Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Tráfico de drogas

Comente casos de tráfico de drogas
Mais resultados: 1 2 3 4
Comentários dos leitores
Rogerio Rocha (544) 09/01/2008 12h13
Rogerio Rocha (544) 09/01/2008 12h13
Nunca vi tantas idéias "exóticas" juntas. O fato é que ninguém comete crimes para arranjar dinheiro para comprar cigarros ou bebidas alcóolicas. Já para comprar qualquer outra droga vemos vários crimes serem cometidos. Também acho que o álcool deveria ter o seu uso bastante restrito pois altera o comportamento das pessoas. Quanto ao cigarro, se o cidadão quer morrer é problema dêle. Só não acho justo usar os recursos da saúde pública para tratar as doenças geradas pelo tabagismo nos viciados em cigarro. Droga é sim caso de polícia e qualquer pessoa que defenda a sua liberação não deve ter um bom conhecimento de causa -ou deve ser usuário delas- para defender o indefensável.
Politizar o combate às drogas dizendo que é manobra americana? Que viajem...
Dizer que o combate às drogas é uma política reacionária? Claro que é, ou você quer que o Brasil inteiro fique igual ao Rio de Janeiro?
Bandido deve ser combatido pela polícia de forma dura e sem descanso. E traficante é bandido - o pior tipo de bandido possível - e como tal deve ser tratado. Quem financia o crime é co-responsável - os usuários de drogas - e também deve receber uma punição compatível. Se quem financia é viciado, que seja tratado, mas também que receba uma pena pesada para que todo mundo pense duas vezes antes de provar qualquer porcaria destas.
Sei que vão me "esfolar" neste fórum, mas não posso ficar calado com tanta apologia à liberação do uso das drogas rodando por aí.
77 opiniões
avalie fechar
ricardo americo (3) 27/12/2007 00h26
ricardo americo (3) 27/12/2007 00h26
CEILANDIA / DF
É!!! esse trabalho é digno de glória e louvor não só aos policiais envolvidos, mas, a toda a polícia militar, mesmo SEM ACESSO ao sistema de informações de dados, aos grampos telefônicos, aos mandados de prisão instantâneos e sem poder realizar serviço de investigação, que hoje faz parte de um sistema atrasado, onde só uma polícia detêm esse tipo de vantagem,que é a polícia civil, a POLÍCIA MILITAR impediu que vários pais e mães de família, tivessem seus filhos aliciados por mais esse acervo de drogas, que aumentaria ainda mais o poder destrutivo de grupos de traficantes, que se aproveitam de um sistema de segurança pública que é ineficiente, não por vontade dos membros dessas forças policiais, que se desmotivam com a falta de incentivo e apoio para o trabalho, mas, por causa da falta de investimento na área de segurança, onde deveríamos ter uma polícia bem equipada, bem treinada e com tecnología suficiente para combater o crime de frente. O brasil é um dos poucos países que ainda existem duas polícias, ao invés de unir recursos para uma mesma intituição, que trabalharia com força total para o combater o crime, hoje temos que, ou priorizar uma dessas intituições, ou deixar as duas à beira da falência como é atualmente as polícias militar e cívil. Imagino um dia em que teremos uma só instituição policial, com força, respeito, e recursos suficientes para acabar com o que hoje encoraja o crime, a FALTA DE INVESTIMENTO NO SETOR. 36 opiniões
avalie fechar
Fernando Fornias Jr (1) 23/12/2007 16h56
Fernando Fornias Jr (1) 23/12/2007 16h56
SAO PAULO / SP
Eu ainda acho que usuarios de drogas ilegais, deveriam ser presos, pois está mais que provado, que o trafico de drogas favorece o crime organizado... Por que quem paga, está financiando, e quem financia está diretamente ligado ao crime. Ai depois, vem essas mesmas pessoas, ficam inconformadas do armamento pesado que esses bandidos tem cada dia mais. 34 opiniões
avalie fechar
Simpson Bonner (137) 23/12/2007 15h12
Simpson Bonner (137) 23/12/2007 15h12
O problema das drogas deveria ser tratado como saude publica, mas se fizerem isso vai ter muito delegado e outros policiais, viverem só do salario e do dinheiro do jogo do bicho. 46 opiniões
avalie fechar
Fernando Bergamaschi (14) 18/12/2007 13h32
Fernando Bergamaschi (14) 18/12/2007 13h32
Alguém chama o Capitão Nascimento, pois tem gente que tá merecendo uma coça por falar tamanha bobagem. 28 opiniões
avalie fechar
José Menegotto (6) 10/12/2007 15h44
José Menegotto (6) 10/12/2007 15h44
CURITIBA / PR
Aos desinformados: Com proibição ou legalização, quem quiser se drogar, se droga. A diferença, é que no primeiro caso, o usuário é conduzido pela lei a patrocinar o tráfico (porque comprar do traficante se eu posso plantar o que eu consumo em casa?). No segundo caso ele pagaria impostos, aumentando assim a arrecadação de verbas por parte da união, que as destinaria em áreas de maior necessidade, como por exemplo a saúde pública, que apesar da CPMF que sou obrigado a pagar, continua precária.
