Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Espanha deporta brasileiros

Comente: deportação de brasileiros por autoridades alfandegárias espanholas


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
elicarlos oliveira araujo (3) 27/03/2008 18h36
elicarlos oliveira araujo (3) 27/03/2008 18h36
MACAPA / AP
ELES nunca fizeram nada por nós, LULA esta mudando isso
O atual governo ñ e perfeito, mas podemos disse que é bem melhor do que seus antecessores, ninguém vai conseguir muda esse país da noite por dia.
Quantas vezes no governo de FHC ser tentou instalar CPIs, mas como o governo tinha maioria ñ deixava, no governo Lula tem sim corrupção, mas esta sendo combatida com mais clareza que ainda ñ e o ideal, mas já e alguma coisa.
Que governo investiu em educação como governo LULA. O que esse país precisa e de educação. A globo junto com a veja, tenta manipula a opinião publica, alguém já viu nas novelas da globo algum pobre que ñ tenha uma televisão, geladeira, ate microondas melhor as favelas que aparecer nas novelas nem violência existem "globo que país e esse"
sem opinião
avalie fechar
Marcelo Azevedo (74) 27/03/2008 16h15
Marcelo Azevedo (74) 27/03/2008 16h15
"Nossa, pq nossos governos nao façem contratos bilaterais pra essas persoas podessem com um contrato de trabalho pra europa."
Sr. Miguelon Martinez, no começo de 2001, a Alemanha concedeu 20 mil vistos especiais de trabalho para estrangeiros na área de informática. Soube desse programa durante um workshop do consulado alemão na Assembléia Legislativa aqui em São Paulo. Esse programa, pelo que me lembro, visava conceder 100 mil vistos até 31 de dezembro de 2004. Talvez alguém que estava por lá (como a Sra. Silbert) possa confirmar se esta informação precede.
sem opinião
avalie fechar
Yvonne Ferreira (465) 27/03/2008 14h27
Yvonne Ferreira (465) 27/03/2008 14h27
A postura da União Europeia para com os brasileiros é pura inveja.Acorda Brasil o diamante do planeta esta em nossas mãos. 13 opiniões
avalie fechar
Reinaldo Elias de Souza (28) 27/03/2008 14h22
Reinaldo Elias de Souza (28) 27/03/2008 14h22
Gente, encaremos a realidade: 99,9% dos brasileiros que vão à Espanha querem ficar por lá mesmo, sumir na multidão, escafederem-se, embora aleguem que foram apenas passear, ou visitar algum parente, ou indo a estudos, ou outra desculpa qualquer. Em contrapartida 100% dos espanhóis que estão sendo deportados nessa ridícula reataliação do Brasil, são apenas turistas mesmo, com muito euro pará gastar. É lamentável. 6 opiniões
avalie fechar
miguelon martinez (8) 27/03/2008 13h21
miguelon martinez (8) 27/03/2008 13h21
Sem animo de ofender,
Eu penso que os politicos precisam encontrar um acordo. Nos na UE somos 600 Milhoes de persoas, mais mesmo assim faltan funcionarios em certas areas da economia que aki na europa nao se encontram. Persoas altamente cualificadas em todas areas, persoas que trabalhem o campo ou persoas que cuidem de nossos idosos. Na espanha muitas imigrantes em situaçao ilegal cuidam dos idosos. Estamos contratando funcionarios da India pra programaçao.(Vejo isso na empresa onde eu trabalho). Eu tenho muita ligaçao com o Brasil. Conheço muitas persoas que sao Craques no que eles façem e que na europa poderiam ganhar bem. E tb sei que em certas areas como medicina, computaçao e outras areas no Brasil tem onde escolher, y aki nao encontram. Nossa, pq nossos governos nao façem contratos bilaterais pra essas persoas podessem com um contrato de trabalho pra europa.Homololar os diplomas. Penso que o corpo humano ou os computadores sao iguais na America do sul como na europa. O mUndo vira cada vez mais rapido e nos movemos cada vez com frequencia e rapidez. As leies estao atrasadas ao tempo que nos vivimos. Eu sou en contra imigracao ilegal, pq todos perdem, mais nossos governos deverian facer tratados bilateais que fomenten a circulaçao de mao de obra. Mesmo seja com contrato temporal de persoas simples que venham a apanhar a fruta e que dp volten pra casa. Fretar avioaos pra traçer as persoas nao e tao caro comparando cuanto a economia e sistema social poderiam ganhar.
