Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Bases na Colômbia

Estados Unidos negocia com a Colômbia a ampliação de sua atuação militar no país.


Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18
Comentários dos leitores
jucelino kopeski (207) 21/08/2009 16h08
jucelino kopeski (207) 21/08/2009 16h08
Eu nunca gostei do Chaves, o Silvio Santos so reprisa porque a plebe rude gosta.ihihihihih sem opinião
avalie fechar
jucelino kopeski (207) 21/08/2009 15h54
jucelino kopeski (207) 21/08/2009 15h54
Quem mora na gaiola suja e sem comida nao pode sair ,os da gaiola de luxo vao onde querem, tente o visto Americano novamente com sorte quem sabe, ou pode ir a Cuba e tentar chegar ate la de boia, em ultimo caso voce pode ir ao Beto Carreiro.O Ze Dirceu vai para a America toda hora, o Gabeira ja coitado tentou o visto varias vezes. sem opinião
avalie fechar
Ricardo Santos (1) 21/08/2009 15h39
Ricardo Santos (1) 21/08/2009 15h39
Aproveite a chance Lula, Oabama está querendo te ouvir no G20, está colocando o Brasil no grupo das 20 nações mais influentes do mundo não caia na bobagem de querer conversar no Unasul com o grupe de paísinhos como Bolívia e Venezuela 3 opiniões
avalie fechar
Ricardo Drummond (27) 19/08/2009 10h11
Ricardo Drummond (27) 19/08/2009 10h11
Agora imaginem se alguém vai dar crédito a esse documento que o aloprado bolivariano diz ter recebido do aloprado ilhéu. O aloprado belicoso acha que tem o melhor exército do mundo, prometendo que vai declarar guerra à Colômbia.
Enquanto uns tentam a união da América Latina, esse retardado insufla os seus parceiros, outros retardados do bloco neo-socialista ridículo, contra o vizinho, além de semear ódio entre os seus próprios compatriotas, que já vivem um clima de desconfiança extrema dentro do seu próprio país com a criação da função de alcaguetes do sistema, assim como aconteceu em Cuba, onde os cidadãos se deduravam mutuamente, facilitando o patrulhamento idelógico, prática natural dos podres comunistas.
Esse bloquinho formado por esses estúpidos socialistas já passa da hora de ser extinto, mas tomara que eles próprios entendam que andam na contra-mão, antes que providências mais extremas sejam tomadas contra eles. Mas, caso isso aconteça, ninguém chorará.
300 opiniões
avalie fechar
Flávio P. (26) 18/08/2009 23h01
Flávio P. (26) 18/08/2009 23h01
"devemos nos defender dos interesses excusos do império" "somente a uniao poderá libertar o povo latinoamericano da escravidao"...tipo..é sério isso? tem gente q realmente ainda acredita nessa baboseira? 86 opiniões
avalie fechar
J. R. (1157) 18/08/2009 20h28
J. R. (1157) 18/08/2009 20h28
Assim como o presidente de honduras hugo chaves tambem foi prisioneiro dos falcoes de wahington
Sr Demostenes pelo jeito seu ultimo texto ficou cortado da proxima vez escreva num programa de texto copie e cole para nao ficar interrompido
Apenas a uniao dos povos latinoamericanos pode salvar da ascravidao, a uniao faz a força.
203 opiniões
avalie fechar
J. R. (1157) 18/08/2009 08h35
J. R. (1157) 18/08/2009 08h35
"O Japao ,Alemanha,Coreia do Sul foram ocupado pelos americanos ,como eles estao hoje?" : Ocupados. "Pax Romana" com quartéis por todo lado, governo vigiado, eleições manipuladas, a vontade do povo não vale nada. Não dá para ser feliz em gaiola de luxo, camarada. 193 opiniões
avalie fechar
Chavez tem razão. Infelizmente a mídia subordinada ao império faz do líder Venezualeno uma ameaça a democracia. Mas na verdade é um líder forte e com poetencial nacionalista, coisa que faz falta aos países da américa latina, como o Brasil pro exemplo, q ainda se deixam subservientes dos poderes imperialistas.Não devemos esquecer da sacanagem que os energúmenos ingleses fizeram com o Paraguai na famosa tríplice aliança. Chavez tem razão, eles possuem claramente interesses na região, os americanos não são bonzinhos, pelo contrário, divertem-se em invadir países, manipular governos fracos e patéticos, corruptos e sem amor a pátria, como os emergentes latino americanos.
Infelizmente os nossos governantes não se dão conta, ou melhor, se corrompem e não pensam no futuro da nação, pois, temos uma ameaça, crescente e infelizmente nossa Nação não tem potencia de defesa e está mergulhada em crises que envolvem políticos corruptos.
O próximo passo para derrubar Chavez está claro, vão incitar uma guerra entre os dois países, pois o banana do Uribe é manipulado, e ai está formada a invasão, e o petróleo passa a controle americano, ou derrubar esse presidente forte seria um objetivo, para por outro que esteja de facil manipulação. Os americanos são pragas virulentas. Chavez tem razão, nesse momento recorrer ao apoio bélico da Russia seria o mehor caminho!
