Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Greve da Polícia Civil

Policiais civis de São Paulo paralisaram as atividades para reivindicar, entre outros itens, aumento salarial de 15% neste ano e reajustes de 12% nos dois anos seguintes. A pauta de reivindicações inclui outros itens como a eleição direta para delegado-geral.


Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Paulo Kasmirski (1) 07/11/2008 10h42
Paulo Kasmirski (1) 07/11/2008 10h42
A colocação tem fundo de verdade, onde diz que e preciso uma atualização nos órgãos de segurança publica privada, começando pelo salário, e as condições para cobrar resultado e preciso cada lado fazer sua parte (incluindo professores) indo para atualização
Se não nem vai fazer falta, muito menos servir de vitrine incentivadora para os estudantes ficarem interessados na profissão que deveria ser uma das mais concorridas pela importância que tem dando tranqüilidade à população
Discutem-se muito as condições de formação de cada um, e a prova veio com a eleição do Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, Kassab SP onde já diz, se todas as crianças do mundo que nascerem tiverem o privilégio de ter uma formação igual os mesmos Presidente e Prefeito eleito tudo vai ser melhor se as regras forem determinadas de acordo
A internet e o canal de solução, tudo faz parte ta precisando melhorar para os dois lados
Os grupos de discussão são canal livre para população descarregar opiniões produzir soluções a favor de todos, mas toda posição e uma manifestação livre para dar opinião pela liberdade que a democracia oferece liberdade de expressão um direito de todos se comunicarem com o mundo de qualquer lugar que estiver
1 opinião
avalie fechar
euclydes zamperetti fiori (13) 07/11/2008 10h41
euclydes zamperetti fiori (13) 07/11/2008 10h41
Pedro Tobias, sou policial civil, posso lhe afiançar com todas as letras, o poder de sua caneta e tão ou mais potente q. as armas usadas pelo PCC e sua assinatura deve lhe proporcionar varias vantagens.
Acorda, Brasil.
9 opiniões
avalie fechar
ernani sefton campos (87) 07/11/2008 10h40
ernani sefton campos (87) 07/11/2008 10h40
Nestes momentos de reinvindicações de categorias profissionais - trabalhadores do Brasil - é que os políticos lembram deles, como nas eleições . Eles existem e precisam ser atendidos e administrados, o que não ocorre, regularmente.
Antes de "chutar o balde" o sr. deputado deveria encaminhar projetos de soluções para a categoria,
como unificação da segurança, via legislação, por exemplo.
Há tanta polícia,no país,mal administrada e desorientada, pelos " Lideres", que os confundem com sobreposição.
Nem êles sabem o que devem fazer, onde, como e quando.
A classe é prejudicada, pelos desmandos e conflitos dos "superiores".
Está na hora do Poder Judiciário,OAB,e Congresso, sentarem e equacionarem esta " bagunça " e " desserviço,que estamos presenciando.
Não precisamos de "estrelismos" e sim de solução para os problemas de segurança, no País, que está descontrolada.
É meu parecer.
Ernani Campos .
2 opiniões
avalie fechar
Reginaldo de Mauro (1) 07/11/2008 10h35
Reginaldo de Mauro (1) 07/11/2008 10h35
Não só concordo como tb aplaudo a coragem deste deputado... vou até acompanhar de perto de hj em diante suas atitudes. É muito triste um cidadão comum como eu ter q concordar com tal assunto. em meus 41 anos de vida, não teve nenhuma situação em que mereça o meu respeito alguma ação da polícia civil. Muito pelo contrário, se eu enumerasse as irregularidades que me deparo com a atividades destes "profissionais"...não teria cadeia suficiente para abrigá-los... Aí vão algumas citações q todo cidadão comum está cansado de ver e conviver:
- A população está cansada de ver viaturas "fiscalizando" cargas de veículos em geral" vcs pensam q estão fiscalizando alguma irregularidade? muito pelo contrário... eles impõe irregularidades em troca de extorsões dos proprietários das cargas!!
- Caça niquel... esse ítem parece gozação. As máquinas funcionando diariamente em milhares de bares com aval destes policiais (em troca é lógico de pedágios), é tão medonho a situação q qdo existe alguma operação... eles avisam préviamente os maquineiros p/ cobrir ou desligar as máquinas!! Em Guarulhos por exemplo que é uma das maiores cidades do país... há em torno de 50.000 máquinas funcionando normalmente.
- Nos Detrans, Ciretrans da vida... parece brincadeira a falta de respeito. Existe duas filas... as que pagam "caixinhas" q lógicamente são liberadas rapidamente; e a segunda fila a perder de vista são dos cidadões comuns q não pagaram a propina. (argh me inoja este sistema).
-Desmanches -kkkk
23 opiniões
avalie fechar
tir barbosa (1) 07/11/2008 10h34
tir barbosa (1) 07/11/2008 10h34
Parabéns ao deputado tobias pelas palavras referentes a polícia civil, realmente eu nem havia notado q estavam em greve, portanto não faz falta nenhuma para a população!!! 17 opiniões
avalie fechar
LUIZ PAULO PETRONI (150) 07/11/2008 10h30
LUIZ PAULO PETRONI (150) 07/11/2008 10h30
SOU TOTALMENTE CONTRARIO A GREVE, QUE NÃO LEVAM A NADA. O DEPUTADO PEGOU PESADO, BONS E MAUS EXISTEM EM QUALQUER PROFISSÃO. QUE TEM POLICIAL QUE RECLAMA E SÓ ANDA DE CARRO IMPORTADO, BELAS MOTOS, CORDÕES DE OURO , CASA BOA ETC ETC ETC. ENTÃO QUE SE ELIMINEM ESTES E DE UM AUMENTO SALARIAL AOS QUE TRABALHAM, SE A CORRUPÇÃO FOR GRANDE DEMAIS E NÃO PODE SER CONTIDA, ENTÃO ACABEM COM A POLICIA CIVIL E SÓ DEIXEM A MILITAR. 24 opiniões
avalie fechar
jair abreu (1) 07/11/2008 10h27
jair abreu (1) 07/11/2008 10h27
vou marcar o nome desse Deputado Pedro Tobias, pois ele se mostrou a altura de representar a sociedade. Nós estamos cansados da polícia que não serve para nada, para nada mesmo. Deputado na próxima eleição conte comigo. 18 opiniões
avalie fechar
lauro odeon (2) 07/11/2008 10h27
lauro odeon (2) 07/11/2008 10h27
Discordo do Exmo. Deputado. Nem toda a policia Civil é currupta, mas uns 99 % certamente que sim. 13 opiniões
avalie fechar
Romero de Oliveira (22) 07/11/2008 10h25
Romero de Oliveira (22) 07/11/2008 10h25
Até que enfim um deputado teve algum proveito. Concordo plenamente com ele. Toda a população tem medo da Policia Civil de S.Paulo e de outros estados também. São corruptos, nada investigam e se julgam donos da verdade e do porrete. Mil vezes os bandidos, pois pelos menos deles tentaremos nos defender mas como se defender dos desmandos da Policia Civil. Parabéns ao Deputado. Foi em causa própria mas valeu assim mesmo. Façam uma enquete e verão que, pelo menos, 70% da população não confia e o que é pior, morre de medo deles(policiais civis)... 16 opiniões
avalie fechar
Marcio Pereira (1) 07/11/2008 10h21
Marcio Pereira (1) 07/11/2008 10h21
Parabens senhor deputado. A Polícia Civil de São Paulo, na sua maioria não atende as necessidades da população, não investiga nada e te tratam com desprezo nas delegacias. É pura verdade, a população tem medo da Polícia Civil de São Paulo.
Senhor Governador, esse é o momento para melhorar a prestação de serviço prestado pela Polícia Civil de São Paulo começando pela realização de concurso público. Hoje a própria polícia que organiza e realiza seu próprio concurso sem a fiscalização efetiva de nenhum orgão.
Atualmente a Polícia Civil não está mesmo fazendo falta para a população.
12 opiniões
avalie fechar
Rafael Moia Filho (3) 07/11/2008 10h12
Rafael Moia Filho (3) 07/11/2008 10h12
A greve da policia é fruto do descaso de 14 anos em que os policiais estão a mingua, sem receber reajustes e benefícios dignos de sua importante missão.
Assim como os policiais militares e os professores que também estão com os salários defasados graças à política nefasta do partido que nos governa a tanto tempo. O nobre deputado tem um histórico complicado quando se trata de defender os trabalhadores, sempre vota a favor do governo, talvez por que seja mais fácil ou conveniente. Mas votar a favor dos trabalhadores não mata e nem deixa seqüelas.
É certo que o PSDB tem dado um tratamento muito mais generoso aos membros do PCC do que aos valorosos policiais ao longo dos últimos anos. O PCC consegue indultos, transferências, negociam o fim de rebeliões e são ouvidos pelo status quo do governador, enquanto os trabalhadores que ajudam o sistema ficam relegados a terceiro plano.
Mas daí a confessar não ter medo de criminosos facínoras e querer equipará-los aos policiais por conta de uma manifestação já é um pouco demais, até porque o governador deveria ter resolvido essa questão salarial em Março quando ela começou, ou até na sua posse, corrigindo o equívoco de seus antecessores. Ajude-o Pedro!
sem opinião
avalie fechar
euclydes zamperetti fiori (13) 07/11/2008 10h11
euclydes zamperetti fiori (13) 07/11/2008 10h11
Respondo ao Pedro Dias, atual ocupante de uma das cadeiras do legislativo paulista.
