Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Terremoto no Haiti

O mais forte terremoto em mais de 200 anos no Haiti causou o colapso de um hospital e sérios danos ao Palácio Nacional, à sede da força de paz das Nações Unidas e a outros edifícios. Funcionários diplomáticos americanos e testemunhas relataram corpos nas ruas e um funcionário de auxílio descreveu "desastre total e caos".


Leia mais sobre terremotos

Outras notícias internacionais

Especial

Livraria

Mais resultados: Anteriores 38 39 40 41 42 43 44 45 46 Próximos
Comentários dos leitores
Rodrigo Tizianel (1) 15/01/2010 12h30
Rodrigo Tizianel (1) 15/01/2010 12h30
Algumas reportagens explicaram porque os corpos dos soldados irão demorar mais.... entre outras, eles estão a serviço da ONU, e isto exige um trâmite burocrático maior... outra é que com a devida necropsia as familias terão acesso falicitado à futuras indenizações 2 opiniões
avalie fechar
joao michelini (133) 15/01/2010 12h29
joao michelini (133) 15/01/2010 12h29
Nossos governantes gostam de se aparecer até nessas horas.
Dando uma de "pop star" , o mega-general, supremo comandante Nelsom Jobim, desembarcando fardado.....,ou melhor Fantasiado...
Esse fato é uma afronta aos militares que la estao trabalhando a anos....
Esse cidadão não é digno de usar essa FARDA como se fosse um Fidel.
Isso é crime de "Usurpação e do Excesso ou Abuso de Autoridade", por "usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tinha direito".
A cinco anos nossos Militares trabalham e ajudao esse povo sofrido do Haiti....Deixando seus familiares, longe de todos os entes queridos, sofrem com um trabalho arduo em terras estranhas...
E agora esses canalhas de prontidao, veem se auto promover as custas de uma catastrofe, se promovendo e exaltando a sua "pessoa" e não o Brasil, fazendo caridade internacional e promoção pessoal, com dinheiro do contribuinte e em detrimento da miséria Brasileira. Tal qual igual a de nossos irmaos Haitianos...
O Brasil, já ofereceu 10 vezes mais , em ajuda ao Haiti , do que a maioria dos paises ricos do 1º. Mundo, só para o CARA SE APARECER NA MIDIA INTERNACIONAL.
O mundo inteiro está se mobilizando para ajudar aqueles pobres seres humanos.
E nosso fanfarrao ministro da defesa surge como um Fidel, fantasiado de militar subjulgando nossos militares la presente...
148 opiniões
avalie fechar
Raf Souza (176) 15/01/2010 12h09
Raf Souza (176) 15/01/2010 12h09
José Serra é um piadista... agora quer ajudar o Haiti. Por que não ajuda a Zona Leste primeiro?
Francamente...
24 opiniões
avalie fechar
nelson zarro (97) 15/01/2010 11h55
nelson zarro (97) 15/01/2010 11h55
Eu não questiono os meritos da doutora Zilda Arns. Mulher fantastica.Mas porque o corpo dela veio rapido para o Brasil e os militares que morreram no mesmo terremoto não?Acharão uma desculpa pra isso,mas a verdade é que uns são mais iguais que outros.Segura esse avião mais um pouco la e ja traz os militares mortos juntos.No velorio dela com certeza passarão diverso politicos querendo aparecer.Se empurrarão para ficar mais proximo do caixão e aparecer na tv. É vergonhoso. 31 opiniões
avalie fechar
manuelito fraga (1) 15/01/2010 11h52
manuelito fraga (1) 15/01/2010 11h52
Que bom que o corpo da dra. Zilda está com seus familiares para ser velado e sepultado. Agora minha pergunta é: e os corpos dos outros brasileiros que já foram encontardos e identificados? seus familiares estão ansiosos para recebê-los e também enterra-los. Creio que a mesma importância da dra. Zilda, todos aqueles que perderam suas vidas têm. Portanto fica esta pergunta aos governantes???? 13 opiniões
avalie fechar
Antonio Harres (4) 15/01/2010 11h50
Antonio Harres (4) 15/01/2010 11h50
Jobim, fantasiando-se de general, não só viola a lei da qual foi supremo magistrado, como também sinaliza reverência do poder civil ao militar. Jobim é ministro das três armas, deveria ter usado um pedaço de cada uniforme para expressar plenamente a dimensão de sua palhaçada. 9 opiniões
avalie fechar
Lala vituti (50) 15/01/2010 11h50
Lala vituti (50) 15/01/2010 11h50
O Ministro da defesa quando diz:" que o EUA não deveria ser unilateral "deveria se colocar no lugar deles, chegar primeiro no local e quando deparado com a situação que não tem como pousar seus aviões, resolveu organizar pousos e decolagem para que outros paises pudessem tambem entrar no local para cooperar. Mais que sair na mídia eles estão "pré-ocupados" em salvar vidas! 7 opiniões
avalie fechar
Verdade Sem hipocrisia (8) 15/01/2010 11h42
Verdade Sem hipocrisia (8) 15/01/2010 11h42
Eu discordo completamente com vcs. Não acho que o Brasil tem que dar milhoes para Haiti. O Brasil já gasta uma fortuna com o exercito lá. Qdo o Lula foi ser reeleito ele deu somente 10 milhoes de Reais para melhorar" as rodovias brasileiras. Foi so dar a primeira chuva que esburacou tudo de novo. Agora ele sai distribuindo dinheiro (50 MILHOES DE "DOLARES") como se o Brasil fosse um pais rico. O que deveria fazer era apenas mandar uma cartinha e colocar o nome nas novenas e rezar por eles. O governo tem é que melhorar as estradas, hospitais e infra estrutura do Brasil antes de dar uma fortuna por aí.
ACORDA BRASIL!!!!!!!!!
22 opiniões
avalie fechar
Thomaz Neto (1) 15/01/2010 11h36
Thomaz Neto (1) 15/01/2010 11h36
Eu resumiria o questionamento da Sandy, com quatro palavras: "Uma pessoa extremamente ignorante" 8 opiniões
avalie fechar
Ana Pestana (13) 15/01/2010 11h32
Ana Pestana (13) 15/01/2010 11h32
Se esta menina nos poupasse de sua voz chata e fosse estudar mais, ela saberia que as condições de se reerguer, do Haiti, sem ajuda, são impossíveis. As duas tragédias são horríveis, mas não há comparações, em termos de perspectivas em se normalizar a situação. O Haiti, provavelmente, nunca mais se recuperará. 17 opiniões
avalie fechar
Carlos Ozilieri (38) 15/01/2010 11h30
Carlos Ozilieri (38) 15/01/2010 11h30
É nesses momentos que nós ficamos conhecendo as pessoas:
Primeiro foi aquele jornalistasinho Boris Casoy, agora a contorsinha sertaneja, que se diz pop, Sandy.
Eles vivem as custas da mídia e do baixo nível cultural da população brasileira.
19 opiniões
avalie fechar
Fernando Gregório (13) 15/01/2010 11h28
Fernando Gregório (13) 15/01/2010 11h28
O governo, atual, governo do Brasil, continua dando uma de "pop star" , promovendo e exaltando a sua "pessoa" e não o Brasil, fazendo caridade internacional e promoção pessoal, com dinheiro do contribuinte e em detrimento da miséria que grassa 10 a 20 vezes mais brasileiros do que haitianos.
.
Por exmplo, o Brasil, já ofereceu 10 vezes mais , em ajuda ao Haiti , do que a maioria dos paises ricos do 1º. Mundo.
.
10 opiniões
avalie fechar
A melhor "ajuda" que poderia vir da Sandy é no mínimo ter o bom senso em saber o momento em que se deve ficar de boca fechada. O mundo inteiro está se mobilizando para ajudar aqueles pobres seres humanos ( prefiro não taxar nações, cultura e raça, somos todos humanos a mesma espécie ) que precisam muito de ajuda. Talvez tenha saído da mídia o caso de angra e SP, mas isto não significa que essas pessoas deixaram de receber ajuda, pois como conheço o povo brasileiro eles não precisam da mídia para ser solidário, já artistas é que dependem da mídia não é verdade ? Não é todo mundo que vive neste mundinho de princesinha de faz de conta Sandy, não queira dar palpites em mundo que você nunca viveu. E o caso do Haiti merece sim todo o destaque da mídia e ajuda, se não pelos haitianos ( que aparentemente algumas "celebridades" consideram inferiores ), pelos brasileiros que deram a vida para ajudar nossos irmãos que vivem no Haiti, seguindo os ensinamentos de amor ao próximo que Cristo nos deixou. E antes que algum fanático religioso diga que foi castigo porque eram "macumbeiros" eu os questiono, o teto da igreja caiu porque ? As chuvas estão causando esta destruição aqui pq ? Para mim isto é a natureza respondendo ao fracasso de Copenhagen. 28 opiniões
avalie fechar
Marcio Marques Alves (62) 15/01/2010 11h27
Marcio Marques Alves (62) 15/01/2010 11h27
Talvez, porque o brasileiro seja mais solidário com os de fora, do que com seus próprios compatriotas, o que é totalmente, o inverso, no Europa ou nos Estados Unidos. Nesse ponto, concordo com ela, pois brasileiro gosta mesmo é de aparecer, porque, quase ninguém, se importa com os constantes incêndios nas favelas paulistanas, por exemplo. 10 opiniões
avalie fechar
Kamilla Kami (1) 15/01/2010 11h19
Kamilla Kami (1) 15/01/2010 11h19
Quem é Sandy mesmo? E qual a relevância dessa pessoa ter feito esse comentário? Não entendi mesmo a repercussão dessa matéria... 9 opiniões
avalie fechar
Carlos Ozilieri (38) 15/01/2010 11h15
Carlos Ozilieri (38) 15/01/2010 11h15
O Nelson Jobin queria tomar conta do aeroporto para proibir a chegada de médicos cubanos, afinal de contas ele apoia a ANISTIA aos militares golpistas. 7 opiniões
avalie fechar
Carlos Ozilieri (38) 15/01/2010 11h13
Carlos Ozilieri (38) 15/01/2010 11h13
É fácil entender porque a cantorzinha Sandy criticou a ajuda brasileira ao Haiti. O atual presidente brasileiro é o Lula, ela e a família dela são de direita, portanto apoiam o Serra e também devem ter algum interesse em Angra dos Reis.
Ela tem que aparecer na mídia, senão é esquecida.
10 opiniões
avalie fechar
"Não pergunte por quem os sinos dobram, eles dobram por ti". O poema de John Donne, epígrafe do livro de Hemingway, faz parte da concepção de integração da humanidade, o que está sendo praticado agora com o auxílio mundial ao Haiti. Haitiano ou brasileiro, o sofrimento é o mesmo, que tem de ser aproveitado para evitar ou diminuir as consequências de sua repetição. À custa de vidas humanas irrecuperáveis vamos ter de aprender que o homem não é o deus da natureza, mas um de seus componentes e tem de respeitá-la, se pretende sobreviver como espécie. O erro brasileiro de construir em encostas vai ser aprendido pelos haitianos e o resto do mundo; o erro hiatiano de imitar construções pesadas dos outros países, em vez de casas adequadas a suas características, também. Lição minimalista: menos é mais. Menos ambição, vaidade, onipotência, irresponsabilidade, desprezo pelos outros é mais vida para a humanidade. Uma lição importantíssima: somos uma das espécies do reino animal, incontável; muitas já desapareceram, o que pode acontecer também conosco. No Haiti ou no Brasil não há ninguém melhor do que os outros (será que não é suficiente a lição que o fundamentalismo dá sobre este preconceito?). Sandy não gostaria de ter, no Haiti, a popularidade que tem no Brasil? Às custas das vidas perdidas, aprendamos nossa lição. O que impede que amanhã ela custe a de muitos de nós? 18 opiniões
avalie fechar
Débora Rennhofer (16) 15/01/2010 11h08
Débora Rennhofer (16) 15/01/2010 11h08
Ah !
Os EUA compraram uma base na América Central até por pouco dinheiro.
U$150.000.000,00

