Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Militares/Providência

Comente ação dos militares no morro da Providência que terminou com três jovens mortos.


Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos
Comentários dos leitores
sérgio carneiro (236) 19/06/2008 06h36
sérgio carneiro (236) 19/06/2008 06h36
Crime organizado

Pergunta de atualidades para o próximo concurso publico. A quem interessa a saída do exército do morro da Providência?
A)O chefe do Trafego de drogas, pois o Exercito prejudicava seus "negócios".

B) O Governo Federal, pois o Exército dava garantias aos operarios do PAC e a Operação Cimento Amigo.

C) A comunidade local, pois com a presença do Exército, a sensação de segurança era forte, apesar do incidente ocorrido.

D) Ao Sr. Jose Bofão, pescador da Baía do Guajará, que pretendia trabalhar nas obras do PAC no morro da Providência.

Podemos ver que o crime organizado governa este país.

Obs. O conceito de crime organizado NÃO se aplica somente aos trafego de drogas e de armas, assaltos a bancos, seqüestros e etc... Aplica-se também ao trafego de influência, decisões judiciais, desvios de verbas publicas e ...
10 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (543) 19/06/2008 06h16
Rogerio Rocha (543) 19/06/2008 06h16
É claro que os militares envolvidos neste episódio estão errados e devem ser punidos.
Porém a polícia deve PRINCIPALMENTE procurar os traficantes que mataram os três "anginhos inocentes".
Como sempre, quando se trata de assunto de polícia o foce é desviado. Neste caso a apuração parou na metade. Como estão as providências para prender quem realmente matou os três?
É claro que estão paradas, já que não interessa acabar com a marginalidade no Rio de Janeiro. A ong Viva Rio que o diga!!! Como irá receber o seu rico dinheirinho sem os marginais? E a OAB, como ficará sem esta vasta fonte de publicidade gratúita?
E as igrejas -todas- como vão ficar? Os pastores e padres dependem de situações ruins para o cidadão, pois só assim arebanham fiéis.
E os políticos?
Repetindo, eu acho que a punição para os militares envolvidos deve ser exemplar.
Porém o exército como instituição não deve ser responsabilizado por um fato isolado e por uma atitude tomada por uma pessoa que não estava preparada para um cargo de comando.
Quem atirou, quem deu a ordem, quem permitiu que a segurança pública ficasse neste estado e quem é conivente com a atual estado da segurança pública no Rio é tão ou mais responsável que os militares envolvidos.
12 opiniões
avalie fechar
Jose W Cavallaro (12) 19/06/2008 03h57
Jose W Cavallaro (12) 19/06/2008 03h57
Pasmem senhores esta frase do Lula: "Foi um erro de quem estava no comando, porque o próprio capitão tinha dado ordens para soltar as crianças." Criancas????!!!!!!
Um de 24, outro de 19 e outro de 17!!! Como e' que um chefe de estado pode fazer um comentario como esse? Sera' que ele resolveu passar por cima das nossas leis civis e aumentar a idade para a maioridade civil? Criancas? Que absurdo seu Lula!
Criancas eles foram um dia, obviamente seu Lula, umas entre tantas outras que se tornam vitimas do trafico, no dia a dia da dinamica economia que envolve o mercado das drogas que o Estado Brasileiro parece ser incapaz de resolver. Incapaz ou conivente e negligente? Por quanto tempo ainda veremos essa situacao nao resolvida?
Lula, nao sou contra PT, e nao me interessa os P's que estao por ai, sou a favor do B: sou a favor do Brasil. A quantidade de pessoas que diariamente caem vitimas da enorme maquina do trafico de drogas no Brasil todo nao e' relevante, seu Lula? As familias que se deterioram e se destroem nao sao relevantes, seu Lula? Os custos sociais, aos quais cada cidadao desse pais acaba indiretamente pagando atraves de seus impostos, nao sao relevantes para o senhor, seu Lula? Pois sao para os cidadaos brasileiros. Indenizem sim as familias, (caso haja total respaldo na lei para isso) mas indenizem tambem a Instituicao do Exercito que foi injustamente atacada e vilipendiada pelo ato isolado de alguns membros. Ja' que o nosso imposto vai ser usado, use-o justamente!