Brasil acorte, precisamos investir e armar as forças de defesa. Precisamos proteger nossas fronteiras. Pensar em um dia deixar s
145 opiniões
avalie fechar
jucelino kopeski (207) 17/08/2009 22h16
jucelino kopeski (207) 17/08/2009 22h16
O Japao ,Alemanha,Coreia do Sul foram ocupado pelos americanos ,como eles estao hoje?O Vietnam,Correia do Norte e Cuba venceram os gringos estao colhendo os frutos da grande vitoria todos os dias. hihihihi 22 opiniões
avalie fechar
luiz simoni (14) 17/08/2009 22h05
luiz simoni (14) 17/08/2009 22h05
JR VC PRECISA LER UM POUC MAIS, A RUSSIA ESTA QUEBRADA. SEUS PAPEIS VIRARAM FUMAÇA NA CRISE. FOI O PIOR COMPORTAMENTO ENTRE OS EMERGENTES. O ACIDENTE EM UMA USINA HIDROELÉTRICA ONTEM, É CONSENQUENCIA DE FALTA DE MANUTENÇÃO POR FALTA DE RECURSOS.
SUA INFRA ESTRUTURA ESTA EM ESTADO CRÍTICO.
6 opiniões
avalie fechar
luiz simoni (14) 17/08/2009 21h45
luiz simoni (14) 17/08/2009 21h45
Os EUA tem 350.000 soldados fora dos EUA. Na América Latina terá cerca de 300 na Colombia, corrigindo, já mantem um certo número de soldados neste país a 20 anos. Eles já deixaram claro (novamente neste governo) e nas entrelinhas que América Latina ainda não cativam os Americanos. A maior economia Latina é o Brasil. Como exemplo, se o Brasil deixar de comprar e vender para o mundo pouco muda, pois representa pouco mais de 2% do mercado mundial. As multinacionas e produtos baratos demonstram interesse nos nossos quase 200mi de consumidores. Evo, Chaves, Correa ão uns zeros a esquerda para os EUA. O interesse deles é a rota da cocaina Latino Americana. Quarta frota? Invasão? São delírios de idiotas que se assemelham aos que passaram fome na infancia e tiveram irremediavelmente perdidas partes de suas massa cinzentas. Quanto mais esta republiquetas de bananas se armam, mais cérebros são destruidos. Cuba sempe demonstrou que ter um pais bem armado, foi um desastre em suas finanças e desenvolvimento. Eles, antes das armas teriam que ter um forte poderio tecnológico. Na mesma rota seguem o restante das republiquetas, quebram patentes dos remédios da AIDS e até dos iagras, perguntem aos JR, Marcio Alves Vieira e Hugo Arrais se o Windows XP deles é original, cade a vacina contra Malária e H1N1. Temos que pensar diferente. Finalizando, a internet foi inventada nos EUA, e ainda é comandada por lá.
Mañana bien temprano tenemos que hacer una gran fuerza para cambiar las ideas.
Sorte
30 opiniões
avalie fechar
Flávio P. (26) 17/08/2009 20h13
Flávio P. (26) 17/08/2009 20h13
E continua o Chavez fazendo o que a história já nos mostrou que faz todo e qualquer ditador: inventar um inimigo e uma conspiração a ser combatida, pois só assim, seus abusos e locuras passam a fazer algum sentido... e tem gente que ainda acredita nessas baboseiras que esse boçal fala. 34 opiniões
avalie fechar
Paulo Pinto (42) 17/08/2009 18h55
Paulo Pinto (42) 17/08/2009 18h55
Cada país é dono de sua soberania e faz o que bem quiser. Não preicsa dar satisfações aninguém, ainda mais pro Chavez 4 opiniões
avalie fechar
Marcelo Brito (5) 17/08/2009 18h30
Marcelo Brito (5) 17/08/2009 18h30
O povo Colombiano deve mais aceitar e apoiar os EUA, pois a América do Sul tornou-se perigosa com ditadores caudilhos sem limites. O que não pode, é o Brasil ficar parado olhando a Venezuela se armar até os dentes, o Equador quebrar contrato conosco, a Bolívia invadir refinaria da Petrobrás e o Paraguai faltar tomar Itaípu e nosso Presidente Lula "paz e amor" nada fazer...Aceitar tudo de todos numa boa pq o $ não é dele, é nosso, do povo brasileiro....E este fanfarrão de atitude covarde está na onda de aceitar tudo que vem do EXMO. Hugo Chavez que até armamento manda pra FARC , então meus amigos, nosso futuro é mais que incerto, pois a maior frase de nossa cililização vale mais do que nunca...."Me diga com quem tu andas e Eu lhe direi quem Tú És!!! Se anda com ditador....Se anda com senador corrupto....Se anda com empresário corruptor....Com essas amizades, o que vc julgaria do caráter de um homem ??? 6 opiniões
avalie fechar
J. R. (1157) 15/08/2009 23h29
J. R. (1157) 15/08/2009 23h29
