Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2013 - 03h39

Atriz ucraniana Olga Kurylenko esconde reviravoltas de "Oblivion"

Publicidade

RODRIGO SALEM
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Olga Kurylenko, 33, não precisa falar nada. Talvez por isso a linda ex-modelo ucraniana radicada na França tenha sido chamada para dois filmes ultrassecretos, como "Oblivion", ficção científica com Tom Cruise que estreia hoje, e "Amor Pleno", do diretor/eremita Terrence Malick, previsto para maio.

"São dois projetos completamente diferentes, mas exigem o mesmo grau de comprometimento dos atores para não falar muito e estragar a experiência do espectador", diz a Bond girl de "007 - Quantum of Solace" (2008).

Olga tem razão. "Oblivion" é um longa repleto de reviravoltas e efeitos especiais. Já "Amor Pleno" é um exercício estranho de estética, sem diálogos e com narração em off.

Divulgação
Olga Kurylenko e Tom Cruise em "Oblivion"
Olga Kurylenko e Tom Cruise em "Oblivion"

"Fiquei impressionada com o roteiro de 'Oblivion', porque é muito detalhado e rígido. Quando li, não entendi de primeira, precisei encontrar o diretor", brinca. "Preciso saber como essas palavras viram imagens; senão, a trama não fica compreensível."

Em "Oblivion", ela faz uma astronauta que cai em uma Terra do futuro destruída pela guerra entre humanos e alienígenas. Ela é achada pelo personagem de Tom Cruise, mistura de soldado e mecânico que precisa garantir o funcionamento da vigilância humana enquanto os terráqueos se preparam para viver em uma lua de Saturno.

Em "Amor Pleno", a experiência é oposta. Ela é o par romântico (ou algo próximo disso) de Ben Affleck, uma mulher que precisa lidar com as incertezas do companheiro.

"Não tínhamos roteiro algum e não sabia o que iria sair daquilo. As personagens são opostas, graças a Deus, porque odeio me repetir. Mas preciso admitir que é um alívio conversar sobre um filme e não precisar explicá-lo."

De todo modo, há algumas semelhanças. Nos dois, Olga é uma mãe abandonada com uma criança e personagens que giram em torno de uma ideia distorcida de romance.

"Não tinha pensado nisso. Ainda assim, minha personagem em 'Oblivion' é bem mais forte", conta a atriz, que veio ao Brasil na entourage de Tom Cruise. "Ele tem uma energia incrível que contamina todo mundo. É o primeiro a chegar aos eventos, fala com todos, sempre empolgado e sorrindo", diz. "Eu, por outro lado, estou morta de cansaço."

OBLIVION
DIREÇÃO Joseph Kosinski
PRODUÇÃO EUA, 2013
ONDE Marabá Playarte e circuito
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página