Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Crise nos EUA

A crise financeira que começou há mais de um ano nos Estados Unidos como uma crise no pagamento de hipotecas se alastrou pela economia e contaminou o sistema mundial. Diversos bancos americanos apresentaram perdas bilionárias, outros chegaram a quebrar. Na Europa e Ásia também há vítimas.


Mais resultados: Anteriores 25 26 27 28 29 30 31 32 33 Próximos
Comentários dos leitores
MARCELO DE M CARVALHO (111) 14/09/2009 07h11
MARCELO DE M CARVALHO (111) 14/09/2009 07h11
LULA continua culpando os outros pela incompetência de sua equipe. Até quando isso vai perdurar? 17 opiniões
avalie fechar
Cassio Tavares (813) 12/09/2009 08h43
Cassio Tavares (813) 12/09/2009 08h43
Estão dizendo aí que o Brasil está melhorando porque agora o Presidente Lula fica só atendendo os telefonemas dos chineses interessados em comprar nossas comodities e pronto .Curioso. O Sr. Fernando Henrique tinha telefone e a China estava lá bombando desde 1.979 ( cerca de 10% ao ano ) e os Estados Unidos passava no Governo Bill Clinton pelo melhor momento na economia da história americana. Então podemos tirar algumas conclusões. Como o ex-presidente dizia assim : ESQUEÇAM DE TUDO QUE ESCREVI, os chineses concluiram que com esse aí não dava para conversar. Outra hipótese é que o ex-presidente não tinha conhecimento que o Brasil era rico em comodites e por isso não foi possivel atender aos chineses. Outra hipótese é que naõ tinha tempo apara tratar desses assuntos de menor importancia, porque toda hora tinha que viajar ao exterior passando o chapéu nos organismos internacionais para o país não ir a lona. Resta a oposição sem discurso, sem rumo e sem voto, dizer que o Presidente Lula bebe, e se fosse verdade pior ainda. até bebado ele é melhor do que o ex, imagine se não bebe !!!! Êta desgraceira essa oposição !!!! 33 opiniões
avalie fechar
Brenno Ferrari Gontijo (61) 11/09/2009 19h49
Brenno Ferrari Gontijo (61) 11/09/2009 19h49
A matéria deixa transparecer aos leitores, mal avisados, que estamos diante de uma hecatombe.
O tsunami assola o mundo, aqui no Brasil, está confirmado, por fatos e números, passou apenas uma marolinha, que chegou depois e foi embora primeiro. Isto é fato inconteste. Ninguém pode negar.
Desemprego é lá no resto do mundo, aqui já faz meses que voltou a diminuir.
O Povo Brasileiro, pela primeira vez em sua historia, não pagou o preço por uma crise mundial, pelo contrario, surfou na marolinha, e teve ganho de renda, teve ganho de poder aquisitivo, o trabalhador teve ganho salarial e não perdeu direitos.
No fim de seu Governo, o Presidente Lula será o Governante Brasileiro que mais investiu na educação, ciência e tecnologia.
Sob a égide do Governo Lula a nossa Petrobras será retomada e, essa nossa Empresa, acaba de presentear o Brasil com um tesouro de proporções gigantescas, capas de garantir gerações de nossos descendentes, porque, estamos cuidando de garantir que sua exploração se dê em proveito do Povo Brasileiro.
O Presidente Lula tem razão, dá azia, lê esse jornal. Ao invés de comemorar o feito de estarmos novamente em franco crescimento, tal fato é diminuído.
Não se vê uma matéria sobre como o País estava preparados para enfrentar as adversidades externa, que as medidas anticíclicas foram corretamente adotadas, quanto mais que, o Governo do Presidente Lula venceu a crise internacional.