5 opiniões
avalie fechar
CACAPAVA / SP
VAMOS SER SINCEROS OS BRASILEIROS NAO SAO DIGNOS DECE PAIS LINDO QUE O BRASIL , NEM EDUCAÇAO NEM EM CASA NEM A ESCOLA SE TEM , PARA ISSO TINHA QUE MORRE TODOS RENASCER COM UM POUCO MAIS DE DIGNIDADE PRA MERECER ESSE PAIS TAO LINDO QUE ES BRASIL RICO POR DEMAIS MAIS POBRE EM MUIOT TB A TODOS QUE SE DIZ RICO TERIA VERGONHA EM OLHAR EM VOLTAR E VER TT POBREZA GENTE ACORDA MERECEMSO MAIS QUE TEMOS , TEMOS QUE RESPEITAR NOSSO PAIS NOSSA GENTE SO ASSIM SERA UM DIA MELHOR PAIS DO MUNDO , OUTROS PAIS TEM INVEJA DO NOSSO E NOSI NAO TEMSO A MINIMA IDEIA QUE O BRASIL QUE PENA...... 2 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (465) 27/03/2008 11h07
Yvonne Ferreira (465) 27/03/2008 11h07
Viajei 4 meses pela costa brasileira de SP para o Nordeste.Espanhões e italianos estão comprando todo o nosso litoral construindo resorts.
Na Bahia por exemplo hoteis tremi tremi com colchoes no chão,mecanicos farmacias de frente para o mar. Passei fome em alguns lugares por não encontrar comida decente.O cheiro de urina... nas praias, humilhante.
Acorda Brasil o lugar é aqui!
13 opiniões
avalie fechar
Rafael Solari (3) 27/03/2008 09h56
Rafael Solari (3) 27/03/2008 09h56
Sr. Alessandro Tavares: aqui é um fórum, e não uma página pessoal onde você apresenta sua vida e seus feitos. Ainda bem que o senhor tem outras cidadanias, para ficar bem longe daqui! Felizmente o Brasil não precisa de pessoas como você. Tenho certeza que um dia você irá amar muito o Brasil, e ele, como sempre, estará de braços abertos te esperando. É triste essa falta de identificação nacional. Aposto que, ao invés de ter uma bandeirinha do Brasil nos seus pertences, tem um lábaro do RG do Sul, a parte mais Argentina do Brasil. Lamentável! 20 opiniões
avalie fechar
José Lourenço Borges (4) 27/03/2008 08h18
José Lourenço Borges (4) 27/03/2008 08h18
Pelos tais acontecimentos, que os moradores do velho continente está fazendo com os brasileiro, não passa de tão somente inveja, deste rincão exuberante de natureza. 2 opiniões
avalie fechar
Julio Ribeiro (5) 26/03/2008 23h43
Julio Ribeiro (5) 26/03/2008 23h43
Que também não tem bigodes e que amigas, se calhar, não vêem da mesma forma (ou me tratariam com a mesma arrogância). É o erro da generalização que me permito não cometer, porque afinal de contas, sou muito bem tratado depois que o susto passa. Realmente não me queixo. Mas ressinto às vezes. E sinto a diferença de morar do outro lado da lagoa , no jardim do mundo.
Acho que antes da crise da deportação, já vimos passando pela crise de auto-estima há muitos anos. É verdade que não temos muitos motivos para nos orgulhar . E não falo das bananeiras mais verdes e da velha retórica dos lindos campos que têm mais flores. Falo do orgulho de ter um país a zelar e que aparece enorme no globo, para além de todo o resto e mais importante que é o povo.
E não generalizando, eu diria que a moda anti-verde-amarelo também não é generalizada. Mas ela existe e tem adeptos, inflexíveis e burros , por toda parte.

Julio Ribeiro
sem opinião
avalie fechar
Julio Ribeiro (5) 26/03/2008 23h42
Julio Ribeiro (5) 26/03/2008 23h42
. Na fila de imigração, não representamos aquilo que o "mundo civilizado" chama de "imigração de alto nível". Ok, temos as mulheres mais gostosas e "somos alegres" (quem inventou isso certamente inventou também aquela máxima "a gente ganha pouco, mas se diverte!" ), mas representamos um risco de aumentar o contingente de imigrantes ilegais. É o fim justificando os meios.
