Bob Dylan lançará marca de uísque no próximo mês

Cantor diz que proposta era criar coleção de uísques que contassem uma história

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bob Dylan durante a 17ª Critics' Choice Movie Awards em Los Angeles
Bob Dylan durante a 17ª Critics' Choice Movie Awards em Los Angeles - Mario Anzuoni - 12.jan.12/Reuters
São Paulo

O cantor Bob Dylan, 76, decidiu entrar para o mercado de bebidas e lançará no próximo mês uma coleção de uísques chamada Heaven’s Door, segundo o New York Times.

O empreendedor Marc Bushala, 52, que acaba de vender sua marca de bourbon, Angel’s Envy, por US$ 150 milhões (cerca de R$ 520 milhões), é sócio no negócio. Ele diz que arrecadou US$ 35 milhões (em torno de (R$ 121 milhões) de investidores para começar a marca.

“Nós dois queríamos criar uma coleção de uísques americanos que contassem uma história”, disse o cantor, em nota enviada ao jornal. “Eu tenho viajado há décadas e pude provar alguns dos melhores uísques. Esse é um ótimo uísque.”

Heaven’s Door terá três tipos de uísque: bourbon, de centeio e outro, armazenado em barril duplo. O design do rótulo é inspirado nas esculturas de ferro do cantor e terá imagens que remetem ao meio rural. Uma garrafa da linha standard custará entre US$ 50 e US$ 80.

Bushala diz que após quatro ou cinco reuniões, sempre no estúdio de Dylan em Los Angeles, e algumas ligações telefônicas percebeu que o cantor tinha um paladar sofisticado para uísques.

Os primeiros lotes de Heaven’s Door foram desenvolvidos com Jordan Via, que já trabalhou na destilaria de Breckenridge, no Colorado.

Bob Dylan entra no ramo em um bom momento. Segundo a reportagem, as vendas de uísques americanos cresceram 52% nos últimos cinco anos, arrecadando US$ 3,4 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões) em 2017.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.