22 opiniões
avalie fechar
marcia elerate (2) 11/09/2009 00h23
marcia elerate (2) 11/09/2009 00h23
O pobre dos EUA ao qual refere a matéria tem carro, celular, tv plasma, computador, microondas..., e não passam fome, tem ajuda do governo assistencial e financeira. E o pobre do Brasil, qual é a ajuda do seu governo, e que possui? 19 opiniões
avalie fechar
LUIZ ORLANDO POLI (32) 10/09/2009 21h14
LUIZ ORLANDO POLI (32) 10/09/2009 21h14
UM DOS BERÇOS DO CAPITALISMO, VIVENCIANDO SUAS DURAS CONTRADIÇÕES. O CAPITALISMO TEM CRISES CICLICAS E CONTINUARÁ A TE-LAS COM MAIOR O MENOR
GRAU DE COMPLEXIDADE.
3 opiniões
avalie fechar
J. R. (1266) 10/09/2009 13h16
J. R. (1266) 10/09/2009 13h16
Moeda sem lastro = vantagem em não pagar dívidas, pois será paga por quem produz os bens. Porisso mesmo os bancos estão cada vez mais lucrando com papéis. Um dia a farra acaba, mas os banqueiros já estarão longe. 69 opiniões
avalie fechar
Eduardo Giorgini (496) 10/09/2009 10h17
Eduardo Giorgini (496) 10/09/2009 10h17
Discordo. Moeda brasileira deve ser lastreada por empresas de tecnologia e serviços.
Lastro em ouro não existe mais.
O que mantem o Dollar do jeito que é são as inumeras empresas norte-americanas e seu PIB. Quem não depende de alguma empresa norte-americana hoje em dia?
[]s
Eduardo.
4 opiniões
avalie fechar
sergio barbosa (289) 10/09/2009 09h42
sergio barbosa (289) 10/09/2009 09h42
Licença pra a autora do
PSDB do B:
psdb do BEM
Foi um dia........
quando?
QUANDO Respeitavam Covas-nosso ídolo
Hoje revira na Cova
Claro ....onde se viu se juntar a ARENA ops pds ops pfl ops agora sim o nome PERFEITO:
DEMO.
Jamais Covas ( nosso ídolo se sujeitaria a uma desgraça de se juntar aos DEMO, seus perseguidores/traidores da época da DITA.
E, se juntar aos COMUNISTAS....nossa!!!
Sim pois, assim como fizera a arena,
DISFARÇA O NOME A CADA DÉCADA,
PRA SE LIVRAR pecha de ser o sustentáculo da ditadura,
o PARTIDO COMUNISTA
hoje tem o nome de
PPS.
Obra e arte dos:
APAGÔNICO QUE SE DECLAROU UM DIA ATEU aí, pro Jânio PERDEU e do
ZÉ PEDÁGIO
esse então tava do nosso lado qdo estudante, GUARDIÕES DA DEMOCRACIA; PRESO fugiu se exilou por conta,
fugiu da raia
pior
QDO O APAGÔNICO NO PODER, SE IMPOS COMO MINISTRO
no Planejamento
DESASTRE
BRASIL
3 VEZES
DE 4
NO FMI
que saudade do
PSDB do B
9 opiniões
avalie fechar
Bidão Lili-Lili (12) 09/09/2009 11h28
Bidão Lili-Lili (12) 09/09/2009 11h28
PARA CÁSSIO XF - Cássio, você diz para o governo transformar os dólares de reservas lastreadas em ouro. Muito bem. Que ouro? Onde o Brasil tem este ouro? Ele vai comprar de quem, por quanto? Vivemos em uma Uni-multi dependência mundial econômica. Então acha fácil, prático fazer com que o Brasil adote tal medida sem consequências? leia o link http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u620711.shtml 2 opiniões
avalie fechar
Cassio XF (50) 09/09/2009 11h13
Cassio XF (50) 09/09/2009 11h13
O Brasil tem que acordar e ser o pioneiro em lastrear nossa moeda em ouro ou outro produto de valor. O sistema finaceiro atual eh muito fragil . A moeda que temos em mao tem um lastro psicologioco e especulativo. Ter reservas em dolar eh um grande risco pois o dolar estah para quebrar no mercado mundial. Vivemos uma ditadura monetaria no Brasil na qual vc soh pode ter Reais em maos, ficando dependende da competencia do Governo. Se o Real tiver um colapso todos os brasileiro perderao . Temos que ter liberdade monetaria e podermos ter contas em bancos em diversas moedas. A competicao entre moedas eh que farah que possamos ter moedas fortes e confiaveis e manter a riqueza dentro do Brasil, e nao mandar dolar por fora quando ha crises monetarias.
