Série criada há 40 anos por Carl Sagan, 'Cosmos' ganha nova temporada

Confira os destaques deste sábado (6)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lançada em 1980, a minissérie documental “Cosmos: Uma Viagem Pessoal” marcou a história da televisão. Escrito e apresentado pelo astrônomo Carl Sagan (1934-1996), o programa levou milhões de espectadores a uma jornada pelo espaço sideral. Depois de “Cosmos: Uma Odisseia do Espaço-Tempo” (2014), chega mais uma safra com 13 episódios, que cobrem da origem do universo ao futuro da humanidade: "Cosmos: Mundos Possíveis". Apresentação do astrofísico Neil deGrasse Tyson.

Nat Geo, 22h30, livre


Getúlio

Os últimos 19 dias da vida de Getúlio Vargas são dramatizados no filme de João Jardim. Tony Ramos está notável como o presidente.

Canal Brasil, 21h25, 14 anos


#Pinadecasa

A artista portuguesa Grada Kilomba conversa com Jochen Volz, diretor do museu, sobre os reflexos de sua exposição “Desobediências Poéticas”, do ano passado, e as manifestações antirracistas no Brasil e no mundo.

Perfil da Pinacoteca no Instagram, 11h


Arena da Palavra

A primeira edição deste slam (batalha de poesia) reúne 20 pessoas, cada uma em sua casa: sete poetas, quatro MCs, cinco jurados, dois intérpretes de libras e dois produtores.

Canal do Polo Cultural no YouTube, 15h


It: Capítulo 2

Vinte e sete anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, o palhaço assassino Pennywise está de volta à cidade de Derry. Agora adultos, os sobreviventes da primeira matança precisam superar seus medos para derrotá-lo de uma vez por todas.

HBO, 22h, 16 anos


Supercobra

O canal abre a faixa “Especial Mês das Cobras”, que ocupará as noites de sábado de junho, com este documentário sobre uma misteriosa serpente que tem sido vista no estado americano da Flórida.

Animal Planet, 20h30, 14 anos


O Píer

A segunda e última temporada desta série que combina suspense e romance, dos mesmos criadores de “La Casa de Papel”, estreia com um episódio duplo.

Lifetime, 22h, 18 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.