Descrição de chapéu Televisão

Criador de 'La Casa de Papel' lança série sobre viúva que descobre amante do marido

Thriller psicológico 'O Píer' estreia neste sábado

São Paulo

Em 2017, Álex Pina já era um dos nomes mais conhecidos da TV espanhola, como roteirista, produtor e diretor de séries de sucesso como “Vis à Vis” e “O Barco”.

Foi então que, no final daquele ano, a minissérie “A Casa de Papel”, criada por ele para o canal aberto Antena 3, estreou mundialmente pela Netflix.

A atração se tornou um fenômeno a nível planetário. Sua única temporada original foi desmembrada em duas, e uma terceira foi lançada no começo de 2019.

Pina tornou-se uma grife disputada e acabou assinando um contrato de exclusividade com a Netflix. Sua primeira obra original para o serviço, a série policial “Sky Rojo”, já está em produção.

Mas, antes de se bandear para o gigante do streaming, ele ainda teve tempo de produzir e escrever, com sua parceria habitual Esther Martínez Lobato, a série “O Píer”, para a plataforma espanhola Movistar +. A estreia no Brasil acontece neste sábado (23), no canal pago Lifetime.

Na verdade, “O Píer” é uma minissérie dividida em duas fases, cada uma com oito episódios (a segunda deve chegar no começo de 2020). A trama passa longe do frenesi de “La Casa de Papel”: é um thriller psicológico, centrado em duas mulheres que amaram o mesmo homem.

“Queríamos fazer algo totalmente diferente”, disse Pina em conversa com jornalistas. “Em campo aberto, na natureza, sem a claustrofobia do nosso trabalho anterior.”

No primeiro episódio, tudo parece ir às mil maravilhas na vida da arquiteta madrilenha Alejandra (Verónica Sánchez). Depois de fechar um negócio milionário, ela recebe um telefonema efusivo do marido, Óscar (Álvaro Morte, o professor​ de “La Casa de Papel”), que está na Alemanha. Os dois trocam juras de amor e combinam de ter um filho.

Na mesma noite, Alejandra recebe outro telefonema, desta vez da polícia. O carro de Óscar foi encontrado, na região agreste de Albufera de Valencia, com ele dentro. Um aparente suicídio.

A viagem ao exterior não foi a única mentira de Óscar. Sua viúva logo descobre que, nos último oito anos, ele também teve outra mulher em Albufera: Verónica (Irene Arcos, de “Vis à Vis”). Os dois compartilhavam uma casa rústica à beira-mar, perto do píer que dá nome ao programa.

A relação entre essas duas mulheres contrastantes (e delas com Blanca, a mãe de Alejandra –ninguém menos que Cecilia Roth, de “Tudo Sobre Minha Mãe”) é a espinha dorsal da primeira temporada.

A segunda promete novos personagens e uma pegada mais masculina. Álex Pina, é claro, não quis entrar em maiores detalhes.

 

O PÍER

  • Quando Neste sábado (23), às 21h30
  • Onde Lifetime
  • Elenco Álvaro Morte, Verónica Sánchez e Cecilia Roth
  • Criadores Álex Pina e Esther Martínez Lobato
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.