De maneira rasteira, porém covarde, chamaste a tds nós da Policia Civil de quadrilheiros, tenha certeza seu covarde q. usa da tribuna onde tens imunidade, meu nome Euclydes zamperetti fiori-R.G. 4.180.768, nascido aos 13/01/46, coloco minha vida e os parcos recursos q. consegui trabalhando com honestidade, cumprindo minha obrigação e, espero q. tb o faças o mesmo, com isto, seremos investigados, tenhas certeza cara,ganho de lavada se a investigação ñ vier a sofrer interferência a seu favor.
Acorda, Brasil
sem opinião
avalie fechar
zilda bueno (2) 07/11/2008 10h05
zilda bueno (2) 07/11/2008 10h05
è muito complicado julgar esse caso, sei que o sr. dep. faltou com respeito ao generzlisar os policiais cívis, se por um lado temos os que não fazem nada, do outro temos os que trabalham sim, mas infelizmente há um fundo de verdade em que o deputado disse, afinal as investigações são morosas e muitas vezes acabam em nada onde a vitima se torna réu e tbém todos sabemos que existem muita corrupção nesse meio, é doloroso sim, mas é a realidade nua e crua 6 opiniões
avalie fechar
Alexandre Freire Laurenço (3) 07/11/2008 10h03
Alexandre Freire Laurenço (3) 07/11/2008 10h03
Policiais e politicos... tudo farinha do mesmo saco, ñ trabalham, são corruptos e ñ perdem oportunidade de ferrar c/ o povo usando a autoridade que tem.
É a velha história do sujo falando do mal lavado.
4 opiniões
avalie fechar
Erich Ensinas (1) 07/11/2008 10h01
Erich Ensinas (1) 07/11/2008 10h01
Concordo plenamente com o deputado. Esses grevistas deveriam ser demitidos e o salário, pago a eles, utilizado para outros fins mais importantes. Concordo tambem quando o deputado disse que "tem mais medo da policia civil do que do PCC". A policia civil de SP, como a maioria das polícias do país, são corruptas sim, todos sabem disso, tenho certeza que todos, que estão lendo esse comentário, sabem ou já souberam de alguma atitude ilícita realizada pela polícia civil em SP. Realmente são bem piores que o PCC. 26 opiniões
avalie fechar
ricardo filho (65) 07/11/2008 10h00
ricardo filho (65) 07/11/2008 10h00
Era o q faltava.... o PSDB quer privatizar a polícia de são paulo. kkkkk Esse partido é uma piada. O q eles não conseguem administrar, eles privatizam. O q eles realmente fazem aí em são paulo ??? o q fizeram na época do FHC ??? Não fizeram nada, tanto é que temos um torneiro mecânico na presidência que tá fazendo muito mais q eles. Se os paulistas não abrirem o olho, o PSDB vai acabar com são Paulo. 4 opiniões
avalie fechar
Claudio Silva (4) 07/11/2008 10h00
Claudio Silva (4) 07/11/2008 10h00
Este deputado representou bem seu partido, o partido que esta há muito tempo no poder em São Paulo, por isto que Serra como presidente, ou outro do Psdb, se depender de São Paulo, JAMAIS............. 3 opiniões
avalie fechar
Freddy Grandke (192) 07/11/2008 10h00
Freddy Grandke (192) 07/11/2008 10h00
O deputado deveria morder a língua ao invés de fazer críticas aos policias dizendo que não fazem nada.Os policiais estão em greve. É verdade. Mas isso não quer dizer que não trabalhem quando estão em atividade. O deputado deveria trabalhar em prol da população que o elegeu em vez de fazer críticas à polícia civil. Para isso ele é pago com o dinheiro suado do povo. Mas parece que ele se esquece disso já que está eleito. 4 opiniões
avalie fechar
marcus vinicius (1) 07/11/2008 09h53
marcus vinicius (1) 07/11/2008 09h53
Parabéns ao deputado, falou tudo que a população gostaria de falar,mas, sem oportunidade ou medo mesmo destes margnais se passando por policiais. Até quando neste país os policiais serão bandidos? Parabens deputado, vc foi usado por Deus pra falar a verdade que todos inclusive a imprensa nao tem coragem de falar...Deus o abençoe 93 opiniões
avalie fechar
Jorge Arueira (14) 07/11/2008 09h51
Jorge Arueira (14) 07/11/2008 09h51
Que as coisas não estão de acordo com a constituição em relação a greve da Policia Civil, isso todos nós brasileiros sabemos, e sofremos com a impossibilidade de ver nossos direitos de cidadãos cumpridos, agora ler declarações como essa vindo de um parlamentar, era oque faltava para espelhar a banalização que virou isso. Não se pode sob hipótese alguma citar ou mesmo declarar honras a facções criminosas, são palavras e citações como essas, que dão forças a esses lixos que atormentam e prejudicam a sociedade. Um homem eleito pelo povo jamais poderia mandar um recado desse em público, em um país sério ele seria cassado e preso. Estamos muito decepcionados com tudo oque está acontecendo, e como pessoas dignas de respeito, pedimos a retratação por essas palavras infelizes. 33 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (808)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página