Cantor de 'Devil Went Down to Georgia', Charlie Daniels morre aos 83

Músico country, que fundou a The Charlie Daniels Band em 1972, teve um derrame cerebral

Lisa Richwine
Los Angeles | Reuters

O cantor de country Charlie Daniels, cantor e violinista do hit vencedor do Grammy “The Devil Went Down to Georgia”, morreu, aos 83 anos, em um hospital no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, anunciou seu representante nesta segunda-feira (6).

Daniels, que era membro do Hall da Fama da Música Country, morreu após sofrer um derrame cerebral, afirma seu assessor de imprensa, Don Murry Grubbs.

Violinista, guitarrista, cantor e compositor, Daniels fundou a The Charlie Daniels Band em 1972 e manteve uma rotina movimentada de turnês por décadas, com mais de cem shows por ano. Entre os hits da banda estão as canções “Uneasy Rider,” “Long Haired Country Boy” e “In America”.

Cantor Charlie Daniels fala em Universidade de Copperweld, no Tennessee, nos Estados Unidos, em 25 de março de 2014
Cantor Charlie Daniels fala em Universidade de Copperweld, no Tennessee, nos Estados Unidos, em 25 de março de 2014 - Rick Diamond/AFP

A canção “Devil Went Down to Georgia”, de 1979, e que apresenta Daniels nos vocais e na rabeca, é considerada uma das maiores canções do gênero country de todos os tempos. A música, que conta a história de um rapaz que desafia o diabo em um concurso de rabeca, conquistou um Grammy na categoria de melhor vocal country em grupo.

Nascido em Wilmington, na Carolina do Norte, Daniels começou sua carreira tocando em uma banda de bluegrass antes de se mudar para Nashville para trabalhar como músico de estúdio para artistas incluindo Bob Dylan. Ele também gravou álbuns do gênero gospel e foi premiado com o prêmio Dove em 1995.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.