Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Fórmula 1

O campeonato mundial da principal categoria do automobilismo se encerra com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.


Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos
Comentários dos leitores
Carlos Pepe (43) 03/10/2009 22h35
Carlos Pepe (43) 03/10/2009 22h35
Eu quiz dzer que concordo com as opiniôes de fora: sempre favoráveis aos nossos pilotos. sem opinião
avalie fechar
Carlos Pepe (43) 02/10/2009 22h28
Carlos Pepe (43) 02/10/2009 22h28
Caro Jailson!
Como você mesmo disse: "a gratidão acabou" mas o Massa "não ganhou nada em dois anos em equipe grande. Gratidão de quê, então? E, lá vamos nós com síndrome de moleque de rua. O Massa será escudeiro do Alonso, como diz um colega leitor. Reprise do que já vi e li tantas vezes. E, toda vez; o melhor não é nosso, sempre os de fora. Pelo menos, nas opiniões, eu concordo.
sem opinião
avalie fechar
QueQuié Nuncameviu (75) 02/10/2009 21h41
QueQuié Nuncameviu (75) 02/10/2009 21h41
O Massa não perdeu o tempo por culpa da Renault, a culpa é toda da Ferrari. A desculpa do pitstop não cola, o erro foi depois da troca de pneus e do reabastecimento. Se tivessem demorado a achar os pneus, ou posto invertidos, coisa assim, ainda vá. Quem garante que o problema não teria ocorrido num pit programado, como já havia acontecido antes com a mesma Ferrari? Não foi ali que perderam o precioso ponto, foi em todas as provas anteriores. Poderiam reclamar se o Alonso tivesse sido o campeão. Se o Massa foi prejudicado, o Hamilton também foi, uai. 13 opiniões
avalie fechar
Luiz Sérgio Pasqualetti (6) 02/10/2009 20h03
Luiz Sérgio Pasqualetti (6) 02/10/2009 20h03
Todo mundo critica o Rubinho por ter feito várias vezes jogo de equipe, para as vitórias do Schumacher,mas o Massa esquece que em 2007,fez jogo de equipe e tirou o campenato do Hamilton., ou não se lembra do pit stop , que deu o título ao Raikkonen. Não tem o direito de reclamar nada. sem opinião
avalie fechar
Marco Antonio da Silva (1) 02/10/2009 16h22
Marco Antonio da Silva (1) 02/10/2009 16h22
O Massa esqueçe que perdeu o campeonato por falhas de sua equipe, e não pelo caso Cingapura. Com essa necessidade de ficar aparecendo na Globo, acaba falando muita besteira. Campeonato se ganha na pista e não com as politicagens que a equipe dele gosta de impor. 1 opinião
avalie fechar
sérgio dourado (368) 02/10/2009 14h23
sérgio dourado (368) 02/10/2009 14h23
O Felipe Massa deveria ficar na dele quando à esse episódio deplorável pra F-1 e principalmente para a carreira do Nelsinho Piquet.Mas a história já foi feita,o prêmio foi dado e sabemos o quanto o Massa poderia ter ganho esse título:que também foi prejudicado pela má atuação da Ferrari durante as corridas,quando poderíamos ter ganho muito mais do que simplesmente 1 ponto que definiu o campeonato.Portanto,Massa não aja como mais um menino na Fórmula 1 não hein....segura o filme dos brasileiros na categoria... 12 opiniões
avalie fechar
Jailton Santos (2) 02/10/2009 13h43
Jailton Santos (2) 02/10/2009 13h43
Meus Amigos...
Na verdade o que faltou foi competência a toda equipe da Ferrari; foram tantas lambanças durante todo o campeonato que não valem nem comentar. Acho que o Felipe precisar se concentrar para próxima temporada, por que não é comum um piloto correr mais que duas temporadas em uma equipe de ponta como a Ferrari e não ganhar absolutamente nada.
Meus amigos a gratidão da Ferrari ao Felipe Massa; acabou quando o Fernando Alonso assinou o contrato com a Escuderia Italiana.
Não tenho duvidas que na próxima temporada; teremos o Massa com a Incumbência de deter o Hamilton; para que o Alonso corra de vento na cara.
20 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (521) 02/10/2009 13h16
Valentin Makovski (521) 02/10/2009 13h16
Ainda tem esperança, to achando que rubinho leva este mundial, e não pelo massa que ficou fora, pois a Ferrari ainda não apresentou cartão de visitas, esta só de passeio. Mas das equipes que estão na atual disputa, só a Braw mesmo que etm chance. E rubinho leva essa. 3 opiniões
avalie fechar
adriano santos (89) 02/10/2009 12h33
adriano santos (89) 02/10/2009 12h33
Prezado Ricardo Simões,
A Ferrari sempre teve a esperança de ter Senna na equipe. Com a sua morte, a equipe italiana abandonou o projeto original e trouxe o Shumi(já bi-campeão pela Benetton), Ross Brawn e Cia desenvolveram o carro, e formaram aquele grupo fantástico. Mas a proposta original era ter Senna e não o Shumi.