Realmente é difícil ser um imigrante legal. Em alguns países, conseguir a legalidade é quase como entrar na universidade pública tendo cursado só primário, ou tirar a carteira de motorista sabendo conduzir apenas uma bicicleta.
De experiência própria, o que posso acrescentar é que , mesmo sendo funcionário de uma das maiores multinacionais européias do sector de telecomunicações, tendo sido convidado a vir trabalhar no país sede, ter curso superior, ganhar acima da média nacional, estar cursando uma pós-graduação, saber se comportar em público (afinal de contas, para algumas mentes menos viajadas, é quase utopia imaginar um brasileiro civilizado e que não saiba sambar e jogar futebol), ter as documentações e impostos em dia, saber falar e escrever, não ter antecedentes criminais, às vezes é difícil convencer alguns indígenas locais que não representamos risco à segurança nacional.
Já me vi em situações, diria, "burrocráticas" para renovar o visto de permanência no país das maravilhas. E pior é que marquei o nome da atendente: Alice.
Que também não tem bigodes e que amigas...(continua)...
sem opinião
avalie fechar
Julio Ribeiro (5) 26/03/2008 23h39
Julio Ribeiro (5) 26/03/2008 23h39
Saudações!
De repente , ao ler os jornais, fico com a impressão de que o Brasil passou a ser o país mais indesejado. Corrijo: Os brasileiros passaram a ser os turistas e imigrantes mais indesejados do mundo.
São fases de moda. Hoje os fiscais da imigração preferem mais o verde-amarelo ao turbante. O sobrenome Da Silva é mais "peligroso" que Mohamed.
Lá pras terras do sul, onde faz mais frio, faz tempo que os "brazilians" são mais "dangerous". Com isso já habituamos, e eles também (afinal de contas, quem nunca teve que guardar os doces na geladeira para evitar as formigas ?)
Sempre ouvi, sem muita necessidade de provas contrárias, que brasileiro rima com hospitaleiro, e nem sempre rima com dinheiro. Não sou de dar audiência a algumas modas midiáticas, como a da menina madie e da "crise" na exportação da carne bovina brasileira (que cá pra nós, se não serve para o consumo para alguns, para muitos faz falta).
Acho que começamos a acreditar nas notícias quando o vizinho contrai dengue ou tem seu carro assaltado por um anão da branca de neve. Mas a "crise" da deportação , a mim, toca-me de maneira directa e pessoal.
Calma, ainda não fui deportado . Mas também, nos últimos dias não ouso usar a camisa da CBF que o Fraga me deu de presente quando saí do Brasil.
Vivendo no exterior e chocado com o quanto desactualizados estamos em relação aos conceitos de hospitalidade, não é difícil acreditar nas notícias.
.... (continua)....
sem opinião
avalie fechar
Jorge Nicolini (2) 26/03/2008 21h47
Jorge Nicolini (2) 26/03/2008 21h47
O Brasil foi invadido pelos europeus durante decadas, foram bem tratados e ainda o sao. Sou filho de italiano com uma filha de portugueses que adoram o Brasil e sentiriam vergonha de ver um de seus descendentes serem barrados ao entrar em seu pais de origem. O mundo da voltas, a Europa nao eh o melhor lugar do mundo como muitos acham, mas para quem vive em favelas, fogo cruzado, em lugares miseraveis, etc..., realmente a Europa e os EUA enchem os olhos, mas muitos trocam alhos por bugalhos, e vivem em condicoes piores que no Brasil, aqui nos EUA jah vi muitas mulheres casadas se prostituirem para ganharem dinheiro, perdem a nocao da moral, o dinheiro em primeiro lugar. Quanto ao governo brasileiro deveria colocar a policia federal atras desses estrangeiros que vao fazer turismo sexual, e deporta-los, mostrando ao mundo a nacionalidade deles, e o que sao, pois muitos sao bem piores que os brasileiros que se prostituem, mas se eles se dao bem, eh porque sao procurados pelas pessoas daquele pais, pura hipocrisia.
Rigor maximo na entrada de estrangeiros, principalmente de homens solteiros a turismo????
1 opinião
avalie fechar
Elza Miranda Cardoso (168) 26/03/2008 21h18
Elza Miranda Cardoso (168) 26/03/2008 21h18
O BRASIL É TIDO E CONHECIDO, MUNDIALMENTE, COMO UM PAÍS ACOLHEDOR.
AQUI MUITOS ESTRANGEIROS "FIZERAM SEUS PÉS DE MEIA"...
