Fãs de BTS colocam anúncio no metrô para comemorar aniversário de ídolo

Banner homenageia Park Jimin e fica exposto até segunda (12) na estação da Luz, em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Anúncio colocado no metrô de São Paulo por fãs de BTS para comemorar o aniversário do cantor Park Jimin
Anúncio colocado no metrô de SP por fãs de BTS para comemorar aniversário de cantor Park Jimin - Divulgação
 
São Paulo

Quem esteve na estação da Luz, da linha 4-Amarela do metrô, no último mês, deve ter notado um anúncio inusitado que deseja, em inglês, feliz aniversário a Park Jimin, cujo rosto está estampado no banner.

Desconhecido para a maioria do público que passa por ali, Jimin é um fenômeno: é um dos integrantes do BTS, maior grupo de k-pop do mundo.

A homenagem foi encomendada por um fã-clube chinês (@jiminbar_china no Twitter) dedicado ao artista. Quem fez a articulação com o metrô paulistano e cuidou da produção do banner foram armys (nome dado às fãs do BTS) brasileiras, do fã-clube Park Jimin Brasil.

O valor de tabela para manter um painel de 3,75 m x 1,25 m no local durante um mês é de R$ 15 mil, segundo a Eletromidia, empresa que gerencia o aluguel de anúncios no local.

O banner foi instalado no dia 12 de outubro, data de aniversário do dançarino e vocalista sul-coreano (13 de outubro na Coreia do Sul, dado o fuso horário de +12 horas), e permanece ali até esta segunda, 12.

Jimin completou 23 anos —24 na Coreia do Sul, que considera que, ao nascer, os bebês já têm um ano de idade.

Nas redes sociais, fãs brasileiras posam interagindo com o anúncio. Houve quem beijasse e até quem se ajoelhasse em frente ao ídolo.

Mas por que São Paulo? Na verdade, as armys chinesas planejaram homenagens em diversos países, com a ajuda de fã-clubes internacionais.

A ação aconteceu paralelamente em cidades como Nova York, Londres, Amsterdã, Tóquio, Manila (Filipinas), Da Nang (Vietnã), Taipé (Taiwan), Kuala Lampur (Malásia), Naypyidaw (Nyanmar) e pontos espalhados por toda a Coreia do Sul, incluindo Seul.

Fotos e vídeos do jovem de 23 anos preencheram estações de metrô, shoppings, vias movimentadas e até fachadas de prédios, como nas torres do Shangai Tower.

 

A contadora belenense Júlia Bizigatth, 34, líder do fã-clube Park Jimin Brasil, conta que o país foi escolhido por ter uma grande quantidade de armys e São Paulo, por ser a maior metrópole.

Já a estação da Luz, intersecção entre as linhas 4-Amarela, 1-Azul do metrô, e 7-Rubi e 11-Coral da CPTM, mostrou ser um local estratégico, “além de ser a estação mais bonita”.

“A ideia de colocar um banner em comemoração ao aniversário do Jimin é algo feito de fã para fã. Além de festejar o dia de uma pessoa importante nas nossas vidas, é um espaço que os armys podem ir para tirar fotos e se divertir", diz Júlia.

"A ação mostra o apreço que os fãs têm tanto pelo Jimin como pelos outros membros do grupo”, comenta.

Elas não têm confirmação, mas acreditam que a homenagem foi vista pelo ídolo. “Os meninos sempre ficam ligados nas redes sociais em seus aniversários, pois sabem que o fã-clube faz deste um dia único”, diz a líder do fã-clube.

“O BTS é muito conectado aos seus fãs pelas mídias sociais, principalmente o Twitter. Sempre tentamos chamar a atenção deles marcando o perfil oficial e dizendo que estamos felizes em apoiá-los”, acrescenta a agente de despacho Sabrina Morais, 22.

As ações das fãs não se restringem a homenagens do tipo. Com o intuito de aumentar a popularidade do septeto sul-coreano, elas organizam mutirões para reproduzir em massa os videoclipes e músicas do BTS, votar em premiações musicais asiáticas e americanas, além de pedir canções nas rádios brasileiras.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.