sem opinião
avalie fechar
Mauro Machado Gonzaga (37) 02/10/2009 12h24
Mauro Machado Gonzaga (37) 02/10/2009 12h24
O Hamilton é piloto da McLarem, lugar onde espionagem e marucataias é comum, normal e natural. 3 opiniões
avalie fechar
Paulo Marques (4) 02/10/2009 12h15
Paulo Marques (4) 02/10/2009 12h15
É uma pena, foi roubado do nosso Felipe Massa o titulo de campeão da F1 de 2008. E por ele ser brasileiro fica por isso mesmo. É lamentável. O Ingles Haminton tem que calar a boca, pois foi beneficiado. A formula 1 precisa mudar urgente, caso isso não ocorra o esporte vai perder o encantamento, mesmo para nós que amamos este esporte. Nelsinho Piquet deveria mudar de país, sumir, não serve nem para competir de carrinho de mão. Mau cárater. 9 opiniões
avalie fechar
Akaquio Anton (9) 02/10/2009 12h14
Akaquio Anton (9) 02/10/2009 12h14
Se a FIA fosse dirigida por principios e nao pelo dinheiro, ela pelo menos declararia o Massa tambem como campeao do ano passado, assim como ela deveria tambem ter declarado o Damon Hill como campeao quando o alemao jogou o carro em cima do Damon Hill para que o mesmo nao fosse campeao e sim ele. E o alemao era tao desonesto que tentou fazer o mesmo com o Villeneuve mas ai ele encontrou alguem de fibra e se deu mal. 2 opiniões
avalie fechar
Augusto Martins (19) 02/10/2009 10h05
Augusto Martins (19) 02/10/2009 10h05
Opa, vou mudar minhas apostas, pois esqueci que o Glock ficou dodói de última hora. No P3 eu vou colocar o Rosberg, vamos colocar um pouquinho de fé na Willians que tá sumida desde muito tempo. 1 opinião
avalie fechar
jose valias (390) 02/10/2009 10h04
jose valias (390) 02/10/2009 10h04
O Massa deveria sair da Ferrari, com o nojento do Alonso ele não terá a minina chance e acabará como o Rubinho, que é ótimo piloto, mas se submeteu a ficar em segundo plano e hoje sofre as injustas criticas dos brasileiros. Alonso é espanhol e o santander é o patrocinador, não existe chance. 4 opiniões
avalie fechar
Augusto Martins (19) 02/10/2009 08h59
Augusto Martins (19) 02/10/2009 08h59
Palpites para Susuka: Pole: Vettel. P1: Vettel P2: Webber P3: Glock. Ainda acho que a Force India pontua! Acho que eles já melhoraram o problema de Downforce deles que será crucial no início desse circuito. 1 opinião
avalie fechar
Rui Campedelli (70) 02/10/2009 08h04
Rui Campedelli (70) 02/10/2009 08h04
Domenicalli disse que haverá igualdade entre os pilotos da ferrari. Muito bom, espero que isso seja verdade.
Mas já vai começar com uma bela diferença no salário. Enquanto o Alonso vai ganhar 25 milhões por temporada o Massa vai ganhar 8 milhões, não estou vendo muito igualdade não, pelo menos neste aspecto, apesar de achar que 8 milhões é grana pra ninguém botar defeito imagina então 25 milhões.
sem opinião
avalie fechar
Lucas Burin (1) 01/10/2009 22h01
Lucas Burin (1) 01/10/2009 22h01
O Massa ta arrumando desculpa para consolar a incompetÊncia da sua equipe e dele próprio, o Nelsinho pode ter batido de proprósito, porém o Massa foi prejudicado pela sua equipe ..alias ele teria que parar no box de qualquer maneira. Agora concordo que a Equipe Renault deveria ser punida com a desclassificação da prova e de construtores e tomar uma multinha.... agora o Massa dizer que por isso não ganhou o campeonato é sacanagem..... 7 opiniões
avalie fechar
daniel schowantz (1) 01/10/2009 19h10
daniel schowantz (1) 01/10/2009 19h10
massa é ficando chorão agora... Hamilton e ele tiveram condições semelhantes no campeonato, porém o inglês soube lidar melhor com as adversidades da corrida de Cingapura. Ganhar o campeonato no tapetão seria uma vergonha para mim! até mais 5 opiniões
avalie fechar
Fred . (48) 01/10/2009 18h31
Fred . (48) 01/10/2009 18h31
Massa deve ficar bravo é com os mecanicos daquele fatidico pit stop em Cingapura e também com o Rubinho que jogou uma mola nele; até hoje ta torto coitado... 6 opiniões
avalie fechar
Luis Donadio (79) 01/10/2009 17h39
Luis Donadio (79) 01/10/2009 17h39
Muitos afirmaram que o Raikkonen iria voltar para a McLaren em 2010, apos sua saida da Ferrari. Mas a meu ver, com as declarações de Raikkonen, afirmando que está desempregado e do Rubinho que pode estar em uma equipe de ponta, me parece que o Rubinho pode até chegar na McLaren ao invés de Williams... Quem sabe?? Seria fechar a carreira com chave de ouro! 2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2049)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página