Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Greve da Polícia Civil

Policiais civis de São Paulo paralisaram as atividades para reivindicar, entre outros itens, aumento salarial de 15% neste ano e reajustes de 12% nos dois anos seguintes. A pauta de reivindicações inclui outros itens como a eleição direta para delegado-geral.


Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos
Comentários dos leitores
Ronaldo Garcia Vieira (45) 04/11/2008 16h47
Ronaldo Garcia Vieira (45) 04/11/2008 16h47
Alô Pessoal...!!!!
E o resto dos funcionários publicos, ficarão sem o aumento desse governo sem atitude.
Esse Sr. Serra pode ser um bom nome, como a mídia fala , más um péssimo " Administrador "
Existe no estado várias secretarias e autarquias,regidas pel a mesma "autoridade".
E o projet de lei " 56" não vai ser apreciado com urgência ,como o das "polícias ".
Francamente..., O dó das demais secretarias.
O duro que certos jornais , apoiam esse senhor pretenso candidato para 2010.
Estamos de """ Olho ""
24 opiniões
avalie fechar
Ana Exner (1) 04/11/2008 16h46
Ana Exner (1) 04/11/2008 16h46
Os Policiais Civís que estão em greve são pessoas que estão na Polícia porque gostam do que fazem e merecem um salário justo, pois na Polícia Civil não é só Delegado que tem nível superior, a grande parte dos Policiais Civis concluíram curso superior e merecem um salário digno. O Estado de São Paulo é o estado que paga o salário mais baixo para a Polícia e o estado que mais arrecada em impostos. A greve é um direito do trabalhador, infelizmente não tem outro recurso a não ser apelar para a greve. A Polícia Civil vai manter a greve até o governo entender que uma pessoa que estudou e que arrisca a sua vida mercece não só um salário digno como melhores condições de trabalho. 4 opiniões
avalie fechar
Concordo quando dizem que a população precisa da policia, e a mesma estando de greve ficamos nas mãos do bandidos.
Porem entendo também o motivo da greve dos policiais, como pode no estado mais rico do país, pagarem os piores salarios?
Antes de julgarem os policiais pensem nas condições precarias de trabalho deles.
É uma vergonha o estado pagar tão mal as pessoas que são responsaveis pela segurança da sociedade.
Pessoas que ariscam a vida todos os dias.
Peço apenas que reflitam e coloquem-se no lugar dos policiais antes de atacarem ou dizerem que a sociedade nem lembra para que eles servem.
2 opiniões
avalie fechar
carlos oliveira (2) 04/11/2008 15h31
carlos oliveira (2) 04/11/2008 15h31
Eu, como funcionário público, policial civil que sou dependo do bom senso dos senhores deputados estaduais no que diz respeito aos projetos enviados a assembleia legislativa pelo senhor governador. Espero um mínimo de bom senso dos deputados, o que falta ao governador.
Como explicar que um investigador de polícia que trabalha no Litoral Norte de São Paulo, receba R$600,00 a menos em seu hollerith ??? Em relação a cidades como São Jose dos Campos, Campinas, São Paulo??? Sendo que o custo de vida no litoral é mais alto !! principalmente quando chega a temporada!!
Se os senhores deputados puderem visitar as delegacias de suas cidades verão que nossas reivindicações começam com a questão salarial e vão muito além disso.
Esta é somente uma questão entre outras...
