O personagem


AP

Juan Pablo Montoya, em Indianápolis (EUA)


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Sábado, 3 de junho de 2000

ACONTECEU NA SEMANA

José Henrique Mariante
     


Sábado (27.mai.00): Gil de Ferran obtém a 100ª vitória da Penske em Nazareth, encerrando jejum de vitórias brasileiras na Indy, que já durava 13 corridas. O último brasileiro a vencer foi Tony Kanaan, em Michigan, na temporada passada.

Domingo (28.mai.00): após disputar a prova de Nazareth, no dia anterior, Juan Pablo Montoya vence as 500 Milhas de Indianápolis, com um carro completamente diferente do que está acostumado a utilizar na Indy.

Segunda (29.mai.00): Montoya recebe mais de US$ 1,2 milhão em prêmios e responde às críticas de Al Unser Jr, que afirmou, antes da corrida, que o colombiano era arrojado demais e que deveria respeitar os muros de Indianápolis. "Fiquei surpreso. Mas nunca, jamais deixarei de andar no limite."

Terça (30.mai.00): Patrick Head, sócio da Williams, faz elogios a Montoya, alimentando assim as especulações de que o colombiano será piloto da equipe na F-1 na próxima temporada.

Quarta (31.mai.00): em entrevista ao diário esportivo francês "L’Équipe", Rubens Barrichello diz que a mídia brasileira é "cruel".

Quinta (1.jun.00): no primeiro dia de treinos em Mônaco, Mika Hakkinen e Michael Schumacher são os mais rápidos, seguidos por David Coulthard. Barrichello é o décimo. Revela-se que o piloto brasileiro está sob censura na Ferrari, que não permite entrevistas suas logo após sessões de treinos e corridas.

Sexta (2.jun.00): em dia sem atividades em Mônaco, Schumacher voa para Fiorano para testes. Não é a primeira vez que a escuderia italiana usa de tal expediente.




E-mail:
mariante@uol.com.br



Leia mais: