Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Fórmula 1

O campeonato mundial da principal categoria do automobilismo se encerra com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.


Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos
Comentários dos leitores
ELIÉS GOMES MIRANDA (9) 17/10/2009 10h36
ELIÉS GOMES MIRANDA (9) 17/10/2009 10h36
E aí pessoal que participa deste post! Como é chato esse tal de fred hein, vai ser pé na cova lá na Argentina... 4 opiniões
avalie fechar
Fernando Nunes (12) 17/10/2009 09h22
Fernando Nunes (12) 17/10/2009 09h22
Caros críticos e entusiastas, sinto desapontá-los, mas nem Felipe Massa nem Rubens Barrichelo correm pelo Brasil, são apenas brasileiros e correm por eles mesmos, como em muitos outros esportes idividuais. E estão mais do que certos! Paranóicos são vocês que acreditam que o sucesso ou fracasso individual de um cidadão, só por ser brasileiro, representa o sucesso ou fracasso de seu país, ainda mais de um "esporte" tão elitista como a Fórmula 1, que em nada tem a ver com nações. Coisas que só o Marketing da Rede Globo explica. Se admiram o talento deles (ou de qualquer outro piloto), podem aplaudir, se não admiram, vão cuidar de suas vidas, eles não lhes devem absolutamente nada! 20 opiniões
avalie fechar
Luiz Donizetti Cerávolo (379) 16/10/2009 22h31
Luiz Donizetti Cerávolo (379) 16/10/2009 22h31
Brasileiro tem uma estúpida e imbecil mania de criticar os nossos pilotos na F1. Por que não criticam a roubalheira instaurada no Congresso? Por que não criticam o governo em seus deslizes? Se não tem elogios nunca, mesmo que um deles esteja em segundo num campeonato tão concorrido e o outro já deu demonstrações incontestáveis de boa pilotagem, vão ver futebol, novela, que creio dará mais satisfação a vocês. 15 opiniões
avalie fechar
Em formula 1 nós temos muitos anti-brasileiros aqui. Muita gente torce contra o Rubinho e ou contra o Massa. Os dois sao otimos pilotos e o Rubens em especial é otimo acertador de carro(talvez perca apenas pro Senna/Piquet). O problema é que a Ferrari nao vai deixar nenhum piloto brasileiro ser campeao na sua escuderia. (coisa de italiano!!!), ou voces acham que aqueles erros da equipe o ano todo foram sem querer? Italiano nao suporta brasileiro, nós sabemos disso. Outra coisa é que devido a tantos pilotos ótimos que tivemos na historia, eles nao aguentam mais ver pilotos brasileiros ser campeao em vez de pilotos de outros paises cujos patrocinadores investiram um dinheirao enquanto os nossos pilotos cujos patrocinadores nao chegam aos pés deles e desembolsam muito menos dinheiro anualmente que os patrocinadores europeus.Depois desse caso do Nelsinho da pra ver bem pra que eles querem nossos pilotos. Piloto por piloto nós temos os melhores sempre! o resto é poder economico... 1 opinião
avalie fechar
edson costa (97) 16/10/2009 16h58
edson costa (97) 16/10/2009 16h58
Enquanto Alonso estiver na Ferrari, MASSA será apenas o escudeiro contratado para chegar atras do companheiro. Remake de Barrichelo e Shumi. Já vimos este filme antes. A equipe toda trabalhando para apenas um vencer: Alonso. 3 opiniões
avalie fechar
Edvaldo Demizu (20) 16/10/2009 16h38
Edvaldo Demizu (20) 16/10/2009 16h38
Desculpa-me os leitores que acreditam que o Massa vai ganhar alguma coisa ano que vem, mas duvido muito... Ele vai ser o segundo piloto do Alonso e só, ou vocês acham que a Ferrari está atrás do espanhol há muito tempo para deixá-lo na "reserva"?
Não é de hoje que a equipe quer trazê-lo e, agora, finalmente eles conseguiram e não vão desperdiçar o talento do mesmo deixando-o como segundo piloto.
E me desculpem os fãs do Massa, mas acho que ele não chega aos pés do Alonso...
