INFORME PUBLICITÁRIO | segunda-feira, 16 de junho de 2003 |
Jaguar Agilidade e belezaWilliam Lyons e William Wamsley deram os primeiros passos para a criação da Jaguar, em 1922, quando começaram a fabricar carrinhos para serem acoplados às motos, de forma a conduzirem mais um passageiro, os chamados Side Cars. Era a Swallow Sidecar Company. A denominação Jaguar surgiu apenas em 1935 e foi escolhido pela agilidade, poder e beleza do animal de mesmo nome, que figura como símbolo da companhia. Em 1989 a Ford fez uma proposta para assumir o controle da empresa, o que ocorreu no ano seguinte. A Jaguar produziu modelos clássicos SS100 e XK120 e o inimitável E-Type. Ela possui seis revendedoras no Brasil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e no Distrito Federal. Entre os carros atualmente comercializados estão o X-Type, o S-Type, XJ e o XK. A Jaguar também dá nome a uma escuderia da Fórmula 1, integrada pelo o piloto brasileiro Antônio Pizzonia. |
Sempre surpreendendo você A revolução de Henry Ford Uma família de empreendedores O pioneirismo no Brasil Por todo o mundo, com várias marcas Veículos de luxo Sinônimo de segurança Imortalizada no cinema Para a vida Sintonia com o cliente Um veículo para cada aventura Agilidade e beleza Ousadia nas campanhas Agilidade nas compras pela Internet Site superpremiado Crédito sob medida aos clientes Socialmente responsável Presentes de aniversário Foco na questão ambiental Sucessos que marcaram época |