Descrição de chapéu Televisão

Michelle Obama será estrela de documentário da Netflix em retorno ao streaming

A produção segue os passos da ex-primeira-dama americana durante a turnê global de lançamento de sua biografia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles | AFP

Michelle Obama será a estrela em um documentário que será lançado na próxima semana, anunciou a Netflix nesta segunda-feira (27). A produção segue os passos da ex-primeira-dama americana durante a turnê global de lançamento do seu famoso livro de memórias.

Intitulado "Becoming" ("Minha História", em português), o documentário estará disponível na plataforma de streaming a partir de 6 de maio. A estreia é a mais nova parceria da família Obama com a gigante do audiovisual depois do lançamento de "Indústria Americana", no último ano, que venceu como melhor documentário no Oscar deste ano.

Michelle Obama durante sessão de autógrafos de seu livro 'Minha História', em novembro de 2019 - Nicholas Kamm/AFP

A produção "traz as histórias das pessoas maravilhosas que eu conheci depois de lançar essas memórias", escreveu Michelle em seu Twitter após a divulgação surpresa feita pela Netflix, nesta segunda.

"Nesse momento difícil, espero que vocês encontrem alguma inspiração e alegria nesse documentário."

O livro, que tem o mesmo nome da produção para o Netflix, foi escrito pela única primeira-dama negra na história do país e se tornou uma sensação após seu lançamento em 2018, vendendo mais de 2 milhões de cópias nos Estados Unidos em apenas duas semanas.

A turnê percorreu 34 cidades ao longo de vários meses, na qual Michelle estava acompanhada da cinegrafista Nadia Hallgren, que estreia como diretora nesse documentário.

Segundo os produtores, a produção é "um retrato de um período contado por meio da história da senhora Obama".

Michelle acrescentou: "Agora mais do que nunca valorizo as memórias e a sensação de conexão, à medida que enfrentamos juntos essa pandemia".

"Tem sido difícil nesses dias se sentir calmo e esperançoso, mas espero que assim como eu, vocês consigam encontrar felicidade e respiro no que Nadia fez."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.