3 opiniões
avalie fechar
hildo molina (147) 04/11/2008 15h23
hildo molina (147) 04/11/2008 15h23
POIS É, E OS VEREADORES E PREFEITOS TERÃO AUMENTOS DE ATÉ 147%, AFINAL A VIDA DOS NABABOS É MUITO DIFÍCIL. 5 opiniões
avalie fechar
Luciane Amaral (1) 04/11/2008 15h21
Luciane Amaral (1) 04/11/2008 15h21
Existe os dois lados da greve: por um lado não tem outro jeito de ter este tipo de reajuste sem a paralização mas por outro é completamente abusiva ,uns dos concursos mais dificieis e exigentes é o da P.C dando por sua vez a opção de escolha a quem quer se entegrar .É um concurso como outros que é publicado em diario e paga -se uma taxa para presta-lo na maioria das vezes de valores alto , em fim presta-se o concurso com a pouca possibilidade de aprovação ja sabendo o salario e o trabalho quando entra pos como ja disse é muito dificil, então eu ate concordo com o outro leitor que falou sobre o desemprego : realmente se a classe grevista de orgãos publicos fossem punidos com talvez uma demissão acho pouco provavel a continuidade desta greve pos o estado nao esta se negando a dar o reajuste so não é como eles querem .Pra falar a verdade eu tambem queria ganhar uns 100.000,00 , mas se fizer greve estou na rua, rs,e ainda por cima sem proteçaõ pq a policia esta em greve....... 2 opiniões
avalie fechar
Jorge Arueira (14) 04/11/2008 15h01
Jorge Arueira (14) 04/11/2008 15h01
A Policia Civil está a tanto tempo em greve, que a sociedade já nem sabe mais qual a razão da existencia dela, para quem ou para que servem... oque vemos agora são bandidos atuando e ditando as ordens, nas lacunas por ela deixada, eu como toda a população estamos envergonhados, pois aqueles que são pagos para zelar pela segurança pública, abandonam seus cargos com a desculpa de estarem reividicando melhorias salariais, pois saibam que todos brasileiros comuns estão em situação até pior, pois nem aposentadoria terão. Sejam brasileiros como os excluídos nesse país e agradeçam de terem esse emprego. 105 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3189) 04/11/2008 14h56
josé reis barata barata (3189) 04/11/2008 14h56
Vou , então, ao ramerrame.
Ricardo, perdão, não penso siglas, nem nomes; mas, o exemplo fático da "insegurança jurídica" diária proporcionada e patrocinada pelo governo federal com seus: mitos, hipocrisias e inverdades! é que desgraçam a Nação e a tornam feia, desunida,cabisbaixa,triste, violenta e caótica.A sociedade não confia mais e os marginais não respeitam mais nada, nem ninguém. Sabem da impunidade audaciosa de cada dia. Aqui, Aracaju (governo e prefeitura PT),neste últimos dias, um Major PM em um dia e dois Sargentos noutro, metralhados. Em meu esquecido povoado duas chacinas as 10 horas da manhã.Os entes Federados, em questões de segurança pública e saúde, são meros e inertes apêndices: sem recursos, sem nada, absolutamente nada. Presídios, delegacias, policiais, etc e o pior, sem Judiciário.
Hoje, como representante de Pais de uma Escola Pública padrão, promovo uma reunião para evitar que fechem a escola e de crianças, 500, por razões políticas inaceitáveis.
Páro...é melhor e é por isto que procuro ser prolixo para não ir, como reles barata, para o lixo.
Sds. barata's
54 opiniões
avalie fechar
ernani sefton campos (87) 04/11/2008 14h19
ernani sefton campos (87) 04/11/2008 14h19
A greve é o único instrumento, disponível e legal, que os funcionários públicos dispõe, para se fazerem ouvidos.
Não importa se " armados, ou desarmados ".
Todos assumiram um compromisso-de funcionários- com o Estado - patrão -.
Quando uma das partes não atende às cláusulas dos contratos-de trabalho ou prestação de serviços-,há que denunciar o mesmo.
É justa a reinvindicação e o endurecimento da posição-mais fraca-.
O Estado, é, sempre, um péssimo patrão e péssimo pagador- vejamos o nº de ações no judiciário -nas três esferas-,e greves,reinvidicando seus direitos e omissões/erros cometidos por seus representantes- titulares, de toda ordem.
Acredito que o sr. ministro tem ou deveria ter,temas de maior relevância, para resolver-de interesse coletivo- e não de uma categoria profissional.
Quanto aos efetivos responsáveis, em resolver esta questão,estão se omitindo e se fazendo de vitimas
perante o Governo Federal ; - querem dinheiro, verbas, ou outro nome e estão usando a Categoria
da Segurança, como " Boi de Piranha ", para atingir seus objetivos.
Verão ,assim que conseguirem as" verbas" a greve será administrada e encerrada.Quem aposta ?
É meu parecer.
