Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Espanha deporta brasileiros

Comente: deportação de brasileiros por autoridades alfandegárias espanholas


Mais resultados: Anteriores 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Próximos
Comentários dos leitores
Genecy Teixeira (3) 09/03/2008 14h10
Genecy Teixeira (3) 09/03/2008 14h10
BARREIRAS / BA
Parem com essa bobagem, nosso povo cultua a sexualidade e pronto, mostra o Bumbum quem quer se prostitui idem, vamos dar saude e educação para o povo e deixa o povo escolher se quer rebolar na boquinha da garrafa ou não. Para de comparar nosso povo com o chato dos europeus nosso povo é uma mistura linda de yodas as raças e credos, viva o povo brasileiro. 1 opinião
avalie fechar
andre silva (1) 09/03/2008 13h46
andre silva (1) 09/03/2008 13h46
RECIFE / PE
morei 2 meses na espanha e a maioria dos brasileiros la so querer sugar sem dar nada em troca, diferente dos chinos que abrem negocios e geram divisas, acho que por isso sao mais tolerados pelos espanhois 35 opiniões
avalie fechar
Ricardo Santos (2) 09/03/2008 13h43
Ricardo Santos (2) 09/03/2008 13h43
GUARULHOS / SP
Sobre a específica atitude do Serviço diplomático brasileiro em "retalhar" a atitude tomada pelo governo Espanhol de impedir a entrada de brasileiros em solo espanhol, á grosso modo concordo.
Creio que a reciprocidade em determinadas situações deve ser utilizada, o que me causa estranheza é que tal fato claramente demonstra e sem nenhuma sensação de vergonha ou culpa por parte das autoridades competentes, é eles afirmarem só cumprirem as leis quando bem desejarem ou em caso de "Revanche".
Quer dizer que usualmente, espanhóis, americanos, japoneses, hindus..etc..ect..e etc ...entram normalmente em nosso pais sem cumprir na integra as determinações e leis impostas em nosso AMADO? Brasil? Fazem vista grossa? Deixam passar coisas tolas? Como não declarar corretamente valores trazidos ao país?
Ou seja, dependendo do dia, se esta chovendo ou não, se é o dia do tão esperado ultimo capitulo da novela, ou dependendo do humor de quem no momento cabe a averiguação e O CUMPRIMENTO da lei, este cidadão deixa passar aquilo, ou isto?
A diferença essencial entre brasileiros e algumas outras nações classificadas de primeiro mundo em minha opinião se resumem em algumas palavras: AMOR A PATRIA, RESPEITO, SENSO DO DEVER, CERTEZA DA PUNIÇÃO QUANDO INFRIGIDA A LEI , E BASICAMENTE """"EDUCAÇÃO"""""!!!!
Ainda não tive a oportunidade de visitar outros países, portanto não tenho conhecimento de causa, mas tenho muitos amigos e parentes bem próximos que viajam regularmente .....
CONTINUA...
17 opiniões
avalie fechar
Ricardo Santos (2) 09/03/2008 13h41
Ricardo Santos (2) 09/03/2008 13h41
GUARULHOS / SP
CONTINUAÇÃO ....
para Portugal e Estados Unidos, e sempre me foram relatadas as mesmas imposições e procedimentos, não OBVIAMENTE com referencia aos Estados Unidos por certo período após os atentados de 11 de setembro, POR RAZÕES MAIS DO QUE CLARAS, apesar de alguns não entenderem!
Talvez se alguém jogasse um avião contra o nosso amado Cristo Redentor, os hipócritas de carteirinha mudassem o já cansado, estafante e velho discurso.
Nosso país na Espanha e em Portugal é muito conhecido, não só por nossas maravilhosas praias, mas também pelo verdadeiro enxame de Brasileiros que entram com vistos de "turistas" ou ilegalmente todos os anos em seu país para tomarem como profissão a prostituição de rua. Até aos HIPÓCRITAS FICA DIFICIL NEGAR TAL FATO.
Não estou julgando, apenas comentando FATOS!
Em suma, não há nada de novo no ocorrido, como a própria reportagem nos apresenta, milhares de brasileiros são barrados todos os anos na Europa ,ricos e pobres,estudantes ,turistas verdadeiros e os "falsos",o que há de novo então ?
Algum repórter próximo no momento ou algum barrado era amigo de fulano que conhece cicrano .....
15 opiniões
avalie fechar
Lourival Cunha Cardoso (34) 09/03/2008 13h22
Lourival Cunha Cardoso (34) 09/03/2008 13h22
"Um país que manda para o Brasil um embaixador com o nome de Ricardo Peidró, só poderia dar em Merdrá."