ENTÃO, COMO RESPONDER AO JORNAL "EL PAÍS" SOBRE SUA AFIRMATIVA INFANTIL E INFELIZ:
"Para o "El País", os episódios são uma "picuinha absurda que ameaça trincar as relações entre Brasil e Espanha" --motivados, talvez em parte, pela "necessidade (espanhola) de reprimir a imigração ilegal com mais rigor no momento em que a crise econômica se aproxima".
ME PARECE, QUE A ÚNICA MANEIRA DE RESPONDER , É LEMBRAR A ELES QUE NÓS BRASILEIROS, TEMOS AINDA A ÁGUA LIMPA E POTÁVEL...
QUE NÓS, OS BRASILEIROS,TEMOS AINDA TERRAS VIRGENS E MUITO OXIGÊNIO...
QUE NÓS, OS BRASILEIROS, NUM EVENTUAL MOMENTO EM QUE UMA IMENSA "CRISE"MUNDIAL ACONTEÇA, COM A DESTRUIÇÃO DE PAÍSES, COM CTACLISMAS OU QUALQUER EVENTO TRÁGICO JÁ PREVISTO (TANTO PELOS ANTIGOS "PROFETAS" COMO -AGORA- PELA CIÊNCIA), PODEREMOS NOS LEMBRAR DA MANEIRA COMO BRASILEIROS FORAM TRATADOS EM SOLO ESPENHOL...
5 opiniões
avalie fechar
feissal imad (5) 26/03/2008 18h59
feissal imad (5) 26/03/2008 18h59
Vejo minha gente,um problema grave para o Brasil de nossa gente.Imigração acontece a mais de mil e quinhentos anos,não há como proibí-la,mas há como melhora-la.Agora a Irlanda,amanhã a Croácia,depois Afeganistão.Senhores Brasileiros,cabe a nos transformamos o Brasil como o Brasil da capital (Rio De Janeiro),de antigamente,quando Espanhois,Japoneses Italianos,A´rabes,E até americanos quem dia sonhavam em morar no Brasil.Temos que aprender a resolver nossas dificuldades aqui mesmo,nada de levar para exterior seus problemas,sua ira,sua mágua,sua tristeza em geral.Saibam Senhores que é possivel não ter orgulho de ser Brasileiro,mas tenham orgulho pelo menos de morar no melhor País do mundo,segundo os Europeus,afinal de contas onde temos Brasileiro legítimo,talves na selva,se é que ainda tem! Há em relação a reciprocidade,,, Parabens Policia Federal,vocês também são patriotas. 4 opiniões
avalie fechar
Carlos Pantoni (1) 26/03/2008 17h38
Carlos Pantoni (1) 26/03/2008 17h38
Os recentes acontecimentos relatados pela Folha acerca dos Brasileiros barrados na entrada de outros países também trazem à tona uma outra questão: nosso país parece não ter noção da potencial força de trabalho que está perdendo para nações estrangeiras, uma vez que não existem estatísticas confiáveis relacionadas a esta questão. O que me vem à mente é a pergunta que não quer calar: "Se estamos passando por um período de desenvolvimento econômico, conforme proclamado pelos meios ecônomicos, o que faz com um número significativo de compatriotas, inclusive com boa formação, tentarem deixar o Brasil para firmar residência em outros países???? 3 opiniões
avalie fechar
Leonardo S. (119) 26/03/2008 16h47
Leonardo S. (119) 26/03/2008 16h47
Os bons pagam pelos maus. Infelizmente a imagem do Brasil não é boa no 1o. mundo por culpa dos próprios brasileiros.
Vamos parar de nos revoltar e tentar melhorar nossa imagem. Claro que isso levará décadas para gerar resultados, mas temos que mudar nossa cultura. O problema do Brasil está em seu povo, mais especificamente na cabeça do povo. Enquanto o Brasil não mudar a cabeça do povo continuará no 3o. mundo.
O típico brasileiro é aquele que o filho apronta na escola, e o pai ao invés de repreender o filho, briga com a diretora.
14 opiniões
avalie fechar
Alessandro Tavares (1) 26/03/2008 15h56
Alessandro Tavares (1) 26/03/2008 15h56
ESTEIO / RS
Não tenho orgulho de ser brasileiro.
