Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Espanha deporta brasileiros

Comente: deportação de brasileiros por autoridades alfandegárias espanholas


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos
Comentários dos leitores
ALESSIO BENTO (1) 26/03/2008 10h27
ALESSIO BENTO (1) 26/03/2008 10h27
Concordo plenamente que o Brasil deporte imigrantes com o mesmo rigor que outros países.
Pois a situação atual é :Se um mendigo americano vier ao Brasil é tratado como Doutor,mas se um Doutor for à America será tratado como mendigo.
Sejamos sinseros com a realidade atual ! ! ! Representantes Governamentais !!!!!!
5 opiniões
avalie fechar
Renato De Aguiar (5) 26/03/2008 10h26
Renato De Aguiar (5) 26/03/2008 10h26
Devemos ser imperdoáveis quanto a reciprocidade. A situação é realmente catastrófica. Mas as autoridades brasileiras tem que alertar nossos cidadãos sobre o que é necessário para viajar pela Europa que infelizmente esta se tornando um continente altamente racista. O jogo vai ficar cada vez mais duro. Preparem-se 4 opiniões
avalie fechar
jonilson pires gomes pires (9) 26/03/2008 10h22
jonilson pires gomes pires (9) 26/03/2008 10h22
como e vergonhosso olha só o ytamaratir estuda o seja talvez ira fazer alguma coisa porque a imprensa esta divulgando não por vontade propria do ytamaratir enquanto os brasileiro são cachorros eles vão ver se irão bajular os estrangeiros aqui meu faca -me o favor vão pro lixo ytamaratir o que vcs mereçem orgão ou sei lá sem moral nenhuma sem opinião
avalie fechar
jonilson pires gomes pires (9) 26/03/2008 10h18
jonilson pires gomes pires (9) 26/03/2008 10h18
é com muito vergonha que eu vejo isso uns país sinhos sem moral nenhum fazendo isso com meu compatriatas e tb como os politicos não fazem nada ao respeito pra falar a verdade ontem eu estava assistindo uma seção da tv senado e um tal de um senador puxando o saco dos portugueses e dos espanhois eu fique muito idgnado com aquilo e eu me pergunto porque nós brasileiro ainda aceitamos ter nesse país uma casa de bajulações que é o mais se ver lá brasil acorda vamos mudar os politicos pois eles são comprados pelos gringos olhe o caso da esposa do presidente, e muitos não daõ o minimo de valor pra esse país imagine pos brasileiros 2 opiniões
avalie fechar
Felipe Santos (198) 26/03/2008 10h10
Felipe Santos (198) 26/03/2008 10h10
Acho que um país não aceitar um brasileiro por falta de documentos ou simplesmente por não aceitar é poder soberano do país e temos que respeitar mesmo não gostando. Mas fazer brasileiros esperarem presos dias para voltarem e neste caso até colocar na cadeia é problema sério. Quando o Brasil deporta alguém a pessoa é embarcada na mesma hora para o país de origem. Por que temos que esperar dias para voltarmos e até mesmo preso? Isso é culpa dos nossos embaixadores que deveriam nos representar e brigar por nós fora do país. É inaceitável você colocar estudantes em cadeia normal sem os mesmo terem cometido nenhum tipo de crime ou irregularidade. Neste caso da Irlanda, nossas autoridades deveriam ir fundo no assunto, pois isso é inaceitável....que raiva. A Irlanda um país minusculo com uma participação do mesmo tamanho no contesto internacional, conhecida pelos problemas de terrorismo e a irracionalidade riligiosa prender três estudantes em cadeia normal. Se isso acontece com um país sério seria motivo de muito barulho mesmo, mas já que foi com brasileiro.... 17 opiniões
avalie fechar
Walter Quirino (60) 26/03/2008 10h05
Walter Quirino (60) 26/03/2008 10h05
Precisamos acabar com essa bobagem de que precisamos de turistas estrangeiros; os que vem também são pobres, sem dinheiro e, quando com dinheiro, é porque são traficantes estilo Abadia, etc; Com a palavra, Sra."Relaxa e Goza" Suplici. 3 opiniões
