Descrição de chapéu Livros

Após prisão de Lula e série de José Padilha, vendas do livro 'Lava Jato' voltam a crescer

Nas últimas três semanas, o livro, lançado em junho de 2016, vendeu 3.000 cópias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A prisão de Lula e a série da Netflix “O Mecanismo”, dirigida pelo cineasta José Padilha, fizeram o livro “Lava Jato - O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil”, de Vladimir Netto, voltar a vender.

Nas últimas três semanas, o livro, lançado em junho de 2016, vendeu 3.000 cópias —obrigando a Sextante a imprimir mais 8.000 livros para suprir a demanda. Em breve, o título sai em Portugal e, no segundo semestre, o autor lança aqui um segundo volume.

A Nova Fronteira lança em breve a edição definitiva de ‘O Auto da Compadecida’, com as alterações que o autor, Ariano Suassuna, deixou antes de morrer; a edição traz ilustrações de Manuel Dantas, filho do escritor
A Nova Fronteira lança em breve a edição definitiva de ‘O Auto da Compadecida’, com as alterações que o autor, Ariano Suassuna, deixou antes de morrer; a edição traz ilustrações de Manuel Dantas, filho do escritor - Divulgação

Universo Outro autor cujas vendas parecem reagir ao noticiário é o físico Stephen Hawking, morto em março deste ano. Na Estante Virtual —que, não custa lembrar, há algum tempo vende também livros novos—, as vendas de títulos dele cresceram 50% nas quatro últimas semanas. A obra mais buscada, claro, é “Uma Breve História do Tempo”, de 1988.

Irã Aqui no Brasil nem todo mundo sabe, mas o cineasta iraniano Abbas Kiarostami  (1940-2016) também era poeta. A editora Âyiné lança, no meio do ano, uma antologia que cobre toda a obra poética do autor. A tradução, do persa, é de Pedro Fonseca.

Líbia A editora sediada em Veneza comprou também os direitos de “O Retorno”, do autor líbio-americano Hisham Matar, ganhador do Pulitzer de biografia ano passado. 

Líbia 2 Seu pai era um opositor de Muammar Gaddafi que fugiu com mulher e filhos para os EUA em 1979 e, depois, foi sequestrado pela polícia secreta do ditador. A família nunca soube se o pai foi fuzilado ou o que houve. Matar narra seu retorno à Líbia em busca da verdade.

Iraque Já a Carambaia editará “Viagem ao Volga: Relato do Enviado de um Califa ao Rei dos Eslavos”, de Ahmad ibn Fadlan.

Iraque 2  O autor é um viajante árabe do século 10 que partiu de Bagdá em viagem ao reino dos búlgaros. Lá, ele faz um dos primeiros relatos conhecidos sobre os vikings e descreve um ritual de sacrifício humano. O filme “O 13º Guerreiro”, com Antonio Banderas, é inspirado nesse relato.

Na praia O festival Garopaba Literária, no litoral de Santa Catarina, está confirmado para o período de 14 a 18 de maio. Na lista de convidados, estão Daniel Galera, Carlos Henrique Schroeder, Santiago Nazarian e Fabrício Carpinejar, entre outros. O festival terá ainda uma oficina literária conduzida pelo escritor gaúcho Paulo Scott.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.