08/2009 23h38
A parcialidade do Grupo Folha é impressionante. Por que a folha não questiona a tal ex-secretaria da Receita sobre seu marido Alexandre Firmino, que além de ex-Ministro da Integração Nacional no governo FHC, respondeu processo por improbidade administrativa (PET/3138 no STF) ao lado de Roseana Sarney, veja bem, filha do Senador Sarney. 9 opiniões
avalie fechar
Como pode a sra. Lina romper o silêncio se ela não parou de falar até agora. Falou besteiras e mentiras a semana inteira.
Esta armação criada pelo senador Agripino e o governador Serra, com o intuito de constranger a ministra Dilma, não deveria ser notícia em jornais isentos.É mais uma não notícia que esta Folha publica, com o claro interesse de fazer oposição ao governo Lula. Imprensa livre deve ser livre, inclusive de interesses políticos/comerciais, visto que o governador Serra abastesse os cofres deste jornal.
13 opiniões
avalie fechar
Claudio Marcilio (15) 25/08/2009 23h35
Claudio Marcilio (15) 25/08/2009 23h35
É muito difícil de entender esta justificativa de que no governos passados praticava-se corrupção para "amenizar" os atuais erros. O crime de outrem não piora e nem melhora o deste. Se no passado não tivemos denuncias e nem punição suficiente, não podemos deixar virar baderna amparado nesta premissa. Deveriam sim, o judiciário, ter a dignidade de julgar e condenar os culpados de hoje sem nenhuma parcialidade. E os erros do passado? Se houve algum obstáculo político para até aqui não se punir alguém, não será porque estão buscando punição para os atuais erros que por encanto alguma coisa "nova" do "passado" irá surgir!
Se o Brasil fosse sério, isto aqui seria enormemente melhor!
3 opiniões
avalie fechar
claudio moreira (1) 25/08/2009 23h19
claudio moreira (1) 25/08/2009 23h19
Acho muito interessante como voces transformam quem sai do governo fazendo criticas em paladinos da moralidade e tudo o que eles falam merecem toda credibilidade. O atual secretario da receita vai merecer esta credibilidade talvez se um dia tambem for demitido e sair criticando o governo. Talvez ate a ministra dilma mereça outro tratamento se ela for demitida tambem e criticar o governo lula. Ai tudo que ela disser sera a mais pura verdade. 5 opiniões
avalie fechar
Wagner Andrade (2) 25/08/2009 23h14
Wagner Andrade (2) 25/08/2009 23h14
Comentei com os colegas sobre o ocorrido. A meu ver, foi uma atitude que seguiu uma linha que nao reprovarei. Foi uma opção honrosa dos Nobres Superintendentes, Chefes e Assistentes.
Conheço pessoalmente o Nobre colega Luiz Sérgio desde que entrei para a casa. De caráter ilibado, não foi por mero acaso que chegou a Superintendente da 8ª RF. Não tenho dúvida no tocante ao manisfesto.
"A solicitação fundamenta-se no entendimento de que a nova Administração pode e deve assessorar-se de quadros que tenham perfil mais adequado às novas diretrizes que estão sendo implementadas.
Agradecemos a todos os servidores da 8ª RF que participaram de nossos esforços para a construção de uma Instituição republicana, balizada pelos princípios constitucionais, com autonomia técnica e imune às ingerências e pressões de ordem política ou econômica."
Serginho", a 6ª RF está "do seu lado", conforme já exposto publicamente. Seu zelo e integridade são dignos dos nossos aplausos e sinceros agradecimentos. Uma Instituíção FORTE e livre da atuação política e econômica é tudo que um País, onde a corrupção entranha-se em seu comando, precisa. Espero... que a linha seguida, alcance seus objetivos.
6 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2097) 25/08/2009 23h03
AGUINALDO VENANCIO (2097) 25/08/2009 23h03
VOTARIA EM LINA:
ESSA NAO MENTE!
9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (882)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 30 31 32 33 34 35 36 37 38 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página