avalie fechar
Renato Ladeia (5) 26/03/2008 09h52
Renato Ladeia (5) 26/03/2008 09h52
Não sei se é novidade ou foi a repercussão da expulsão de estudantes de mestrado na Espanha. Na verdade a discriminação contra os brasileiros vem de longe. Ninguém se lembra do caso do estudante que foi assassinado em Londres sob o pretexto de que poderia ser um terrorista árabe. Estamos em sério perigo em terras estranhas. Todos somos estrangeiros ou passamos por esta situação, às vezes em nosso próprio país. Não se espantem se o povo paulista começar a discriminar os brasileiros de outros Estados (isso já acontece atrás das cortinas). O estrangeiro sempre é culpado pelas mazelas economicas e sociais. Eles tomam os nossos empregos, as nossas mulheres, os nossos lugares dos restaurantes preferidos, nos teatros, cinemas etc. Concordo plenamente que a reciprocidade é a melhor forma de coibir esses abusos. "Olho por olho, dente por dente". No Brasil os estrangeiros são reis, lá fora somos servos. Essa relação precisa acabar. Devemos tratar os estrangeiros com respeito, mas não como donos da terra Brasilis. Outra questão importante é acabar com essa besteira de que somos engraçados, espirituosos, informais, mal educados etc. Tem gente que acha isso o máximo. Precisamos aprender a ter um comportamento adequado fora do país, respeitando as culturas, os valores. 3 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Bressan (158) 25/03/2008 14h35
Antonio Carlos Bressan (158) 25/03/2008 14h35
RECIPROCIDADE!
Esta é a palavra chave para acabar com o excesso de normas e regras para os brasileiros que são humilhados e deportados pelos países ditos do "primeiro mundo" ou "desenvolvidos"!
Como foi fácil as autoridades espanholas reconhecerem os "erros" na recepção aos brasileiros em seus aeroportos, não?
É só o Brasil deixar de ser uma "casa da mãe joana" e fazer com que cumpram as leis necessárias ao ingresso de qualquer estrangeiro em qualquer país!
E ponto final!
Porque nossas autoridades demoraram tanto para fazerem isto, deixando que muitos brasileiros honestos e sérios passassem por inúmeras humilhações e falta de respeito?
125 opiniões
avalie fechar
Anisio Henriques Xavier (3) 25/03/2008 09h58
Anisio Henriques Xavier (3) 25/03/2008 09h58
Caro Sr. Antonio Oliveira,
Corretíssima a sua observação a respeito de cidadãos que não cumprem as regras. Expulsão!!
Mas toda moeda tem duas faces; nem todo cidadão brasileiro que viaja para fora do país é safado, calhorda, mau-caráter. Pode ficar certo que existem pessoas honestas, de boa índole, educadas, se dirigindo para diversas nações deste nosso planeta e que estão sendo tratadas de forma não muito civilizada por essa turba de calhordas que trabalha nos aeroportos de Espanha, Portugal (o amigo é oriundo?), Irlanda, Inglaterra, etc., etc.,
O amigo quer passar a imagem não correta de que o europeu é civilizado, honesto, irrepreensível. Negativo. Milhares de pústulas, depravados, infames, procedentes de países europeus desembarcam em nossa terra anualmente e, aqui estabelecidos, praticam atos de rapinagem, estelionato, aliciamento de "prostitutas", exploração sexual e "otras cosas más". Procure saber a nacionalidade dos proprietários de hotéis de "alta rotatividade". Terá uma surpresa!!!
Dessa forma, torna-se necessário dispensar o tratamento adequado a esses vermes , seja através da expulsão compulsória e/ou impedindo sua entrada no país. Lugar de estrangeiro safado é na respectiva terrinha. Como não aprenderam em casa, que aprendam nas belas alamedas de Espanha, Portugal, França, Itália e outras paragens.