Ernani Campos - POA - RS
51 opiniões
avalie fechar
Freddy Grandke (192) 04/11/2008 14h16
Freddy Grandke (192) 04/11/2008 14h16
É lamentável que o direito de greve acabe servindo a uma classe que deveria zelar pela segurança da população. Se não esta satisfeito com o que ganha, peça demissão e vá para outro emprego que pague melhor o salário. Mas o que vemos hoje não é isso. Acomoda-se num emprego e dai acha que vai ganhar salários milionários. Não vai. Ganha-se o que o estado pode pagar. É justa a luta. É. Mas é injusto o que estão fazendo com a população. E isso vale para qualquer classe que deveria servir a população. A lista de desempregados é longa e poderia ser maior. Deveria o poder constituido mandar os grevistas engrossarem a fila dos desempregados. E que sirva de lição. 69 opiniões
avalie fechar
ricardo filho (65) 04/11/2008 13h47
ricardo filho (65) 04/11/2008 13h47
Sr. barata, a falência da segurança pública deve-se à incompetência do PSDB. A polícia civil e militar estão subordinadas ao Governo Estadual, que no caso de são paulo, é do Serra - PSDB. Pelo modo que escreve vejo que tem habilidade com as palavras, mas ao atribuir o problema de são Paulo ao PT, vejo que não conhece as estrututras e o funcionamento dos governos. O PT nunca comandou as Polícias do Estado de São Paulo. Só o PSDB o fez.O PT comanda a polícia Federal, que hoje é a Instituição mais respeitada do País. 25 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3189) 04/11/2008 13h14
josé reis barata barata (3189) 04/11/2008 13h14
O ilícito legal.
Não avoco um moralismo chulo,hipócrita, tolo ou inconseqüente;porém,onde há necessidade,é cogente,o respeito a um conjunto de regras não escritas consideradas como válidas para que se viva em sociedade com paz, ordem e progresso e que legitimem as leis e forjem instituições livres e democráticas.
Quando a lei passa a ser um simples instrumento de poder e de manutenção nele; usado,para:o 'ilícito legal";nutrir lealdades particulares;determinar o destino das pessoas;retirar a escolha e tolher a personalidade,vive-se a escravidão do arbítrio e cabe repetir de Rousseau:"A força fez os primeiros escravos e a covardia os perpetuou.".
Tudo o que possa ter sido realizado de saudável pelo PT e por seus cooPTados governistas perde-se pelo insuportável fedor que exala da comum vala fétida da imoralidade que corrompe espíritos e divide a Nação.
O progresso da violência beira a demência coletiva ante a imPoTência do Estado,único polo de resistência onde a força física e moral deveriam estar organizada.Diversa e infelizmente,produz a insegurança jurídica em benefício próprio e de apaniguados.
Conseqüência:violência,chacinas e crimes!
Lá, acolá e aqui, anteontem, ontem e hoje ceifam,agora,policiais.Em São Paulo, no centro financeiro da Nação,guerreiam por tostões, pelo direito de sobreviver sequer às balas,não! Mas ao canhão da insensatez megalomaníaca do Poder que faz da pessoa, indivíduos e os despedaça.
Falta moral na praça!
Sds. barata's.
74 opiniões
avalie fechar
Marco Aurélio da Silva (38) 04/11/2008 12h54
Marco Aurélio da Silva (38) 04/11/2008 12h54
Tenho uma sugestão ao "futuro presidente do Brasil, segundo a mídia, leia-se PIG. Em vez de aumentar salário de funcionário público, sugiro a privatização da polícia, como modelo de gestão do estado, subordinado ao mercado. 21 opiniões
avalie fechar
alvaro bastos (2) 04/11/2008 12h53
alvaro bastos (2) 04/11/2008 12h53
Será que puxando a linha desse caso do golpe de tantos milhões, (secretaria da saúde) não chegaríamos aos chefões? A sociedade exige uma resposta, que aponte os verdadeiros culpados.Obs: esqueçam a criação de uma CPI, pois o Pior Salario do Brasil, tem maioria na Assembléia. 16 opiniões
avalie fechar
euclydes zamperetti fiori (13) 04/11/2008 12h29
euclydes zamperetti fiori (13) 04/11/2008 12h29
O governo nos deve aumento desde 1.995, agora empurra estes percentuais desprovidos de seriedade, ocorre que os parlamentares são unha e carne com o executivo, levam vantagens e nós top,top, os Impostos, IPVA, Pedágios,IPTU e varios outros itens sofreram aumentos real por tds estes anos,e nós top,top, assim sendo sinto vergonha de ter permanecido o + proximo da linha da honestidade, arco com aluguél, plano médico e consumo remédios diariamente , na reta final de minha existencia, prevejo um melancólico fim.
Como investigador de Policia, ganho menos que tenetnte e igual a soldado, é o fim, a P.M, defendida e usada por seus superiores, engoliu a Policia Civil, por obra e culpa da politicagem e de nossos corruptos parlamentares,
Acorda, Brasil, estou revoltado e amargurado se solicitar minha aposentadoria, de cara perco 1.300,00, como viverei?
fuiiiiiiiii.
