Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Espanha deporta brasileiros

Comente: deportação de brasileiros por autoridades alfandegárias espanholas


Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Próximos
Comentários dos leitores
Internacionalista (72) 10/03/2008 12h35
Internacionalista (72) 10/03/2008 12h35
É incrível ver a reacao das pessoas. É incrível ver um povo brasileiro que nao sabe mais avaliar situacoes de forma coerente. Perdemos a sensibilidade de analisar situacoes com frieza. A xenofobia, sentimentos de discriminacao e o desejo de justica "olho por olho, dente por dente" prevalece. Anos de historia e ajuda mutua entre duas nacoes sao praticamente ignorados por todos. So falta pedirem ao governo que declarare guerra a Espanha. Nao entendo de onde vem tanto odio nazista. Essa historia de que brasileiro é o povo mais maravilhoso do mundo e mais hospitaleiro é coisa de quem nunca viajou pelo mundo, nao enxerga a realidade e nao passa de um patriota narcisista. 29 opiniões
avalie fechar
Marcos Muniz (94) 10/03/2008 12h24
Marcos Muniz (94) 10/03/2008 12h24
A LEI DA RECIPROCIDADE,É BEM VINDA NESSES CASOS O GOV.TEM Q FAZER VALER MESMO!OUTRA COISA Q AS AUTORIDADES TEM Q FISCALIZAR E AQUI QUERO FAZER TBM UMA DENUNCIA É;A POLÍCIA DE IMIGRAÇÃO PROCURAR OS QUE ESTÃO JÁ E TERRITORIO BRASILEIRO,POR DOCUMENTAÇÃO DIGO;O Q EXISTE DE GRINGOS ESCONDIDOS NO BRASIL,É BRINCADEIRA!SÃO PAULO,RIO,RECIFE,.MUITOS JAPINHAS TBM QUEM PROCURA ACHA!...DEPORTAR FAZ BEM,PROCUREM EXERCITAR ESSE DIREITO POLICIA FEDERAL.... 25 opiniões
avalie fechar
Luiz Antonio Souza (67) 10/03/2008 12h23
Luiz Antonio Souza (67) 10/03/2008 12h23
Quem perde com este episódio é o governo brasileiro, que não dá condições de sobrevivência com dignidade aos seus proprios cidadãos.
Ficou claro nas matérias mostradas pela tv que a maioria absoluta dos brasileiros barrados e deportados não eram turistas. Estavam em busca de emprego e melhores oportunidades. E nos últimos anos o número de brasileiros que fogem do Brasil tem aumentado assustadoramente.
A Espanha é o segundo país que mais recebe turistas no mundo. E o Brasil, com todo nosso potencial, perde até para o Uruguai.
Portanto, basta de revanchismo e vamos debater os motivos da fuga em massa de brasileiros para o exterior.
121 opiniões
avalie fechar
Ronan Aguiar Cordeiro (170) 10/03/2008 12h21
Ronan Aguiar Cordeiro (170) 10/03/2008 12h21
Prezado senhor Carlos Lobitsky gostaria de solicitar um esclarecimento, se for possível. O senhor trabalha para o governo Lula ou é beneficiário de algum dos programas assistelncialistas? Porque, veja bem, seja qual for a matéria ou oassunto tratado pela Folha Online, o senhor sempre inclui o Lula. É muito cansativo. Acho que todos temos direito a preferencias politicas, mas fica muito cansativo diante de todas as noticias que se lê e ouve a respeito desse governo, essa presença constante e inssistente de seu comentários. Existem outrosd assunto que não seja Lula. Note bem: não sou a favor de PMDB, PSDB, DEM, porque não tenho partido politico. A mim interessa um Brasil onde a honestidade e a coerência se façam presentes, independentemente de quem governa. 15 opiniões
avalie fechar
Marcos Muniz (94) 10/03/2008 12h15
Marcos Muniz (94) 10/03/2008 12h15
QUAL O PROBLEMA?CHEGOU TARDE DEMAIS A LEI DA RECIPROCIDADE,CONCORDO SIM!E ESPERO QUE,PERMANEÇA POR UM BOM TEMPO,ACHO NORMAL E PREFIRO ASSIM.,LEIS DURAS CONTRA ENTRADA DE ESTRANGEIROS,AMERICANO,ESPANHOIS,ITALIANOS,PORTUGUESES,BRITANICOS ETC...QUE ADONTAM O MESMO COM OS NOSSOS IRMÃOS .....VALEU MESMO PRES.LULA..... 24 opiniões
avalie fechar
SAO PAULO / SP
Vejo que chega a hora do Governo Brasileiro agir de maneira preventiva no sentido de dar credibilidade aos Brasileiros que efetivamente vão para o Exterior em especial a Europa com duas medidas basicas :
1a. -: Uma entrevista junto a policia federal no aeroporto antes do embarque ( Os policiais que estão lá já tem o perfil do turista e aqueles que vão trabalhar de forma clandestina ou ainda se prostituir. Precisamos demonstrar aos Paises da Europa em especial que somos na maioria um povo serio.
