Descrição de chapéu Multitela

Série ecológica 'Aruanas' chega à TV aberta depois de sua estreia no streaming

Confira os destaques de programação desta terça (28)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quatro integrantes da fictícia ONG Aruana —Luiza (Leandra Leal), Verônica (Taís Araújo), Natalie (Débora Falabella) e Clara (Thainá Duarte)— enfrentam uma mineradora que está poluindo um rio na Amazônia. Quase um ano depois do lançamento na plataforma Globoplay, a Globo exibe a primeira temporada da série "Aruanas", produzida pela Maria Farinha Filmes em parceria técnica com o Greenpeace.

Clara ( Thainá Duarte ), Natalie ( Débora Falabella ), Luiza ( Leandra leal ) e Verônica ( Taís Araújo ) - Fábio Rocha/Divulgação

Globo, 22h16, 16 anos


Extinto ou Não?

Na segunda temporada da série, o biólogo Forrest Galante segue em busca de animais dados como extintos, como o hipopótamo de Madagascar.

Animal Planet, 22h45, livre


Dia da Educação no canal Futura

A emissora marca a data exibindo, ao longo do dia, entrevistas com nomes do meio acadêmico, produzidas pelo canal Um Brasil, do YouTube. No programa “Debate” (21h), Cristiano Reckziegel
conversa com convidados sobre o Fundeb.


#Provoca

Marcelo Tas entrevista remotamente Claudia Raia. A atriz conta que, antes do confinamento, nunca havia parado mais do que 20 dias em seus 40 anos de carreira.

Cultura, 22h15, 10 anos


R

Nesta série mexicana, um homem é avisado que tem só um mês de vida. Disposto a aproveitar o tempo que lhe resta e achando que não tem nada a perder, ele mata um traficante em uma boate. No dia seguinte, recebe a notícia de que seu diagnóstico estava errado.

Paramount Network, 23h30, 14 anos


Trama Macabra

No último filme de Alfred Hitchcock, uma vidente vigarista e seu namorado afirmam ter encontrado o
sobrinho desaparecido de uma cliente rica, para tentar roubá-la. Com Bruce Dern e Karen Black.

Telecine Cult, 22h, 14 anos


Arrebentando em Nova York

Em visita a Nova York para o casamento de seu tio, um policial de Hong Kong (Jackie Chan) presencia um assalto e parte para cima dos bandidos. Acaba tendo que encarar uma máfia perigosa.

SBT, 23h15, 10 anos


Que Quarentena É Essa, Porchat?

Sem poder gravar novos programas, Fábio Porchat continua reprisando as melhores histórias de seu talk show e exibindo algumas que são inéditas. O tema desta terça (28) é trabalho, com Chay Suede, Fernanda Torres e Letícia Spiller.

GNT, 22h30, livre

Live sobre os filmes do caso Richtofen

Os longas ‘A Menina que Matou os Pais’ e ‘O Menino que Matou Meus Pais’, que contam o caso Richthofen a partir de ângulos diferentes, tiveram a estreia suspensa pela pandemia.

Nesta terça (28), às 19h, o diretor Maurício Eça e os roteiristas Ilana Casoy e Raphael Montes participam de uma live, no Instagram da Galeria Distribuidora e da rede Cinemark. Os três comentarão os bastidores e responderão a perguntas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.