Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Espanha deporta brasileiros

Comente: deportação de brasileiros por autoridades alfandegárias espanholas


Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Washington Dener (39) 20/03/2008 12h42
Washington Dener (39) 20/03/2008 12h42
Esta matéria não contribui em nada ... Apenas para dar mais visibilidade aos procuradores federais de são paulo .... O Governo Brasileiro já endureceu emr elação aos espanhóis. Tal ação dos procuradores paulistas é chover no molhado .... Mais uma do psdb querendo aparecer ... 5 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (465) 20/03/2008 11h26
Yvonne Ferreira (465) 20/03/2008 11h26
Morrei na Espanha na decada de 70,Torrezia Del Leal 29 Madrid Antigo
Fui recebida por pessoas da area de antiguides e fiz um relacionamento grande.Ficou claro para mim que apesar do nivel financeiro, em determinados momentos eu ficava desconcertada, eles não tem classe.
Nos não somos os limpadores de privadas do mundo,os escravinhos.
Gentalha espanhola sem classe, eu ví muito bem como vcs são tratados na França, Inglaterra e América there vcs são colocados em seus devidos lugares.
Levanta a cabeça meu povo,o Brasil é bom generoso rico e o mais importante tem classe.
14 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (465) 20/03/2008 11h03
Yvonne Ferreira (465) 20/03/2008 11h03
LOBITSKY 19/03/08
Quanto mais vc se mostra mais bonito fica!
Love you!!!
Dona yvonne 120 anos
4 opiniões
avalie fechar
Alvaro Tadeu Silva (48) 19/03/2008 23h07
Alvaro Tadeu Silva (48) 19/03/2008 23h07
É humilhante ver como países europeus de segunda, como Portugal e Espanha tratam a nós brasileiros. Nós, que os recebemos de braços abertos antes e depois da Segunda Guerra Mundial, com milhões de descendentes desses dois países, agora vemos nossos nacionais serem expulsos daquelas terras pelo preconceito puro e simples. Descalcem os estadunidenses em nossos aeroportos, devolvam os espanhóis irregulares dando-lhes de lembrança uma castanhola produzida na Bahia ou na 25 de Março e eles aprenderão a nos respeitar. Se no octênio do iluminado professor que a todos nós envergonhou pela sabujice e pela espinha que se vergava feito bambu, não teríamos chegado a esse ponto. Se FHC protestasse oficialmente na ONU quando nosso chanceler tirou os sapatos no aeroporto JFK, nossa vergonha seria infinitamente menor. 9 opiniões
avalie fechar
Luzia Laffoux (1) 19/03/2008 21h37
Luzia Laffoux (1) 19/03/2008 21h37
O Governo Brasileiro deveria se preocupar nao somente com a Espanha.O numero de Brasileiros deportados do Reino Unido aumentou e muito.Coincidentemente o número de entradas negadas a Brasileiros pela Imigração em solo Inglês aumentou consideravelmente desde q/a Imigração Britânica implementou no Brasil ano passado,como em outros poucos países,o sistema de cadastro biométrico.Empresas terceirizadas pela Imigração Britânica instaladas em Brasília, Rio e São Paulo,os Centros de Processamento de Vistos (VACs)são responsáveis por coletar impressões digitais,foto digitalizada e dados pessoais,incluindo situação financeira,daqueles que pretendem viajar para o Reino Unido.Com isso a Imigração Britânica decide quem pode entrar no Reino Unido.Esse sistema se tornara LEI dentro da Comunidade Européia em breve,da qual o Reino Unido faz parte,e somente aqueles que fornecerem esses dados antes de saírem de seus países de origem,poderão ou não ter sua entrada autorizada na Uniao Europeia.Não se surpreendam,Biometria significa VISTOS na maioria negados,para que trabalhadores do Leste Europeu tenham mais chances.O que acontece na Espanha serve como alerta aos governos do mundo,incluindo o Brasil,seja atraves da midia,consulados,sindicatos ou centros de solidariedade,para que instruam melhor seus cidadaos,para que os mesmos nao gastem seu dinheiro suado na compra passagem aerea e outras despesas de viagem,o qual tende a nao ter o retorno esperado.Se nao,so as companias aereas lucram.Divulguem. 7 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1712) 19/03/2008 18h40
Carlos Lobitsky (1712) 19/03/2008 18h40
Nosso Presidente TÃO CONCEITUADAMENTE RESPEITADO POR TODAS AS NAÇÕES DO PLANETA DESDE AS MAIORES, ATÉ AS MENORES, bastou que determinasse que manda-se de volta todo mundo que não tivesse tambem passagem de volta e reserva em hotel, e US$500,00 identico e semelhante aos de lá, para que HOJE O SR.DURÃO, PRESIDENTE DO CONSELHO EUROPEU, dizer que tudo se resolve, tudo se acerta.