Anisio Xavier - Petrópolis(RJ)
57 opiniões
avalie fechar
Jose Ricardo Boaventura (10) 25/03/2008 09h54
Jose Ricardo Boaventura (10) 25/03/2008 09h54
Infelizmente o mundo não tem repeito aos Brasileiros e acham que somos todos uns idiotas, quer dizer que só agora as autoridades espanholas ficaram sabendo dos mals tratos aos Brasileiros, nessa declaração tirou uma com a cara das autoridades do Brasil, reciprocidade sempre para europeus, pra cada Brasileiro mal tratado, extraditem 2 europeus. Não fazem nenhuma falta aqui. 23 opiniões
avalie fechar
Anisio Henriques Xavier (3) 25/03/2008 09h04
Anisio Henriques Xavier (3) 25/03/2008 09h04
Pedofilia
Sr. Miguelon, o Senhor está querendo dizer que os pedófilos europeus só atuam no exterior? Fazem turismo com o propósito de exteriorizar seus instintos animalescos nos países ditos subdesenvolvidos? Se vocês mudaram a lei para perseguir essa corja, como é que eles continuam atuando tão livremente? Será que não existe pedofilia na amada Europa? conversa fiada, meu amigo. A coisa é mais profunda. Além da impunidade nas republiquetas, existe também a imoralidade européia. Sào pedófilos, cáftens, mafiosos "et caterva" que desembarcam em grandes levas no mundo subdesenvolvidos e retornam carregados para seus países de origem, onde o "rigor" na alfândega inexiste e "prostitutas", crianças, narcóticos passam sem encontrar obstáculos.
Anisio Xavier
4 opiniões
avalie fechar
Sudeste/ sudestino (121) 25/03/2008 07h30
Sudeste/ sudestino (121) 25/03/2008 07h30
O governo espanhol diz que errou no tratamento aos brasileiros.
Muito estranho a diplomacia espanhola perceber o erro, somente depois que os espanhóis passaram a ser mal tratados aqui no Brasil. Eles só conmhecem a linguagem da reciprocidade.
RECIPROCIDADE NELES!!!!!!
4 opiniões
avalie fechar
Carlos Martinez (1) 25/03/2008 07h24
Carlos Martinez (1) 25/03/2008 07h24
Apesar de minhas origens Espanholas e admiracao por esse povo e cultura maravilhosa, fico muito surpreso em ver Brasileiros sendo chutados de volta pela policia Espanhola.
Apesar do Brasil ter um governo sem dignidade, uma Ministra de Turismo sem capacidade e respeito para o povo, o Brasil eh um pais muito mais rico, poderoso do que a Espanha.
O Brasil recebeu de bracos abertos milhares de Espanhois (incluido meus avos) no comeco de seculo 20, porque na Espanha se morria de fome. Nunca enviamos nenhum espanhol de volta. Hoje milhares de descendende vivem e progridem no Brasil. Meus primos que ficaram na Espanha nao tem o nivel de vida que os descendentes de Espanhois no Brasil tem.
Brasileiros tem que ser respeitados e valorizados, apesar de nosso estupidez em eleger governantes incapazes, mas somos uma grande nacao acima de tudo, muito maior, melhor e mais rica que a Espanha.
13 opiniões
avalie fechar
liciamaria kawase (1) 24/03/2008 15h44
liciamaria kawase (1) 24/03/2008 15h44
RIO DE JANEIRO / RJ
Este problema com imigração deve ter normas claras e únicas para todos os Países, inclusive o nosso: esclarecer no Visto: Turista - especificar hotel ou hotéis, tempo de permanencia em cada hotel /tempo que pretende permanecer no País/ Passagem de volta /Negócios especificados e comprovados hotel epassagen de volta// Estudantes: matrícula explicitada pela Instituição/ curso que recebe o estudante/ tempo de duração do curso / visto consular pelo consul do País que recebe o estudante, endereço onde vai residir. No caso de negócios Empresarias : tipo de Negócios , Empresas onde e como/ Hotéis e permanencia no País e bilhete de regresso //Políticos em missão explicitar missão, licenca do Organismo que o envia/ duração da missão, residencia Cada país tem o direito de fazer seleção de quem entra no seu País inclusive o nosso e de controlar os que entraram exigindo periódica apresentação do cidadão no LOCAL que para isso for indicado Se não aparecer já estará sendo procurado e policias de cada País teem meios para encontrar os mal intencionados. Se os Países não dão vistos de trabalho temporário o Governo Brasileiro pode negociar essa benesse e proceder da mesma forma para com aqueles que precisarem trabalhar aqui em nosso País. È esse o único meio de acabar com o problema da prostituição que é de duas mãos vai daqui e vem de lá.Ficar nesse nhén nhén nhén entre os Departamentos de Emigração não se chega a nada. 7 opiniões
