Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Militares/Providência

Comente ação dos militares no morro da Providência que terminou com três jovens mortos.


Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos
Comentários dos leitores
Marcos Carneiro (27) 20/06/2008 10h31
Marcos Carneiro (27) 20/06/2008 10h31
Estamos nos comportando como verdadeiros "comandados" dessa política nojenta e imoral que instalou-se nesse País nos ultimos anos. Estão fazendo três rapazes ligados ao tráfico de anjinhos e mártires de uma causa que não consegui ainda identificar qual é. Não estou aquí aplaudindo o ocorrido, acho apenas muito barulho, quando ao mesmo tempo tomamos conhecimento através da imprensa das centenas de pessoas que também morrem diariamente por causas diretas da incompetencia do Governo, em hospitais, no transito, da dengue, de doenças causadas pela fome (aquí no nordeste ainda tem gente que só come uma vez por dia) E o Governo nem fala em se desculpar e indenizar a família de tais vítimas. Não sou advogado, mas queria que alguém me explicasse essa incoerencia jurídica. Porque não de julga também os membros do governo? Já que declararam em público a culpa do estado? Pedindo desculpas com promessa de indenização? (sabe-se que eles são os gerentes do estado ) Outro ponto que estamos interessados em saber é . Onde estão os traficantes da outra facção que realmente puxaram o gatilho? Os militeres já estão presos, será que vão atribuir a eles (além da idiotice que cometeram) a culpa direta pelos disparos? Tenho medo de deixarem os "pobrezinhos" dos traficantes de fora por causa da suas condições de excluídos. Por favor acabem com essa idiotice e nos respeitem, no morro, na favela também mora gente trabalhadora e honesta, não confundam as coisas. 18 opiniões
avalie fechar
Milton Bigi (1) 20/06/2008 09h40
Milton Bigi (1) 20/06/2008 09h40
SAO PAULO / SP
Nao vou comentar o assunto a atitude e a prisao dos militares. Mas quero expressar minha indignacao a atitude da imprensa brasileira que tem noticiado esse assunto. Nenhuma dessas reportagens siquer menciona o fato dos militares entregarem os rapazes para os traficantes da faccao contraria. Aqui vai minha pergunta. E voces acham normal que os militares tenham essa intimidade cm qualquer que for a faccao criminosa? Se entregaram eh porque conhecem quem eh quem e a nossa imprensa nem aborda esse lado da questao. Meu Deus, estamos muito mal. 6 opiniões
avalie fechar
porfirio sperandio (351) 20/06/2008 09h24
porfirio sperandio (351) 20/06/2008 09h24
TOMEM PROVIDENCIA !
Em 2002, nas eliminatorias, ouvi de um amigo meu "quem manda na CBF e' mesmo a Confederazione italiana de Futebol" ...
Naquela epoca apesar dos rolos do Ronaldo pressionado pela equipe tecnica do Milan na copa (que acabou tomando 3 gols sem nenhuma reacao), pensei uma loucura essa confederazione italiana de futebol influir um pouco ou muito na nossa CBF ...
Hoje vivemos a mesma situacao no futebol: eliminatorias, olimpiadas, ora tudo orquestrado pelo Milan. Parece que os Italianos tem sede de frear o Brasileiro, apesar de comprarmos seus FIATs e terem assassinado Senna para tornar ShoeMaker campeao (e agora frearem Massa e assim vai) ...
Estamos melhor um pouco: Dunga naquela epoca era o capitao do time e hoje temos-lo como chefe em comando.
Quem nao se lembra da dura que ronaldo levou do Capitao Dunga por nao jogar bola naquele jogo decisivo ?
Pois e' ...Alguns se foram com a bebida, uns poucos se renderam aos travestis e outros nao tiveram sorte, mas alguns se aposentaram. Sobrou Dunga. Um Brasileiro pelo menos !
O Sr Peixeira que me perdoe:
nao leve o Dunga, ou vamos tomar Providencias !
35 opiniões
avalie fechar
William Gates (2) 20/06/2008 04h53
William Gates (2) 20/06/2008 04h53
BRASILIA / DF
Infelizmente, este episódio foi completamente contaminado por interesses políticos, pois um dos candidatos a prefeito do Rio tem um projeto na favela. Ano eleitoral é fogo.
Claramente foi um fato isolado, uma ação equivocada e imatura de um jovem oficial. Embora seja contra colocar militares na rua, não dá para crucificar o Exército por isso.
12 opiniões
avalie fechar
Mara Ciccone (1) 19/06/2008 22h43
Mara Ciccone (1) 19/06/2008 22h43
SAO PAULO / SP
pelos últimos episódios, o exército nas ruas se mostrou mais um problema do que solução
infelizmente eles ainda agem como se tivessem no tempo da ditadura
até quando a tortura e a a barbárie vai fazer parte da conduta de muitos dentro do exército ?
é lamentável porque torna todos, independente de que lado estejam, igualmente criminosos
graças a Deus temos uma comissão de direitos humanos que luta incessantemente p/ nos tirar dessa miséria ... muito obrigada a vocês
18 opiniões
avalie fechar
José Carlos Chagas (2) 19/06/2008 22h30
José Carlos Chagas (2) 19/06/2008 22h30
"Ação policial que matou inocente foi um excesso, diz especialista"
Um funcionário público inocente foi morto e uma dona de casa e sua filha de oito anos ficaram feridas em uma abordagem policial trágica. Isto aconteceu ontem en Curitiba, PR, mas não teve a mesma repercução do epsisódio envolvendo o Exercíto e três jovens de uma comunidade carente do Rio de Janeiro. Será que o governo federal vai intervir e mandar o estado do Paraná pagar uma idenização para essas vítimas e seus depedentes, como fará no caso do RIo, ou teremos dois pesos e duas medidas.
16 opiniões
avalie fechar
JOEL ANTONIO (28) 19/06/2008 22h23
JOEL ANTONIO (28) 19/06/2008 22h23
SE PRESIDENTE:
Moro em uma favela, nao tenho médico, o Sus nao atende ninguem (a nao ser que tenha algum funcionario, conhecido ou dinheiro) no tempo correto, nao tenho carro, nao recebo bolsa familia pois sou trabalhador e nao tenho direito, nao ganho leite em nenhuma escola (pois trabalho) fiz universidade paga (me esforçando e sem dormir a noite apos trabalhar o dia todo) por isso nao tenho PRO-UnI, nao tenho direito a bolsa-estudo, isençaõ de taxa de vestibular (quem mandou me esforçar???) e TAMBEM NAO QUERO INDENIZAÇÃO.
Quero sim que V.Sª. indenize os familiares das centenas de pessoas inocentes que foram executadas pelos BOPES da vida brasileira, pelas PMs, pela Rota, por serem negros, indenizem os negros que foram expulsos das senzalas e jogados no Rio de Janeiro, empurrados para o morro.... Ah!, tem tambem duas filhinhas de papai, que fugiram para morar juntas, ganharam a midia nacional e com certeza pedirão a INDENIZAÇÃO. Demagia pura. (indenizamos terroristas, assassinos do passado, assaltantes de banco, e ainda lhes pagamos salario. ) Pobre Brazil.
17 opiniões
avalie fechar
sérgio carneiro (236) 19/06/2008 21h54
sérgio carneiro (236) 19/06/2008 21h54
Assim foi publicado.

