Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Militares/Providência

Comente ação dos militares no morro da Providência que terminou com três jovens mortos.


Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos
Comentários dos leitores
Maurício Carvalho (1) 19/06/2008 10h23
Maurício Carvalho (1) 19/06/2008 10h23
GAMA / DF
Marcelo Crivella, Projeto Cimento Social, apoio ao Lula, eleições 2008, prefeitura do Rio, sua igreja(vcs sabem qual) multiplicando-se, bolsos enchendo... Começo a perceber as intenções sutis de um certo senador amigo do governo Lula. sempre teve este senhor esta meta, que insistirá em atingí-la nem que seja na marra. Faz ou não sentido? Vcs decidem... 2 opiniões
avalie fechar
Gilmar Santana (2) 19/06/2008 10h15
Gilmar Santana (2) 19/06/2008 10h15
MMA JUÍZA E O AGU, digam-me se era pública a atuação do EB na favela, por que não pediram a retirada antes? Vocês são co-responsáveis, pois graças a suas inércias a situação tomou esta dimensão.
Parabéns AGU, Ministério Público, Justiça Federal etc.
3 opiniões
avalie fechar
Depois do fato ocorrido, lágrimas, desculpas e até palavras complicadas "abominável" para fugir das responsabilidades antes não assumidas. "O Estado tem que reparar as familias dos rapazes" Será que agora qualquer que seja a atitude do estado vai reparar essas familias que perderam membros?
Se o nosso Exercito é preparado para guerra, para garantir a segurança do país, então ele esta cumprindo seu dever. Ou o que está acontecendo na cidade do Rio de Janeiro não é uma verdadeira guerra, Alguém tem dúvidas? Sei que nossos goveranante querem "tapar o sol com uma paneira" e transferir as responsabilidades para a Secretaria de Direitos Humanos, para que ela solucione fatos e casos já consumados - prego batido, ponta virada - .
Muito dificil o momento que passa a segurança do povo brasileiro. Incrivel.
3 opiniões
avalie fechar
Ricardo Guimarães (3) 19/06/2008 09h40
Ricardo Guimarães (3) 19/06/2008 09h40
Isso tudo é uma confusão mirabolante de valores e atitudes, não se ouve uma voz racional vinda das lideranças! Eu que já estou acostumado a tentar entender tudo sozinho penso se estou ficando louco ou perdendo o foco, alguém me explique por favor: Quem matou os três cidadãos foram os militares ou os traficantes? eu não entendo: tem juiz, presidente, e uma série de outros "líderes" indignados com os militares porém ignoram o elemento principal do caso: o assassino.
Na minha opinião isso significa que o governo, por não ter a menor idéia de como resolver o terrível problema social representado pelas favelas simplesmente nega a sua existência. Assim a cidadania termina na porta da favela, então o último cidadão envolvido neste caso é o militar, e o que vai ser punido. O bandido não é mais um cidadão, é como se fosse um animal silvestre um crocodilo por exemplo, se algum de nós jogássemos uma criança na jaula de um crocodilo e este a devorasse seria a mesma coisa segundo essa visão.
O exército é a força máxima do país, acho que não deveriam ser fragilizados e banalmente desmoralizados assim, a presença deles lá na favela é na verdade a imagem da desmoralização e da fragilidade do governo.
4 opiniões
avalie fechar
Karoline de Souza (1) 19/06/2008 09h33
Karoline de Souza (1) 19/06/2008 09h33
CURITIBA / PR
A atitude da justiça deixou claro que, atualmente, quem manda no Brasil são os traficantes, principalmente do Rio de Janeiro.
Um militar de apenas 25 anos levar nas costas 3 mortes de garotos que algo deviam, caso contrário não teriam sido mortos. E os traficantes? Nenhum jornal fala dos traficantes, porque eles sempre são vítimas apoidos pelo choro de mães, tias, tios, amigos, e viciados.
Só pelo fato de ser ano de eleição, jornais e políticos estão passando a mão na cabeça de uma população que protege seus filhos e parentes envolvidos com o tráfico.
Jornalistas adoram colocar a culpa em policiais e militares, proteger esse bando de marginais que fazem nós, pessoas que vivem direito, prisioneiros em nossa propria casa.
Parem de falar do exército e da polícia e vão na raiz do problema. Acabem com esses traficantes de uma vez, seja lá a idade que eles tiverem.