Mas muitos pregam que as drogas corroem a sociedade e devem ser destruídas. Para essas pessoas eu faço a pergunta: Levando em conta que desde que o ser humano se conhece por gente, sempre houve drogas, como vocês pretendem acabar com uma cultura que fez, faz e sempre fará parte da história da humanidade?
Teve gente que disse que na Suécia os policiais iam aos locais para recolher os mortos por overdose. Mas me diz aí você...o que é menos pior? Uma viatura recolher um corpo com overdose na praça, ou o IML ir recolher o corpo do jovem que abusou na dose, os corpos na Linha Vermelha de pessoas mortas com perdidas, os corpos de policiais que ganham um soldo baixíssimo e foram assassinados por traficantes como também os corpos de moradores da favela que morreram na troca de tiros?
A proibição corrói a sociedade, gerando corrupção e um mercado ilegal, que é mais forte e bem equipado que a lei.
Como dizia um poeta chamado Renato Russo: disciplina é liberdade.
PS* 1500 caracteres são po
89 opiniões
avalie fechar
Elio Venturelli (1) 10/12/2007 14h44
Elio Venturelli (1) 10/12/2007 14h44
FRANCA / SP
Pelo amor de Deus! Oferta?Procura? Saúde Pulica? Olha o exemplo do Alcoolismo! droga lícita! E os Inalantes? Devemos sim, lutar pela desigualdade e os direito bem como os deveres de toda a nação brasileira, liberar as drogas iria aumentar ainda mais os tratamentos feitos pelo sistema de saúde que já é precário, vamos sim lutar pela educação, a a saúde, o emprego e uma vida digna a todo cidadão brasileiro e contra a Hiprocresia e tirar nossos jovens desse caos. Sou totalmente contra. 26 opiniões
avalie fechar
Eduardo Barioni (1) 10/12/2007 14h26
Eduardo Barioni (1) 10/12/2007 14h26
SAO PAULO / SP
Em 10 mil anos de uso, nunca ninguém morreu de overdose de maconha. É discriminatório, proibicionista e repressor da cultura oriental, africana e latinoamericana. Sem contar a possibilidade econômica de geração de renda e empregos, diante dos 5 mil subprodutos que extraem desta planta. Outra coisa, você não consegue fumar uma planta macho. O que se fuma é a flor da planta fêmea. E não é tão fácil assim. Uma planta macho simplesmente acaba com o THC da fêmea porque ela então produz sementes ao invés de flor.
Com o proibicionismo, os plantadores ilegais têm de adubar quimicamente a planta para acelerar o seu crescimento, bem como adiciona solventes para extrai o THC mais rapidamente. Ou seja, o proibicionismo da Cannabis Sativa é retrógado e só serve para atrasar o desenvolvimento social do Brasil e de outros países.
23 opiniões
avalie fechar
Renato Jureidini (1) 10/12/2007 13h52
Renato Jureidini (1) 10/12/2007 13h52
estou 200% de acordo com o Vladmir... ou todas ou nenhuma... e de preferência, nenhuma... se algum ignorante precisa de orientação, favor acessar a página da Organização Mundial de Saúde (essa mesma, a da ONU) onde é possível fazer um comparativo das drogas. Verá que o alcool traz danos iguais ao da cocaína. Repare qual a única droga que eles classificam como leve (lembrará que ela é proibida).... o Brasil tem uma "argentina" em alcólatras... que bebem na 2º feira de manhã... o dinheiro q o governo arrecada com imposto da bebida não faz nem cócegas no rombo que a bebida causa no INSS... sem contar que o alcólatra não produz, portanto não paga o inss... estamos falando de um lobby gigantesco que nem precisava ser deste tamanho pq deputado aqui se vende por trinta mangos... já pensaram que uma droga substituta ao álcool que se planta no quintal o governo não consegue tributar?... será que é por isso que não se pode falar dela?... e quando dizemos: votarei nele pq ele rouba mas faz, não estamos fazendo alusão ao roubo?... e porque isso não é contra a lei?... uma vez esta FOLHA fez uma matéria sobre o IML mostranto o % dos mortos que tinham álcool no sangue... procurem no arquivo DESTA... ficarão assustados... engraçado que o governo assume via advertência em cigarros que é avalista na venda de drogas... terrível... e o povão achando "Tropa de Elite" o máximo... é o fim... DIGA NÃO AS DROGAS 11 opiniões
avalie fechar
Vladimir Tzonev (160) 06/12/2007 19h20
Vladimir Tzonev (160) 06/12/2007 19h20
.