Onde quer que haja a presença da marinha americana no mundo há protestos, à exceção talvez na Inglaterra. A estadia por 3 dias do porta aviões americano USS George Washington em Manila esta semana provoca violentos protestos e manifestação de contrariedade dos filipinos, que não esquecem que foram os USA que colocaram no governo o despótico e corrupto fantoche Ferdinando Marcos. Os 6000 marines são alvo de maus tratos que a polícia desistiu de coibir, assim a maioria é mantida a bordo para evitar "confusões" e o temor de que atentados terroristas possam vir a ocorrer. Como se pode observar, ninguém gosta de hospedar exércitos estrangeiros nesse planeta, ainda mais quando a presença não tem lógica ou explicação razoável, como é o caso da Colômbia ... 30 opiniões
avalie fechar
J. R. (1157) 15/08/2009 23h23
J. R. (1157) 15/08/2009 23h23
No próximo mês a Rússia assina acordo de exploração de petróleo na bacia do Orinoco com a Venezuela (www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u610244.shtml). A Rússia aproveita a oportunidade para estabelecer mais um ponto de presença, pois antes só contava com as facilidades em Cuba e Nicarágua. Após a assinatura do acordo em Setembro/2009 a américa latina volta ao mapa de disputa internacional, e a corrida armamentista parece certa. Xingar e espernear não vai adiantar nada, o mundo diminuiu e como definiu Oliver Stone, "Chávez é um homem de energia embriagadora, grandes ideias e líder de mudanças mundiais que estão se estendendo por todas as partes". Se fosse realmente uma ditadura como querem fazer crer os artistas verdadeiros seriam vistos como ameaça e banidos, e justamente o contrário está acontecendo. Apenas o que está errado a anos no rádio e na televisão passa por ... 'arrustes'. 29 opiniões
avalie fechar
Marcio Alves Vieira (118) 15/08/2009 18h15
Marcio Alves Vieira (118) 15/08/2009 18h15
Ao amigo caio bastos lucchesi, posso dizer que um dia o governo dos Estados Unidos pode achar necessário jogar uma unica bomba para deter as idéias de um presidente Brasileiro, e se for necessário eles o farão, não tenha dúvidas.
Logo, não seja tão irresponsável ao tecer seus comentários.
13 opiniões
avalie fechar
Marcio Alves Vieira (118) 15/08/2009 18h11
Marcio Alves Vieira (118) 15/08/2009 18h11
Bem amigo AGUINALDO VENANCIO, você fala da retrograda e decadente América Latina como se fosse Europeu, e tenta poupar o presidente Obama como se fosse Norte Americano, cita ainda os lideres eleitos na América Latina como se eles fossem criaturas de circo ao chama-los de bizzaros.
Que tal expor sua opinião de forma mais clara e coesa ? Ou seja, o Presidente Obama por ter sido eleito por Norte Americanos é legítimo, já aqui os lideres não o são ?
Posso discordar, e discordo em muito de muitas ações tomadas pelos lideres da América Latina, isso inclui nosso presidente, Luis Inácio Lula da Silva, agora dai a tirar a sua legitimidade é outra história.
Devemos aprender a conviver com a derrota com o diferente, com a diversidade de forma em geral, ai devemos incluir as formas de governo.
14 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (421) 15/08/2009 08h49
antonio goncalves (421) 15/08/2009 08h49
P problema do presindente de honduras que que ele correu atraz do hugo Chaves , esta sendo patrocinado pelo Hugo chaves com suas viagens e por isto que esta demortando tanto para ele voltar para o poder,e outra ,colombia sempre foi e sera vendida para os Americanos,a colombia e a Dudas da American Latina, a traidora iqto estiver no poder do Huribe,essa desculpas de querer controlar os nacotraficantes e tudo mentiras dos poderosos ,porque se eles queizecem acabar com o trafioc de drogas no mundo eles acabava sim,era so confiscar todo o dinheiro depositado do traficantes nos bancos,e proibir que eles tivesem contas nos bancos,mais infelismente par aos poderosos banqueiros e uma grande vantagem ter os traficantes com contas cheias de dinheiro vindo das drogas,todos os governates do mundo inteiro sabem disso, eles nao acaba com as drogas porque nao querem, saber como acabar eles sabem e os USA muiot masi porque eles so querem tudo para eles e ver os outros paises na miseria e eles dando ajuda para mostrar que sao bondorosos,e tudo faxada 13 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2098) 15/08/2009 00h17
AGUINALDO VENANCIO (2098) 15/08/2009 00h17
DEIXA O OBAMA FORA DISSO..
ALEM DELE NAO ESTAR PREOCUPADO COM A RETROGRADA E DECADENTE AMERICA LATINA, CERTAMENTE TEM ALGO MAIS IMPORTANTE PARA O POVO AMERICANO, DIFERENTE DE ALGUNS BIZARROS "LIDERES" LATINO AMERICANOS.
11 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (344)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página