Ciclo Fronteiras do Pensamento ainda tem ingressos à venda

Próxima conferência será com o escritor Paul Auster

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Fronteiras do Pensamento, que reúne pensadores reconhecidos internacionalmente, abriu a temporada com a política e ativista dos direitos humanos Graça Machel.

Ao longo do ano serão mais sete conferências. A próxima, no dia 19 de junho, em São Paulo, será com o escritor Paul Auster, que fará sua apresentação por videoconferência de Nova York.

Roger Scruton, Denis Mukwege, Janna Levin, Werner Herzog, Contardo Calligaris e Luc Ferry completam o ciclo em 2019.

Para participar, é preciso adquirir um dos pacotes do evento. Ainda há vagas. Em São Paulo, têm direito a 50% de desconto os inscritos no Fronteiras em edições anteriores, assinantes da Folha e da revista Piauí, clientes com cartão fidelidade Livraria da Vila, clientes Santander e clientes One. Vendas pelo site do evento.

Só é possível ter acesso ao ciclo de conferências com o pacote de ingressos, que permite assistir aos oito encontros da temporada. As entradas não são vendidas individualmente.

O tema deste ano é "sentidos da vida". “A discussão sobre a postura do indivíduo diante de um mundo cada vez mais interconectado leva a pensar que viver também é conviver”, afirma Fernando Schuler, professor do Insper e curador do evento.

Schuler estruturou a linha temática das discussões deste ano a partir de uma provocação do psicanalista e colunista da Folha Contardo Calligaris. Ele defende que a busca por uma vida interessante é mais importante que a felicidade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.