Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Greve da Polícia Civil

Policiais civis de São Paulo paralisaram as atividades para reivindicar, entre outros itens, aumento salarial de 15% neste ano e reajustes de 12% nos dois anos seguintes. A pauta de reivindicações inclui outros itens como a eleição direta para delegado-geral.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
lauro odeon (2) 08/11/2008 09h53
lauro odeon (2) 08/11/2008 09h53
Concordo com o Exmo Deputado. Não sabemos diferenciar o PCC de da PC. 8 opiniões
avalie fechar
Clodoaldo Cardoso de Souza (8) 08/11/2008 07h45
Clodoaldo Cardoso de Souza (8) 08/11/2008 07h45
Numa coisa eu concordo com o Deputado: também não tenho medo dos meus amigos. Tenho, dos meus inimigos.............. 3 opiniões
avalie fechar
marcos camargo (1) 08/11/2008 02h40
marcos camargo (1) 08/11/2008 02h40
Gostaria de saber o seguinte: o MP não é ofiscal da policia judiciaria. Porque é que ele não se manifestou ou teve uma postura realmente de reprimenda a tal absurdas declarações deste treslocado deputado. Ou será que esse irresponsavel pode se esconder atras da imunidade parlamentar e sair por aí dizendo tamanhas imbecilidades sem a menor consequencia e a instituição policial civil, secular do estado de São Paulo, ficar desmoralizada desta maneira. Ou será que o MP só é fiscal da policia, quando lhe convem ?
Saudades dos idos de 64.
2 opiniões
avalie fechar
Walkiria Masiero (1) 07/11/2008 21h41
Walkiria Masiero (1) 07/11/2008 21h41
Sou policial civil como outros aqui já deixaram seus comentários. Gostaria apenas de dizer que ao dep. Pedro sei lá das quantas, que se ele prefere o PCC à polícia é porque os afins se juntam mais cedo ou mais tarde.
Obrigada por não simpatizar com a policia.
Alerta a todos os policiais: não esqueçam esse nome (PEDRO...) porque nossa arma é nosso VOTO! Já o dep. que fique com o PCC (se é que eles vão querer tb???).
1 opinião
avalie fechar
Clotilde soares (1) 07/11/2008 19h45
Clotilde soares (1) 07/11/2008 19h45
Sou esposa de um policial militar, que também faz parte de uma instituição que vem sendo massacrada pelo atual governo, com uma política salarial que envergonha um chefe de casa e submete suas famílias à condições deprimentes. Agora vem esse deputado com essas declarações constrangedoras, denegrindo a imagem de uma corporação que presta serviços importantes à população, e também é muito mal paga por isso. Eu tenho medo é desse parlamentar nos representar enquanto população que paga seu enorme salário. Proponho a ele que iguale seus vencimentos a de um soldado da polícia militar ou um escrivão da polícia civil e tente viver com dignidade. 5 opiniões
avalie fechar
Leandro Carvalho (2) 07/11/2008 19h40
Leandro Carvalho (2) 07/11/2008 19h40
Comentando-se o infeliz discurso do Sr. Deputado Pedro Tobias, diria utilizando-me de frase popular que "perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado". Verificando no site da Assembléia a medíocre atuação do Nobre "Pra-lamentar", até então desconhecido para mim, verifiquei que o mesmo apresentou 48 projetos, quase na sua totalidade dando nomes a ruas e prédios públicos. Recebeu nesse período mais de R$ 450 mil reais para dar nomes a 2 prédios públicos por mês, ou seja, R$ 9 mil reais para cada "idéia brilhante" que apresentou e não se envergonhou em chamar de LEI. O que o nobre deputado recebeu de salário (nem levando em conta verbas de gabinetes, assessores e outros), no período de 22 meses, pagaria o salário atual de um policial por cerca de 16 anos. Desperdício de dinheiro público, afinal qualquer pessoa honesta daria nomes a ruas gratuitamente. 8 opiniões
avalie fechar
Marcelo Pereira (4) 07/11/2008 19h15
Marcelo Pereira (4) 07/11/2008 19h15
Não trabalham nada. Não apuram nada. Não fazem falta (!). A frase estaria melhor colocada se ao invés de pronunciada no Plenário da Assembléia nosso nobre Deputado estivesse diante de um espelho. Já que trabalha tanto, por que não fiscaliza executivo? Lembra-se do buraco do metrô deputado? Por que não propôs um CPI quando o dinheiro público escoou pelo buraco junto com as obras? Creio que a população não sentiria nenhuma falta de um deputado que recebe quase 20 mil reais por mês apenas para dar nomes às pontes. Já que ilustre legislador fala tanto que a polícia não faz nada, por que não apresenta população o seu histórico de projetos? Será que ela ficaria feliz ao saber que já pagou quase 450 mil reais para Vossa Excelência se limitar a apresentar propostas de denominação (pontes/ruas/etc) aos seus correligionários? A resposta é tão óbvia quanto o seu despreparo e insensatez. 12 opiniões
avalie fechar
joao carvalho (9) 07/11/2008 18h52
joao carvalho (9) 07/11/2008 18h52
SENHOR PEDRO TOBIAS
O SENHOR GASTOU, ALÉM DO SEU SALÁRIO DE PARLAMENTAR, A TÍTULO DE DESPESAS COM MATERIAL, GASOLINA, ETC., EM UM MÊS, EM TORNO DE R$ 15.000,00. O QUE OCORRE É QUE O PERÍODO CORRESPONDE AO RECESSO PARLAMENTAR, QUANDO NÃO HÁ SERVIÇO.