2a. As pessoas repatriadas deveriam responder a processos na justiça caso a fique comprovado que a ida não seja licita.
Apesar de não concordar com a extradição e a maneira como estamos sendo tratados vejo que é oportuno avaliarmos o numeros de ilegais e prostitutas Brasileiras que estão no velho continente.
A nossa credibilidade acaba ficando em baixa.
Atitudes como está estarão minimizando os problemas em medio espaço de tempo.
5 opiniões
avalie fechar
Foi muito bem feito, por que os brasileiros só levam, como aconteceu com a Bolivia recentemente a agora com a Espanha. Deveriamos também, ter mais cuidado quando formos nos deslocar para um país que não conhecemos suas leis e costumes, isso evitaria muitos dissabores. Mas não devemos ficar só apanhando, vamos descer o porrrte neles também, afinal somos brasileiros e destemidos. 3 opiniões
avalie fechar
Andre Pedroso (3) 10/03/2008 12h02
Andre Pedroso (3) 10/03/2008 12h02
SAO PAULO / SP
Quanto ao repórter que conseguiu entrar apenas se dizendo "turista", seria interessante saber quantos vistos e carimbos havia em seu passapote. Vários carimbos de entrada e saída no passaporte dão bastante credibilidade à informação de "turista". 1 opinião
avalie fechar
Luis Augusto Santos (2) 10/03/2008 11h58
Luis Augusto Santos (2) 10/03/2008 11h58
Bom Dia Senhores,
Passados os ocorridos como o "brasileiro" que foi abatido dentro do metrô em Londres, outras coisas tornam-se menores. Quem nunca viveu como imigrante não imagina o tratamento "dispensado" pelos organismo que se dizem regulamentador de "papéis" de autorizações diversas de permanência em "solo estrangeiro". Passados estes oito anos em "solo europeu" me ensinou que o "individuo" é o que menos importa. Quando se globaliza a economia; todas as coisas inerentes a este processo conseguem "trânsito livre" menos o cidadão. Quando se chega em um "Serviço de Estrangeiro" europeu, vc é olhado como a "figura" indesejada. Por mais comprovativos, carimbos, vias, chancelas e coisas mais que vc consiga; mesmo assim você é obrigado a esperar dias, para obter as simples informações.
Das minhas experiências, fico abismado com o tratamento dispensado por parte dos atendentes ao cidadão menos informados ou que não fale o idioma local.
Minha impressão nas dezenas de experiência nestes organismos é que; as coisas são niveladas por baixo e todo mundo é tratado como "mal-feitor".
Ficar detido em aeroporto é uma coisa muito, muito desagradavel... primeiro porque vc fica em meio à uns possiveis "mal-feitores" e depois a cosias é conduzida de forma "torturante" até ser escalrecido.
Luis
Cascais-Portugal.
