Bate-papo de editora e live de Pabllo Vittar são destaques desta sexta de quarentena

Dia também tem shows online de Ludmilla e Billie Eilish

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta sexta (22).

ARTES PLÁSTICAS

Sob o tema "Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão", a 18ª Semana de Museus publicou, durante a semana, vídeos de representantes de cinco instituições brasileiras. Nesta sexta (22), às 16h, a edição reúne todas elas –Gabriela Aidar, da Pinacoteca de São Paulo, Fernanda Castro, do Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro, Daina Leyton, do MAM São Paulo e Janaina Melo, do Mar Rio e Inhotim, em Minas Gerais.

A programação do Itaú Cultural faz uma nova edição da série “Olhares sobre a Covid-19, marco zero”, que reúne registros de fotógrafos em países atingidos pela pandemia. Nesta sexta (22), quem compartilha seu trabalho e experiências é a colombiana Daniela Olave. Ela fala sobre a nova realidade silenciosa da cidade onde mora, Madri, conhecida pelo movimento e barulho. ​

LITERATURA

A segunda edição do Festival Na Janela, da Companhia das Letras, promove três dias de bate-papos online voltados à literatura de não-ficção. Quem abre o evento sob o tema “A República em Frangalhos” são Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa M. Starling, com a mediação da jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha. A transmissão começa às 17h.

MÚSICA

A empresa americana Verizon recebe a cantora Billie Eilish e seu irmão e parceiro musical, Finneas, para a série #PayItForwardLive, que apoia pequenos negócios nos Estados Unidos. A partir das 21h, no Twitter @verizon ele tocam hits como “Bad Guy” e “Ocean Eyes”.


A série #EmCasaComSesc completa um mês no ar neste final de semana e a programação é retomada na sexta (22), às 19h, com a live da cantora e compositora Ava Rocha no Instagram e no YouTube do Sesc São Paulo. Ela promete uma imersão sonora, performática e poética que passa por discos como Trança (2018) e faixas inéditas.

Ludmilla começa às 18h30 a live Hello Mundo vs. Numanice, na qual mescla faixas dos discos homônimos lançados em 2019 e 2020. Entre os hits esperados, aparecem “Favela Chegou”, “Invocada” e os pagodes “Cheiro Bom do Seu Cabelo” e “Amor Difícil”.

Pabllo Vittar, drag queen mais famosa do Brasil faz nova live direto de sua casa a partir das 20h e passa por sua extensa lista de hits, como “Amor de Que”, “Parabéns”, “K.O” e “Rajadão”.​

Erramos: o texto foi alterado

A live de Pabllo Vittar está marcada para as 20h, e não para as 22h, como afirmava versão anterior deste texto. O trecho foi corrigido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.