44 opiniões
avalie fechar
Ricardo Jordão (83) 18/06/2008 22h19
Ricardo Jordão (83) 18/06/2008 22h19
Mas que absurdo mais ridículo. Agora Lula quer indenizar as 3 famílias que perderam os seus ''bons'' moços. Também quero indenização do governo, pela péssima saúde, péssimas estradas que matam muitoa filhos, e esses trabalhadores. A família do João Hélio também quer indenização, pelo estado ter deixado 3 marginais (que provavelmente eram amigos dos 3 ''bons'''moços) soltos por aí graças a leis que benificiam marginais ao invés de beneficiar trabalhadores. A família do Tim Lopes que morreu em um ''churrasco'' em um morro carioca também quer dinheiro do estado. Por que não fazer o que ganham para fazer, Lula? Não tem dinheiro para bancar mensalão e fazer obras ao meso tempo, certo? Por que não incentivar os empregos nas favelas, sempre, e não a 6 meses das eleições como você fez com o PAC, espertinho você,né Lula? Vamos dar continuidade as obras que só aparecem antes de eleições mas que são deixadas de lado mais tarde enquando o vencedor da eleição enche os bolsos com o nosso dinheiro.....vamos pagar mais para os PMs que morrem todos os dias no seu dever de nos proteger, não vejo ONG nem comoção política para isso, vamos dar oportunidades decentes ao povo e não bolsa esmola..... vamos dar saúde e evitar a dengue, chega de gritaria e hipocrisia quando acontece uma desgraça como essa, vamos agir e governar, o brasileiro não aguenta mais essa ditadura africana disfarçada de democracia.... 61 opiniões
avalie fechar
JAMES SÁ (2) 18/06/2008 21h40
JAMES SÁ (2) 18/06/2008 21h40
EXCELENTE DECISÃO!! A MMA JUÍZA E O AGU, COM SEU VASTO E ILIMITADO CONHECIMENTO REALMENTE ENTENDEM """TUDO""" SOBRE OPERAÇÕES MILITARES E POLICIAIS!!!! E CORROBORAM COM DESMORALIZAR 350.000 HOMENS DAS FORÇAS ARMADAS COM UM ÚNICO EPISÓDIO ENVOLVENDO 11. NÃO SE ESQUEÇA CARO LEITOR, EM 99,9% DAS ATITUDES DOS MILTIARES ESTES CUMPREM ORDENS; E NO TRECHO DA SENTENÇA DA JUÍZA É INTERESSANTE QUESTIONÁ-LA DE ONDE ESTA TIROU TAL ENTENDIMENTO "... aparente desatendimento das formalidades e requisitos previstos em Lei complementar, foi observada a inabilidade e o despreparo do Exército Brasileiro no desenvolvimento de seu mister relativamente à garantia da Lei e da Ordem no Estado do Rio de Janeiro..." O EB NÃO OCUPA MORROS DE HJ E SEMPRE QUE OCUPA CONGELA A ATUAÇÃO DO TRÁFICO E CAUSA PARA ELES BASTANTE PREJUÍZO.
ESSE É O BRASIL ... TODOS MANDANDO EM TODOS E NINGUEM MANDANDO EM NADA...
NO EPISÓDIO DO ROUBO DOS FUZIS OS TRAFICANTES DO MORRO DA PROVIDÊNCIA FORAM OS ÚNICOS QUE ENFRENTARAM O EXÉRCITO A TIROS, ELES (TRAFICANTES DO PROVIDÊNCIA)DETERMINARAM QUE MORADORES (EFICIENTE MASSA DE MANOBRAS) FOSSEM PARA A FRENTE DO PALACIO DUQUE DE CAXIAS PARA PROTESTAR PELA SAÍDA DO EXERCITO. OS ÚNICOS QUE ESTÃO GANHANDO, LUCRANADO E RINDO À TOA COM TUDO ISTO SÃO, COM CERTEZA, OS CRIMINOSOS TRAFICANTES DO RIO DE JANEIRO.
OBS: PORQUE NÃO FOI EXPEDIDO NENHUM MANDADO, NEM FORAM EFETUADAS BUSCAS PARA DECOBRIR QUEM MATOU OS TRÊS "ANJINHOS" NO MORRO DA MINEIRA? PRENDER BOBÕES FARDADOS É FÁCIL.
