Live com Manu Gavassi e Letrux é destaque desta quinta de quarentena

Atrações do dia também incluem lançamento de livro do IAC e documentário sobre a banda Talking Heads

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta quinta (21).

MÚSICA

O Popload Festival faz uma espécie de happy hour com música e bate-papo com transmissão no Facebook @poploadgig e YouTube @poploadtv, às 19h. Nesta semana, o encontro é entre Letrux e Manu Gavassi. Elas cantam músicas de seus repertórios e conversam com o público.

Integrantes do tradicional Samba da Ouvidor, no Rio de Janeiro, participam da live com sucessos e clássicos do gênero, Instagram @sambadaouvidor, a partir das 17h30. O projeto tem o objetivo de arrecadar fundos para a compra de cestas básicas doadas às famílias dos morros da Mangueira e Salgueiro, na capital fluminense.

CINEMA

Com direção de Jonathan Demme, o documentário "Stop Making Sense", de 1984, estreia na plataforma de streaming Belas Artes à La Carte. O filme acompanha a banda Talking Heads em shows da turnê “Speaking in Tongues" marcada por sucessos sucessos como “Psycho Killer” e “Once in a Lifetime”.

Estreia a série de ficção "A Vida Começa", que acompanha as histórias de quatro pessoas que têm as vidas transformadas quando são confrontadas com as perspectivas do futuro. Os episódios ficam acessíveis para o público até o dia 24 de junho no site do Itaú Cultural.

LITERATURA

O Instituto de Arte Contemporânea, o IAC, promove o lançamento do livro “Encontros Fundamentais – IAC 20 Anos”, em parceria com a editora Ubu. A jornalista Luana Fortes conversa com o organizador da publicação Jacopo Crivelli Visconti, crítico e curador, que convidou nomes como Alberto Salvadori, Aleca Le Blanc, Carla Zaccagnini e Michael Asbury para elaborar textos inéditos a partir da pesquisa no acervo da instituição. A conversa é transmitida no Instagram @iacbrasil, às 19h.

BATE-PAPO

Em mais um encontro virtual do "Projeto Afetos" promovido pela Casa Natura Musical, a cantora Elba Ramalho e seu filho Luã Yvis discutem o tema “De que Forma a Música Une Mãe e Filho?”. No instagram @casanaturamusical, às 19h.

Eli Sudbrack, fundador do coletivo Avaf, o Assume Vivid Astro Focus, é o convidado da conversa semanal organizada pelo Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia, o MuBE. A discussão com o público começa às 14h30 no Zoom e tem mediação de Cauê Alves, curador-chefe do museu. O acesso é feito por meio de um link divulgado no Instagram @mube_sp.

O apresentador Marcelo Tas e a psicóloga Débora Tabacof participam de live com o tema "Como Manter a Mente Saudável no Confinamento?". A conversa integra projeto #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que reúne profissionais das áreas de cultura para compartilhar experiências e refletir sobre o isolamento. Disponível no site culturaemcasa.com.br, às 17h.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.