Descrição de chapéu Livros

Coleção Folha apresenta ópera de Richard Wagner para as crianças

'O Navio Fantasma', 25º volume da coleção, chega às bancas no domingo (5)

Ensaio geral da ópera 'O Navio Fantasma', de Richard Wagner, no Teatro Amazonas - Alberto César Araujo - 20.abr.2007/Folhapress
CRISTIANE MARTINS
São Paulo

O 25º volume da Coleção Folha Concertos e Óperas para Crianças, que chega às bancas no domingo (5), apresenta ao pequeno leitor uma versão adaptada da ópera "O Navio Fantasma", de Richard Wagner (1813-1883).

Para escrevê-la, o compositor alemão inspirou-se em uma antiga lenda dos países nórdicos e em uma turbulenta viagem pelo mar que realizou com sua mulher.

No enredo, o senhor Daland ancora seu barco em uma baía a fim de escapar de uma tempestade. Não demora muito para ele avistar o Holandês Errante, uma misteriosa embarcação que é conhecida por suas lendas.

O navio chega à praia e o seu capitão, o Holandês, desce. Daland se aproxima e conversa com o marinheiro, sem imaginar que o homem é na verdade um fantasma.

O novo livro da Coleção Folha oferece ainda atividades lúdicas e explica a relação entre trechos da história e faixas do álbum do volume, com uma gravação da ópera executada pela Orquestra Sinfônica da ORF (Viena), sob regência do maestro israelense Pinchas Steinberg.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.