35 opiniões
avalie fechar
Hipocrisia tem hora, e não é quando famílias estão chorando seus mortos pela insensibilidade governamental. Lula começa a ficar apavorado: o êxito econômico que nem ele nem seus aspones sabem de onde veio está começando a fazer água. Parece que a famosíssima globalização não tinha o fôlego esperado e só serve, agora, para socializar os prejuízos. A inflação cresce. Se for somado a isto o desmando costumeiro do poder público contra a população, pode acontecer com Lula o que aconteceu com os infelizes PSDB e DEM: perder a crença do povo na redenção de suas agruras. Lula é até capaz de ir a uma igreja e ajoelhar para rezar pelos mortos. Mas seu olhar está. na verdade, voltado para os vivos, que são os que votam. Desprezível essa atitude de fingir condolências quando a preocupação é não perder votos! Que mais Lula precisa fazer para a nação perceber o engodo que ele representa? Será que ele não percebe que se o povo descobrir sua jogada, ele, PT, aloprados, governo secreto, todos estarão perdidos? 9 opiniões
avalie fechar
oslo camargo soares junior (2) 18/06/2008 19h48
oslo camargo soares junior (2) 18/06/2008 19h48
incrivel como no Brasil se desvirtua todo e qualquer instrumento , lei, ou poder, no caso do exercito, para fazer coisas que nao são de sua competencia ou se forem, não são necessariamente a prioridade. Construir estradas no lugar de empreiteiras,cuidar de obras na favela?,tapar buraco de atendimento de hospitais do maravilhosos Rio de Janeiro, mas o Rio dos cariocas, não o Rio dos políticos.Só falta o exercito ser convocado para desfilar no carnaval por greve de escolas de Samba. O patrono do exercito deve estar se revirando no tumulo, enquanto planejam tomar a amazonia de nós, por baixo dos panos e sorrateiramente,viciando indios,aliciando povos indigenas,virus da globalização.....Enfim aoexercito compete, na minha humilde e esperançosa opinião lutar pela patria,defender a patria, e prevenir de invasões inimigas, a Cesar o que é de César. Forças armadas equipadas e motivadas e com verbas para defender nossas fronteiras,nossos filhos,nossos brasileiros e brasileiras, e não fazer um samba de criolo doido, como diz o ditado popular,jogando as forças armadas em tudo quanto é lugar para tapar buracos.O caso que ocorreu é lamentavel sim, imperdoavel,inadmisssivel, e nempodemos cogitar de que aconteça de novo, este envolvimento infrutifero com bandidos a troco de uma paz provisória só nos levaram a uma fraca ilusão de dominio, eles não tem o que perder, só tem a ganhar ser lutarem,viviarem, e matarem, enquanto os treinados pela lei e ordem, estão engessados.Cuidado Brasil. 16 opiniões
avalie fechar
Uma surpreendente decisãojudicial! Estamos nos balbucios da cidadania e, já que individualmente não significamos nada para o partido eventualmente no poder, ontem PSDB e DEM, hoje PT, todos iguais no desprezo ao cidadão, a Justiça decide pela sociedade (Tarso Genro, isso é Justiça, não sua atuação de exclusivamente defender o PT, isto é o partido no poder, como fizeram Armando Falcão e Ibraim Abi Ackel, ministros da justiça modelos de sua atuação!). O exército tem suas funções (que mal pode cumprir, à míngua de recursos governamentais - para onde vai o dinheiro dos escorchantes impostos que pagamos?) e vai voltar a elas constitucionalmente. Prepare-se o governo para a saturação do mau uso que faz do poder. A nação espera que, daqui para a frente, a Justiça restabeleça a ordem e corte o oxigênio em excesso que este governo infeliz consome, privando a nação do essencial para sobreviver! 15 opiniões
avalie fechar
maria da piedade de paula (3) 18/06/2008 19h31
maria da piedade de paula (3) 18/06/2008 19h31
SAO PAULO / SP
o exercito ao inves de ficar nas cidades sem ter o que fazer e quando faz ,comete essa tortura deve ficar nas fronteiras do país combatendo trafico de drogas,madeiras,minerios,contrabando isso sim é defender o país, o exercito deve cumprir seus objetivos e nao fazer papel da policia militar 22 opiniões
avalie fechar
Manoel Gutierrez (94) 18/06/2008 19h17
Manoel Gutierrez (94) 18/06/2008 19h17
O Rio nem é mais prisioneiro da violência, é vítima das vaidades dos agentes que promovem a "justiça" e a segurança - civil e militar, respectivamente. O raciocínio é simples. Cada um se acredita com o direito de contradizer a todos ao mesmo tempo, logo ninguém se entende, e não entendem, por conseguinte, que mais do que nunca precisam de união de todas as forças, menas burocracia, e mais bom senso e lucidez. Em outras palavras, um pouco mais de inteligencia e honestidade de propósitos que os bandidos... o que não vem ocorrendo faz tempo! O exército, em tempo de paz, não tem a função precípua de defender o território nacional, mas seus bens e seus valores. Ora, os cidadãos cariocas não são valores da pátria? 3 opiniões
avalie fechar
gustavo filho (1) 18/06/2008 19h11
gustavo filho (1) 18/06/2008 19h11
LIMEIRA / SP
já virou rotina noticiarios falando de policiais civís e militares envolvidos com traficantes.