E lóguinho, lóguinho o GOVERNO ESPANHOL, DISSE POR ESCRITO QUE NÃO SABIA "DOS EXCESSOS DA POLICIA FEDERAL ESPENHOLA"
QUE CARA DE PAU.
Dá para acreditar.
Se fosse o DR/POS/APEDEUTA FHC, e seu SEQUITO DE SEGUIDORES DO MAL, a governar, estariamos identico a ele COM PIRES NA MÃO PEDINDO DINHEIRO PARA OS EUA, QUE ESTÃO FALIDOS, E PARA OS EUROPEUS, QUE NÃO SABEM SEQUER COMO ESTÃO COM A CRISE DA SUBPRIME.
Espanhóis, Ingleses, Britanicos em Geral, Americanos, e outros vão ter que rezar o PAI NOSSO, para ver a cor do nosso dinheiro, aqui esta ótimo, lá estão tentando fazer a Bolsa Familia do Governo LULA, não o do NEFASTO FHC, do governo LULA, pois LULA, MELHOROU E APERFEIÇOOU MUITISSIMO OQUE O DR.APEDEUTA FHC FEZ.
"NÓS SOMOS BRASILEIROS PAIS VERDADEIRAMENTE DE PRIMEIRO MUNDO COM O POVO QUE NÓS SOMOS".
LULA.
73 opiniões
avalie fechar
Rafaela Malosá (1) 19/03/2008 13h39
Rafaela Malosá (1) 19/03/2008 13h39
Infelizmente precisou entrar na mídia para que as autoridades brasileiras tomassem uma providência mais drástica, concordo que a entrada no Brasil de qualquer extrangeiro que seja, tem que ser rigorosa.
É lamentável esta situação, e mais ainda ver a que ponto o ser humano começou a tratar outro ser humano.....