"Três dias após o assassinato de três jovens do morro da Providência, atribuído a traficantes do vizinho morro da Mineira, não houve nem sequer perícia ou exame de local, procedimento técnico obrigatório para tentar identificar onde os rapazes teriam sido mortos.
Até o início da noite de ontem, nem a Polícia Militar nem a Civil haviam feito investida na favela para tentar prender traficantes da Mineira, que são apontados pela polícia como assassinos. Ninguém da favela foi preso ou formalmente apontado pelo crime.
A Secretaria da Segurança informou ontem que não havia nenhuma operação em curso ou prevista para a Mineira.
Por enquanto, a 4ª Delegacia de Polícia focou suas ações na investigação dos militares. A reportagem ligou ontem à tarde para o delegado titular, Ricardo Dominguez Pereira, mas seu celular estava com a caixa postal cheia.
A Secretaria da Segurança informou que eventual ação na favela ficará a cargo das delegacias especializadas. Um inspetor da 4ª DP confirmou ontem à Folha que não houvera ação na favela nem havia previsão."

Só posso comentar que esta "vontade louca" de se fazer justiça me deixa muito preocupado.
7 opiniões
avalie fechar
sérgio carneiro (236) 19/06/2008 21h48
sérgio carneiro (236) 19/06/2008 21h48
Babel é aqui.
A Folha publicou: "O inquérito formulado pelos agentes da 4ª DP do Rio (Central) deve apontar como responsáveis pela morte dos três jovens quatro dos 11 militares do Exército.". Então só posso concluir que os traficantes não serão apontados como responsável pelo crime.

