Live de André Mehmari é destaque nesta quarta de quarentena

Pianista faz apresentação em projeto que pede doações para ajudar moradores da favela de Heliópolis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta quarta (22).

O pianista André Mehmari, que apresenta live hoje para arrecadar fundos para a favela de Heliópolis - Bruno Santos/Folhapress

MÚSICA

O aniversário do pianista André Mehmari, nesta quarta, será comemorado, às 20h, com uma live em sua página no Facebook. A apresentação tem por fim reunir doações na campanha do Instituto Baccarelli para ajudar a favela de Heliópolis a enfrentar a pandemia do coronavírus. No repertório do programa "Tocando Juntos por Heliópolis" está "Gracias a la Vida", que será executada com participação de Justo Gutierrez, violinista da Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

Artistas como Bon Jovi, SZA, Danny DeVito e Halsey irão se apresentar no "Jersey for Jersey", evento beneficente, às 20h. Os shows serão exibidos nas plataformas SiriusXM, Apple TV e no canal ABC.

ARTES VISUAIS

Entra no ar nesta quarta (22) no site do Itaú Cultural o projeto “Isolamento em Imagens”, galeria de fotografias que reúne registros de artistas brasileiros nesse período de quarentena. Participam o líder indígena Ailton Krenak, o cantor e compositor Almério, a fotógrafa Luisa Dörr, o cantor, compositor e músico Maurício Pereira, o rapper Rincon Sapiência, o ator e diretor Silvero Pereira, a artesã indígena Telma Tremembé e a cantora Tulipa Ruiz.

TEATRO

Cancelada por causa da pandemia, a peça “Insubmissas”, de Oswaldo Mendes, ganhará leitura exibida em live no TUT, o Teatro Académico da ULisboa nesta quarta, às 11h (15h em Portugal). "Insubmissas" é uma peça de teatro sobre as mulheres na ciência, mas também sobre as suas intervenções na sociedade e os seus dramas pessoais e familiares.

LIVROS

A Amazon disponibilizou uma série e ebooks que podem ser baixados gratuitamente. Na lista estão clássicos, como peças de Shakespeare, e também produções atuais, como “Amoras”, história infantil do rapper Emicida. Também está disponível “Orlando: uma Biografia”, de Virgínia Woolf.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.