Publicidade
Publicidade
Noomi Rapace diz que teve pesadelos durante filmagens de "Passion"
Publicidade
RODRIGO SALEM
ENVIADO ESPECIAL A VENEZA
A atriz sueca Noomi Rapace, conhecida por ter vivido a hacker Lisbeth Salander na versão original de "Os Homens Que Não Amavam as Mulheres", diz que "teve pesadelos malucos" por causa de sua personagem em "Passion", de Brian De Palma.
"Eu sentia meu lado sombrio o tempo todo", conta Rapace, que faz uma publicitária em uma agência internacional sediada em Berlim que é abusada pela chefe (Rachel McAdams), mas que tem as próprias artimanhas e problemas. "Sempre tento traduzir o que existe em mim para colocar nas personagens, mas dessa vez foi difícil, porque ela é mental e emocionalmente perturbada."
Apesar de ter o currículo repleto de grandes suspenses ("Vestida para Matar", "Um Tiro na Noite", "Dublê de Corpo"), De Palma falhou miseravelmente no seu retorno ao gênero depois do pseudo-documentário "Guerra Sem Cortes" (2007). Remake mais sensacionalista de "Crime de Amor", de Alain Corneau, "Passion" mostra um cineasta cansado e repetitivo nas referências a Hitchcock.
Na entrevista de divulgação do filme, o diretor foi vaiado por alguns jornalistas presentes e perdeu a compostura quando questionaram o estilo oitentista da obra. "Bobo!!", gritou ao microfone.
Para compensar o clima pesado, Noomi Rapace iniciou uma sequência de elogios ao diretor que durou até o fim da coletiva de imprensa. "Ele é um profeta", disparou. "Achei o tom mais sexy da personagem conversando com Brian, que trouxe ótimas ideias", completou. Até o produtor Saïd Ben Saïd entrou no jogo. "É o meu diretor preferido", disse. De Palma, então, não resistiu: "E Polanski?".
"Roman Polanski é meu diretor preferido", brincou de volta Saïd, virando a casaca sem a menor cerimônia. Pelo visto, assim como em seus filmes, De Palma gosta de pessoas que fazem tudo por dinheiro.
+ CANAIS
+NOTÍCIAS EM ILUSTRADA
+ Livraria
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice