Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Hugo Chávez

Hugo Chávez quer mediar conflito entre as Farc e o governo colombiano.
Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos
Comentários dos leitores
Paulo Collaço (12) 22/11/2007 15h56
Paulo Collaço (12) 22/11/2007 15h56
Na minha opinião o Rei Juan Carlos estáva correto ao mandar o Ditador Hugo Chaves se calar. Como um líder de uma nação pode ser tão imoral ao criticar atos ocorridos no mandato do ex-primeiro ministro Espanhol Aznar?
Chaves têm que ver que suas atitudes o condenam. Ele quer suceder Fedel Castro em sua ditadura, que atraza a nação.
O Rei têm um histórico muito elogioso e deu um tapa de luva de pelica em um presidente que não respeita a imprensa e o povo de seu país.
219 opiniões
avalie fechar
Ton Diniz (3) 22/11/2007 14h11
Ton Diniz (3) 22/11/2007 14h11
É impressionante como a gente se preocupa com o Quintal dos Outros... Acho que se um presidente foi eleito pelo povo... e o povo dele quer que ele fique no poder, quem somos nós para dizer o contrário... Precisamos nos interessar com os problemas que já existem em nosso país; e respeitar a soberania de outras nações. 189 opiniões
avalie fechar
José Konrado (1) 22/11/2007 12h36
José Konrado (1) 22/11/2007 12h36
Vocês querem se calar?
Ass: Sua majestade, o povo
15 opiniões
avalie fechar
Gustavo Queiroz (1) 22/11/2007 12h34
Gustavo Queiroz (1) 22/11/2007 12h34
FORTALEZA / CE
É eu concordo com o Flávio, muito mais importante é pensarmos como "resolver nossos problemas, que ja são muitos", ma também se faz necessário a observação desses fatos para tirarmos "proveito" deles. 11 opiniões
avalie fechar
Chaim Abraham (2) 22/11/2007 11h41
Chaim Abraham (2) 22/11/2007 11h41
O Rei da Espanha fez o que muitos de nos queremos fazer, mas nao fez tudo pois acho que ele deveria dar um tabefe nesse moleque da Venezuela. Quem fala o que quer, ouve o que nao quer, e o chaves soh fala e faz o que quer na Venezuela porque se nao gostarem ele manda prender ou suspende a licenca de funcionamento. Eh um projetinho mal feito de ditador de republica de bananas. 41 opiniões
avalie fechar
Saulo Mundim Lenza (679) 22/11/2007 11h16
Saulo Mundim Lenza (679) 22/11/2007 11h16
O que é isso companheiros?
Gastar chumbo com chimango?
Este Chávez, que já tentou uma vez dar um golpe, para assumir o governo da Venezuela, agora vem querer dar lições ao mundo.
Viva o rei de Espanha. Cala esta boca. Chávez falando é um verdadeiro vulcão de asneiras em erupção.
37 opiniões
avalie fechar
Acho que o rei Juan carlos fez o que muita gente gostaria de ter feito antes. Este boquirroto gosta de agir como um valentão sem ter encontrado até agora quem o enfrentasse.Viva El Rei de ESPAÑA! 34 opiniões
avalie fechar
flavio pequeno (1) 20/11/2007 21h46
flavio pequeno (1) 20/11/2007 21h46
Muito embora, também entenda que na Venezuela ainda falta muito para se atingir uma real democracia, concordo com o Pres. Lula quando afirma que devemos nos ater mais aos nossos problemas, que já são muitos, e respeitar a soberania daquela nação. 41 opiniões
avalie fechar
gostaria de ver os cartões de ponto desse tal de VALTER POMAR - GOSTARIA DE SABER ONDE ELE JÁ TRABALHOU A NÃO SER EM SINDICATOS ( PELEGO ) POR QUE SERÁ QUE ELE É A FAVOR DO IMPOSTO SINDICAL. SEM ESTE IMPOSTO ELE NÃO VIVE. 20 opiniões
avalie fechar
Paulo Mel (99) 19/11/2007 10h26
Paulo Mel (99) 19/11/2007 10h26
Ouvindo isso de Lula medá vontade de ser o rei da Espanha e dar um conselho à ele:
" PORQUE NÃO SE CALA!"
35 opiniões
avalie fechar
O presidente Lula, nao sabe o significado da palavra democracia. 24 opiniões
avalie fechar
merivane soares dos passos (21) 19/11/2007 09h42
merivane soares dos passos (21) 19/11/2007 09h42
Sinto muito presidente, mas aqui nem vem que nao tem. Pra o Sr. se eternizar, so nas folhas de livro de historia, mas na presidencia nunquinha.Faça melhor, va viver na Venezuela e governar com a ditadura de Chaves, ja que o Sr. acha tao democratico o seu governo.
Passamos decadas pra nos livrar de uma ditadura(nao foi o Sr. que tambem estava lá?) e agora que nos impor um governo virtual onde tudo esta caminhando? Como o poder muda as pessoas e como elas se tornam GANACIOSAS.
19 opiniões
avalie fechar
Andrei Grunwald (2) 19/11/2007 09h19
Andrei Grunwald (2) 19/11/2007 09h19
SALVADOR / BA
É constrangedor ser brasileiro. O nosso "Presidente" que é do PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT, que sempre lutaram pela democracia e contra a repressão, agora ELOGIAM publicamente e sem nenhuma constrangimento a repressão e a total ausência de democracia de um País vizinho, onde um DITADOR se impôs por um golpe militar. 15 opiniões
avalie fechar
Por gentileza. Peço encarecidamente a alguém com peso politico, social, empresarial que sigam o exemplo do rei da Espanha e mandem o Lula calar a boca e parar de defender a falsa democracia e o folclórico ditador da Venezuela. Não aguento mais ver o Brasil ser tão humilhado e execrado por este presidentezinho chamado Lula. 19 opiniões
avalie fechar
Julio Cesar Barbosa (2) 18/11/2007 08h35
Julio Cesar Barbosa (2) 18/11/2007 08h35
Vamos lá, para se ter uma democracia legítima a república de ter três poderes independentes: Executivo, Judiciário e Legislativo. Isso a Venezuela não tem. A Imprensa deve ser livre (vamos melhorar a liberdade de expressão deve ser realidade). Isso também a Venezuela não tem. Oposição? .... Em relação a questões de soberania nacional: A soberania dos países deve ser respeitada, o Hugo Chaves acha que pode interferir em todos os países da América Latina: Mandou dinheiro para "ajudar" seus simpatizantes em todas as últimas eleições ocorridas no continente, interferiu e etc, inclusive no Brasil. isso é respeitar a soberania dos países? Se ele interfere nos outros por que nós não podemos interferir lá? Criticar, etc. E isso ele já fazia antes do golpe que "sofreu". Vale lembrar que ele também quis dar um golpe e que também foi mal sucedido... Já que ele tentou, por que ninguém mais pode? Acho que não preciso dizer mais nada... 10 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Mendes Filho (1) 17/11/2007 21h42
Rodrigo Mendes Filho (1) 17/11/2007 21h42
Correto, para quem é de esquerda, criticar Maluf e Sarney. O que Pomar deve levar em conta é que seu partido, agora no governo, tem esses dois ex-representantes da ditadura como membros da base aliada. Que pena que o PT foi parar nisso! 8 opiniões
avalie fechar
C. Rodrigues (42) 17/11/2007 19h29
C. Rodrigues (42) 17/11/2007 19h29
Juan Carlos não tem moral para mandar Chaves se calar, afinal não esqueçamos que "Juan Carlos foi conduzido ao trono espanhol pelo ditador Franco, com apoio das hostes fascitas que golpearam a democracia espanhola."
É o sujo falando do mal lavado.
25 opiniões
avalie fechar
Deve ter dito de brincadeira, ou teremos que acreditar que lá no fundo ele pensa em se eternizar no poder como fez seu colega revolucinário. Só falta na semana que vem ele propor um plabiscito para aprovarmos uma reeleição eterna nos cargos majoritários. 23 opiniões
avalie fechar
arnaldo arantes (4) 17/11/2007 13h02
arnaldo arantes (4) 17/11/2007 13h02
Antes eu tinha receio do que o Lula poderia fazer como presidente, mas agora já o admiro. Todavia, acho que ele perdeu uma grande chance de ficar quieto. Sou contra até a reeleição, quanto mais por um número indefinido. Quanto ao Valter Pomar, ele primeiro tem de lavar a boca para falar mal do grande democrata que é o Senador Sarney. 9 opiniões
avalie fechar
João Tavares (4) 17/11/2007 08h17
João Tavares (4) 17/11/2007 08h17
Só um estadista da qualidade de Paulo Maluf, poderia dizer: "Precisamos avaliar se uma reeleição continuada é uma democracia". Argumentando que o tratado do Mercosul só permite ingresso de países de regime democrático. E completou como relator: "O povo irmão da Venezuela não pode ser penalizado". pelo seu governante passageiro(?) e de plantão. Isto posto, o regime militar no Brasil que durou de 64 até 85 os seus presidentes poderiam se reeleger, assinando mais um "A.I." não o fizeram. Nos dias atuais direita e esquerda são meros sinais de trânsito. Como forma de governo são: ditadura de direita tem data para começar e terminar. Ditadura de esquerda se eterniza no poder exemplo: Fidel Castro. Existe também a ditadura democratica com "reeleições continuadas". 3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (829)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página