9 opiniões
avalie fechar
Mirton Paula (3) 19/03/2008 12h59
Mirton Paula (3) 19/03/2008 12h59
SAO PAULO / SP
Bem, quanto ao comentário do "migelon da princesa mineira" ai em cima é melhor nem pensar muito a respeito. Se nós estamos comentendo suicídio coletivo em um país em extrema expansão, com riquezas naturais pra abastecer toda sua nação, com melhorias que permitem o TURISMO INTERNO, com a crescente procura de outros cidadãos do mundo fora o povo espanhol. Dirá vosso país , a S-PAIN, que praticamente, como toda a velha Europa, vive só de turismo. Acho corretíssimo a reciprocidade e digo mais, se não fosse meia dúzia de brasileiros que ficam buscando culpa nos seus compatriotas e dando razões aos países ricos, há muito tempo ESPANHA, INGLATERRA E outros países já tinham parado com essa palhaçada de mandar brasileiro de volta sem razão. Pois a falta de educação não deixa nada a desejar também. seja no brasil ou lá, se não sou eu parar em uma faixa com o sinal aberto pra mim na europa, um carro"do primeiro mundo" tinha me acertado em cheio e no mínimo alguém iria dizer que a culpa foi do brasileiro. 7 opiniões
avalie fechar
miguelon martinez (8) 19/03/2008 10h44
miguelon martinez (8) 19/03/2008 10h44
Sem animo de ofender,
Graças a deus,especialmente pra minha princesa Mineira, que nois europeios temos muita melhor opiniao de vcs que muitos de vcs pensan dos seus compatriotas. O problema nao e ser brasileiro ou nao. O problema nao sao os estereotipos brasileiros, que faz que muitos turistas queram visitar o Brasil e voltan com a grata sorpresa de que Brasil nao e so Samba, futebol e carnaval. Que e uma sociedade aberta e amabel. Tenho lido muitos comentarios sobre o turismo sexual, que existe com certeça, e sobre outros asuntos. Mais a culpa disso foi de como os anteriores governos brasileiros, que ficeram a propaganda do seu lindo pais,so para atraer os turistas masculinos. Me lembro bem das das meninas cariocas em fio dental olhando pra o horizonte na copacabana expostas em pancartas nas oficinas de turismo. O governo Lula començou a mudar essa propaganda pra mostrar as belezas naturais que o Brasil tem a ofreçer ao Mundo. Com isso vcs conseguiram mudar nao so a imagem do Brasil no Mundo mais tb atraer as familias inteiras pra conhecer este seu lindo pais. Mais agora querendo barrar todo turista, vc esqueçen que tem muitas persoas que dependem do turismo, sejan Restaurante empregados de Hoteis ate o mais simple vendedor na praia. Agora se feixar ao Mundo, na epoca da construçao industrial onde o Brasil tem a grande chance de voltar a ser um pais prospero pra todos, seria um suicidio coletivo que atengeria de novo aos mesmos que hoje estao emigrando.
10 opiniões
avalie fechar
jose ronan nicolato (2) 19/03/2008 09h14
jose ronan nicolato (2) 19/03/2008 09h14
Brasileiros:só seremos respeitados em qq lugar do mundo qdo cada cidadão levar dentro de si o orgulho de um povo de uma raça ;sentirque leva para omundo anossa cultura ,nossos costumes,na verdade sermos patriotas. e não um bando de gente sem educação,sem moral ,sem dignidade,estamos sendo transformados nisso:gente de não confiavel.so seremos respeitados quando ao ouvir onosso hino colocarmos a mão no peito e cantarmos com emoção os nossos valores ,e naomascarmos cicletes,ou vaiarmos pensando onde vamos dar o proximo golpe.afinal quando nos tornarmos povo civilizado enquanto não nos tornarmos verdadeiramente uma na~ção não seremos respeitados nem no inferno.ou na zona.seremos sempre sub raça. 4 opiniões
avalie fechar
Luiz Damas (4) 19/03/2008 05h14
Luiz Damas (4) 19/03/2008 05h14