Nós estavamos lá antes. Seria esperado que com um pouco de decência nos fosse designado a coordenaçãodo aeroporto.
- Seria esperar demais?
- Tb concordo.
4 opiniões
avalie fechar
Sobre a frase de Sandy digo." DEITADA ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO", não podemos querer muita visão de alguém que habita uma nuvem rosa.
Outro fato que me chamaa atenção, foi a frase dita pelo Consul do BRASIL , "que estamos nos previlegiando com a catástrofe", lamentável.
Sr. Antoine tenho a dizer ao Sr. que deve ter tido uma educação PRIMOROSA, é que OS POVOS AFRICANOS COMO CITADOS VIVEM EM SUA GRANDE MAIORIA EM SITUAÇÃO DE MISÉRIA POR CONTA DE QUE EM SEUS PAÍSES EXISTEM VÁRIAS TRIBOS ,COM IDEIAS DIFERENTES, O QUE TORNA MUITO DIFÍCIL UM GOVERNO QUE TENTE A UNIÃO. OUTRA COISA PAÍSES QUE FORAM USADOS DE FORMA EXPLORATÓRIA E SEU POVO COMO ESCRAVOS CARREGAM O PESO DESTE FARDO.
Somente isso.
8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1046)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 38 39 40 41 42 43 44 45 46 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página