Me perdoem pelo "UP" deste comentário, mas ele mostra o brasileiro que somos, o dia que o mundo aprender isso não haverá guerras e viveremos numa boa.
Não há universidade no mundo que consiga ensinar isto, só aquí.
Ahahahahahhhh
6 opiniões
avalie fechar
Adebaldo Goncalves (4) 09/03/2008 13h18
Adebaldo Goncalves (4) 09/03/2008 13h18
Vivo fora do Brasil a 14 anos nesses 14 anos vejo o brasileiro ser cada vez menos valorizado, acho que isso e fruto da cultura de 500 anos de exploracao onde aprendemos a baixar a cabeca e seguir exatamente o determinado por poucos, no caso da Espanha,nao so precisamos como devemos adotar a reciprocidade, como devemos ir um pouco mais longe, boicotar o turismo brasileiro a Espanha, se nao nos respeitarmos a nos mesmo porque alguem ira nos respeitar.
Parabens ao governo brasileiro pela iniciativa.
Adebaldo Goncalves
24 opiniões
avalie fechar
Ricardo Sobreira (1) 09/03/2008 13h17
Ricardo Sobreira (1) 09/03/2008 13h17
Para o presidente lula ?porque os Brazil nao faz retaliacao com todos os turistas vindos dos Estados Unidos, ja que mais ou menos 40 a50 brasileiros sao barrados nos Estados Unidos por dia acho que falta coragem. 6 opiniões
avalie fechar
Marina Neves (2) 09/03/2008 13h08
Marina Neves (2) 09/03/2008 13h08
Incrível essa discussão. A espanha não repatria prostitutas e travestis brasileiros. Por certo há um esquema milionário. Europeu é assim... Somente quer quem lhe sirva. Como os travestis e prostitus. Trabalhadores não precisam mais. Essa a terrível realidade 11 opiniões
avalie fechar
Juliana Safir (2) 09/03/2008 13h03
Juliana Safir (2) 09/03/2008 13h03
BRASILIA / DF
Fomos tratados feito cachorros, diz aluna barrada
Os agentes da imigração espanhola foram "grossos" e disseram que os brasileiros barrados pareciam "cachorros", disse ontem a mestranda em ciência política Patrícia Rangel, 23, que voltou ao Brasil anteontem. Ela ficou detida no aeroporto em Madri.
"Nunca fui tão humilhada, entrei no avião acuada, como um animal", disse.
Segundo Patrícia, o fato de ela e seu colega Pedro Lima questionarem a imigração fez com que fossem os últimos repatriados. A jovem diz que não querer voltar à Espanha.
Ontem, o assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia disse que não houve retaliação ao barrar sete espanhóis no aeroporto de Salvador e, sim, reciprocidade.
--------------------------------------... ------------------------
Precisa dizer mais alguma coisa? E depois tem gente que ainda defende esta gente estúpida, querendo transformar as vítimas em bandidos.
Eu fico pensando...e se fossem prostitutas, isso dá o direito de tratar seres humanos como animais?
11 opiniões
avalie fechar
Lourival Cunha Cardoso (34) 09/03/2008 13h01
Lourival Cunha Cardoso (34) 09/03/2008 13h01
O brasileiro tem que parar de chorar. Se quiser ser respeitado, tem que estudar, trabalhar e cumprir seus deveres como cidadão. 50% dos jovens na idade escolar de 2o. grau não estão na escola.
Êta povinho sem vergonha.
Este sentimento de inferioridade é que me revolta, no caso específico dos espanhóis aquí no Brasil, em sua maioria vieram para trabalhos de qualidade inferior, exemplo: contrate alguém para fazer o revestimento de pedra em sua residência, 90 por cento ou mais dos casos, será atendido por um espanhol calçando um belo par de ferraduras.
Brasil, sou muito mais você que muitos paisecos da Europa, este gigante apenas começou a incomodar, não acordou totalmente.!!!
Aproveitando: Alô Suiça devolva o dinheiro "roubado" do juiz Nicolau.
Ahahahahahahahahahahgahahahah
13 opiniões
avalie fechar
Flávio Assis (1) 09/03/2008 12h52
Flávio Assis (1) 09/03/2008 12h52
E o nordeste do Brasil? Parece-me que a borracha da história insite em apagá-lo, o silêncio é angustiante. Como professor baiano e nordestino sinto muita falta, na imprensa de um modo geral, de uma cobertura mais efetiva e séria do Brasil nordestino, isso sem falar da região norte. O Amapá fica mesmo no Brasil? É essa sensação terrível que põe em xeque o sentido da unicidade pátria, mesmo consciente da pluralidade do gigante, que aliás, é sua verdadeira beleza, a diversidade. Pensem nisso por gentileza, pois o Folha, há muito deixou de ser um jornal paulistano para ser um jornal brasieiro, basta agora honrar com sua vocação.
Atenciosamente.
Flávio Assis
Salvador, Bahia.
6 opiniões
avalie fechar
Não é essa a melhor atitude , de uma Diplomacia
autêntica ; o Itamaraty parece estar sendo regido
pela batuta do truculento PT (travestido de
democrata).
No caso a reciprocidade soa revanchismo ou
mesmo vingança pura e simples !
40 opiniões
avalie fechar
eneas maffei (38) 09/03/2008 12h04
eneas maffei (38) 09/03/2008 12h04
Ha pouco tempo atras, assistindo um noticiario da Rede TV, ao noticiar "amenidades", falou sobre um concurso de beleza feminina realizado no Japao, onde o premio seria concedido, no caso, sendo que este era o alvo desse concurso, sim , o premio seria concedido `a moca que tivesse o mais belo bumbum. Fiquei impressionado com a ENFASE dada pelo reporter, ao mostrar a "campea", afirmando que "com certeza nao havia nenhuma BRASILEIRA participando do tal concurso; em duas ocasioes ele repetiu isso.
Quando, inclusive devido a versatilidade da informacao atualmente, imagens despudorizadas da mulher brasileira, sao cada vez mais expostas na Midia internacional, muitos BRASILEIROS se incomodam que de fato, a ideia que o povo 'la de fora' sobre o comportamento moral da mulher brasileira seja de muito baixo nivel. De fato, porque voltariamos `as obsoletas nocoes moralistas, nao e mesmo? Viva a liberdade! e DANE-SE as consequencias. Cada um faz sua opcao.
14 opiniões
avalie fechar
Raquel Cohen (3) 09/03/2008 11h51
Raquel Cohen (3) 09/03/2008 11h51
Quem passeia pela Europa ve prostitutas, travestis e brasileiros ilegais. Devem ser deportados. Ninguém respeita um pais de prostitutas e travestis. Mas o problema de fundo dessa questao nem a Direita nem a Esquerda abordam pois devido à miseria brasileira, ambas devem ser populistas : nao é somente a pobreza dos brasileiros, mas também a cultura. A cultura popular das popozudas, das "boquinhas da garrafa" é vulgar e gera prostituiçao. Essa é a imagem que o pais passa. Mudar essa cultura e essa mentalidade de execravel e vergonhosa so com uma excelente escola publica e varias geraçoes. Culpar o primeiro governo de esquerda em 500 anos de Historia é ilogico, ridiculo, primario. Mas como eu disse, ninguém vai atacar o problema frontalmente pois tem medo de ser impopulares. Outra coisa : a alfandega estrangeira é um dos poucos lugares onde brasileiro rico e pobre sao tratados da mesma maneira mas um passa e o outro nao. 48 opiniões
avalie fechar
Erickson Darlan (1) 09/03/2008 11h50
Erickson Darlan (1) 09/03/2008 11h50
SAO PAULO / SP
Acredito que independente de toda este fato da deportação de brasileiros pela Espanha que é uma rotina já a algum tempo,já é hora de nosso país se posicionar perante ao mundo e exigir o respeito de quem quer que seja,não só pelos espanhois ,mas pelos americanos e por outros paises que nos tratam como se nós fossemos o lixo do mundo,nunca fui deportado,mas já tive algumas experiências que me chatearam ao entrar em outro país,talvez o meu desejo esteje um pouco distante de acontecer,mas faço votos que nosso país um dia seja uma potência e seja reverenciado por esses mesmos que nos humilham. 9 opiniões
avalie fechar
valeria silva (1) 09/03/2008 11h50
valeria silva (1) 09/03/2008 11h50
ATIBAIA / SP
Já está na hora dos brasileiros se valorizarem mais. Na Europa somos vistos pela maioria, como prostitutas e vagabundos. Só que qdo a coisa aperta p lado deles, é no Brasil que vêm pedir asilo. Parabéns pela Lei da Reciprocidade. E aos que ainda sonham em vida melhor lá foram, vão mas de forma Legal, para não dar razão aos europeus e boa sorte ! 7 opiniões
avalie fechar
ROMES MATIAS FERREIRA (1) 09/03/2008 11h49
ROMES MATIAS FERREIRA (1) 09/03/2008 11h49
UBERLANDIA / MG
Entendo que os espanhóis precisem ter controle de sua soberania e saber exatamente quem entra e sai de seu país, o que não podemos aceitar é a discriminação e os maus tratos sofridos pelos brasileiros que pra lá se dirigem, seja a que motivo fôr. E concordo com o governo brasileiro de agir com o mesmo rigor, fiscalizando e deportando aqueles que aqui vêm e tentam entrar de maneira irregular.
Tratamento igual a todos.
10 opiniões
avalie fechar
Luis Antonio (1) 09/03/2008 11h35
Luis Antonio (1) 09/03/2008 11h35
Sou executivo expatriado , e vivo em Portugal. Viajo muito, e ha mais de 20 anos. As coisas sim estao se complicando na Europa...a UE esta lentamente se fechando , e subindo seu nivel de exigencia...No caso de Portugal existem exigencias " medievais" , como o IEFP , que se uma multinacional nomeia um nao cidadao da UE para ser Diretor Presidente , para ter o visto de residencia é necessaria uma declaracao deste orgao e que consiste em abrir a vaga de Dir. Presidente ao publico Portugues , somos obrigados a entrevistar 100 candidatos e recusar etc...depois de 3 meses voce consegue esta declaracao!!!!!...so depois voce pode aplicar para o visto com mais 150 outros documentos!!...
Nao se obtém um visto de residencia em Portugal em menos de 6 meses!!!
Acho que o Brasil tem sim de aplicar a reciprocidade , nao em deportar , mas em fazer as mesmas exigencias...o resto é pura consequencia.
O Brasil tem de se fazer respeitar mais sim...somos muito brandos em nossas exigencias.
A Espanha tem imensos interesses comerciais no Brasil , e sim , sao um pouco grosseiros na recepcao de Brasileiros. É verdade que ha muito brasileiro mal intencionado , mas nao é nem de longe a maioria.
Temos sim de endurecer , mas nao ao estilo Hugo Chavez...devemos faze-lo com inteligencia.
25 opiniões
avalie fechar
Serafin Alonso (1) 09/03/2008 11h17
Serafin Alonso (1) 09/03/2008 11h17
Sou um brasileiro nascido na Espanha e que por circunstâncias econômicas foi obrigado a fazer a viagem de regresso há dez anos. Estou de acordo com todas as manifestações de repúdio e revolta contra as autoridades espanholas ante o tratamento que estão dispensando aos imigrantes brasileiros. Os motivos são econômicos. a Europa esta em recessão e a Espanha em particular. As pessoas no Brasil tem uma imagem estereotipada da Europa em geral, como se aqui tudo fôsse uma maravilha, como se aqui não existisse o mal, a pobreza, a fome, a insolidariedade, etc. , acho que as televisões tem muita culpa disso, mostram sempre uma realidade utópica que existe para uma minoria que, jamais sera barrada em qualquer lugar.. Desta realidade que só agora se mostra no Brasil, deveria servir para o povo brasileiro exigir de suas autoridades, não represálias a outros paises mas, condições sociais e econômicas que não obrigassem as pessoas a peregrinar pelo mundo em busca das condições que seus governantes e não seu país lhe oferecem. we deveria exigir que houvesse escolas, assistência médica , segurança para todos. Não há país no mundo em que se paguem tantos impostos como no Brasil e que não retornam em serviços a população. Esse é o problema real da imigração, foi o meu há dez anos, e é o mesmo hoje. A Europa não tem futuro. Não se justifica a vinda para aqui. Exijam dos governantes as condições sociais e econômicas proiporcionais a grandiosidade do País e aí ninguem mais será humilhado 19 opiniões
avalie fechar
Leonardo S. (119) 09/03/2008 10h16
Leonardo S. (119) 09/03/2008 10h16
Cassio Ramos Ribeiro (08/03 18:09):
Sobre o caso do brasileiro assassinado no metrô de Londres:
1o: Ele era ilegal. Obviamente que não justifica assassiná-lo, mas retrata bem a intenção de muitos brasileiros que viajam para o 1o. mundo. A Scotland Yard tomou uma multa pesadíssima da justiça inglesa por este fato, apesar de ninguém ter sido punido pessoalmente.
2o: Assassinaram um chinês afogado em um trote de medicina da USP. Ninguém foi condenado a nada.
O que aconteceu com aqueles rapazes que queimaram o índio em Brasília?
Isso só pra citar dois fatos que vieram agora na minha cabeça, mas são milhares de casos.
Reportagem da folha online: Brasileiras dominam prostituição em ilhas espanholas.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u375776.shtml
11 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1050)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página