Infelizmente a inércia que nos acomete e principalmente às autoridades brasileiras, faz com que novamente venhamos a discutir este assunto, correndo o risco de nada mudar. Estes problemas vem e vão como ondas. Não é de agora que pagamos para sermos mal tratados em vários países do mundo e em contra partida recebemos cidadãos dos mesmos países de braços abertos. Na floresta amazônica, existem centenas, senão milhares de americanos e outros estrangeiros embrenhados nas matas com intuito de catequizar os nosso índios. No nordeste, milhares de europeus chegam para disfrutarem do turismo sexual e por aí vai. A reciprocidade é o melhor caminho, não só na questão diplomática, mas também na questão social. Temos que ter uma postura soberana e reavaliar profundamente se está valendo a pena recebermos de braços abertos a todos que chegam em nosso país sem ao menos termos a certeza de que estes visitantes estão bem intencionados. A lei da reciprocidade existe e é só aplicá-la na mesma intensidade que o outros países aplicam conosco. Basta saber se as nossas autoridades não vão se curvar à pressões e se continuarão a fazer vista grossa. 6 opiniões
avalie fechar
carlos yamashita (4) 18/03/2008 22h40
carlos yamashita (4) 18/03/2008 22h40
CONCORDO COM O MPF SOBRE A RECIPROCIDADE NA ENTRADA DE ESPANHÓIS NO BRASIL, MAS APROVEITANDO O MOMENTO ALÉM DA ESPANHA, VÁRIOS OUTROS PAÍSES EUROPEUS, ESTADOS UNIDOS, E OUTROS DITOS COMO DO PRIMEIRO MUNDO TAMBÉM DEVEM SER TRATADOS COM A MESMA RECIPROCIDADE, POIS EM MUITOS PAÍSES O BRASILEIRO É TRATADO DE FORMA GROSSEIRA, COMO SE FOSSEMOS TODOS BANDIDOS, TRAFICANTES, PROSTITUTAS ETC, SÓ QUE ELES SE ESQUECEM QUE O BRASIL TAMBÉM TEM ALTOS PROFISSIONAIS NAS ÁREAS DE ENSINO, SAÚDE, ECONOMIA, ESPORTES ENTRE OUTROS, E QUE MUITOS DOS NOSSOS TURISTAS TEM MAIS DOLARES PRA GASTAR QUE ELES, SÃO HIPÓCRITAS ACHANDO QUE NÓS BRASILEIROS QUEREMOS TODOS MIGRAR PRA LÁ. PODEM PERGUNTAR A QUALQUER BRASILEIRO NO ESTRANGEIROS : SE ELE PRETENDE VOLTAR AO BRASIL ? 99,99 % QUEREM RETORNAR, POIS AQUI É O MELHOR LUGAR DO MUNDO ! ELES É QUE VÃO PEDIR PINICO PRA VIREM AO BRASIL, COMO FIZERAM NO FINAL DO SÉCULO XIX E EM TODO XX, POLONESES, ITALIANOS, PORTUGUESES, ESPANHÓIS, ALEMÃES, INGLESES, FRANCESES, JAPONESES, COREANOS, ENTRE OUTROS, VAMOS DIFICULTAR A ENTRADA DESSA TURMA TODA POIS SE NÃO LOGO LOGO ELES VÃO QUERER ENTRAR NO BRASIL COMO SE FOSSE A CASA DE "MÃE JOANA". ACORDA BRASIL ! 4 opiniões
avalie fechar
Parabéns pela iniciativa, indispensável diante da abulia do Itamaraty e do governo Lula. 4 opiniões
avalie fechar
Ane Oliveira (1) 18/03/2008 21h36
Ane Oliveira (1) 18/03/2008 21h36
Não se trata de reciprocidade. O Brasil está tomando apenas uma medida que delimita uma resposta imediata a esse transtorno causado pelos espanhóis, para que, de certa forma, não se diga que o governo Brasileiro não está tomando nenhuma providência em relação a isso. E não está. Os Brasileiros estão sendo discriminados sim, e nada se faz. Isso é um abuso que deve ser extirpado o quanto antes.
Não somos recíprocos por que nenhum Espanhol que pisa em nossas terras é vítima de maus tratos, fica retido por várias horas sem ter sequer o direito de saber por que isso está acontecendo ou até mesmo serve de gozação para pessoas hipócritas que sem motivo aparente se acham superiores aos demais. É assim que somos tratados em território Espanhol. Eles alegam ter encontrado empecilhos na documentação, mas isso não é verdade, trata-se de uma espécie de rixa, e isso no Brasil é crime.
Arrogância, hipocrisia, falsa moral...Quem julga nunca vê o que faz de errado.
Depois nós que somos os "cachorros"...