5 opiniões
avalie fechar
João Decatarro (340) 16/10/2009 16h12
João Decatarro (340) 16/10/2009 16h12
Na minha opinião Rubinho é o melhor piloto que a F1 já teve. 4 opiniões
avalie fechar
Manoel Quesada (21) 16/10/2009 16h04
Manoel Quesada (21) 16/10/2009 16h04
Com quanto $$$$ a familia Senna esta entrando nessa nova equipe para o Bruno correr na F-1? Que eu saiba o Barrichelo "recebe" e nao "paga" para correr... sem opinião
avalie fechar
Fred . (48) 16/10/2009 15h50
Fred . (48) 16/10/2009 15h50
LEANDRO quem escreve abobrinhas e não entende nada de F1 é VOCÊ..alias escreve muito mal a lingua portuguesa; enche linguiça e não consegue explicar por que essa ilusão sobre rubens barrichello..sou realista..rubens a 17 anos na F1 e continua envergonhando o BRASIL assinando contratos de ESCUDEIRO
fica aí torcendo por rubens!!
Seus posts não valem de nada simples blab bla bla!!
Adeus!!
34 opiniões
avalie fechar
sérgio dourado (368) 16/10/2009 14h54
sérgio dourado (368) 16/10/2009 14h54
Realmente a F-1 do ano que vem promete,com Alonso e Massa na Ferrari "disputando" o lugar do piloto nº. 1,apesar de que com 2 títulos mundiais F. Alonso já poderia ser considerado como tal.No entanto,o Felipe também já mostrou que pode ser o primeiro,praticamente ganhando o título do ano passado por apenas um ponto.Esse ponto e muito mais que a própria Ferrari jogou no lixo com as últimas corridas de Felipe,onde houve completo "amadorismo" da escuderia,tirando vitórias certas de Felipe para o mundial.Portanto,ao menos pra mim,Felipe Massa não é simplesmente o segundo piloto em qualquer equipe.Quanto ao Rubinho,a tecnologia envolvida na Fórmula 1 parece que nunca foi tão aproveitada,já que com apenas um carro competitivo,Rubinho saiu das últimas filas pra disputar o mundial:do azarão,a um dos favoritos ao título mundial.Com Jenson Button largando em sétimo e Rubinho chegando em primeiro ou segundo,e chegando assim,já está de bom tamanho pra termos mais um brasileiro levantando o título mundial.Mas ainda falta muita água pra rolar,como na corrida em que apenas uma curva "decidiu" o final de campeonato que fora construído com muito talento pelo nosso Felipe.Tenho certeza,que se não for nesse ano,no próximo,veremos a bandeira brasileira tremular mais forte!! FORÇA BRASIL!! 2 opiniões
avalie fechar
leandro costa (59) 16/10/2009 14h44
leandro costa (59) 16/10/2009 14h44
caro (Fred), não falei em momento algum, que o dinheiro e o mais importante, mais acho que sim que voce e um pessimista de plantão, estou sempre apreciando seus posts, e adoraria ver voce postar algo que acrescente, sobre f1, se nao for esse ano ano que vem to aqui lendo suas abobrinhas novamente, seria bem melhor forçar um pouco a memoria para lembrar de um detalhe um fato ou circustancia, que mostre o quanto voce entende de f1, mas não, voce so comenta coisas pejorativas, entao pare de ser teimoso e fique so lendo e aprendendo assim como eu aprendo com todos aqui deste espaço, para sua surpresa ate com voce aprendi, (aprendi que nao posso deixar o mal humor e o egoismo fazerem de mim uma pessoa tao pessimista e vazia assim abraçoooo e obrigado.) sabe tudo esse garoto.!!!! 4 opiniões
avalie fechar
Luis Donadio (79) 16/10/2009 14h20
Luis Donadio (79) 16/10/2009 14h20
Leandro, discordo de você na questão da Red Bull ser melhor nas retas. Se você analisar bem, verá que a Red Bull está levando vantagem no miolo (parte lenta) em relação a Brawn. Nas retas, a Brawn anda junto com a Red Bull. Mas concordo que as Red Bull devem ser o foco do Rubinho para levar a disputa pro próximo GP. sem opinião
avalie fechar
Fred . (48) 16/10/2009 13h43
Fred . (48) 16/10/2009 13h43
Sergio Lima...o Alonso já foi pra Mc Laren como Bi campeão e o hamilton deu um pau nele..portanto não pense que a Ferrari vai previlegiar o Espanhol....
Rubinho (como sempre) vai ser escudeiro da Williams agora ..ganhando mais uns milhões (segundo disse leandro costa) o que importa é a grana $$$ né Leandro?