avalie fechar
RONALDO ARAUJO ABREU (1) 24/03/2008 07h45
RONALDO ARAUJO ABREU (1) 24/03/2008 07h45
ESTA MINISTRA MARTA QUE AGORA LAMENTA A DEPORTAÇÃO JUSTA DE ESPANHOIS É A MESMA DO "RELAXA E GOZA". ELA NÃO DÁ A MÍNIMA PARA O POVO. SÓ NAS ELEIÇÕES, E OLHE LÁ! A PF BRASILEIRA AGIU DENTRO DA LEI. ESTES ESPANHOIS SEM HOTEL, SEM DINHEIRO SÃO DA MÁFIA SEXUAL OU DO TURISMO SEXUAL! É PAU E MUITO NELES!! 15 opiniões
avalie fechar
miguelon martinez (8) 21/03/2008 06h23
miguelon martinez (8) 21/03/2008 06h23
Preçado senhor Azevedo,
Concordo plenamente com o senhor de combateder a Pedofilia. Em um asunto muito grave e serio. Mais o senhor ja se perguntou pq os Pedofilos escolhem paises como Thailandia, Vietnam ou o Nordeste Brasileiro??? A resposta e pq existe impunidade neste asunto. Cuanto pedofilos ficam presos nestos paises?? O asunto e tao grave que os paises europeos mudaram a lei pra poder perseguir essas persoas na europa mesmo o abuso seja feito no exterior. Quero disser, que se 1 turista europeio obeserva a outro abusando de uma criança em outro pais, ele tem o dever de denunciar. Se nao ele vira compliçe.
9 opiniões
avalie fechar
Marcelo Azevedo (74) 20/03/2008 18h05
Marcelo Azevedo (74) 20/03/2008 18h05
"Mais agora querendo barrar todo turista, vc esqueçen que tem muitas persoas que dependem do turismo"
Sr. Martinez, não é questão de barrar todo turista. É barrar todo turista que vem para cá sem atender os requisitos exigidos por lei. E, principalmente, barrar a horda de solteiros dos 20 aos 40 anos em aviões fretados, independente do dinheiro que tragam no bolso, que viajam para cá - por conta própria ou através de Agências de Viagem - apenas em busca do satisfação sexual às custas de nossas mulheres e, pior, de nossas crianças.
Que nossa Polícia Federal seja rigorosa com esse tipo de pessoa e que, se é para errar, que seja pelo excesso do que pela omissão. E que nosso Governo puna com mais rigor ainda os brasileiros que enveredarem pelo mesmo caminho, sejam eles também clientes, aliciadores, agentes de turismo ou donos de bordéis.
Que venham as famílias e as pessoas de boa vontade conhecer nosso País, mesmo que não gastem nem 10% do que os pedófilos e pervertidos do outro lado do Atlântico deixariam em nossa economia.
15 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (465) 20/03/2008 17h45
Yvonne Ferreira (465) 20/03/2008 17h45
Educacão= menos meninas/mulheres brasileiras se auto destruindo na vida dificil.
A imagem das espanholas em países de primeiro mundo é "PROSTITUTAS E LADRAS".
Meu querido presidente LUÍZ INÁCIO LULA DA SILVA educacão é o MUST de sua gestão!
Esta é a resposta que devemos dar aos Espanhões.
Bravo!!!
24 opiniões
avalie fechar
porfirio sperandio (354) 20/03/2008 15h17
porfirio sperandio (354) 20/03/2008 15h17
Fui com um amigo certa vez ao Guaruja.
Entao alugamos 2 motos pra subir os morros que marjeiam a praia do Pernambuco. Havia varios tipos de motorcicletas. Dentre muitas, escolhi uma Agrale 125 (lembra dela? agora fazem caminhoes para o exercito Brasileiro), e esse meu amigo alugou uma Montesa Quiso (espanhola de marca, acho que e' assim que escreve). Moral da estoria:
A besta quis alugar uma "importada" ficou no pe' do morro, e a Nacional da Agrale que aluguei, bateu uma foto historica do fracasso da espanhola ...
Oque que e' que a espanha tem ? Nem pais e' ...
Pq non te callas ?
61 opiniões
avalie fechar
porfirio sperandio (354) 20/03/2008 14h25
porfirio sperandio (354) 20/03/2008 14h25
miguelon martinez (4)
Pq non te callas ?
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1050)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página