Preferia ver o filme do Pelé? Canal pago homenageia os 80 anos do jogador

Confira os destaques da programação desta segunda (19)

São Paulo

Pelé faz 80 anos no dia 23 de outubro. Para marcar a data, o Canal Brasil exibe, ao longo de três segundas-feiras consecutivas, sempre às 18h, filmes que retratam a trajetória do maior jogador de futebol de todos os tempos.

O desta segunda (19) é o documentário “Pelé Eterno” (2004, livre), de Aníbal Massaini Neto. No dia 26, “Os Trombadinhas” (1980, livre), de Anselmo Duarte, traz Pelé como ator. Em 2 de novembro, é a vez do documentário “Isto É Pelé” (1974, dez anos), de Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto.


Tardezinha

Em quatro episódios, esta série documental registra a história da roda de samba promovida pelo cantor Thiaguinho, que cresceu a ponto de lotar o estádio do Maracanã.

Globoplay, livre


Colóquio Internacional: Cem Anos de Clarice Lispector

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP realiza, de segunda (19) a quarta (21), este encontro online entre especialistas na obra da escritora Clarice Lispector. Serão quatro mesas por dia, com transmissão ao vivo. Todas serão gravadas e estarão disponíveis depois.

YouTube da USP-FFLCH, a partir de 9h, grátis


Simagere

O surfista Bruno Santos se mudou para Bali em busca do “espírito da vida” —o significado do título deste documentário inédito num dialeto local.

Off, 20h, livre


Expresso Futuro

Produzida remotamente, a quarta temporada traz o apresentador Ronaldo Lemos conversando com cientistas, professores, empreendedores e artistas sobre as mudanças no mundo pós-pandemia.

Futura, 21h, livre


Roda Viva

A convidada é Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. Ela falará sobre o Pix, o novo sistema de pagamentos.

Cultura, 22h, 12 anos


O Que Te Faz Mais Forte

A história real de Jeff Bauman, um homem que perdeu as duas pernas no atentado à maratona de Boston, em 2013, é contada neste filme com Jake Gyllenhaal e Tatiana Maslany. Inédito na TV aberta.

Globo, 23h, 14 anos

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.