Rodrigo Crecitella,
discordo do que vc escreveu.
.
o modelo de "combate" às drogas foi concebido e colocado em prática nos estados unidos nos anos 60 do século passado, como tentativa de desviar a atenção dos jovens e da sociedade dos problemas sociais e do socialismo, ainda muito popular no ocidente.
.
deu tão certo, que os americanos decidiram exportar este modelo para o resto do mundo.
.
as tentativas de mostrar que este modelo não funciona, ou que tem outras finalidades, como na suíça, holanda, espanha e outros lugares foram sabotadas até fracassarem. adivinhe por quem.
.
repito: as drogas devem ser tratadas como assunto comercial (de procura e oferta) e de saúde pública.
.
porque a pessoa pode legalmente se embriagar com álcool, ficar dependente de tabaco e não pode fazer as mesmas coisas com a cocaína?
.
a repressão não resolve nada, só aumenta a força das drogas, gera criminalidade, corrupção, corrói as instituições e enfraquece o país.
.
24 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Crecitella (9) 06/12/2007 14h03
Rodrigo Crecitella (9) 06/12/2007 14h03
SAO PAULO / SP
A liberação das drogas não melhorou coisa alguma em país algum que a adotou. Aconteceu com a Suiça e agora com a Holanda. Em Zurich, na Suiça, havia uma praça onde era possível se drogar à vontade. A polícia aparecia lá todas as manhãs somente para retirar os cadáveres das vítimas de overdose. Por aqui a coisa piorou de vez quando se desciminalizou o uso da droga, pelo motivo natural dos nossos senadores e deputados ficarem com medo de seus filhos serem presos por porte de droga. Aí ficou realmente uma contradição: como o uso pode ser legal e o tráfico ilegal? Enquanto não houver uma repressão grande no consumo não se consiguirá suprimir o tráfico, pois um somente existe em função do outro. 18 opiniões
avalie fechar
Vladimir Tzonev (160) 28/11/2007 19h35
Vladimir Tzonev (160) 28/11/2007 19h35
.
vamos parar com esta bobagem, gente?
drogas é assunto comercial, de procura e oferta, e de saúde pública, e não de repressão policial.
este negócio, de "combater" as drogas, ou a "repressão às drogas", seria cômico, se não fosse trágico.
não há nenhuma importante diferença entre cocaína, álcool e tabaco. então porque as últimas duas são legais e a primeira é ilegal?
respondo: porque a cocaína ilegal garante a corrupção, a influência política, a corrosão das instituições, o enfraquecimento do estado...
a quem isto interessa?
no meu entendimento, por trás deste "combate" idiota às drogas estão os estados unidos, que desta maneira tentam enfraquecer os outros países para impor os seus interesses.
todas drogas devem ser legais ou ilegais, porque só a cocaína é ilegal?
.
34 opiniões
avalie fechar
Rogério Barcelos Midão (5) 20/11/2007 20h37
Rogério Barcelos Midão (5) 20/11/2007 20h37
A polícia Rodoviária Federal têm apreendido tamanha quantidade de drogas nas rodovias brasileiras devido ao aumento do tráfico terrestre.
Sabe-se que após a vigoração da Lei n° 9.614 (Lei do abate)o tráfico de drogas aéreo tem sido intensamente combatido pela FAB(Força Aérea Brasileira),mas a imprensa tem destacado muito pouco o trabalho FAB.