QUAL O PORQUÊ DE TANTA DESPESA SE O SENHOR NÃO ESTAVA DE SERVIÇO?
2 opiniões
avalie fechar
gilberto gilberti (2) 07/11/2008 18h32
gilberto gilberti (2) 07/11/2008 18h32
nem vou te chamar de deputado seu pedro, você nem merece. pra mim você parece ser simpatizante é do pcc, hoje infelismente estamos com 10 familias tristes e desesperadas pois o saldo do nosso tabalho foi de dois policiais mortos em seviço e oito baleados, e nem um refem ferido graças a deus e a nossa policia de são paulo, que pra você somos todos corruptos, e nem fazemos falta pra população como você nos falou.acho uma pena você não ser um dos refens para nos policiais dignos de nossa profissão poder salva-lo.fica aqui meu desabafo,e meu pesar as familias dos colegas mortos em serviço hoje. 5 opiniões
avalie fechar
Joao Luiz (1) 07/11/2008 17h26
Joao Luiz (1) 07/11/2008 17h26
Gostaria de parabenizar o nobre Deputado sobre sua sinceridade. Finalmente ele demonstra à população como o PSDB encara a Policia de São Paulo. E por isso q sempre digo, A Policia Civil do Estado de São Paulo estava a beira do precipicio e, graças ao PSDB, nesses últimos 14 anos, avançamos muito, e demos um passo à frente. (diretamente para o precipicio). 3 opiniões
avalie fechar
barbosa jose (1) 07/11/2008 17h24
barbosa jose (1) 07/11/2008 17h24
o GOVERNO QUER DESMORALIZAR A POLICIA, ESTE DEPUTADO DEVE SER PAU MANDADO. pERGUNTO À QUEM INTERESSA DESMORALIZAR A POLÍCIA. POLICIA QUE É BEM REMUNERADA, NÃO É CORRUPTA. fELIZ DO POVO QUE TEM UMA POLICIA QUE LUTA POR MELHORES VENCIMENTOS. Gostaria de saber também se este deputado teceu algum comentário a respeito da corrupção na área da saúde, no caso dos hospitais. 13 opiniões
avalie fechar
Renato Coletes (4) 07/11/2008 16h37
Renato Coletes (4) 07/11/2008 16h37
Não se esperava outra atitude de um membro do PSDB.
Os últimos doze anos governados pelo PSDB já lhes renderam no Estado de São Paulo, o título de "Pais" do PCC, pois foi sob a leniência de seus governantes, que esta quadrilha cresceu, se entranhou nas comunidades carentes, em alguns nichos políticos e hoje é a quimera que se apresenta como ente onipotente na marginália paulista, e graças às políticas de segurança pública implementadas pelo PSDB, hoje contam com sinistros tentáculos espalhados pelo país.
A leniência dos governantes do PSDB no trato com bandidos ficou escancarado nos últimos acontecimentos de Santo André e na greve da polícia civil paulista, onde na naquela houve a negociação com um bandido, que colocava em risco a vidas de duas reféns, e na citada greve, houve a ordem para que tiros fossem disparados contra os manifestantes.
E como corolário desta política, no meu entender equivocada, restou a morte de uma refém, o ferimento em outra, e como queriam os governantes, ficou preservada a integridade física do seqüestrador.
Senhor Deputado, não é porque o Vossa Excelência não acompanha e não conhece como funcionam os processo de investigação, que sua ignorância signifique a falta de trabalho da instituição Policial Civil. Cabe ao Senhor que ajudou a criar a atual política de segurança a frase de Robert Kennedy:

"Cada sociedade tem o tipo de criminoso que merece; O que é igualmente verdade é que cada comunidade tem o tipo de policia que insiste em ter"
13 opiniões
avalie fechar
andre rossi (2) 07/11/2008 15h59
andre rossi (2) 07/11/2008 15h59
ola, gostaria que algum familiar do deputado fosse vitima de sequestro relampago ou estupro e ele fosse ao PCC para pedir ajuda ; quanta infelicidade desse tal deputado; eu na condiçao de policial militar e posteriormente civil , a mais de vinte e cinco anos na carreira , e de rua e não de gabinete, posso afirmar que ele foi infeliz ; infeliz e burro, inoperante como deputado , que não fiscaliza as ações da policia , o que sera que ele faz na vida, pois se legislasse , e foi eleito para tal, e conhecesse a policia de forma geral, trabalharia para melhora la ao inves de critica la sem conhecimento ,e mais um dos achologos do PSDB, pois deve ter segurança proprio pago as custa de contribuintes , logo não se sente ameaçado, que decepção nossos legisladores, .... ba ba ba ba..... 1 opinião
avalie fechar
MCelia Zanirato (2) 07/11/2008 15h14
MCelia Zanirato (2) 07/11/2008 15h14
Como filha de policial civil falecido na ativa, solidarizo-me com toda categoria ddddddda policia civil e lhes afirmo: vocês estão fazendo falta sim, muita falta! No entanto, entendo e apoio a greve de vocês até que suas reivindicações sejam atendidas. Democracia também se faz na luta por salários mais justos e pelo reconhecimento da dignidade da profissão por parte de nossos governantes. Parabéns policiais civis, brasileiros que falam o português do nosso Brasil!