Uma moeda forte e confiavel eh essencial para valorizar a mao de obra e o trabalho.Pois esses serao compensados pelo devido valor sem depreciacao de inflacao ou descredito da moeda.
Em teoria a moeda eh simplesmente um instrumento de troca para bens e servicos, mas Bancos e governos se apoderaram desse instrumento para se beneficiar a custo dauqeles que compram e vendem, usando juros abusivos, desvalorizando a moeda via inflacao e a especulando como bem lhes convir.
Infelizmente hoje no mundo o dinheiro eh criado atraves de contracao de dividas e nao por riquezas geradas. Esse sitema abusa do credito e desvaloriza a moeda. Imprimir dinheiro para pagar compromissos do gov.inchado= inflacao=imposto indireto ao povo
8 opiniões
avalie fechar
sergio barbosa (289) 09/09/2009 10h15
sergio barbosa (289) 09/09/2009 10h15
o MÉC SSÍCU
VIXE
mexicu
tá com uma redução de PIB
DE 12%
é, eé essa a forma...... de ver economia, de torcedor de
pc partido comunista o atual PPS,
arena- sustentáculo da dita, PDS, opa
PFL, opa
demo.
e doo """apsdb"" antigo partido da social democracia brasiLÉRO
LERO
LÉRO,
É essa.
vamos ter o
méc ssicu como EXEMPLO.
nossa que pseudo intelectual torcedor de letrados incompetentes
6 opiniões
avalie fechar
Saulo Mundim Lenza (679) 09/09/2009 09h27
Saulo Mundim Lenza (679) 09/09/2009 09h27
O presidente mexicano deveria vir ao Brasil ensinar o lunático lá da ilha da fantasia.
O que acham?
3 opiniões
avalie fechar
romero corradi (1) 09/09/2009 07h03
romero corradi (1) 09/09/2009 07h03
è realmente preocupante, despois de toda tentativa global de recupração da economia vem este sr Greespean soltar uma bobagem imensuravél... já era hora dele estar num paraiso bem distante para deixar de falar bobagens... Seu tempo já foi...e colhemos seus frutos amargos agora..... 3 opiniões
avalie fechar
joao martins (77) 08/09/2009 23h00
joao martins (77) 08/09/2009 23h00
Não há mais lastro da moeda em ouro. Os americanos acabaram com isso na decada de 80, quando foi pressionado pelos paises da europa, sobre a falta de lastro do dolar, pois não tinham o correspondente em ouro, mas exigiam dos outros. A França deu um cheque matte nos americanos. De lá pra cá o ouro não é mais considerado garantia de lastro de moedas. sem opinião
avalie fechar
celso assis (99) 08/09/2009 16h39
celso assis (99) 08/09/2009 16h39
A opinião que o P/L das ações está muito alto, choca com a de muitos de nossos economistas /analistas que dizem que a bolsa ainda esta barata (por coincidência muitos deles pertencem a entidades que ganham dinheiro no cassino atual das bolsas - sic) 1 opinião
avalie fechar
celso assis (99) 08/09/2009 16h27
celso assis (99) 08/09/2009 16h27
Quem acredita nas previsões feitas pelos fraquissimos analistas/economistas brasileiros e mundiais que talvez não acertem nem mesmo seus nomes. 1 opinião
avalie fechar
Bidão Lili-Lili (12) 08/09/2009 14h40
Bidão Lili-Lili (12) 08/09/2009 14h40
PARA CÁSSIO XF - Cássio, você diz para o governo transformar os dólares de reservas lastreadas em ouro. Muito bem. Que ouro? Onde o Brasil tem este ouro? Ele vai comprar de quem, por quanto? Vivemos em uma Uni-multi dependência mundial econômica. Então acha fácil, prático fazer com que o Brasil adote tal medida sem consequências? leia o link http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u620711.shtml 5 opiniões
avalie fechar
Cassio XF (50) 08/09/2009 12h50
Cassio XF (50) 08/09/2009 12h50
O Brasil tem que acordar e ser o pioneiro em lastrear nossa moeda em ouro ou outro produto de valor. O sistema finaceiro atual eh muito fragil . A moeda que temos em mao tem um lastro psicologioco e especulativo. Ter reservas em dolar eh um grande risco pois o dolar estah para quebrar no mercado mundial. Vivemos uma ditadura monetaria no Brasil na qual vc soh pode ter Reais em maos, ficando dependende da competencia do Governo. Se o Real tiver um colapso todos os brasileiro perderao . Temos que ter liberdade monetaria e podermos ter contas em bancos em diversas moedas. A competicao entre moedas eh que farah que possamos ter moedas fortes e confiaveis e manter a riqueza dentro do Brasil, e nao mandar dolar por fora quando ha crises monetarias.
