Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2012 - 00h01

Sucesso dos anos 80, Genius é resgatado no subsolo da fábrica para relançamento

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DE SÃO PAULO

As irmãs Bárbara, 4, e Camila, 7, têm em casa uma raridade, o Genius --o jogo com cara de disco voador que está nesta foto à direita e na capa da "Folhinha".

O brinquedo fez muito sucesso nos anos 80, quando o pai das meninas, o administrador de empresas Alexandre Nunes, 40, era criança. Desde aquela época, ele guarda o seu. E só deixa as filhas brincarem sob sua supervisão. "Fica guardado no escritório dele", conta Camila.

E divide espaço com outros "clássicos", como Aquaplay, Pula Pirata, Quebra Gelo e Boca Rica (todos na foto à dir.). "Os brinquedos que foram meus despertam a curiosidade delas", repara o pai das meninas.

Adriano Vizoni/Folhapress
Alexandre Nunes, 40, brinca com as filhas de Genius, Pula Pirata, Aquaplay entre outros
Alexandre Nunes, 40, brinca com as filhas de Genius, Pula Pirata, Aquaplay entre outros

Nesta semana, a Estrela, que completa 75 anos, anunciou que vai relançar o Genius. O novo, que chega às lojas no próximo mês, será exatamente igual ao original. A fôrma foi agora resgatada no subsolo da fábrica. "Lá estão os moldes de todos os brinquedos produzidos pela marca", contou à "Folhinha" o diretor de marketing Aires Leal Fernandes, 54.

Lançado em 1980, vendeu meio milhão de unidades no primeiro ano. Foi fabricado até 1983. Voltou a ser produzido, sem mudanças, em 1994 e 1997.

Em 2007, teve um versão "moderninha", o Genius Simon. Trinta anos depois do primeiro lançamento, a Estrela ainda recebe, a cada mês, cerca de 70 pedidos pela sua volta.

Suas tampas coloridas acendem e tocam sons diferentes alternadamente, em sequências que ficam cada vez mais longas e rápidas.

O jogador tem que apertar as cores na mesma ordem que apareceram (para entender melhor, há versões em tablets, celulares e no computador).

Caixa Amarelada

O aposentado Cícero Brito, 59, guarda um Genius que comprou para as filhas. No fim de semana passado, parentes, incluindo uma sobrinha de cinco anos, o encontraram num armário.

"Está perfeito, só a caixa amarelou. Acabamos brincando depois de tanto tempo! Vou guardar para os meus netos."

O jornalista Jota Silvestre, 44, conta que só podia brincar com jogos como Genius e Banco Imobiliário na casa dos amigos. "Minha família não tinha dinheiro para comprar."

Adriano Vizoni/Folhapress
Jornalista Jota Silvestre joga Banco Imobiliario com seu filho Marcelo
Jornalista Jota Silvestre joga Banco Imobiliario com seu filho Marcelo

Hoje tem um filho, Marcelo, 7, e fica feliz ao dar a ele os brinquedos que não pôde ter na infância.

Os dois adoram jogar juntos o Banco Imobiliário e estão esperando para comprar o novo Genius.

Outro sucesso dos anos 80 que voltará em setembro é o Boca Rica. Mas virá mais incrementado do que o original, com som eletrônico de moedas tilintando.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página