2 opiniões
avalie fechar
William Carlos Carvalho (1) 10/03/2008 11h50
William Carlos Carvalho (1) 10/03/2008 11h50
SAO PAULO / SP
Quero registrar o meu total repúdio às autoridades espanholas e norte-americanas, pelo tratamento preconceituoso e arrogante, dispensado à nós brasileiros e a outros povos. Esse preconceito é um absurdo, pois, sabemos e conhecemos vários estrangeiros que entram por nossas fronteiras sem quaisquer restrições, abrem negócios, ganham dinheiro, e até constituem família, sendo muito bem tratados por nosso povo!!! O governo brasileiro deveria ser mais rigoroso com alguns estrangeiros, principalmente espanhóis e norte-americanos para que eles parassem de pensar que somos ignorantes e aceitamos o lixo deles passivamente. O governo também deveria pedir a regularização de empresários estrangeiros que estam vivendo em situação irregular no Brasil... Respeitamos os estrangeiros... Queremos ser respeitados, porém, o que esperar de um povo, que vota em um governante que gasta bilhões com guerras em território alheio, e manda o seu próprio povo para morrer por uma causa, no mínimo, duvidosa??? E dizem sermos nós o povo do terceiro mundo. Não concordo!!! 5 opiniões
avalie fechar
Marcelo Alves (5) 10/03/2008 11h45
Marcelo Alves (5) 10/03/2008 11h45
Realmente é lamentável o que vem ocorrendo... e muito mais lamentável é o governo brasileiro não tomar nenhuma atitude de reciprocidade... creio que tal fato não ocorrerá, pois em 2004 quem teve que tomar tal decisão foi o judiciário e não o executivo... afinal o que esperar de um governo que deixa seu povo a ver navios.... aliás a ver aviões???? Espero que dessa vez o itamaraty tome atitudes a altura. 5 opiniões
avalie fechar
Marco Carneiro (174) 10/03/2008 11h45
Marco Carneiro (174) 10/03/2008 11h45
Tá certo! É isso aí. Temos também que fazer com que nossas leis também sejam cumpridas, assim como eles fazem conosco. Sem passagem de volta para o país de origem, sem comprovar estadia e sem os reais necessários para permacerem no Brasil, meia volta volver e tchauzinho. Alias, muitos desses gringos vem ao brasil para fazerem o famoso TURISMO SEXUAL, principalmente quando chegam nas cidades do nordeste. Isso sim, que o governo deveria ser mais ríspido com esses caras. Vimos na televisão pessoas de bem, estudantes e trabalhadores sendo deportados para o Brasil. Isso chama-se PRECONCEITO COM O BRASILEIRO EM GERAL. 15 opiniões
avalie fechar
CLAUDIO BESTETTI COSTA (4) 10/03/2008 11h43
CLAUDIO BESTETTI COSTA (4) 10/03/2008 11h43
O brasileiro vai ser barrado em qualquer país do mundo, pois na visão deles , todo brasileiro tem negro na raça , não é questão de uns serem barrados outros não é a idéia de que eles tem do Brasil, então podem ficar fazendo mil retaliações, dando o troco não irá adiantar nada. Sempre continuará a imagem e os brasileiros não irão entrar em nenhum país do mundo, porque a imagem que os países desevolvidos têm que aqui e África , então ninguém vai querer mudar isso. 12 opiniões
avalie fechar
Carlos Tittel (7) 10/03/2008 11h42
Carlos Tittel (7) 10/03/2008 11h42
SALVADOR / BA
BRASIL AOS BRASILEIROS 5 opiniões
avalie fechar
Neusmar S. Matias (1) 10/03/2008 11h26
Neusmar S. Matias (1) 10/03/2008 11h26
GOIANIA / GO