até já foi noticiado (discretamente) a suspeita de ex-policiais e policiais da reserva treinando esses traficantes.
mas é assustador,aterrador ver homens das forças armadas agindo como pau-mandado de traficantes de drogas.O ministro (coitado) disse que esse é um caso isolado,simples não ?? em vez de providências arranjam definições para o caso.
assusta ver que o tráfico não está mais recrutando garotos nas esquinas,eles agora recrutam entre as forças armadas,dá medo.
6 opiniões
avalie fechar
dercilio tomaz ricci (60) 18/06/2008 19h02
dercilio tomaz ricci (60) 18/06/2008 19h02
Estou dando uma noticia em primeira mão,
" 18:35 hs - A juíza da 18ª Vara Federal, Regina Coeli de Medeiros de Carvalho Peixoto, acaba de decidir pela retirada imediata das tropas do Exército do morro da Providência. Ela manteve o corpo técnico militar que atua nas obras do Projeto Cimento Social, mas decidiu que a proteção aos equipamentos e funcionários seja feita pela Força de Segurança Nacional .
Parabéns a esta juiza, e hoje vários políticos foram tirar uma lasquinha, do problema do rio de janeiro.
13 opiniões
avalie fechar
dercilio tomaz ricci (60) 18/06/2008 18h47
dercilio tomaz ricci (60) 18/06/2008 18h47
O Exército, tem que sair desta tatidica operação:
1 - ele não foi treinado para isto:
2 - temos verba para se manter a força nacional:
3 - o rio de janeiro criou esta situação de ter perdido o controle da situação, portanto tem OBRIGAÇAO, politica e moral de resolver seu proprios problemas;
4 - esta operação realizada pelo Exército é inconstitucional, ele não pode ter a função de polícia;
5 - O governo do rio de janeiro e o governo federal, está jogando poeira para debaixo do tapete e enganando a população, pois a situação é bem mais
grave do que a apresentada para a população.
6 - Portanto é bom quem criou este imblolio governo estadual (rio de janeiro) e os bandidos se virarem e para resolverem este problema.
izhmx
25 opiniões
avalie fechar
eval mero (11) 18/06/2008 18h39
eval mero (11) 18/06/2008 18h39
Todo esse barulho, é porque o exército não brinca em serviço, mesmo porque, segundo o noticiário, dos tres jovens, dois já eram conhecidos da polícia. Assim sendo, a impressão que se tem, é que querem se livrar (quem será???)de uma patrulha que incomoda (incomoda a quem???). Que as autoridades ajam com cautela, é o mínimo que se espera. 8 opiniões
avalie fechar
Augusto Cesar Mori (4) 18/06/2008 18h27
Augusto Cesar Mori (4) 18/06/2008 18h27
RIDICULO PASSAR POR FILTRO O DIREITO DE MANIFESTO DAS PESSOAS....QUE TIPO DE JORNALISTAS SÃO..DOS QUE SE VENDEM PARA PUBLICAR MATERIAS ENCOMENDADAS...JÁ ESTÃO QUERENDO FICAR IGUAL A VEJA..... 2 opiniões
avalie fechar
Ricardo Jordão (83) 18/06/2008 18h09
Ricardo Jordão (83) 18/06/2008 18h09
Gente, mais que palhaçada, que comoção!!! ONG entrando com processo contra a união por causa dos 3 ''bons'' moços, já se sabe que 2 tinham antecedentes criminais, tenho amigos que moram na favela e frequentam o meu apartamento em Copacabana e não tem nenhum antecedente criminal, meu Deus, que PALHAÇADA, e o Lula pedindo rigor nas investigações, a mãe do ''bom'' moço assassinado nem lágrima tem quando tenta fabricar um choro, se bobear até apanhava em casa dele e nem gostava do garoto, mas como a mídia tá no meio e as ONGs sem dúvida estao pressionando, lá vai mais teatro! Outra, tem muita pressão de traficantes aí para o exército sair do morro, só não vê quem é burro, cego e surdo, ou seja ; a maioria maciça dos políticos. Não me lembro dessa comoção toda por causa