Uma moeda forte e confiavel eh essencial para valorizar a mao de obra e o trabalho.Pois esses serao compensados pelo devido valor sem depreciacao de inflacao ou descredito da moeda.
Em teoria a moeda eh simplesmente um instrumento de troca para bens e servicos, mas Bancos e governos se apoderaram desse instrumento para se beneficiar a custo dauqeles que compram e vendem, usando juros abusivos, desvalorizando a moeda via inflacao e a especulando como bem lhes convir.
Infelizmente hoje no mundo o dinheiro eh criado atraves de contracao de dividas e nao por riquezas geradas. Esse sitema abusa do credito e desvaloriza a moeda. Imprimir dinheiro para pagar compromissos do gov.inchado= inflacao=imposto indireto ao povo
End the Income tax !!
20 opiniões
avalie fechar
Roberto Martins (242) 08/09/2009 12h00
Roberto Martins (242) 08/09/2009 12h00
Não tenho dúvidas que os recursos financeiros a serem gerados pelas reservas de petróleo do Pré-Sal, devem ser usados para solucionar os vários problemas que temos, principalmente, saúde, habitação, alimentação, transporte e segurança do povo brasileiro, que estão maximizados pelas sacanagens desses políticos cretinos, tanto do passado quanto de hoje, com essa excrescência de comportamento sujo que não mudam, só pensam em locupletarem-se e o povo que se dane....
Agora, jamais podemos permitir, ou sequer admitir, que isso seja administrado por quem no passado pensou em fazer de nossa Pátria, uma nação comunista.
Como vcs imaginam que estaríamos vivendo hoje? É só ver a vida dos cubanos e o grande mega desenvolvimento de Cuba, hoje nem dia, só como exemplo: a frota automotiva circulante ainda é a americana de 1050.
FORA PT....FORA LULA.....FORA DILMA......FORA CAMADRILHA----DE CAMARADAS, CAMARILHAS E QUADRILHAS................
25 opiniões
avalie fechar
eduardo lacerda (1) 08/09/2009 11h40
eduardo lacerda (1) 08/09/2009 11h40
Como é que é?! Passaporte para desigualdade? De quem? Da nossa, a população?! Que que é isto! Não vivemos em desigualdades! Pelo menos a maior parte da população, os 90%, que recebe a menor quantia de tudo que é produzido no Brasil! Vai igualar sim, o salário de quem já ganha muito, mas que pode achar que o fulano ganha (leva) mais que ele, no que se diz de aproveitar esta teta gorda que é o Brasil. Este petróleo não vai sevir em nada para a população, a não ser para aumentar ainda mais o custo da gasolina, do álcool, do diesel... Aguardem! Este é o "nosso" Brasil, a nossa "pátria amada"! Mudando um pouco de assunto, a Vanusa deve ter tido razão em trocar a letra do nosso hino, pois a bagunça que é isto aqui... "Parabéns" à ela!!! 3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4497)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 25 26 27 28 29 30 31 32 33 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página