NINGUEM GOSTA DE SER CHAMADO DE "CACHORRO", COMO OCORREU NO PENÚLTIMO EPISÓDIO ENVOLVENDO DEPORTAÇÃO DE BRASILEIROS DA ESPANHA. ENTRETANTO, HÁ DE SE PERGUNTAR: POR QUÊ TANTOS ESCOLHEM AQUELE PAÍS COMO "PORTA DE ENTRADA" PARA FAZER "TURISMO" OU PARTICIPAR DE "CONGRESSOS" NA EUROPA, SE EXISTEM OUTRAS PORTAS? COINCIDÊNCIA? NÃO PODEMOS RECLAMAR DE MAUS TRATOS QUANDO DAMOS MOTIVOS PARA ISTO. AFINAL, AS REGRAS EXISTEM PARA TODOS, E ISTO SE APLICA A QUALQUER IMIGRANTE, LEGAL OU ILEGAL, DE LÁ OU DE CÁ. PENSO QUE ANTES DE VIAJARMOS PARA OUTRO PAÍS, DEVEMOS NOS INTEIRAR DE SUAS REGRAS DE IMIGRAÇÃO, PARA EVITARMOS PROBLEMAS. 17 opiniões
avalie fechar
Alexandre Torres (2) 10/03/2008 11h24
Alexandre Torres (2) 10/03/2008 11h24
PORTO ALEGRE / RS
Muito pior do que brasileiros que vão trabalhar na europa com prostituição são os Europeus que desembarcam no brasil para prostituir nossas crianças. Olhem a situação do ceára! Nos temos motivos o suficiente para começar a barrar os europeus. Por mim, deveriam tomar medidas duras de retaliação contra os paises europeus. A séculos que somos discriminados e tratados como sub-raça. O governo não precisa de dinheiro para substituir a CPMF ? porque não taxa os lucros das empresas estrangeiras européias ?
Acabei de chegar da europa, e felizmente não tive problemas. Na verdade não olharam nenhum documento exigido. Me parece que eles escolhem um momento e barram todo mundo com ou sem motivo.
Acho que a folha deveria fazer uma reportagem mais profunda sobre o tema
11 opiniões
avalie fechar
vilma aparecida (3) 10/03/2008 11h20
vilma aparecida (3) 10/03/2008 11h20
BOM NOSSOS GOVERNANTES DEIXA TODOS ESTRANGEIROS PASSAR NO BRASIL.. EX.. DISSO NA MINHA CIDADE GOVERNADOR VALADARES ESTA CHEIOS DELES DEVIDO CAMPEONANTO DE VOO LIVRE .. ACHA UMA GRAÇA ELE AQUI PRA ENCONOMIA DA CIDADE SENDO QUE ELES EROUPEUS QUANDO VAMOS ENTRAR NO PAIS DELE SAMOS HUMILHANDOS .. TUDO ISTO DEVEMOS A DIPLOMACIA DOS PAISES.. POBRES COM OS QUE SE DIZEM RICOS.... MAIS FICA AI .. CULPA DISSO TUDO NOSSO GOVERNO 7 opiniões
avalie fechar
sonia uriel (2) 10/03/2008 11h14
sonia uriel (2) 10/03/2008 11h14
Acho que o governo está agindo certíssimo ...Já está na hora de dar oportunidades para o nosso povo ... Os Europeus que fiquem na terra deles , e se tiverem que estar aqui que sejam bem vindos , mas dentro das nossas leis e com todas as exigências necessárias para estadia aqui .
Parabéns aogoverno e continuem a limitar estas entradas
6 opiniões
avalie fechar
Robes Mendes (51) 10/03/2008 11h10
Robes Mendes (51) 10/03/2008 11h10
Corrigir: "qual seriam" para "quais seriam"
E adicionando: o problema ESTÁ AQUI E NÃO LÁ NA ESPANHA, NOS EUA, etc.
Este tipo de atitude vingativa é ridícula, típica de república de bananas (bem condizente com a estreiteza de visão do governo atual).
12 opiniões
avalie fechar
Sergio Cascino (1) 10/03/2008 11h08
Sergio Cascino (1) 10/03/2008 11h08
SAO PAULO / SP
A reportagem é tendenciosa, pois não diz a cor nem a ascendência do reporter, que pelo seu sobrenome deve ter parentes espanhois. Sabe-se que os europeus estão atrás de pessoas que entram lá para se prostituir ou que acabam na marginalidade, e o Brasil é um celeiro de pessoas de má índole, a começar por nossos dirigentes. Reprovo qualquer medida de barreira, principalmete de pessoas, mas o Brasil precisa melhorar em muito seu nível cultural para poder agir com reciprossidade diante dos europeus. 7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1050)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página