110 opiniões
avalie fechar
Jose W Cavallaro (12) 19/06/2008 09h12
Jose W Cavallaro (12) 19/06/2008 09h12
De novo, usando o famoso adagio do Imperio Romano "Cui bono?" Traduzindo-se "Quem se beneficia com isso?" - essa frase era comumente usada por astutos cidadaos romanos para sugerir um motivo oculto ou tambem para sugerir que nem sempre os culpados evidentes são aqueles que obviamente parecem ser.
Essa historia toda, será que ela foi eleitoreira? O Bispo Senador Marcelo Crivella em outra ocasiao já foi cotado para assumir a pasta da Defesa. O senhor Lula vai fazer de tudo pra que essas e outras questões sejam esclarecidas. O uso da farda para atividades políticas não pode ser aceito.
Não somente isso deve ser averiguado. Esse desgaste (que não pode maneira alguma ser tolerado por aqueles que amam a nossa patria) do Exercito Bras. que e' uma das poucas instituicoes brasileiras ainda menos desgastadas e que merecem confianca vem em boa hora para setores interessados no desgaste da imagem publica do Exerc. Eu diria que são os que estariam contra a posicao firme do Exercito em relacao a temas que estao em discussao na sociedade como a demarcacao de terras indigenas, a questao da soberania da Amazonia, entre outros.
Como cidadao brasileiro, mesmo vivendo no exterior, eu deixo o meu incondicional apoio ao Exercito Bras. para que investigue e puna esses soldados ao mesmo tempo fazendo uso do que for possivel para descobrir se origem esta' no trafego de drogas ou no "trafego eleitoreiro". Cui bono, cidadaos brasileiros??? Cui bono?
20 opiniões
avalie fechar
Willian Nunes (2) 19/06/2008 09h12
Willian Nunes (2) 19/06/2008 09h12
SAO PAULO / SP
De fato .... Os Traficantes podem até ter tirado a vida dos jovens ...mas os militares que deram o primeiro tiro ... entregando eles nas mãos dos traficantes ...não sabemos em quem mais confiar !!! 33 opiniões
avalie fechar
Gabriel Lisboa Cipolla (1) 19/06/2008 09h12
Gabriel Lisboa Cipolla (1) 19/06/2008 09h12
SAO PAULO / SP
Estamos num pais onde o exercito parece esta do mesmo lado dos traficantes. 9 opiniões
avalie fechar
Manoel zeferino (2) 19/06/2008 09h07
Manoel zeferino (2) 19/06/2008 09h07
JATAI / GO
OS TRAFICANTES MATARAM E OS MILITARES VÃO RESPONDER SIM.
OS MILITARES VÃO RESPONDER PELO CRIME DE SEQUESTRO E POSSIVELMENTE COMO PARTÍCIPES NO CRIME, UMA VEZ QUE SABIAM QUE OS JOVENS PODERIAM SEREM MORTOS.
4 opiniões
avalie fechar
porfirio sperandio (351) 19/06/2008 08h41
porfirio sperandio (351) 19/06/2008 08h41
Como Jabor mesmo disse, nunca um artigo feminino fez "tranta" diferenca no Planalto:
Lula: Tem que tomar Providencias ...
Jobim: Tem que tomar AS Providencias !
24 opiniões
avalie fechar
porfirio sperandio (351) 19/06/2008 08h34
porfirio sperandio (351) 19/06/2008 08h34
Eu contra o estado Brasileiro ? Hum Hum ...
Pelo contrario, tvz nao tenha lido o meu Historico de Comentarios !
Alguns paises do cenario politico que vivemos, tiveram que deixar sua infancia pre-maturamente pra efetivamente tomarem suas posicoes no ambito internacional atvz da uma ou duas ou tres guerras, entao eu tambem acho que o Brasil deveria tomar as usinas da bolivia, os arrozais no Paraguay, e a regiao Portenha de Buenos Ayres que tanto devem aos cofres nacionais ...
Ai mora justamente "oque fazer" pros nossos militares, que sao pagos pra lutar e defender o estado Brasileiro que por sua vez tem a funcao de servir o Povo Brasileiro.
A invasao dos morros no modelo que culminou na morte dos 3 individuos, DE-SERVE o estado e a NACAO !
13 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1298) 19/06/2008 08h34
AGUINALDO VENANCIO (1298) 19/06/2008 08h34
...E O FESTIVAL DE HORRORES CONTINUA...