12 opiniões
avalie fechar
Já que chegaram a um consenso em admitir a necessidade de reajustar os salários, que seja um reajuste condizente e dentro das perspectivas de atendimento e aceitabilidade.
A verdade é uma só! Os salários dos policiais em todo o País são aviltantes. Não há interesse dos governantes em solucionar as disparidades existentes dentro da própria classe de policiais civis e militares. É um fator preponderante e incentivador da corrupção no país, se bem, que em termos de corrupção sabem bem políticos os nossos não é verdade? Na concepção deles aumento, reajustes de salários não melhoram em na a questão da prestação de serviço com qualidade à sociedade, nem tão pouco diminui os casos de corrupção, caso este segundo ocorresse, não teríamos políticos corruptos, pois a grande maioria tem salários astronômicos. Mas pra que preocupar - sem com questões menores, como a segurança pública, pois é desta a forma que os políticos que votam o orçamento para área da segurança pública enxergam a segurança diante a sociedade..
24 opiniões
avalie fechar
Paulo Santos (3) 04/11/2008 11h14
Paulo Santos (3) 04/11/2008 11h14
Policiais Civis agem com ignorancia, ao agredr um cidadão que só queria passar para ir ao trabalho, a punição ao policial foi justa pela corregedoria. O PSDB de São Paulo, do governo José Serra, é o que mais desvaloriza o funcionalismo publico no Brasil, nunca na história chegou a este patamar. Agora com relação a greve dos policiais eles tem direitos, e exigem direitos demais a classe, sendo que investigadores, escrvães de policia, querem ser comparados a promoteres e delegadores a direitos e salarios, eles nem sequer tem cursos superior para fazer jus ao salario. José Serra saíra candidato a presidencia em 2010, e esta situação no estado irá se refletir em votação nas urnas, isto jamais será esquecido José Serra. 16 opiniões
avalie fechar
antonio everardo (1) 04/11/2008 07h45
antonio everardo (1) 04/11/2008 07h45
AQUI EM FORTALEZA OS DELEGADOS NÃO CRUZARAM OS BRAÇOS PORQUE FOI ELEVADO O SALARIO PARA R$ 8.000,00 E PARA OS INSPETORES FICOU EM R$ 1.900,00. COMO É QUE ELES IRIAM CRUZAR OS BRAÇOS. PODE UMA DIFERENÇA TÃO GRANDE DO MAIOR PARA O MENOR? EXISTIRÁ ESTIMULO PARA AMBAS AS CLASSES? OS DELEGADOS NÃO VÃO QUERER TRABALHAR PARA NÃO TEREM TRANSTORNOS COM CONFUSÕES DE UMA PRISÃO E OS POLICIAIS SUBALTERNOS NÃO TERÃO MOTIVOS E ÂNIMO PARA DESEMPENHAR SUAS FUNÇÕES, PELA DIFERENÇA SALARIAL, JÁ QUE SÃO DO MESMO GRUPO, OU SEJA POLICIAL CIVIL DE CARREIRA. 3 opiniões
avalie fechar
sandra peres (2) 03/11/2008 21h27
sandra peres (2) 03/11/2008 21h27
O funcionalismo Público brasileiro se resume em filas, greves, intolerância, maus serviços, morosidade e qual desses vc escolhe hoje? Fique atento, após a greve tem fila, depois intolerância, depois morosidade e depois começa tudo de novo. (greve)! 12 opiniões
avalie fechar
sandra peres (2) 03/11/2008 20h30
sandra peres (2) 03/11/2008 20h30
É um verdadeiro absurdo a sociedade está pagando para assistir greves e mais greves durante o ano inteiro. É a ditadura sindical atuando sem pensar nas consequencias que estão causando negativamente a população. No setor privado, quem não está satisfeito muda e deveria ser assim também no público. Todos sabem do funcionamento, se beneficiam da estabilidade e fazem o que querem. É demais! A sociedade tem perdido dinheiro, paciência, proteÇào, segurança, retorno do que paga e fica tudo por isso mesmo. Do outro lado, os sindicalistas cantando vitória p/ a sua suposta saída a candidato a alguma coisa nas próximas eleições e a sociedade, essa sim, boboca, pagando p/ roda da fortuna. 8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (808)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página