Tenho dupla cidadania, morei na Inglaterra e sei da Lei de Gérson. A maioria dos brasileiros quer levar vantagem, isso é cultural nosso, por qual razão eu deveria ter orgulho disso?Somos trabalhadores?
Ser pobre, como a maioria do nosso povo, não é sinônimo de sermos trabalhadores. um tenta tirar vantagem do outro, aqui é salve-se quem puder.
O brasileiro tem fama mundial por ser alegre, e uma fama bastante difundida por tentar se dar bem por meios não tão corretos.Não sou assim, mas obviamente, pago o pato pelos outros, contudo, não posso ser barrado em país algum, só nos Eua com boa argumentação por parte da alfândega.
Chegou um momento em que passei a dizer ser italiano(sou tambem), para conseguir melhores chances de emprego, pois sei que não seria discriminado por falta de honestidade, má fama difundida no exterior por muitos de nós.E nós taxamos os políticos de corruptos..como, se eles cresceram junto de nós, aprenderam conosco e são parentes ou conhecidos nossos??Não são estrangeiros nem ETS, os políticos somos nós, nós os criamos(culturalmente) e somos nós que os colocamos lá!!!Nossa cultura podre faz com que tiremos vantagem em tudo, aqui e no exterior, então..Pq deveria eu ter orgulho deste país!!!Só pq nasci aqui??Não tive opção de escolha. Agora, tendo dupla cidadania e ainda vivendo em um país com liberdade de expressão, posso dizer e fazer o que quero, e morar onde bem entendo.
39 opiniões
avalie fechar
Marcelo Azevedo (74) 26/03/2008 15h01
Marcelo Azevedo (74) 26/03/2008 15h01
"Também não é solução para nós dificultarmos a entrada(...)O turista sempre traz dinheiro em cash, gasta horrores no país, movimenta a industria hoteleira, gerando empregos por aqui."
Sr. Ramos, como já citei anteriormente, é preferível que apenas as pessoas de bem e as famílias venham conhecer nosso País, mesmo que gastem apenas 10% do que os turistas sexuais gastariam por aqui. Que esses pedófilos e pervertidos sejam preventivamente detidos e devolvidos a seus países a partir de uma política de imigração consistente e não por revanchismos.
Quando aqueles 8 espanhóis foram detidos em Salvador, em uma das primeiras medidas da retaliação, deu arrepio pensar na possibilidade daquelas oito pessoas, com pouco dinheiro, cartões de crédito vencidos e sem reserva de hotel, terem possívelmente passado por nossa alfândega se não fossem os 3 brasileiros anteriormente barrados na Espanha. E se um deles fosse pedófilo?
É triste ver que nosso País, apesar do crescimento econômico, continua a amadurecer enquanto nação aos trancos e barrancos. Nisso, o senhor tem razão, tudo é uma questão de cultura e educação, não só o que se aprende na escola, mas também do berço.
Não basta exigir respeito e humanidade aos nossos detidos lá fora, tampouco incentivar o boicote a produtos e serviços de empresas espanholas. E agora no caso da Irlanda, o que faríamos? Deixar de comprar CDs do U2?
7 opiniões
avalie fechar
CV Ramos (49) 26/03/2008 14h06
CV Ramos (49) 26/03/2008 14h06
Os comentários de Paola Silva e Max Argentim são sábios e pontuam duas verdades que são ignoradas por muitos aqui neste espaço.
Nossas embaixadas são ineficientes em proteger e instruir os brasileiros que tentam entrar nestes países. Não há diplomacia a ponto de que a Embaixada seja notificada antes de que seja tomada qualquer decisão corretiva com brasileiros. Se há necessidade de reclusão, que seja feita na Embaixada ao invés da prisão, mas para isso acontecer as Embaixadas Brasileiras precisam se impor.
É bom ressaltar também que a legislação do país deve ser respeitada pelo imigrante. Havendo desrespeito de alguns, pode causar uma generalização e um sentimento xenofóbico em relação ao brasileiro.
Tudo é uma questão de cultura e educação, quem vai pra lá tem que se adaptar para não prejudicar aqueles que vão tentar a mesma sorte no futuro.
Também não é solução para nós dificultarmos a entrada, pois o turismo é impulsor econômico. O turista sempre traz dinheiro em cash, gasta horrores no país, movimenta a industria hoteleira, gerando empregos por aqui. É mais fácil cobrar diplomacia das nossas embaixadas junto as fronteiras destes países, para que qualquer problema estas sejam notificadas.
3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1050)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página