Abraços a todos vocês.
1 opinião
avalie fechar
MCelia Zanirato (2) 07/11/2008 15h10
MCelia Zanirato (2) 07/11/2008 15h10
Como filha de policial civil falecido na ativa, solidarizo-me com toda categoria ddddddda policia civil e lhes afirmo: vocês estão fazendo falta sim, muita falta! No entanto, entendo e apoio a greve de vocês até que suas reivindicações sejam atendidas. Democracia também se faz na luta por salários mais justos e pelo reconhecimento da dignidade da profissão por parte de nossos governantes. Parabéns policiais civis, brasileiros que falam o português do nosso Brasil!
Abraços a todos vocês.
1 opinião
avalie fechar
Armando S Marangoni (86) 07/11/2008 15h09
Armando S Marangoni (86) 07/11/2008 15h09
O senhor deputado vai me desculpar, mas o senhor está no lugar errado. Pode ser até que seja competente no que faz fora do poder público, mas nele o que o senhor diz cheira a oportunismo de um 'poderoso' que tentou impor alguma opinião e se deu mal. Ou, talvez, tenha boas razões para desqualificar as reinvindicações da Polícia Civil. Talvez o senhor devesse colocar sua vida em risco real por alguns minutos antes de se pronunciar novamente a respeito do assunto. Se o senhor pensa que esse argumento é exagerado, o senhor tem toda razão: é absolutamente exagerado qualquer cidadão arriscar tudo, sua vida e a daqueles a quem ama, para exercer uma profissão mal paga, mal aparelhada e mal respeitada.
O senhor é um fanfarrão.
13 opiniões
avalie fechar
gustavo barbosa (1) 07/11/2008 14h41
gustavo barbosa (1) 07/11/2008 14h41
QUEM UM DIA NECESSITOU DOS PÉSSIMOS SERVIÇOS PRESTADOS PELO BANDO ARMADO DENOMINADO "POLÍCIA CIVIL" ENTENDE O DESABAFO DO DEPUTADO.
PARABENS, O SENHOR GANHOU NOVOS ELEITORES!!!
12 opiniões
avalie fechar
Paulo Gomes da Silva (1) 07/11/2008 14h34
Paulo Gomes da Silva (1) 07/11/2008 14h34
Este Sr. quem mesmo Pedro né, diz que existe corrupção na Policia Civil, faço uma pergunta a este Sr. e os Politicos são todos honesto? 2 opiniões
avalie fechar
euclydes zamperetti fiori (13) 07/11/2008 14h19
euclydes zamperetti fiori (13) 07/11/2008 14h19
Pedro Tobias, sou Policial Civil, indiretamenete nos chamou de marginais e como todo covarde, se escondeu na tribuna da Assembléia Legislativa q. lhe dá imunidade, vamos fazer alguma coisa para derimirmos esta ´duvida: Coloque sua vida a disposição de investigação profunda, desde o nascimento até hoje, farei o mesmo, então veremos quem é o marginal, ok?
O poder de sua caneta é o mesmo ou maior q. as armas usadas pelo PCC.
Acorda, Brasil, como fui ofendido, enquanto profissional, e por não ser covarde, lhe participo meu R.G 4.l80.768.
sem opinião
avalie fechar
Sérgio . (3) 07/11/2008 13h35
Sérgio . (3) 07/11/2008 13h35
Policial militar há mais de dez anos, e me surpreendo com este país, agora vem este deputado (se é que se pode considerá-lo como tal) dizer a mais pura besteira que já ouvi. POR ACASO SENHOR DEPUTADO SOMOS NÓS POLICIAIS QUE LEGISLAMOS? SE V. Sa. ACHA E QUER CHAMAR A ATENÇÃO DE TODOS OS QUE SÃO INSATISFEITOS COM NOSSO TRABALHO, SAIBA: a melhor eficiência depende de suas leis!!! acredito que o Sr. nunca fêz nada que merecesse ou que ajudasse esse país! e para os insatisfeitos respondo: vocês cumprem seus deveres e obrigações em sua totalidade? quem quer exigir tem que dar exemplo também de bom cidadão!!! corruptos e bandidos infiltram-se e existem em todos os segmentos!!! GRAÇAS À DEUS NÃO SÃO A MAIORIA!!! E TENHO CERTEZA NUNCA VÃO SER!!! ( agora um desabafo: queria esfregar a bandeira que foi entregue à familia do policial morto, cumprindo o dever, na cara desses miseráveis! isso é o Brasil!!!) LAMENTÁVELMENTE!!! 34 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (808)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página