6 opiniões
avalie fechar
CLAUDIO BESTETTI COSTA (4) 18/03/2008 21h36
CLAUDIO BESTETTI COSTA (4) 18/03/2008 21h36
as autoridades brasileiras, irão barrar pessoas do mundo todo, pois ninguém quer brasileiro, enquanto Brasil viver de samba, carnaval, capoeira, candomblé, terão que sofrer com as consequencias. Estão colhendo os frutos de mais 500 anos de história , terão que reverter esse quadro , se não , vão ser barrados, tratados como lixos em qualquer parte do mundo. Ai terão que barrar espanhóis, italianos, australianos , americanos etc. E o Brasil vai perder dinheiro, turismo , investimentos. 7 opiniões
avalie fechar
Lincoln André de Lima Lima (8) 18/03/2008 21h31
Lincoln André de Lima Lima (8) 18/03/2008 21h31
SAO PAULO / SP
A Procuradoria agiu ao espelho da lei em razão de sê-la fiscal da norma em questão. O ideal, na realidade, seria nossos políticos federais emendarem a Carta Magna no pertinente à restrição da entrada de estrangeiros no país, ou seja, verificar com exatidão qual é a natureza da vinda destes ao nosso país. Por exemplo, os chineses contrabandistas, deveria-se modificar, com a emenda, acrescentando a expulsão mesmo até do brasileiro naturalizado em casos como contrabando, falsificação e comprovada exploração sexual do chamado "turismo sexual" com menores de idade. Poderia-se acrescentar, também, o concernente ao concurso público, onde só poderiam participar os brasileiros natos, excluindo-se os naturalizados e estrangeiros. Isso seria para combater o desemprego no país de brasileiros que nasceram aqui, ou seja, os natos. Notemos que como, por exemplo, na cidade de São Paulo, a população de natos, naturalizados e estrangeiros estão superpovoando a metrópole com excesso de pessoas, novos prédios de apartamentos, veículos e etc. Vamos ver se nossos políticos ao invés de ficar inventando tributos como CPMF, IOF, IPVA, comecem a pensar em valorizar o verdadeiro povo brasileiro, que nasceu aqui, o brasileiro nato. 3 opiniões
avalie fechar
Marcos Muniz (94) 18/03/2008 21h30
Marcos Muniz (94) 18/03/2008 21h30
Claro que devemos usar a lei da reciprocidade,não só pra espanhois mais tbm pra ;americanos,portugueses e ingleses e por ai vai.,dá o mesmo tratamento devido!queremos sim , respeito e o governo brasileiro tem q fazer valer a lei e bater forte neles principalmente nos americanos.... 13 opiniões
avalie fechar
Antonio Oliveira (6) 18/03/2008 20h55
Antonio Oliveira (6) 18/03/2008 20h55
Tem que expulsar mesmo os brasileiros que não cumprirem as regras. Isso é o mínimo. Quem não aprende em casa a rua ensina, de forma sofrida mas ensina...Meu pai sempre me disse isso.
Quem não sabe que 90% desse povo que tenta entrar na Espanha é ilegal?
7 opiniões
avalie fechar
alberto uchida (4) 18/03/2008 19h32
alberto uchida (4) 18/03/2008 19h32
reciprocidade?
vamos deixar de ser burros.
devemos é entrar com ação pelo tratamento absurdo.
mas reciprocidade? porquê? temos um grande contigente de ilegais franceses trabalhando ilegalmente? temos uma grande quantidade de francesas ilegais se prostituindo por dinheiro aqui?
merecemos respeito sim, como qquer pessoa.
mas reciprocidade não podemos pedir, pois nossa entrada ilegal lá causa muito mais transtorno que se houvesse algum francês ilegal aqui.
21 opiniões
avalie fechar
Considero que a proposta de retaliar os espanhóis em visita ao nosso país já se faz tardiamente. Precisamos tratá-los da mesma forma como estão sendo tratados os brasileiros quando desembarcam na terra do facista Franco e da face mais cruel da Inquisição Católica. Chiqueirinho neles !!!!!! 11 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1050)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página