5 opiniões
avalie fechar
leandro costa (59) 16/10/2009 12h51
leandro costa (59) 16/10/2009 12h51
os treinos livre so mostra oque eu ja tinha imaginado, o carro da red bull e muito bom de retas, e a pista do braisl proporciona uma boa performance da rbr por ser uma pista de muitos pontos de ultrapassagem, fazendo de interlagos uma pista muito rapida, se barrichello quer ganhar em casa tem que esquecer button e se preoculpar com o sempre regular SEBASTIAN VETTEL(no campeonato esta sempre pontuando), E O MUITO VELOZ MARK WEBER, esses são os carros a ser batido, sem esquecer de hamilton, que sempre pode esta nos surpreendendo....!!!!!!!!!!! sem opinião
avalie fechar
Sérgio Lima (7) 16/10/2009 12h43
Sérgio Lima (7) 16/10/2009 12h43
Ninguêm melhor que o Rubens para dar conselhos ao Massa sobre como funcionará a Ferrari com relação ao seu novo companheiro de equipe. Para os italianos o que importa é a Ferrari, os pilotos são segundários, se o Cavalo Rampante chegar na frente e for campeão, não interessa quem é o piloto.
A Ferrari chega em 2010 com um piloto Bi-campeão, com gana em voltar ao topo, esqueçam Kimi Raikonen, dessa vez é o Alonso. Vocês acreditam que se o Kimi estivesse voando esse ano eles iriam dispensá-lo? Pra Ferrari o que importa é o título de construtores.
Portanto é bom o Massa não cometer os erros do Rubens, deixar de falar besteira na imprensa e se preocupar em ficar à frente do Alonso, porque por enquanto a única vantagem dele é que já está dentro da equipe, mas basta o espanhol ficar a sua frente que os títulos dele vão pesar a seu favor.
7 opiniões
avalie fechar
leandro costa (59) 16/10/2009 12h05
leandro costa (59) 16/10/2009 12h05
meu caro (SERGIO SERTAO) parabens pelo seu post. a baixo e muito obrigado por enrriquecer esta coluna com seus comentarios, vc fui no (x) da questao acertou o alvo, concondo e compartilho, da mesma opnião....... ja no caso de massa falar que alonso sabia, so vai causar um mal estar na ferrari, deixasse o tempo passar, não podemos falar tudo oque queremos todo o tempo, essa e umas das leis de uma boa convivencia, seja e la no trab, com os amigos, e etc... abraçooooooooo 3 opiniões
avalie fechar
Marcos cunha (79) 16/10/2009 11h06
Marcos cunha (79) 16/10/2009 11h06
Não gostei do que disse o Rubens Barriquelo, o Massa sempre apoiando e até dando dicas pra ajuda-lo, e ele fica falando a favor do Alonso, na minha opinião o Alonso não é tudo isto que o Rubinho fala, e não vai ter as maracutaias do Briatore pra ajuda-lo, vou esperar pra ver o Massa MASSAcrar este espanhol . 2 opiniões
avalie fechar
Marcial de Andrade (3) 16/10/2009 09h24
Marcial de Andrade (3) 16/10/2009 09h24
O Rubinho é um medíocre mesmo... como já sabe que o título desse ano já é do Button e ano que vem ele só vai cumprir tabela na Willians, tenta criar um clima negativo pro Massa... 3 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3067) 16/10/2009 04h55
Antonio Fouto Dias (3067) 16/10/2009 04h55
Segundo a notícia Button fala em tom de brincadeira que gostaria de ver seu companheiro de equipe(Barrichelo) campeão da temporada.
A seguir menciona de que ele irá odiar se Rubinho for o campeão da temporada, ora, para quem está em primeiro lugar e com uma boa vantagem na competição, jamais deve se pronunciar desta forma.
Se não deve entrar na onda do já ganhou, também não pode se referir, como o fez segundo foi divulgado, o que pode ser interpretdo como menospreso a quem ainda tem chances.
Em muitos esportes quando se entra em campo achando que tudo está definido, muitas vezes houveram surpresas e os considerados pequenos tem surpreendido.
VAMOS LÁ RUBINHO!!!
QUEM SABE TUDO CORRE A FAVOR NESSAS DUAS CORRIDAS RESTANTES?
5 opiniões
avalie fechar
Sergio Sertão (52) 15/10/2009 21h14
Sergio Sertão (52) 15/10/2009 21h14
"Nós dois somos latinos, temos personalidades parecidas, falamos italiano e, principalmente, queremos fazer um bom trabalho juntos na Ferrari" CONTRA OS INGLESES (seria a continuação).
O Alonso, quando numa equipe inglesa tinha um companheiro ingles, adivinha o q aconteceu no fim?
O problema do barrichelo é o mesmo que o alonso teve. se o button bater e nao puder mais correr no campeonato, o q vai acontecer? a equipe vai manter o rubinho pra conter o vettel...
6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2049)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página