SEGUNDO DOCUMENTO APRESENTADO À IMPRENSA, UM ASSESSOR DE UM SENADOR , ALIADO DO GOVERNO FEDERAL, TERIA NEGOCIADO COM TRAFICANTES, A COSNTRUÇÃO ALI ,DE OBRAS SOCIAIS, ETC..(TIPO BOLSA" VALE-VOTO" FAMILIA),
PERGUNTA-SE:
COMO É QUE O ESTADO BRASILERIO PODE NEGOCIAR COM FACÇÕES CRIMINOSAS?
USARAM O EXERCITO NESTA EMPREITADA, ACONTECEU O QUE TODOS SABEM, E O RESULTADO, FOI A EXECRAÇÃO QUASE UNÂNIME DE UMA INSTIUIÇÃO COMO O EXERCITO BRASILEIRO.
PERGUNTA:
EXISTE LIMITES DE ÉTICA, BOM SENSO, RESPONSABILIDADE ETC, EM QUEM USA POLITICAMENTE O EXERCITO BRASILEIRO?
NÓS IMAGINÁVAMOS QUE OS ESCÂNDALOS DIÁRIOS FICASSEM RESTRITOS A CORRUPÇÃO, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, OMISSÃO E TODA A GAMA DE DESGRAÇAS ASSITIDAS TODOS, OS DIAS, MAS, NAO..
ELES NÃO TÊM LIMITES, USAM O QUE FOR PRECISO PARA QUEREREM SAIR "BEM NA FITA".
CONGRATULAÇÕES AO HONROSO, BRAVO E ORGULHO DO BRASIL , EXÉRCITO BRASILEIRO.
11 opiniões
avalie fechar
Geraldo Buss (164) 19/06/2008 08h27
Geraldo Buss (164) 19/06/2008 08h27
(continuação)VERGONHA, VERGONHA, VERGONA é o que vemos estampado nos jornais de hoje. Até a nossa justiça sucumbe à força dos traficantes. Desculpas, Indenização - devem receber as centenas de famílias que são destruidas diariamente pela distribuição de drogas por estes chefões do tráfico que viam seus lucros diminuirem com a presença do exército. Porque alguns elementos erraram em seu comportamento e em seu juramento à bandeira, a instituição não pode ser responsabilizada. Se assim fosse a OAB deveria banir de seus quadros todos os advogados envolvidos em falcatrua, os juízes deveriam expulsar aqueles que utilizaram seus cargos para se locupletarem na venda de sentenças, daqueles que se amigaram com traficantes internacionais. Criança, sr. presidente, é a saúde pública abandonada. Abominável é a lista de escândolo levantada nos últimos anos -(ah! o senhor não sabia!) . \Indenização é o que deve ser paga aos milhares de aposentados que depois de acreditarem em uma previdência séria contribuiram por dezenas de anos e vêm hoje sua aposentadoria ser corroída por uma política injusta de reajuste. Desculpem senhores, Winston Churchil tinha razão ao dizer que:
O Brasil é um país que não se pode levar a sério!
9 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (361) 19/06/2008 08h24
Luís da Velosa (361) 19/06/2008 08h24
Mas, não vai permanecer. A Juiza Regina Coeli da 18 Vara Federal, ordenou a substituição pela Força Nacional. Esperamos que não repitam (só pra não esquercer de lembrar) o que a Guarda Nacional dos Estados Unidos da América, fez com os negros reivindicadores dos seus direitos civis da década de 1960. 13 opiniões
avalie fechar
Geraldo Buss (164) 19/06/2008 08h19
Geraldo Buss (164) 19/06/2008 08h19
Parabéns aos chefões do tráfico! Marcaram um belíssimo gol contra o exército brasileiro. Se alguém duvidava de que os verdadeiros chefões do tráfico não moram nas favelas e nem nos morros do Rio de Janeiro agora pode ter a certeza de que eles têm seus seguidores em todas as camadas sociais do Brasil - desde o Palácio do Planalto até os quartinhos abarrotados de processo de nossa lenta justiça. A Juíza Regina decreta que o exército tem que deixar o morro. O Presidente da República fala que a família dos mortos têm que receber indenização. O representante do senado - Jungman pede desculpa à família em nome do congresso. O Procurador André entra com a ação contra a permanência do exército no morro da Providência. Minha gente não foi o exército que matou os tres homens (crianças como diz o senhor presidente - abominável designação sr. Presidente), foram os traficantes da facção contrária! A polícia não tem coragem e nem ordem de entrar no morro para ir atrás dos verdadeiros assassinos. Presidente, senador, juíza, procurador e quantos outros mais se levantaram para atacar o exército - A SOCIEDADE BRASILEIRA NÃO É CULPADA PELA MORTE DESTES TRES HOMENS E NÃO PODE SER PENALIZADA VENDO O DINHEIRO DO IMPOSTO SERVIR DEMAGOGICAMENTE DE INDENIZAÇÃO. Presidente manda seus agentes irem atrás dos verdadeiros bandidos e não atrás do exército que o senhor não engole desde muito tempo. Tomara que surjam mais Generais Heleno com coragem de abrir a boca. 13 opiniões