A folha publicou: "As investigações da polícia apontaram que os jovens sofreram agressões e foram assassinados pelos traficantes antes de serem despejados no aterro.". Então só posso concluir que existem duas policias fazendo a "investigação" esta concluiu que foram os traficantes e aquela quatro dos 11 militares.

A folha publicou que: "Com a conclusão do inquérito que envolve os militares, Domingues trabalha agora em uma segunda investigação, que tem como objetivo identificar os traficantes que assassinaram os rapazes.". Só posso concluir que este delegado está muito confuso, qual das investigações ele irá entregar ao promotor.
Isto é fumaça, muita fumaça.
4 opiniões
avalie fechar
JOEL ANTONIO (28) 19/06/2008 21h47
JOEL ANTONIO (28) 19/06/2008 21h47
O que esta acontecendo nesse caso, é o sensacionalismo da mídia, da juíza, dos promotores, políticos, que viram na tela da Globo, a chance de saírem do anonimato. Nunca se vê um juiz dando entrevista em horário nobre para explicar uma aitude, nesse caso vimos, já pediram a prisão de todos, já condenaram todos, sem terminar as investigações e o inquérito militar, virou um circo em rede nacional, (afinal a inflação esta voltando e a Rede Globo precisa retomar a audiência perdida para a Record- tanto que tenta de todas as maneiras responsabilizar o Senador Crivela, pois ele esta bem nas pesquisas e é da Igreja Universal), temos que distrair o povo com pão e circo (já que a seleção não ganha mais nada....). Quem foi ou é militar, já sabe que descumprir uma ordem, é cadeia na certa, e o superior, no caso o tenente, tem toda responsabilidade sobre a tropa que comanda e seus atos. Tbem o sargento.
Os soldados, (não todos) que cumpriam ordens, embora absurda (ou será que o tente falou o que pretendia fazer? Ele não daria satisfação a subordinados.) Vi uma mãe dando entevista hoje no morro: ela estava bem ensaiada no protesto e dizia coisas de malandro mesmo: tem que voar, tem que sair, demorou, etc..., e dizia coisas que nem sabia o que era. Esta sendo usada. Todos estamos, como idiotas, sabendo que terá que haver um processo, dentro da Lei, não uma chacina. Pagaraõ, se culpados. Mas so após o transitado em julgadol. E os traficantes, jamais serão pegos. Pois a policia do R
3 opiniões
avalie fechar
sérgio carneiro (236) 19/06/2008 21h47
sérgio carneiro (236) 19/06/2008 21h47
Fumaça, nuvens de fumaça.

Enquanto os jornais enchem suas primeiras paginas com a manchete sobre:
"EXÉRCITO ASSASSINO DE CRIANÇAS" desviando nossa atenção, algo de pobre esta acontecendo em algum outro lugar.

Nunca vi tamanha mobilização de autoridades (do presidente ao soldado de policia) participando de um evento trágico e lamentável. O que será que esta ocorrendo nos "porões" de Brasília e nos "labirintos" da política e do poder em algum recanto desta cleptocracia.