do Joao Hélio, nem por causa da jornalista assassinada pelo Pimenta Neves que é réu confesso e está soltinho da silva, nem do pobre Tim Lopes, assassinado no morro quado fazia uma reportagem sobre prostituição infantil em bailes funk, assassinado provavelmente por algum excluído que as ONGs defendem e que somos obrigados a aturar, algum vagabundo que não trabalha vai ao baile funk e chega Sábado de manhã em casa, e de táxi..... ABRAM OS OLHOS POVÃO, O TRÁFICO ESTÁ DOMINANDO O RJ, E AGORA COM A PERMISSÃO DO POVO E DO GOVERNO LULA.... Não deixem essa atrocidade de retirar o exército acontecer, é exatamente isso que os marginais e quem está malcomunado com eles querem!!! 9 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1298) 18/06/2008 18h05
AGUINALDO VENANCIO (1298) 18/06/2008 18h05
M MIG, PERMITA-ME:
E AQUELE CONTINGENTE DE SOLDADOS LA NO HAITI?
NÃO SERIA LÓGICO E ÓBVIO, TRAZE-LA DE VOLTA , AFINAL NECESSITAMOS DE FORÇA MILITAR NOS CONFLITOS QUE TEMOS AQUI ?
NÃO SERIA LOGICO COLOCA-LA NOS MORROS CARIOCAS?
QUAL É A LÓGICA ??
NAO DÁ PRA ENTENDER...
8 opiniões
avalie fechar
valeria cozendey (1) 18/06/2008 18h01
valeria cozendey (1) 18/06/2008 18h01
ACHO QUE TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MORRO DA PROVIDÊNCIA É CORTINA DE FUMAÇA ARRANJADA PELOS TRAFICANTES QUE ESTÃO DEIXANDO DE LUCRAR COM A PRESENÇA DO EXÉRCITO. DIREITOS HUMANOS É SÓ P/ BANDIDO!!! 23 opiniões
avalie fechar
Geraldo Buss (164) 18/06/2008 17h49
Geraldo Buss (164) 18/06/2008 17h49
Caramba, onde é que vamos parar? Agora o presidente Lula diz que a família dos tres homens assassinados por traficantes no Rio de Janeiro têm direito à indenização. Será que o senhor presidente irá tirar dinheiro de seu próprio bolso para pagar esta indenização? Duvido! Se alguns elementos do exército agiram errado ao entregar estes tres homens (dois já com passagens pela polícia -não por serem trabalhadores e honestos!), a sociedade não tem obrigação de pagar à família das vítimas uma indenização porque não foram estes homens do exército que mataram os elementos. Em vez de fazer demagogia, presidente e políticos deveriam colocar a polícia atrás de quem matou os homens. É pura sacanagem que vão fazer com o dinheiro público. Presidente que tal o senhor indenizar as famílias dos soldados que morreram durante o regime militar defendendo a pátria contra sequestradores e ladrões de banco que já receberam aposentadoria e indenização? Que tal senhor presidente o senhor indenizar as milhares de famílias destruídas pela droga que estes traficantes vendem? Agora, pelo amor de Deus - se o senhor acredita nele - pare com esta demagogia! 9 opiniões
avalie fechar
ernani sefton campos (45) 18/06/2008 17h47
ernani sefton campos (45) 18/06/2008 17h47
É muito fácil, todos os que se sentem e os que são culpados pelos disparates ocorridos, " PEDIREM DESCULPAS ".
Também é muito fácil - para quem detem o poder -
atribuir indenização às vítimas, com o "DINHEIRO DO POVO " . Porque não apuram os responsáveis , julgue-os e os puna com o seu soldo e vantagens, salariais, em beneficio das familias das vitimas .
Porque meus impostos tem que pagar pelos erros e desvios profissionais ,daqueles que são contratados e pagos para evitá-los, em nome do POVO Contribuinte ?
" CUMPRIMENTAR COM O CHAPEU ALHEIO é muito fácil e dá VOTOS.
E assim caminha a Gestão Oficial Brasileira.
Salve-se quem puder.
Ernani Campos - POA - RS
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (432)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página