8 opiniões
avalie fechar
fabio bastione (2) 09/11/2007 20h43
fabio bastione (2) 09/11/2007 20h43
"Um suspeito foi morto em um confronto entre os policiais e traficantes" eu amo a hipocrisia da imprensa..... o indivíduo morre em um confronto entre polícia e traficante é 'suspeito'.... é preso em flagrante ....'suspeito'. Presunção de inocência tem limites né?!?! 25 opiniões
avalie fechar
Luiz Piacentini (25) 18/10/2007 22h10
Luiz Piacentini (25) 18/10/2007 22h10
Não entendo como armas ainda circulam por aí. Tivemos um referendo sobre armas de fogo. Não existem muitas lojas abertas vendendo armas e é muito rigoroso os procedimentos para se adquirir documentação. Bingo! Não é o povo(ordeiro) que anda assaltando então? Puxa vida, pensei que era o povo que era ladrão, homicida, etc, etc, etc. Ei Sr. ex-ministro da Injustiça. Parece que você estava bem errado não é? Tenho vontade de rir e também de vomitar. Como sempre o povo(que paga impostos extorsivos) é que "paga o pato". Se o Governo é responsável pela segurança pública e não o faz, como vamos nos defender? Bom posso atirar meus sapatos no ladrão. Será que funcionaria?. Me lembrarei de vocês nas próximas eleições....... 26 opiniões
avalie fechar
Fernando Botelho (1) 21/09/2007 18h38
Fernando Botelho (1) 21/09/2007 18h38
SAO PAULO / SP
Acho que esse tipo de arma não vende em loja de caça por aí. De onde vieram? Quem as produziu? Como elas chegaram às mãos desses bandidos? 38 opiniões
avalie fechar
Mauro Framke Cappellano (40) 20/09/2007 11h38
Mauro Framke Cappellano (40) 20/09/2007 11h38
SAO PAULO / SP
Mas tem que leiloar, com certeza! Agora o que eu quero ver é por quanto eles vão ser leiloados. Pois quando é penhora e leilão para pagar dívidas (imposto , condomínio, ect), o imóvel é vendido por preço de banana. E do valor leiloado é subtraido o valor de encargos absurdos. Agora vamos ver se estes imóveis serão vendidos "baratinho" e de preferência para "advogados". Isto se alguém conseguir acompanhar o leilão! 32 opiniões
avalie fechar
Iran Carlos Rodrigues (9) 16/09/2007 11h17
Iran Carlos Rodrigues (9) 16/09/2007 11h17
CURITIBA / PR
Temos dois problemas, o governo e a operadora dos trens que insistem que não há problema (?????) e a população que "agradece" aos traficantes pelo "favor" de deixá-los a utilizar gratuitamente bens públicos que deveriam ser pagos. Para os dois primeiros falta vergonha e para o segundo educação (em todos os sentidos). E não devemos culpar a pobreza por estes atos. Não podemos esquecer que os traficantes não fazem nada de graça. Hoje é passagem gratuita, amanhã este favor será cobrado. 19 opiniões
avalie fechar
Adriano Ferreira (16) 15/09/2007 18h25
Adriano Ferreira (16) 15/09/2007 18h25
Todo mundo sabe que os nosso presidênte gosto dos pobres como eles são.
Pobres e ingorântes, pois assim se ganha votos para o PT e toda a corja. Triste fim, vamos todos acabar vivêndo num país muito parecido com o Haiti.
43 opiniões
avalie fechar
Gentil Fernandes (6) 15/09/2007 15h03
Gentil Fernandes (6) 15/09/2007 15h03
RIO DE JANEIRO / RJ
Essa notícia do controle de duas estações pelo tráfico é muitol interessante. Revela o descalabaro totoal da Segurança no Rio. A polícia sabe disso e simplesmente se omite.Não tem o mínimo interesse no assunto.
A polícia, como revelou de maneira magistral o livro e o filme "Elite da Tropa" está tão contaminada pela corrupção que chega a ser algo espantoso. As viaturas policiais são todas depenadas e a maior parte delas não funciona. Os carros novos que chegam se transformam em sucata, porque os motores são trocados e tudo o que tem valor também. A comida do rancho é roubada. Todos os policiais estão de alguma forma ou de todas as formas envolvidos com atividades criminosas. Recebem dinheiro do tráfico e do bicho, vendem armas para os traficantes, controlam o lenocícnio, o roubo de cargas e de automóveis. Controlam as vans e kombis, que passaram a ser uma alternativa de trabalho paera dezenas de milhares de pessoas, que não conseguem trabalho.
Essa barbárie provocou o esvazialmentol econômico da cidade de maneira catastrófica. Ols parques industriais de São Cristóvão e da Avenida Brasil desapareceram e foram substituídos por favelas com mais de 100 mil habitantes.
A polícia passou a invadir favelas e a dominá-las e a disputá-las com o tráfico, imponto o terror e a bestialidade, de maneira parecida ou igujal ou pior que a dos traficantes.l
sA polícia é a praga do Rio. Contaminada e apodrecida como está, caminharemos para a guerra civil.
23 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (61)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página