Descrição de chapéu Coronavírus

Filme de Kleber Mendonça Filho é destaque desta sexta de quarentena

Veja uma lista de shows, peças, exposições e longas para ver de casa no confinamento causado pelo novo coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​​Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais de modo geral estão suspensas. As aglomerações estão proibidas para shows, exposições, cinemas e teatros, e muitas pessoas estão passando o tempo em casa, enquanto aguardam por uma melhora nas condições de saúde pública.

Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias cinematográficas que foram para o streaming, canais de TV com o sinal aberto, visitas virtuais a museus e espetáculos de dança e teatro filmados e disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta sexta (27)

Artes plásticas

MIS (Museu da Imagem e do Som) adiciona ao seu canal do YouTube depoimento do grafiteiro Otávio Fabro (Ota).

Música

Casa Natura Musical passa a realizar apresentações online em seu perfil no Instagram. A série, chamada Sala da Casa, terá shows de aproximadamente 20 minutos e será transmitida ao vivo durante este fim de semana, sempre às 19h. A cantora Josyara abre a programação com show nesta sexta, mesmo dia em que lança seu novo disco, "Estreite", em parceria com o músico Giovani Cidreira.

O sambista Moacyr Luz se apresentará em live nesta a partir das 18h, cantando e contando as histórias por trás de suas composições, na sua página no Instagram, @moaluz. O músico carioca ainda apresentará uma nova musica, inspirada nos tempos de confinamento.

Teatro

Às 22h, em seu perfil no Instagram, Lara Córdulla faz a leitura do monólogo que Marcelo Várzea escreveu especialmente para ela. Apresentado no ano passado, o trabalho rendeu a Córdulla uma indicação ao prêmio APCA de melhor atriz. O texto metalinguístico apresenta uma atriz de 50 anos que, a fim de se afastar dos palcos, alterna verdade e mentira ao recontar sua trajetória a um grupo de jornalistas.

Literatura

O MIS (Museu da Imagem e do Som) adiciona ao seu canal do YouTube bate-papo sobre Hilda Hilst por ocasião da exposição "Revelando Hilda Hilst".

O grupo Companhia das Letras disponibilizou dez ebooks gratuitamente para os leitores nesse momento de isolamento. Os títulos estarão disponíveis para download até o dia 6 de abril, nas plataformas Google Play, Amazon, Apple Books e Kobo. São eles:

  • "O Jardim Secreto", de Frances Hodgson Burnett
  • "Luzes de Emergência se Acenderão Automaticamente", de Luisa Geisler
  • "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis
  • "Nada me Faltará", de Loureço Mutarelli
  • "A Noite da Espera", de Milton Hatoum
  • "Reinações de Narizinho", de Monteiro Lobato
  • "Vamos Dar a Volta ao Mundo", de Marina Klink
  • "Verissimas", de Luis Fernando Verissimo
  • "Viagem ao Centro da Terra", de Júlio Verne
  • "O Vilarejo", de Raphael Montes

Cinema

O cineasta Kleber Mendonça Filho, diretor do premiado "Bacurau", disponibilizou no Vimeo seu primeiro longa, "Crítico", lançado em 2008. O filme é um resultado de entrevistas feitas com críticos de cinema e outros cineastas feitas por Mendonça Filho ao longo de nove anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.