avalie fechar
Ricardo Guimarães (3) 19/06/2008 08h17
Ricardo Guimarães (3) 19/06/2008 08h17
Desculpem, não entendi direito, OS MILITARES vão responder pelo assassinato cometido PELOS TRAFICANTES? 28 opiniões
avalie fechar
Ricardo Guimarães (3) 19/06/2008 08h07
Ricardo Guimarães (3) 19/06/2008 08h07
Quem vive neste País e tem um mínimo de noção sabe identificar nos movimentos causados por esse episódio aquela estranheza típica dos delicados períodos pré eleitorais, um monte de gente em suas aparições fugazes tomando decisões firmes e determinadas em defesa do povo, do fraco e do desamparado. Isso tudo é uma confusão mirabolante de valores e atitudes, não se ouve uma voz racional vinda das lideranças! Eu que já estou acostumado a tentar entender tudo sozinho penso se estou ficando louco ou perdendo o foco, alguém me explique por favor: Quem matou os três cidadãos foram os militares ou os traficantes? eu não entendo, tem juiz, presidente, e uma série de outros bufões indignados com os militares porém ignoram o elemento principal do caso: o (os) assassino (s). Na minha modesta opinião isso significa que o governo, por não ter a menor idéia de como resolver o terrível problema social representado pelas favelas simplesmente nega a sua existência. Assim a cidadania para na porta da favela, e o último cidadão envolvido neste caso é o militar, e o que vai ser punido. O bandido não é mais um cidadão é como se fosse um animal silvestre um crocodilo por exemplo, se algum de nós jogássemos uma criança na jaula de um crocodilo e este a devorasse seria a mesma coisa segundo essa visão. O exército é a força máxima do país, acho que não deveriam ser fragilizados e banalmente desmoralizados assim, a presença deles lá na favela é a prova da desmoralização e da fragilidade do governo. 8 opiniões
avalie fechar
Marco Prado (1) 19/06/2008 07h59
Marco Prado (1) 19/06/2008 07h59
RIBEIRAO PRETO / SP
NÃO ENTENDI - Os militares entrgaram os Jovens para uma facção de traficantes, com endereço e CEP conhecidos ???? = bom, então alem da responsabilidades deste militares criminosos, deve ser feito a prisão efetiva dos traficantes...até mesmo pelo prórpio exército ????? como diria Sócrates....EU SÓ QUERI ---ENTENDER .... 6 opiniões
avalie fechar
Dante Luz (7) 19/06/2008 07h56
Dante Luz (7) 19/06/2008 07h56
Bom Dia
Eu estou em Salvador, vejo a coisa de longe, e obviamente me surge uma pergunta: quem matou os caras? Tem alguém investigando isso? Ou eles vão ficar livres como sempre no seu lucrativo negocio? Não se pode nem se deve julgar uma instituição como o Exercito apenas por um tenente.
5 opiniões
avalie fechar
sérgio carneiro (236) 19/06/2008 07h10
sérgio carneiro (236) 19/06/2008 07h10
É justo indenizar os familiares das três "crianças" assassinadas pelo "Exército"?

Dos 46 tiros que acertaram os jovens algum projétil era das armas do militares? Se for considerada responsabilidade solidária, sim é justo que estas famílias recebam suas indenizações.
Se elas receberem suas devidas indenizações e se houver justiça e igualdade neste país milhões de familiares de vitimas também terão direito. Quantos morrem nos hospitais públicos por falta de recursos ou de atendimento, quantos foram assassinatos em decorrência de assaltos, seqüestros e todos os outros "desserviços" que o Estado tem o dever de oferecer.
10 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (432)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página