Vigiai, Vigiai.
3 opiniões
avalie fechar
George Santos (20) 19/06/2008 20h48
George Santos (20) 19/06/2008 20h48
Toda essa violencia tem somente um culpado:
É a proibição das drogas. O que gera o comercio ilegal nao sao os usuarios, mas sim a proibicao.
Ate quando o Brasil vai tapar o sol com a peneira????
4 opiniões
avalie fechar
Washington Guimarães Muniz (1) 19/06/2008 20h27
Washington Guimarães Muniz (1) 19/06/2008 20h27
NILOPOLIS / RJ
Estou surpreso com a repercursão do fato gerador, mais ainda com as autoridades, que nem se quer falou em investigar os assassinos dos 3 jovens, sei que o EB, por uma instituição seria e de tradição, punirá severamente esses militares, já os bandidos do morro da mineira. Tenho minhas dúvidas. 11 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1130) 19/06/2008 18h23
Rui Ruz Caputi Caputi (1130) 19/06/2008 18h23
"Data venia" a quem pense em contrário, mas sinceramente não vejo o exercito sendo desmoralizado nesta historia. Todos já somos grandes e maduros o suficiente. Evidente que em toda corporação, ou instituição encontraremos as maçãs podres. O exercito esté identificando, punindo e expulsando. Seria tremendamente trágico, se dessem guarida para esses 11 bandidos oque absolutamente não é o caso. 2 opiniões
avalie fechar
Derivaldo tadeu (2) 19/06/2008 17h28
Derivaldo tadeu (2) 19/06/2008 17h28
Como podemos julgar o exercito brasileiro sem se lembrar tambem dos erros cometidos pela policias militares e civis, realmente temos que punir o "os" responsáveis, mas não todo exercito, basta!!
temos que valorizar o exercito brasileiro que vem se desvalorizando a cada dia que passa.
como querem que o exercito se retire, e logo quando não conseguem superar os problemas chamam novamente.
O QUE ESSES GAROTOS estavam fazendo estas horas na rua (VINDO DA MISSA NÃO TAVAM" RSS. NÉ.
7 opiniões
avalie fechar
Jorge N eves (1) 19/06/2008 16h57
Jorge N eves (1) 19/06/2008 16h57
estamos em epoca de eleição, os politicos querem ser eleito o que aconteceu foi prato cheio para aparecer os demagogos, para tirar as forças aramadas do local, o culpado disto tudo e a obras em favelas, o que e preciso e esterminas as favelas so assim o rio volta a ser o rio. Exercito tem que estar em todos os lugares a nossa policia so quer dinheiro. 4 opiniões
avalie fechar
Aparecida Lourdes Leite (5) 19/06/2008 16h23
Aparecida Lourdes Leite (5) 19/06/2008 16h23
CORUMBA / MS
anteriormente dei minha opinião mais vejo nas reportagens que se segue que o vilão na estória toda continua sendo o Tenente que num momento de vacilo deu uma ordem erradamente contrariando ondens superiores, o Tenente num fração de segundos estragou anos d estudos, esforços e sacrificios, sua carreira militar acabou , destruida e resultando essa tragédia onde bandidos torna-se mocinho inocente, traficantes ficam inpunes, deteriorando,massacrando familias inteira.Acho o cumulo do absurdo fazer da desgraça dos outros sensacionalismo, e quem deve ser preso mesmo são os traficantes que estão se esbaldando, fazendo pirueta assistindo de camarote a desgraça do tenente que nessa estória virou chacota e vilão... e quase certo dar em pizza já acharam um culpado e esse culpado vai carregar nas costas as três mortes, tudo porque desobedeceu e fez a revelia,e os verdadeiros culpados que apertaram o gatilho continua soltos para poderem dissimar mais familias eta BRASIL bom!!!! Estou envergonhada... tantas injustiças,tantas desgraças até quando ???????????? 31 opiniões
avalie fechar
alice damazia manoel diogo (1) 19/06/2008 16h07
alice damazia manoel diogo (1) 19/06/2008 16h07
RIO DE JANEIRO / RJ
Gostaria de comentar um pouco o que outra pessoa comentou o nome dela e karine gostaria de passar a informação de que no rio de janeiro nao precisa ser traficante para se morrem em morros no caso daqueles meninos e de muitos que morrem sao executados simplismente por que moram em locais diferentes e num monento desse em que se matam tres pessoas sem motivo algum se deve ser respeitada a dor das familias e nao criticar e muito menos vcs que sao um jornal conseituado em todo territorio nacional deixar um comentario desse cade o respeito.
Grata Alice Damazia
22 opiniões
avalie fechar
francisco alves (1) 19/06/2008 15h38
francisco alves (1) 19/06/2008 15h38
PELOTAS / RS
é claro que tudo isso é para desmoralizar o Exército,esses fatos nao sao mero acaso ou acidentes...até porque "acidentes" como esse acontecem diariamente com as forças policiais e nao acontece nada...na verdade as forças armadas devem se manter o mais longe possivel de toda essa sujeira...chegamos no absurdo de o Exército pedir desculpa a familia dos traficantes mortos....que absurdo..era só isso que eles queriam desmoralizaçao por completo ...e quem pede desculpas aos milhares de pais que as drogas e os traficantes ceifam????? realmente é um absurdo !!!! e o pior com o consentimento do nosso Presidente..é ridiculo ...sem palavras !!!! 38 opiniões
avalie fechar
sergio sawicki (16) 19/06/2008 15h16
sergio sawicki (16) 19/06/2008 15h16
Mais uma pergunta; Por que de repente esta se dando tanto valor e tanta bola para o que pensam os milicos? Não faz parte da vida militar ficar quieto, não emitir opiniões e obedecer os civis? Por que essa "revalorização" de quem torturou, desmandou e praticamente acabou com o país? O pior é que os milicos realmente acreditam que estavam certos e que venceram. Precisamos olhar os exemplos da Argentina, Uruguay e Chile que resolveram da maneira certa o fantasma da ditadura, e, que, quando um milico abre a boca em seguida é aposentado. Pijama neles! 17 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (432)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página